Amor por Tabela

Amor por Tabela Fernanda Martins

Resenhas - Amor por Tabela

manu 15/05/2023

Ok, a Alex é a minha favorita e acabou. Romeo, meu meio alguma coisa italiano, desculpe, mas eu tenho uma queda por nerds então o Anthony não perdeu o posto dele.
Eu simplesmente AMEI, a referências literárias (e aqui talvez seja o motivo principal do meu crush na Alex), o gatinho com nome literário e o mocinho bravinho que é todo bobão pela mocinha...? Amo! Recomendo!!

Maria Vitória 14/05/2023

Gostei bastante, me lembrou o acordo, gostei que ela era bookstan e achei muito fofo o relacionamento dos dois, até agora é meu segundo casal fav, dois da Jo e do Anthony

@biblio.sah 11/05/2023

Romeoalex são meus novos amores <3
Amor por Tabela é o livro 3 da série Garotas em Quadra e se tornou o meu favorito, até agora. Foi o livro que mais me trouxe quentinho no coração, que me fez apaixonar pelo romance de Alex e Romeo como se eu fosse uma adolescente bobinha, tudo de novo.

Eu particularmente estava meio enjoada da trope de grumpy/sunshine, mas a Fernanda conseguiu fazer de uma forma muito boa a personalidade do Romeo, que nos faz amá-lo assim como ele ama a Alex. Ele só é grumpy como uma máscara e como a própria história fala, é um golden retriever por dentro.

Nesse livro, continuamos a jornada das Red Fox, vemos a amizade das meninas crescer ainda mais e é lindo de acompanhar. Eu amo essas garotas já de todo meu coração e a amizade delas é o plano de fundo perfeito para o livro.

O romance da nossa bookstan Alex começa quando ela se vê dando monitoria de literatura clássica pro Romeo, bem numa pegada O Acordo/Hannah&Garrett. Eles são INCRÍVEIS JUNTOS. Eu me apaixonei no romance deles e já posso chamar de meu casal. Mas acima disso, o drama por trás da vida do Romeo também me tocou muito, foi agridoce, mas lindo de ler. Para quem conviveu com essa doença, é sempre um ponto fraco para mim, sempre vou me emocionar.

Indico demais a leitura. É uma leitura leve, fofinha, bem clichê que amamos, que te deixa feliz ao terminar.

Rafa 08/05/2023

Lindos demais.
Esse livro mostrou de uma forma muito bem construída o basquete e a amizade. Gostei bastante da forma que abordou o alzheimer. Me identifiquei muito com a Alex pq um dos meus livros favoritos é Eleanor e Grey haha. Amei a forma como foi construída a amizade da Alex com Romeo pra depois algo a mais. Achei que a construção da personagem Alex muito bem desenvolvida. Teve destaque tanto quanto com o Romeo. As vezes sinto que só focam no casal e deixam o plot de lado. Nesse livro, mostrou muito bem os sonhos e os interesses dos personagens. Gostei da união das amigas e as cenas detalhadas sobre o basquete.

Milena.Andrade 08/05/2023

Romeo me surpreendeu bastante, gostei de como o personagem foi desenvolvido e gosto dessa dualidade dele, é um mocinho mas ao mesmo tempo um personagem real. A Alex também é uma personagem muito identificável e a história deles é bem construída. Até o momento minha história favorita das garotas em quadra. Ao longo dos livros conhecemos mais das meninas e ficamos cada vez mais curiosos para conhecer a história das outras.
Um romance simples e gostosinho de se ler numa tarde, ou para tirar a ressaca literária.

NesthaSafin 07/05/2023

Esse livro foi bem gostosinho de ler, ficou arrastado quase no final, mas no fim foi bom. Os personagens são fofos e envolventes, gostei.

debs ð 06/05/2023

Alex&romeo
Eu finalmente li o livro do romeo e da alex que eu tava muito ansiosa e empolgada pra ler!
Foram meus favores até o momento, e eu to muito apaixonadinha por eles, e com o coração mega quentinho!

Confesso que a história do nosso protagonista me desestabilizou, não imaginava esse tipo de situação pela qual ele tá passando, pq não é fácil!
Só quem já viveu sabe como é. A família em si é a base. E eu amei como a autora soube descrever perfeitamente esses mínimos detalhes, tanto da doença como do relacionamento dele com os pais, o que pra mim foi uma das cenas mais maravilhosas que amei ler! A amizade dele com o Josh cada vez mais forte, ele se aproximando do mundo da Alex com novas amizades, principalmente o Kahel.. e por conta disso já virou meu protegido e favorito (até agora).

Estou doida pelo livro do Josh, e já imaginava quem era o tão misterioso amor dele, e eu amei demais! Eles merecem muito serem felizes e eu to muito ansiosa pra ler sobre eles!

Alex por outro lado é um amor de pessoa.
A mais romântica, a nossa bookstan do grupo!
Ela é incrível, tem amigas maravilhosas, uma família muito linda, e claro um namorado que faria de tudo por ela. Fala sério, como não amar eles?

Eu recomendo essa série de olhos fechados, leiam muito! Em breve mais uma red fox já vai estar contando sua história, abby e dylan eu to muito pronta pra vocês!

Joyce644 27/04/2023

Esse livro é um conforto para as bookstans cheio de referências de outros livros e os clichês que todos gostam, me diverti muito lendo esse livro apesar de ser grande a leitura é bem fluida e fácil

Nanda || @nandachase 23/04/2023

Eu adorei a história, amei conhecer mais da Alex e conhecer o Romeo mais a fundo, adorei ver a amizade das meninas sendo construída e como elas convivem mesmo sendo extremamente diferentes. Eu tô extremamente ansiosa pro livro da Abby, pois eu sinto que eu vou chorar pra caramba. No mais a escrita da autora é bem fluida e leve, a história foi bem fofa e linda, enfim, gostei bastante do livro.

Leletim 21/04/2023

Perfeitoooooooo
Um romance leve e fluido, muito bom de ler. Estou apaixonada por este casal pela história , apaixonada apaixonada....

Juh Ferreira 20/04/2023

Alex e Romeo
Um casal que não prometia nada mas me entregou tudo.
Nessa série está difícil escolher um casal, mas arrisco dizer que Romeo e Alex ganharam meu coração. Adoro essa premissa do cara que é mal com todo mundo, mas cadelinha da personagem principal.
A cada livro a amizade e o relacionamento tanto das meninas como dos seus respectivos namorados vão criando consistência e as nuances entre cada um ficam cada vez mais claras.
A escrita extremamente divertida e leve é uma característica comum entre os livros, mas excepcionalmente nesse volume Alex e Romeo são personagens intensos demais e, no caso dele, com um problema familiar muito sensível.
Alex é uma fanfiqueira de mão cheia e uma leitora assídua de romances, o que de forma nenhuma a prepara para que a relação com Romeo a reserva. Foi divertido ver como Alex se infiltrou em cada cantinho da vida do nosso badboy e melhor ainda quando ele finalmente entende que a ama...
Se você quer um romance onde você vai se apaixonar pelo personagem errado, pra no fim descobrir que ele era o certo, bem vindes!!!!

Brendaax 11/04/2023

Lindooos
Muito lindinhos , livro super levinho e rápido de ler . Os personagens são maravilhosos , apesar de não ter lido na sequência , senti que os outros personagens são muito bem construídos também. Amei demais ??

Thais645 05/04/2023

É um bom livro, uma comédia romântica que te enche o coração, quem gosta de livros como O Acordo, com certeza vai gostar desse. Recomendo pra quem quer ler um livro rápido, sem muito drama

Ester 04/04/2023

Estou simplesmente apaixonada por essa série de livro
Cada umas das meninas são incríveis eu estou mais apaixonada por isso e os livros que estou lendo até agora são muitos bons

Bia 03/04/2023

Ótima leitura
Comecei o livro sem muitas expectativas pois nos anteriores não víamos muito da Alex, apenas aquela personalidade superficial de nerd leitora que não fica com muita gente e o Romeo sendo aquele badboy que não liga pra nada.

Lendo o livro é possível perceber que ambos não são apenas o que estava descrito nos outros livros, a Alex não é apenas uma menina nerd e apaixonada por romances, ela é forte e toma suas decisões melhor que ninguém, decidida acima de tudo, o Romeo não é nada do que falam dele, é muito carinhoso e realmente se importa com todos, mesmo com suas guerras internas ainda consegue ser uma ótima pessoa.

O romance entre eles foi algo natural e cada um foi tirando as camadas do outro pra entender-los melhor, foi uma paixão pura e genuína que faz até mesmo os leitores pegarem-se suspirando com cada cena deles.

Não é algo arrebatador, como as próprias autoras da série de livros disse, são apenas clichês mas aqueles que aquecem nosso coração sem precisar de muito, sou muito fã de romances arrebatadores, mas todos precisam de uma calmaria algumas vezes, é pra esses livros que eu venho quando preciso me confortar.