Amor por Tabela

Amor por Tabela Fernanda Martins

Resenhas - Amor por Tabela

booksdalaus 24/03/2024

Amor por tabela
Alexandra Coleman é a ala do time de basquete da Kingston State University, as Red Fox. Quando não está em quadra, está com a cara enfiada em um dos livros que tanto ama ler. Falante, desastrada e divertida, Alex é uma amiga fiel. Mas quando o assunto é paquera, ela é uma negação.

Apesar do enorme histórico de romances lidos, a garota de cabelos cacheados e sorrisos fáceis não tem a menor ideia de como chamar a atenção do cara de quem é a fim. Então, ao se deparar com a oportunidade de dar aulas particulares sobre os clássicos da literatura para Romeo Ballard, o melhor amigo do seu crush, Alex a agarra com tudo, na esperança de finalmente ser notada.

Entre os alunos da KSU, a fama de Romeo é péssima. No entanto, ele tem problemas maiores do que olhares tortos para lidar. O garoto mal-humorado e de poucos amigos deseja somente uma coisa: recuperar suas notas e conseguir transferência para uma das universidades da Ivy League, em outra cidade.

Ele só não contava que, no percurso, iria se apaixonar pelos intermináveis monólogos de Alex, pela sua alma leve e suas manias mais estranhas, como cheirar livros. Alex também jamais imaginou que o ?garoto errado?, no fim, seria o ?garoto certo?.

Era para ser apenas um jogo de interesses e, de repente, virou amor. Por tabela. Mas, mesmo nos romances clichês mais açucarados, nem tudo são flores.

Amor por Tabela é o terceiro livro da série Garotas em Quadra. Um clichê sobre opostos, mas também, sobre acreditar que as melhores histórias de amor acontecem quando menos esperamos.

Layla177 21/03/2024

Coração quentinho! ????
Romeo e Alex, o que falar?

Quando as primeiras vinte e três paginas se passaram, me deparei com trocas olhares e tensão. E de cara, me assustei pelo fast burn, mas a química é inegável, o que fez meu sorriso de ponta a ponta em todos os capítulos.

Acredito que poderia ser um romance mais longo, renderia facilmente mais 100 paginas, principalmente pra desenvolver mais o climax da história, mas não transformou o enredo em chato.

E, com toda certeza, o livro dá enfoque aos outros também. Jo e Tony tem atenções ótimas entre eles, e Leah e Kahel também, os casais continuam bem desenvolvidos e ainda impactam diretamente na história.

Eu adorei, Romeo tem meu coração e Alex também. Romance leve, descontraído e, o mais interessante, carinhoso.

4,5 ?? e um coraçãozinho de favorito.

Keke David 19/03/2024

Accidentally in love
Até que enfim um livro da série ,que me fez dá risadas.O melhor até agora. Alex e Romeo tornaram esse livre tão leve...Amei o desenrolar da história, embora tenha achado o Romeo medroso. Já Alex que maturidade... Agora vamos ver o que vai rolar com a Barbie do basquete.

Letícia 04/01/2024

Fofo ??
Alex é alegre, sempre com um livro na mão e sempre imaginando como seria seus contos de fadas, mas nem tudo segue como planejado.
Romeo é fechado, quer sair da faculdade por motivos pessoas, mas se vê em uma enrascada quando se matricula sem querer em uma matéria nada haver com seu curso.
O que era pra ser só aulas extras, q ela negou incessantemente, virou a sua história de amor por tabela. Um clichê bem fofinho, entre sushine×grumpy, mas q vc se emociona no final.
Cada vez mais, crescendo a relação das meninas, mesmo com algumas brigas q fazem parte.

Carol.Santos 31/12/2023

O melhorzinho até agora, a escrita evolve, o casal é maravilhoso, esse eu gostei, compensou os outros que eu li.

Michelle.kloehn 20/12/2023

Você não tem uma garota? ? ela insiste, com um sorriso no rosto também. ? Tipo, um rolo? ? Tenho ? afirmo. ? Tem? ? Sua expressão sorridente murcha e os olhos saltam, surpresos. ? Sim, tenho. ? Dou um passo adiante, a fim de diminuir a distância entre nós. ? Você, Alex. Você é a única garota. Você é o meu rolo. Você. ? Inclino meu rosto sobre o dela, tão próximo, que sou capaz de sentir sua respiração chicotear minha boca. ? Só você ? sussurro contra seus lábios, uma batalha sendo travada dentro de mim, ao ser dominado pela vontade de beijá-la até esquecermos nossos nomes.

Luiza 19/12/2023

Cinema ?
Que livro maravilhoso, cada livro dessa série me surpreende. Os livros dessa série só vão melhorando, esse universo é incrível.

Esse casal me surpreendeu de vários jeitos, eu amei a interação deles e cada momento, eu só queria mais deles, não conseguia parar de ler, não to acreditando até agora que consegui terminar ele em pouco tempo e em um dia, esse casal foi viciante.

bress 03/11/2023

Amor por tabela
Que livro perfeito! Estou completamente apaixonada pela Alex e o Romeo, eles são tão fofos. A história e a escrita te prendem demais do início ao fim, e é um livro que você lê em uma sentada de tão viciante que é. Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e me apaixonei.

eze 30/10/2023

Então...
Esse livro me fez perceber que não gosto de ler coisas com referências MUITO atuais das coisas. Acho que por ser um livro sobre bookstan faria mais sentido fugir da realidade do que socar mil e uma coisas referenciadas atualmente. No mais, um clichezão mesmo que até drama desnecessário teve no final.

valkyries 29/10/2023

Queria ter amado esse livro (e eu tentei), mas simplesmente não deu pra mim, embora eu tenha gostado da escrita, a historia não me prendeu, e o casal tbm não. Pelo menos para mim, faltou um pouquinho, no quesito desenvolvimento dos personagens

ThalitaSantos. 26/10/2023

Amor por Tabela
"Um amor por tabela, certeiro como a mira de um arremesso convertido em uma cesta perfeita, com gosto de vitória. Ou seria com gosto de final feliz? Porque, sim, meu romance pessoal tem seu final feliz. (não desistam)".

As red Fox estão ainda mais unidas nesse terceiro livro! 🦊🏀
Esse nos trás a história de Alex, a leitora de romances do time. Leitora voraz, fanfiqueira de mão cheia, que sempre torceu pelo romance de suas amigas de time, mas ainda não encontrou o seu. Ao contrário dos livros que ela lê, sua vida amorosa é um fracasso.
Quando surge a oportunidade de dar aulas particulares de literatura para Romeo Ballard, melhor amigo de seu crush, ela sabe que não pode perder essa chance. Entre os alunos da faculdade, a fama dele é péssima. Pro Bad boy de atitudes duvidosas, a única coisa que interessa é melhorar suas notas e conseguir transferência para outra faculdade. Ele só não contava que entre monólogos de livros clássicos e leituras obrigatórias, ele iria se apaixonar por Alex.

Não sei nem descrever o quanto eu amo essa série. A cada livro que passa, a história melhora. São clichês que aquecem o coração, com uma pitada de drama e sempre plots que te surpreendem. 🏀🦊❤️

Pacheco 26/10/2023

Quando é amor por tabela...
Dando continuidade a leitura e resenha de todos os cinco livros da série "Garotas em Quadra", vamos para o terceiro, "Amor por Tabela", escrito pela Fernanda Martins.

Do mesmo modo que fiz sobre o primeiro e o segundo, também preciso alertar que já faz um tempo desde que iniciei e finalizei a leitura dessa história e por isso, a resenha está vindo com um tanto de atraso.

Como já disse ao falar dos dois primeiros, isso tem seu lado bom, que é focar na racionalidade ao invés da emoção e euforia que o pós-leitura tende a ter quando se gosta tanto de um livro. Ainda mais um que se tem suas expectativas correspondidas, mesmo tendo as elevado tanto quanto fiz com esse aqui; por outro lado, ao ter finalizado hoje, às 17h43 da tarde de uma quarta-feira, dia 25 de outubro, o livro que encerra a série "Garotas em Quadra", existe todo o sentimento que só a despedida de uma das melhores experiências que já tive pode proporcionar, dentre a alegria e a tristeza.

Talvez você considere exagerado, dependendo de como tendem a ser suas experiências literárias, mas te garanto que nada disso aqui é exagero, mesmo porque o sentimento permeia o último livro tanto quanto o primeiro que li há quase um mês.

São cinco jogadoras de basquete do time da faculdade, vivendo seus clichês que aquecem nossos corações e passando por dores que nos tocam e fazem com que queiramos poder cuidar delas até a dor ir embora e dar lugar a felicidade que tanto merecem.

Então, reafirmando o que falei nas resenhas anteriores e o que encontrarão nas próximas: esse é um espaço coberto de elogios, preenchido do sentimento de alguém que encontrou um cantinho de conforto para recorrer sempre que preciso.

Em "Amor por Tabela", a autora dá respostas para perguntas que você pode ou não ter se feito nos livros anteriores e estreita ainda mais o laço dessas cinco garotas que, devagar e rápido ao mesmo tempo, arrematam nossos corações. Inclusive, estou escrevendo essa resenha ao som de "Say You’ll be There" das Spice Girls e se alguma vez você foi marcada por uma música de casal e toda vez que a ouve lembra deles, te garanto que nenhuma delas será tão bom quanto ouvir essa depois de ter finalizado essa série.

Ou mesmo só ter lido até esse livro (mas não pare por aqui, viu? Abby e Scout também estão à espera!).

A amizade delas é tão forte e tão linda que causa isso.

Mas, focando no casal, eles não ficam para trás, não.

Lembro que na primeira citação ao Romeo, lá no livro da Jo, eu já sabia que ele seria o par da Alex, então fiquei empolgada para saber como de um "Deus me livre, Jo" viraria um romance (e amei ainda mais a Jo por ser tão boa em sacar quando um casal é para shippar). Mas foi no livro da Leah que entendi o impacto da reputação que o perseguia, através do que Kahel dizia. Ali, porém, não o detestei, mas desconfiei que havia mais e que toda aquela pose, toda aquela determinação em não deixar Kahel passar não fosse por algo ruim, mas uma atitude boa que não me impediu de esperar o melhor dele ao começar esse livro.

E não só não me arrependi, como minha teoria se mostrou certa.

Aqui, trazendo duas pessoas que se conhecem, mas não são próximas, como dois estranhos que se apaixonam, tem o melhor para a maior bookstan dessa série: um emaranhado de clichês. Enquanto um é o grumpy (ou rabugento), o outro é o sunshine (ou animado); ao passo que ele carrega a imagem de bad boy, ela é a leitora voraz de romances; se ele precisa de notas em uma matéria da qual não entende nada, ela é ótima no assunto; e por fim, um dos clichês que mais me fisgou pela sinopse, ele é melhor amigo do crush dela.

A receita perfeita para o desastre, os suspiros e uma grande chance de me estragar para muitos mocinhos literários. E adivinha? Foi o que fez.

A Alex é exatamente o que os outros livros me mostraram, que sou eu e eu sou ela, porque apesar de tanto que temos de diferente, temos tanto em comum que me identifiquei demais.

Assim como o Kahel, ela parece perdida sobre o que verdadeiramente quer para o futuro, mas senti nela uma firmeza ainda maior para descobrir. Eu gostei muito que ela não se deixa intimidar pela imagem que Romeo tem pela KSU e tira suas próprias conclusões, ao seu tempo. Acho que de certa forma, uma parte de mim julgava que poderia ser a típica garota pouco experiente que trava ao falar com garotos, especialmente os que cheiram a problema, mas ela não é assim. É até mesmo decidida. É, como Scout diz, a pessoa com a maior responsabilidade emocional. Eu facilmente iria querer ser melhor amiga dela e não é só pelo tanto que me identifico, mas por tudo aquilo que não sou também.

Romeo, por outro lado, é o personagem para se querer amizade, mas se apaixonar, tudo junto. Ele te surpreende desde o início e vai fazendo isso ao longo do livro, rasgando cada papel que os corredores da KSU definiram para ele. Não quero me aprofundar para não entregar o que, para mim, é melhor que se descubra lendo. Mas a cada página virada eu sabia que não poderia finalizar sem dar cinco estrelas para esse livro, para ele, para a Alex…

E o apelido que ele chama ela?

Eu nem preciso dizer que as interações deles me faziam suspirar, sentir um quentinho e querer que esse livro nunca acabasse, ao mesmo tempo que precisava da resolução de todos os problemas que sabia que existiriam para ficar só com tudo o que há de bom.

Novamente, amei ver como as meninas se acolhem e como a tradição iniciada por Anthony continua sendo passada adiante.

Quanto aos outros personagens, amei conhecer mais do Josh e ver o quão razão Alex tinha em ter crush dele. Eu adoraria ser amiga dele! E fiquei tão feliz por ele, inclusive…

Os pais do Romeo também foram me conquistando fácil, fácil. Queria que não houvesse o plot que há, mas sou grata pelas cenas dos três ou mesmo só do Romeo com a mãe que encontramos. É lindo ver o quão próximos são. Só acho um erro o pai do Romeo não ser real, porque adoraria experimentar algum prato feito por ele.

Quanto as meninas, me apaixonei ainda mais! Tem uma cena delas na cozinha, Alex com um Kindle em mãos... eu me diverti tanto! Gostaria de falar separadamente de cada uma como fiz antes, mas não consigo porque a partir daqui já não tinha mais volta e eu tava rendida a ponto de só mesmo o livro de cada uma dar um aumento estratosférico, porque um aumento normal já acontecia naturalmente a cada cena delas.

No fim, foi realmente um amor por tabela, tanto deles quanto meu. Era para ser só mais uma leitura e acabou sendo muito mais. Era para ser só mais uma série found family e acabou se tornando uma das minhas favoritas. Era para ser só mais algumas autoras que já li ou estou lendo pela primeira vez, mas agora se tornaram aquelas que pretendo ler tudo que já lançaram e irão lançar.

Um belo amor por tabela mesmo.

Julia.Silva 16/10/2023

Grummpy vs Sunshine
Essa trope é a minha favorita em livros de romance, e esse livro com certeza será o meu favorito dessa série. A escritora conseguiu focar em dois casais ao mesmo tempo nesse livro, e os dois são completamente perfeitos, um complementa a história do outro. É um livro emocionante e divertido, chorei lendo e quando cheguei na ultima página, logo queria voltar ao começo e ler novamente, sem dúvidas, me apaixonei pelos dois.

Sabrina 16/10/2023

Livro perfeito
Eu amei toda a história, o desenvolvimento dos personagens uma história que se você está em dúvida se lê ou não com certeza deve ler
as vezes em algumas alturas do campeonato da vontade matar uns personagens mas nada que eu já não esteja acostumada nas minhas leituras kkkkkk

safereader 14/10/2023

Meu casal favorito ?
Finalmente li o terceiro da série garotas em quadra, assim como os outros esse livro entregou absolutamente tudo

alex é a bookstan romântica do grupo, uma personagem forte, determinada, inteligente, bonita e que sabe o que quer e sabe se impor

romeo tem um passado (não tão passado assim) conturbado e uma carga emocional enorme e eu amei como a autora trabalhou isso e como foi facil ver o desenvolvimento dele

alex e romeo como um casal são simplesmente impecáveis, o que começou com aulas particulares pro romeo a intenção da alex de se aproximar do crush, se transformou no romance mais fofo, leve e divertido. até mesmo os momentos ?pesados? se tornaram leves, acho que a autora soube trabalhar tudo muito bem e eu amei