Fourth Wing

Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Cricia 23/05/2024

Que. Livro. Bom
Já me ganhou no início quando eu percebi que tinham dragões, achei muito corajoso da autora sair matando personagem assim em todo capítulo. A construção da personagem principal é muito legal, ela ser chamada de fraca por todos e o tempo todo e mesmo assim não desistir e achar uma forma de lidar com os problemas até o momento que ela percebe que nunca foi fraca, muito pelo contrário ela é a mais forte de todas. E o final.....meu deus eu devorei esse livro muito ansiosa para a continuação. Fazia tempos que não ficava animada assim com esse tipo de livro

Kaylane 23/05/2024

Estou apaixonada!!
Eu estou completamente apaixonada por esse livro!!! Sabe quando um livro te prende tanto que você não consegue para de ler e ficar o dia todo pensando neles? Foi isso que aconteceu comigo lendo esse livro.

O começo foi meio confuso, mas rapidinho as coisas foram se encaixando e tudo ficou muito bom, a autora tem uma escrita muito boa.
O livro tem muitos acontecimentos, sempre tinha uma coisa aconteceu e isso contribuiu pra leitura não ficar monótona. Os dragões aparecem bem cedo na estória, eu sou completamente apaixonada por eles e queria tanto um kkk eu amei o Tairn e Andarna, o Tairn com todo o seu deboche e sarcasmo me conquistou demais... os personagens secundários são maravilhosos, amei a maioria deles logo de cara, como o Liam, a Rhiannon, o Ridoc... e outros eu tinha um grande ranço e ódio kk (Dain e o Jack principalmente e a mãe da Violet, pq eu não entendo o que se passa na cabeça dessa mulher).
Eu sou completamente apaixonada pelo Xaden e pela Violet, amei a construção e o desenvolvimento deles, amei o romance entre eles e não vejo a hora de saber como vai continuar a história deles, eles merecem o mundo kk.
O final do livro foi uma loucura e só me deixou com gostinho de quero mais, deixou várias coisas em aberto que eu quero descobrir. Essa autora não tem pena da gente, me fez chorar com uma coisa que aconteceu e me deixou sem saber o que tava acontecendo nesse mundo e essas coisas que aconteceram no final. Eu necessito da confirmação agora

gizits 23/05/2024

Que livro foi esse, ainda estou sem palavras!

Olha, fazia muito tempo, tipo mesmo, que um livro não me prendia tanto, ao ponto de ficar o dia todo pensando nele para chegar a noite continuar a ler, ter que ser obrigada a parar pois tem que trabalhar o dia seguinte, foi um livro que prende logo no começo.

Óbvio que por ser uma fantasia, o começo pode ser um pouco confuso, mas não demora muito para as coisas começaram a andar, os dragões não demoram para aparecer! A escrita da autora é super moderna, as explicações são fáceis de entender!

Dragões? TEM TODO O MEU CORAÇÃO!!!!

Os personagens tanto principais quantos secundários você realmente vai ama-los e os que tem que odiar você vai ódio-los com força!

Aviso: a autora não tem dó e mata as pessoas sem piedade, então cuidado com quem vai se apegar!!

Plots?? Vários e praticamente não conseguir adivinhar nenhum antes de chegar a hora!

É uma mistura de divergente, com dragões, achei simplesmente incrível!!!

Só não sei o que fazer da minha vida agora até lançarem o segundo? Como que vive depois de um final desse??

Mirian.Gonzales 23/05/2024

Merece o hype SIM
Quarta Asa é um livro muito bom, com mistérios, um instituto que forma cavaleiros, tem dragões e no meio disso uma guerra está acontecendo. Bem light sabe? ?

A escrita da autora é fácil e bem fluida, ela inclusive usa uma linguagem bem atual, o que torna tudo bem interessante na hora da leitura. O universo é bem estruturado e esse livro é bastante introdutório e explicativo, a autora não poupa nas explicações tanto do treinamento de Violet nesse primeiro ano no instituto, quanto nas questões políticas.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos trazendo riqueza ao enredo. Alguns eu tive um ranço tão grande (Dain e Jack) e outros eu amei logo de cara (Rhiannon e Liam). E sem contar os dragões que são ótimos, Tairn é o puro suco do mau humor, r4iv@ e deboche.

O romance entre os protagonistas é um slow burn que te deixa doida pra eles se pegarem logo, e quando isso acontece, meus amigos, o mundo pega fogo, quase literalmente!!!

O desfecho desse livro foi uma loucura e elevou minha adrenalina ao máximo. Trouxe várias respostas e introduziu ainda mais mistérios a história, deixando a gente querendo muito mais.

Ouso dizer que, Quarta Asa se tornou meu top 1, ultrapassando De sangue e Cinzas e Acotar ??

GabyCaetano 23/05/2024

Quarta Asa.
Demorei um ano pra conseguir ler esse pelo kindle, pq não não conseguia o arquivo. Depois que eu consegui, me foquei em ler enlouquecidamente pq a história é muito boa. E de tudo que poderia acontecer com a Violet o que aconteceu, foi simplesmente inesperado. Porém mostra o quão poderosa é fod@ ela é. Eu amo essa mulher e o Xaden.

ag4th4.oliveira 23/05/2024

Voe ou Morra! ??
Quarta Asa, se passa em um mundo onde humanos e dragões coexistem. A história segue Violet Sorrengail, que foi forçada por sua mãe a se tornar uma cavaleira de dragões, apesar de suas limitações físicas. Ao desenrolar da trama, Violet enfrenta desafios intensos, relacionamentos, amizades e lida com altas rivalidades, sendo exemplo, Xaden Riorson, que deseja matá-la.

Quando vi esse lançamento, não queria ler! Achei que seria super chato e sem nexo, mas de tanto ouvir as pessoas indicarem, resolvi dar uma chance, e meu Deus, ainda bem que fiz isso!! Eu AMEI MUITO a história, o universo, os personagens, a forma como se desenvolveu, tudoo!! O livro aborda temas de coragem, determinação e autoaceitação, explorando o potencial e evolução dos personagens. Amei a escrita, é dinâmica, fluida e incrível de ler, fiquei presa e não conseguia largar, só conseguia pensar no livro! Os dragões são PERFEITOS E MARAVILHOSOS, como amo aqueles sarcásticos, me tiraram altas risadas.
Amo histórias que me fazem sentir e me conectar de fato com o mundo, e essa, atingiu esse ponto. Surtei muito, torci muito, até choro teve, e aquele plot, meu Deusssss, não esperava!!!
Quando terminei o livro senti um vazio no coração e já queria mais kkkkk. Sem dúvida é um favorito de 2024. A série teve um início bem promissor, e espero que os próximos estejam a altura. Estou MUITO ansiosaaa, não tenho nada a reclamar!!!

JkdeMenta 22/05/2024

"(...) Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto."
ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA!!!
Que livro maravilhoso! Uma fantasia de romance muito gosto de se ler.

No começo você precisa prestar bastante atenção para entender o universo, porquê possue bastante detalhes importante, mas depois você se acostuma e mesmo tendo bastante detalhes sobre o universo você pega o ritmo.

O enredo é bom, e maravilhoso. A personagem principal não é uma personagem chata que se faz de coitada, ela corre atrás dos objetivos e até mesmo do amor dela pelo Xaden (um dos personagens principais), eu chorei, dei uns gritos por causa das cenas emocionantes e é muito bom ver a evolução da personagem principal.

Sinceramente só quero o próximo livro, meu único arrependimento desse livro é que o segundo ainda não chegou a tradução mas espero que não demore. Porque é bom demais!!!

Jéssica 22/05/2024

Parece uma fanfic cheia de palavrões
Sério, o que eu acabei de ler?
Achei que seria uma coisa totalmente diferente, um livro de fantasia adulta e bem elaborada, mas na verdade parece uma fanfic escrita por um adolescente sem muito vocabulário.
A história é meio ruim, cansativa (quase 600 págs!!) e no fim eu já tava querendo largar.
ODIEI esse tanto de palavrão, não curti a protagonista e nem o par romântico.
A única coisa que achei legal foi os dragões. E só.

Nota 0

FoxSaturnia 22/05/2024

No começo não achei um bom livro, achei a personagem bem apagada e meio sem sal, mas no meio do livro, nossa?
Eu comecei a pegar gosto pela leitura do livro, e queria ler cada vez mais, e o final? me fez realmente ter vontade de ler os próximos livros.
Enfim, o livro e bom, como livro de fantasia? Não, acho que existe melhores, agora como romance? ele é bem melhor.

Maria12735 22/05/2024

Mt bom mas achei que seria melhor
A primeira coisa que tenho para falar sobre ?quarta asa? é que a tradução não ficou legal kkkkkkk isso me incomodou bastante no começo do livro, junto com o fato de que não gostei do jeito como a escritora narra a história (pessoalmente eu achei muito confuso, principalmente a descrição do mundo). Massss o livro compensa pelo fato de ser bemm viciante, com uns personagens bem legais (eu achei a violet muito sem gracinha kkkkk mas gostei do resto) e por mais que tenha achado o plot meio óbvio, tem umas reviravoltas legais. No fim achei bemm legal, mas eu esperava mais.

Marcela115 22/05/2024

Quarta asa
Eu fiquei meio perdida no início confesso, pois eu não conseguia ver com as informações que eram dadas durante a história um conflito, eu não conseguia ver até as últimas 100 páginas o ponto alto da história até que descobri que o ponto alto desse primeiro livro está justamente nas últimas 100 páginas, é no final do livro onde está o plot, toda a descoberta de segredos.
No início eu até estava gostando mais ou menos, o meio eu estava achando meio enrolado tipo a história continuava a ser contada mas eu não entendi até onde ia não conseguia ver o ponto de virada da história.
Mas lá estava o final de novo oferecendo algumas respostas e também criando muitas perguntas.
Eu até as últimas páginas encontrei muita resistência com a escrita eu não conseguia me envolver do jeito que eu queria, a ambientação para mim não foi bem feita eu não consegui visualizar o universo muito bem, mas no final do livro eu já estava entendo um pouco melhor.
Eu entendo que é o primeiro livro de 5 então é preciso msm ter uma ambientação um pouco mais longa ao universo que está sendo criado, mesmo que pra mim a contextualização não foi muito bem feita, então me vejo em uma dualidade em que, gostei das últimas 100 páginas, porém as páginas anteriores a isso não me cativaram muito, mas entendo que era preciso para chegar no final do livro, porém o que me pegou mesmo foi a escrita para mim elas tem uma diferença significativa do início para o final.

marialendoo 22/05/2024

Que livro?
Quarta Asa | Rebecca Yarros | 5?? ????

?? Violet Sorrengail, de vinte anos, deveria ter entrado no Quadrante dos Escribas, e viver uma vida tranquila entre livros e história. Contudo, a general comandante, que também é a sua mãe, ordenou-lhe que se juntasse às centenas de candidatos que se esforçam por se tornarem a elite de Navarre: os cavaleiros de dragões.

Mas quando você é menor do que todos os outros e o teu copo é frágil, a morte está apenas a um batimento cardíaco de distância? porque os dragões não se ligam a humanos frágeis. Eles reduzem-nos a cinzas.

?? Quarta Asa foi de longe a minha melhor leitura de 2024 e mal posso esperar para o lançamento do segundo livro físico. Esse livro me fez entrar de cabeça no mundo em que se passa, me tornei uma deles, sofri, lutei e participei de tudo, juro é inexplicável.

?? Violet é uma personagem que me cativou desde o inicio, não abaixa a cabeça pra ninguém e quando decide algo corre atrás para conquistar, além de não aguentar ver injustiças sem intervir.

?? Agora falar de alguns personagens que conquistaram meu coração, começando pelo meu neném Liam, que me conquistou completamente, temos Rhiannon que é a amiga que todos desejam ter ao lado, Ridoc o palhaço que todos amamos kkkkkk e Xaden que é o homem que todos amamos sem sombra de dúvidas.

?? A escrita da autora é muito fluída e não dá vontade de parar de ler em nenhum momento, no inicio você fica meio perdido como toda fantasia que introduz um mundo complexo, mas quando acaba de ler você fica com um vazio existencial enormeee.

Hermione.neves 22/05/2024

AAAA
Eu estou totalmente apaixonada por esse universo, eu nn achei que fosse me ligar a outro mundo depois de acotar mas olha só eu estou totalmente apaixonada pela quarta asa e quero ler urgentemente o próximo livro. Eu tenho uma nova casa e um novo lar e eu amei cada pedacinho como superar esse livro e ler outro agr, o branco e a tristeza em terminar uma fantasia e real pq vc cria o mundo todo na sua cabeça se apaixona por personagens e do nddd acaba e vc fica desolada pensando que nenhum outro livro que vc lê daqui pra frente vai superar. E verdade nenhum vai superar essa leitura de 2024 aaaaa eu amei demaissss e tbm quero ser uma cavaleira.

Katsukiikacchan 22/05/2024

Finalmente terminei o livro pelo qual eu vinha sonhando em ler e, como eu já imaginava, estou completamente apaixonada por Quarta Asa!
Quarta Asa é uma ?romantasia? incrível, com um universo bem construído e muito introdutório, confesso que, por vezes, eu ficava meio perdida por ser um mundo completamente diferente, é muito detalhe, porém, com uma ótima construção.
O universo de Quarta Asa é completamente belo, os dragões são encantadores e te deixa extremamente extasiada.
E o que falar do romance? Um enemie to lovers incrivel com proximação forçada e, partindo daí, começa um romance cheio de aventuras e descobertas. A química entre os dois é algo de arrancar suspiros, simplesmente perfeito.
Xaden Riorson é, sem dúvidas, um dos personagens que mais teve impacto em mim, o homem falava um A e eu me via fechando o livro para surtar e respirar.
Xaden, eu te amo!

Larissa 22/05/2024

Viciante? Sim! Bom? Não.
Eu devorei esse livro, mas admito que muitas vezes me fez revirar os olhos
Os personagens são pouco desenvolvidos e é um clichê complexo
Mas é bom, mesmo sendo não muito bom