O Rascunho do Amor

O Rascunho do Amor Austin Siegemund-Broka
Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

Babi 18/07/2023

É um livro bom, bom pra ressaca, mas não é incrível. Não tem muita coisa diferente mas a gente fica interessado pela relação dos dois e é um clichê gostoso. Não gostei muito do motivo deles terem ficado tanto tempo afastados, esperava algo maior

Daniela 01/12/2023

Adorei acompanhar o processo de escrita da Katrina e do Nathan. Esse empenho e envolvimento com a história, quando escreviam juntos e quando trocavam páginas e riscavam informações e acrescentavam outras.
No entanto, o romance foi morno e a problemática do livro deixou a desejar. Todo o tempo, em todas as páginas, uma referência aos quatro anos em que não se falaram... e com que sentido? Porquê essa atitude e, principalmente, porquê o ressentimento um com o outro? E porque se afastaram ambos da Harriet, que nada tinha a ver?
Podia ter sido uma leitura muito melhor se o motivo do afastamento fosse diferente.
Tinha tudo para ser incrível, mas melhor mesmo foi ver o processo criativo dos personagens.
Muito fofo os autores serem casados. Será que, como o Nathan, imprimem tanto da sua realidade na escrita?

"...reconheço que estou vivendo minha própria vida, a vida que estou aprendendo  a tirar da página de um livro."

Vanessa647 12/11/2023

Nota 4,5
O rascunho do amor, escrito pelo casal Emily Wibberley e Austin Siegemundo-Broka, traduzido por Ana Rodrigues e publicado pela Editora Arqueiro foi uma supresa muitoooooo satisfatória.
Katrina e Nathan se conheceram em um seminário de escrita criativa e logo viraram parceiros. Parceria romântica? Não, mais profunda do que isso, parceria intelectual.
Seu primeiro livro, escrito na Europa, foi bom, mas o segundo foi um sucesso estrondoso. Ninguém entende, então, porque um não pode ver o outro na frente. Nunca participaram de lançamentos juntos, não se falam há mais de quatro anos, e não fizeram mais o mesmo sucesso do antecessor. Aliás, Nathan não fez, Katrina nem escreve mais.
Pressionados pela editora que contratou dois romances e pelo noivo de Katrina, os dois dão o braço a torcer e começam um novo romance, em uma casa na Flórida onde escreveram seu grande sucesso.
Os dois personagens levam a narrativa, que também tem passagens constantes no passado. O que aconteceu para que se separassem daquele modo? E como trabalhariam juntos agora?
O que mais me encantou na história foi o fato da falta de comunicação destruir relacionamentos. Há algo mais moderno do que isso? Achei lindo também o respeito que Nathan teve com a ex-esposa, que não conheci, mas já achei fofa demais, e com a própria Katrina. Ah, e o noivo dela é um imbecil. Pera, vou corrigir, Imbecil, com I maiúsculo.
O ritmo da história é perfeito para quem gosta de romances, já que fala da escrita de um. Para quem não está tão habituado com versões, revisões, alterações, pode ficar um pouco lendo.

Nota 4,5/5

#romancefofo

site: www.instagram.com/vanessarthiago

Fabi | @ps.leitura 19/07/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O romance deles é um grande sucesso, mas infelizmente é tudo ficção. Como lidar com todos os ocorridos da vida e ainda escrever sobre uma história de amor? É o que vamos conhecer mais em "o rascunho do amor".

Há três anos, Katrina e Nathan eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos entrou na lista de mais vendidos. Porém, essa parceria acabou de uma maneira inusitada, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

O que aconteceu ninguém sabe, mas eles não conversam mais e nem planejavam que isso viesse acontecer. Só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que escrevam mais um livro juntos.

Como deixar as questões pessoais de lado e focar apenas nas profissionais? Então é quando Katrina e Nathan se reencontram e voltam à casa onde escreveram o último romance para tentar criar um novo manuscrito.

Nada será fácil, afinal, vão precisar reviver as razões que os levaram a se odiariam, especialmente enquanto constroem uma história de amor. Será que tudo isso vai acabar da melhor maneira possível?

"O rascunho do amor" é aquele livro que nos diverte em cada capítulo, além de proporcionar um quentinho no coração em diversos momentos.

Nathan e Katrina não se gostam depois de um acontecimento em que eles foram obrigados a se afastarem e, inicialmente, o leitor não sabe o porquê disso tudo, mas ao longo dos capítulos, os autores souberam como mesclar entre passado e presente e, aos poucos, nos introduzir em tudo que aconteceu.

Esse foi o ponto que mais gostei de me aventurar nessa obra, afinal, amo quando há essas passagens do passado, nos fazendo entender o verdadeiro motivo e, de certa forma, até conhecer mais sobre os personagens.

Ao longo dos capítulos, Emily Wibberley e Austin Siegemund-Broka foram me deixando bem envolvida com a trama, curiosa em saber como esse novo romance iria desenrolar e devo confessar que até fiquei com vontade de ler o que eles estavam escrevendo. Apesar de ser um livro sobre término, ainda existia muito amor nas entrelinhas.

Mas só que além da briga entre Nathan e Katrina, percebi que os autores exploraram um pouco além, mostrando como uma relação pode ser abusiva nos pequenos detalhes, principalmente nas palavras. Muitas vezes são pontos que são deixados de lado, afinal, podemos julgar como "momento de raiva", mas será mesmo? Será que só gostaria de "maquiar" a situação para não perceber o tipo de relação da qual se encontra? E eu adoro essas reflexões nas obras.

Então num contexto geral posso dizer que "o rascunho do amor" é uma história muito boa. É um livro que vai mostrar vários momentos constrangedores, mas também vai causar algumas risadas; vai te deixar um pouco angustiado em saber o que aconteceu na vida dos personagens, mas ao mesmo tempo, vai deixar o coração quentinho.

É um livro sobre personagens que amam livros e precisam escrever um livro, e que tenho certeza que vai conquistar todo mundo que ama uma boa história de amor.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/07/resenha-o-rascunho-do-amor-emily-e-austin.html

alinetiemi 09/02/2024

Clichê gostoso de ler, que a escrita flui muito bem.
Meio slow burn, tudo demora um pouco pra acontecer, mas te prende e só te deixa curioso.
Um romance adulto, com personagens com dilemas maduros, vale a pena a leitura.

Tay 01/02/2024

?????
Meu deus que livro ruim, enrolado, um romance que não tem faísca, eu me arrastei por dias pra ler, não recomendo

Pucca.Farion 22/10/2023

Para fãs de Emily Henry
É um livro de romance slow-burn com muito angst.

Os personagens principais são escritores e, há alguns anos, escreveram um livro junto que fez muito sucesso. Por razões desconhecidas resolveram não escrever mais juntos. Passados alguns anos, Nathan e Katrina são obrigados e escrever a continuação do livro juntos, e, por isso, precisam morar juntos por alguns meses até completar o livro.

O livro é escrito pelo duplo ponto de vista dos personagens, e é narrado no passado e no presente. Então no passado descobrimos como eles se conheceram e como foi a escrita do livro que fez sucesso. Já no presente vemos eles tentando reconstruir a parceria.

O livro tem uma vibe dos livros "de férias com você" e "leitura de verão", ambos da Emily Henry. Mais do que no romance, o livro é focado no desenvolvimento do relacionamento entre os personagens e no processo de escrita. Para quem é escritor (livros, fanfic, resenhas, etc) é bem interessante ver esse processo criativo traduzido nas páginas.

"Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial.

Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto.

Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito.

Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica.

Para aqueles que gostam de um romance slow burn focado mais nos personagens e sem cenas apimentadas, é uma ótima pedida.

À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão."

Thaysa55 07/04/2024

O Rascunho do Amor
De início achei o livro um tanto denso na leitura, talvez pelo fato de não ser o meu tipod e leitura, mas conforme foi passando a história de Katrina e Nathan e o porquê deles não terem mais uma amizade e nem escreverem mais aquilo me deu mais vontade de Ler.
Acho interessante a maneira que descrevem os personagens de seus livros e transferem as emoções que sentem um pelo outro nas páginas que escrevem. Também gosto de como é abordado os transtornos psicológicos de escrever pode ser muitos maiores do que as pessoas pensam. Gosto de como o amor deles queima lento, como compara o passado do presente e como as palavras deles tocam o coração de maneira tão singela mas verdadeira.

Adarita 06/03/2024

É uma história bem bacana, gostei de ler mas ela só me pegou mesmo depois dos 60% mais ou menos.
Até lá foi meio arrastado pra mim, que é quando eles ainda estão "se odiando".
São personagens legais, mostrando uma realidade do ser humano, com medos, inseguranças, depressão e ansiedade. Isso achei muito bom, por não serem "perfeitos".
Não valeu 5 estrelas pra mim mas é uma história bem boa!

notopodomundo 23/02/2024

Um livro sobre pessoas reais
Eu sou uma pessoa exigente. Não me levem a mal, eu só acho impossível atingir a perfeição das coisas que estão no meu mundo das ideias. A perfeição é platônica demais pra sequer existir. Poucas vezes eu me aventuro a dar 5 estrelas pra qualquer livro.

Esse livro não é perfeito. Seus personagens encaram a perfeição bem distante deles. E a vida real é exatamente sobre isso. Esse livro não é como qualquer romance de aproximação forçada ou segunda chance que se lê por aí. Ele é a construção de um relacionamento real. E foi por isso que mereceu as minhas 5 estrelas.

Nos nossos próprios relacionamentos, criamos expectativas demais, nos iludimos com o que criamos do outro, e nos magoamos com isso. Esse tipo de coisa, é claro, se vê em qualquer livro de romance. Porém, os autores conseguiram fazer isso de uma forma muito humana e verdadeira, na simples falta de comunicação, que, aliás, foi a crítica que mais li sobre esse livro por aqui. No entanto, é a falta de comunicação que mais machuca em relacionamentos reais.

A escolha de cada palavra me fez mergulhar nos sentimentos profundos que as personagens tinham um pelo outro e sobre si mesmos. Além disso, os autores retrataram o amadurecimento desses sentimentos de maneira singela e genuína.

Ouso dizer que esse livro não é pra qualquer um, mas é um livro para todos. É um livro pra quem já experimentou um relacionamento amoroso adulto. Fica mais fácil compreender a escrita e as personagens dessa obra quando já se atingiu certa maturidade na vida.

Estou ansiosa para conhecer outros trabalhos dos autores e me inspirar com eles.
Jenni Luz 23/02/2024minha estante
depois dessa resenha super completa, me deu vontade de ler! meta de leitura pro mês de março.

Sofia136 04/08/2023

"Ler e amar livros são minhas impressões digitais." ??
Esse livro contém cornos, falas sobre livros e segundas chances ??

Foi uma história um pouco cansativa pra mim, tanto por ter muitos flashbacks, quanto porque os autores trazem uma carga, uma bagagem emocional muito grande pros personagens que te faz se sentir abatida que nem eles ?

Mas, no mais, é um livro que traz ensinamentos um pouco mais maduros sobre romance, mostrando que você estar em um relacionamento não resolve seus problemas como que instantaneamente ????

Paty 23/07/2023

Eu gostei, mas acho que poderia ter sido mais melhor. Aquele tipo de livro que te entrete mas que vc logo esquece