Amor por Tabela

Amor por Tabela Fernanda Martins

Resenhas - Amor por Tabela

kenjisheart 30/07/2023

Amor por tabela
Que delicia de historia!! me prendeu desde a primeira página. to apaixonada por romeo e alex, me deixaram com o coração quentinho

Ana Paula 29/07/2023

Livros, cafés, hots e um gato
Que livro bom, não conseguia largar, apaixonada pelo Romeo e pela Alex. A Alex é uma bookstan, então ela já me conquistou de cara, ela ver a vida de uma forma tão leve e otimista que me deu vontade de aprender mais com ela, além de ser muito gentil e ter as melhores referências kkkkk. E o Romeo tinha personalidade de um gato preto, tentava afastar todos pra enfrentar seus problemas sozinhos, então ele me conquistou de cara também (adoro um boy misterioso que se afasta de todos kkkkk). Eles dois juntos foi um encaixe perfeito, tão diferentes mas se complementaram tanto, foi lindo acompanhar eles se apaixonando. E eu amei o Romeo porque ele tenta resistir mas ele é cadelinha dela desde sempre, repara em cada detalhe dela (isso deixava meu coração quentinho), é tão atencioso e é o ogrinho mais carinhoso e perfeito que tem. Enfim, amei muito o enredo, as referências literárias e os personagens. Eu li fora de ordem da série mas fiquei bem curiosa pra ler sobre as outras meninas. Essa foi uma leitura muito leve e fluida, pra ler em um dia e terminar com o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

Thami @riodelivros 29/07/2023

Amei o casal e me apaixonei pelos dois aos poucos.
Amor por Tabela é o terceiro livro da série Garotas em Quadra e conta a história da Alexandra Coleman, a mocinha é uma raio de sol, sempre com um sorriso no rosto e boas energias. Ela atua como ala do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox e quando não está se dedicando ao esporte está com a cara enfiada em um dos livros que tanto ama ler.

Ela é comunicativa, divertida, desastrada e cheia de personalidade com suas meias diferentes, eu estava louca pela sua história desde a primeira vez que a mocinha apareceu no livro da Jo.
Alex tem um crush em um dos caras do time de futebol, mas é uma negação quando precisa tomar a iniciativa, apesar de amar romances e do seu longo histórico de histórias de amor lidas.

Amei embarcar em uma história leve, com uma mocinha que exala representatividade, falando sobre sua adolescência e como ela se aceitou com uma garota de cabelos cacheados e com uma família preta que valorizou suas raízes.

A aproximação entre Alex e o protagonista masculino acontece de forma inesperada, o mocinho Romeo Ballard é o melhor amigo do crush dela.
Eles estão cursando uma disciplina juntos e apesar da má fama de Romeo na faculdade, logo nos primeiros contatos entre eles a mocinha percebe que ele pode ser uma pessoa fechada mas é gentil.
O mocinho que tem uma máscara mal-humorada está passando por problemas familiares e preocupado com a saúde da uma das pessoas que mais ama, ele precisa tirar boas notas para conseguir transferência para uma das universidades da Ivy League, em outra cidade, para estar mais próximo da sua família.

Amei a personalidade dos dois, a mocinha é um amorzinho, mas isso significa que seja boba, ela é determinada e sabe o que quer, Alex não deixa os problemas para resolver depois, ela faz o que precisa ser feito, definitivamente esse se tornou o meu casal favorito, terminei apaixonada pelos dois.

Romeo me encantou e acabei suspirando por ele, é um jovem passando por problemas familiares e sofrendo com as inseguranças quanto ao futuro. Ele tem um coração de ouro, e o jeito que ele repara nos pequenos detalhes da Alex me encantou.
Estou ansiosa para conhecer mais da Abby e da Scout, voltar para esse universo e ver mais desse casal.

Andriele11 24/07/2023

Amei a Alex e o Romeo, ela uma jogadora focada no basquete e em seus livros e ele focado em sua família, adorei a forma que eles se aproximaram e ficaram juntos.
A história é boa e se desenvolve bem, tudo bem que eu comecei a ler o 3 livro ao invés do primeiro de garotas em quadra, mas não vejo a hora de ler os demais livros, amei que é focado em um grupo de amigas e não homens ??.
Super recomendo a leitura.

Jesca 23/07/2023

Bad boy que não é nada boy só tem cara de mau tem, automaticamente, meu coração. Livro muito fofo, apesar do Romeo me estressar um pouco em algumas partes, entendo demais o lado dele. Maravilhosos demais.

Bianca | @estanteliiteraria 22/07/2023

Em surto com esses dois!!!
Alex e Romeo acabam se aproximando quando ele confunde a aula de arquitetura clássica com literatura clássica, desesperado porque não pode mudar de disciplina e muito menos reprovar, ele resolve pedir a ajuda de Alex. Mesmo depois de recusar, ela acaba mudando de ideia quando percebe que é uma boa oportunidade de se aproximar de Josh, seu crush e melhor amigo de Romeo.

Não vou fingir que não amei ou tentar ser uma pessoa muito boa da cabeça porque estou em SURTO com o tanto que amei esse livro. Fazia meses que não me sentia tão encantada e apaixonada por um casal. Passei a leitura inteira enlouquecida e me apaixonando a cada página por esses dois. Eles são o tipo de casal improvável para todos, mas quando você vê a primeira interação já sabe que são mais que perfeitos um para o outro. E foi tão lindo ver esses dois se apaixonando um pelo outro. Juro, estou encantada e tão feliz por ter encontrado um livro nacional para favoritar. Não conhecia a escrita da autora, mas já estou apaixonada, porque ela desenvolveu esses dois tão lindamente.

O plot do Romeo me pegou no fundo, ele lidando com essa situação da mãe e sendo julgado por todos em todo tempo que ele estava passando por uma barra partiu meu coração. Mas ainda assim ele não se deixou abater, o que importava era ele ajudar a mãe e tentar ficar o mais próximo dela. O que tanto foi criticado desde o começo, foi o que conquistou meu coração. A Alex merecia um cara incrível que faz tudo pelas pessoas que ama. Estou aqui emocionada escrevendo sobre ele porque realmente amei demais.

Não é nenhuma novidade a Alex conquistar seu coração, ainda mais se você está lendo a série inteira. Ela é literalmente um raio de sol e a única falha dela o livro todo foi ter se deixado levar pelos julgamentos dos outros em relação ao Romeo no começo. De resto ela é um amor em todos os momentos e tão sensata. Adorei que pelo menos uma das meninas até agora tem a certeza absoluta que quer viver de basquete, fiquei bem emocionada com a cena dela com sua primeira fã. Eu amei ainda mais ver mais interações dela e da Jo (ícone sempre sensata), eu amava os momentos delas no primeiro livro, foi uma delícia ver mais. Claro, foi maravilhoso ver mais da amizade das meninas, elas são muito preciosas, ainda mais a amizade que elas construíram.

Sem dúvida alguma esse é meu favorito da série. Único defeito é que ele acaba e agora estou com aquele vazio horroroso depois de uma leitura maravilhosa. Vou sentir muita falta desses dois e espero ser mimada com mais deles nos próximos livros ♥

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Lorrane 13/07/2023

Amor por tabela ??
Simplesmente o melhor livro da série até agora e eu estava muito ansiosa pra ler sobre esse casal e amei tudo nesse livro de nível de eu ficar obcecada por eles. Amei demais a Alex e o Romeo ???

Jack 07/07/2023

"? Sei que provavelmente estou alguns meses atrasado, mas você tem planos para hoje à noite? Porque estou pronto para te levar ao cinema."

Foi uma leitura fácil e fluída.

Gostei do Romeo logo de cara, não era exatamente o que eu tava imaginando dele, mas me surpreendi positivamente, ele é um fofo (ele e a mãe dele se chamando de gatinho e gatinha é uma graça ????).

Eu imaginei que pela Alex ser uma leitora de romance assídua a autora iria fazer ela com todo aquele estereótipo de garota que lê, e sim, ela tem um pouco disso, mas não de forma caricata e muito clichê, mas é sutil, nada muito exagerado como costumam fazer, além de ela ter outras características que "quebram" um pouco esse estereótipo.

Eles são muito fofos juntos, de um jeitinho único, nada meloso ou exagerado, só eles, me apaixonei pela dinâmica dos dois, mas confesso que me decepcionei um pouco com as últimas páginas, eu achei o jeito como a autora escreveu o conflito e a resolução dele, muito sem graça, não senti emoção quando eles brigaram, nem quando o Romeo foi tentar a reconciliação com a Alex, acho que a declaração final poderia ter sido de outra forma, uma que combinasse mais com o casal, que representasse mais a essência deles. A dúvida que a Alex tinha quanto ao seu futuro foi resolvida em praticamente uma frase, acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, a questão do Romeo também foi muito vazia.

Eu realmente queria ter gostado mais, ainda mais porque estava super empolgada para esse livro, mas ainda gosto muito do casal.

Lívia 04/07/2023

Amei
Simplesmente muito bom, leiam, leiam, leiam!! Como toda a série, é cativante, viciante, só leiam!!!

Jennifer 30/06/2023

Clichêzinho completamente viciante ( tava em semana de prova, precisava me concentrar mas simplesmente não consegui largar até terminar a história).

Kamila Silva 21/06/2023

Clichê gostosinho
Um livro gostosinho para passar a tarde lendo depois de uma ressaca literária. Claro que Romeu irrita, mas é compreensível dado a circunstância. Falar sobre os familiares do Alzheimer é um tópico bem importante. É um livro de boas, e me deu vontade de ler outros da série com outras autoras. Vale a pena.

Ana 19/06/2023

Ela é apaixonada pelo meu melhor amigo to lovers
Concluindo o terceiro livro desta série das meninas do basquete. Os livros são bons, cada um deles escrito por uma autora mas, mantendo uma escrita parecida.

Depois de friends to lovers e enemies to lovers, veio aí o "Ela é apaixonada pelo meu melhor amigo to lovers".