O Rascunho do Amor

Emily Wibberley

Resenhas - O Rascunho do Amor

17/02/2024

O rascunho do amor
Um romance clichê é previsível porém leve e que brinca com o passado e futuro. Gostei muito da leitura, me envolveu. Talvez não agrade a todos pois o desenvolvimento é enrolado e em certos momentos um pouco repetitivo.

Raquel.mp 11/02/2024

Não fede nem cheira :)
?Eu não precisava estar em uma história de amor, eu só precisava amar? ?

Eu gostei do livro mas achei meio cansativo e arrastado, ele me prendeu sim, achei bem escrito, não achei que empaca você, mas poderia ter 100 páginas a menos.

Como o livro é sobre escritores, tem muuuuuuuuita descrição das coisas, não de lugares (??) mas deles mesmos, quando um piscava diferente era um parágrafo sobre o que isso significava e o que o outro sentiu, tipo ???? sabe? Eu entendo que eles são observadores e tal mas ai, sem necessidade.

Achei arrastado no sentido de serem 250 páginas só deles escrevendo o livro juntos, sem muita coisa pra acrescentar, só a relação deles melhorando beeeeem devagar, pra no final revelarem o que aconteceu em 20 páginas bem corridas.

Senti falta de romance ? Teve só uma ceninha mais íntima, de resto só eles imaginando coisas.

Então assim, eu não me arrependo de ler, me prendeu ai por uns 3 dias mas não vou ler novamente e acho que a história poderia ter sido bem melhor, mas gostei da escrita e da diagramação, alguns capítulos são bem pequenos :)

Stephanie Vitoriano 01/08/2023

Esse livro tinha muito potencial para ser bom, mas, na minha opinião, não é. A leitura fica cansativa, a sensação que tive é que os autores estavam descrevendo e enrolando muito para estender a história.

Paty 23/07/2023

Eu gostei, mas acho que poderia ter sido mais melhor. Aquele tipo de livro que te entrete mas que vc logo esquece

Mariane.Silva 13/04/2024

Gostei muito dos personagens, fiquei ansiosa para saber o porquê de se afastarem, torci por eles. É uma história bonitinha, gostei do processo de escrita deles. E gostei também pela metalinguagem presente no livro. Muito bom!

july 16/03/2024

Quando eu vi a sinopse desse livro, fiquei extremamente interessada. Amo ler livro sobre escritores escrevendo. Acho sensacional isso, como se tivesse dois livros em um, mas ao mesmo tempo não (?). Eu vi sobre esse livro após terminar um e eu nem fui pesquisar comentários sobre, fui direto lendo. Ao colocar no skoob, vi alguns comentários negativos e comecei a ficar receosa, mas não me deixei levar por isso, pois até onde eu estava lendo, estava gostando e ainda bem que fui pela minha opinião, e não dos outros.

O livro não é perfeito, tem muitas coisas que eu mudaria ou faria diferente, mas eu gostei bastante do que o livro quis entregar. Achei repetitivo em diversas partes e confuso em algumas, mas foi legal isso deles iniciarem já brigados, criando uma grande curiosidade no leitor para continuar lendo, para saber o que de fato aconteceu para se odiarem tanto. No final, achei um pouco cansativo pois sabia que estava finalizando mas ele não finalizada (?). Mas fora isso, gostei e achei interessante. Ficou ainda mais interessante quando soube que a história foi basicamente inspirada nos autores. ??

Manu 24/08/2023

Por Katrina, teria esperado para SEMPRE.
{31} O Rascunho do Amor

Katrina e Nathan se conheceram há 6 anos no primeiro dia do Programa de Residência para Escritores em Nova York. Suas ideias, suas perspectivas e suas visões se encaixaram de uma forma absurda.

Eles não eram apenas melhores amigos, mas também eram co-escritores, apenas a melhor dupla. Há três anos, Katrina e Nathan eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos, “Só uma vez”, entrou na lista de livros mais vendidos. Se tornaram os queridinhos do romance.

Mas algo aconteceu entre eles. A parceria acabou de uma maneira inusitada, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial, nenhum dos dois divulgou o real o motivo ao público.

A parceria, amizade e tudo o que eles tinham acabou para sempre. Era isso o que eles pensavam. Porque o contrato que eles tinham com a editora, exigia mais um livro deles.

Então, eles decidem se reencontram na mesma casa de praia onde escreveram a última colaboração. Só que a diferença agora, é que eles se odeiam, mal se olham. Mas eles precisam conversar sobre o que aconteceu há três anos e ainda escrever um novo livro.

Esta é uma história verdadeiramente sentimental, extremamente sincera e incrivelmente viciante. Eu realmente amei muito esse livro. terminei apaixonada pelo casal, pelos livros que eles escreveram, pelas cenas descritas, pela cidade, por tudo. Eu achei incrível a escrita dos autores, foi de uma forma muito poética. A história do livro sobre uma dupla de escritores, que foi escrito por uma dupla de escritores.

{https://vm.tiktok.com/ZMjeChD2L/}

site: https://vm.tiktok.com/ZMjeChD2L/

Mayara.Ladeira 07/01/2024

O Rascunho do Amor
Livros sobre livros, escritores e um romance delicinha.. ?
Leitura super rápida e fluida. Gostei bastante.

Bia 14/08/2023

A VIDA IMITA A ARTE ou A ARTE IMITA A VIDA?

Katrina Freeling e Nathan Van Huysen são conhecidos de longa data e ficaram conhecidos pelo romance que escreveram juntos. Porém, essa amizade não terminou bem.
Mas, agora eles são obrigados a escrever mais um romance juntos, apesar de não serem da vontade de ambos. O reencontro dos dois na casa pode trazer suas magoas e ideias de volta.

E que química é essa entre Katrina e Nathan?
Achei incrível como eles colaboram juntos, escrevendo e colocando para fora seus próprios sentimentos através de personagens fictícios. Com romance slow, colaboração entre autores, inimigos para amantes e recomeços. A história teve tudo que eu poderia adorar.
“Porque, na verdade, a melhor parte de uma história de amor é não ter fim. É conseguir continuar a escrevê-la.”

💬 Alternando os capítulos entre Katrina e Nathan, com flashabacks do passado. Poderemos conhecer um pouco mais dessa dupla. Foi bem melhor do que imaginei e principalmente o romance slow burn.
Katrina ama ler como a gente, enquanto Nathan tem o dom de transbordar sentimentos através de suas palavras.

💙 Para quem ama:
- Histórias românticas, recomeços e personagens apaixonantes. Esse livro pode emocionar os leitores e aquecer o coração.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

MariChalamet 13/09/2023

? Acho que às vezes as pessoas que amamos podem romper discretamente, talvez até sem perceber, algum fio que nos mantém atados a elas.?
? Aprendi que, às vezes, os relacionamentos não morrem. Eles apenas não crescem. Como não recebem sol nem nutrientes, eles nunca florescem.?
? Trabalhei toda a vida adulta para ser capaz de usar meu idioma da forma que eu quisesse, mas nem mesmo eu seria capaz de capturar em palavras a visão que é Katrina neste momento.?

Ramon122 29/06/2023

O rascunho do amor
Livro maravilhoso com um casal maduro que enfrentam problemas reais, uma escrita sensível e muito fluida.
Que casal maravilhoso dava gosto de torcer por eles juntos ou separados. Amei o fato do livro ser escrito por um casal e por isso também traz tamanha realidade aos acontecimentos do livro! E muito interessante acompanhar eles escrevendo o livro...enfim amei tudo e não queria terminar com ctza um dos favoritos do ano!

daisy 18/12/2023

Achei personagens muito reais e uma história muito real, estava gostando muito no começo mas a partir de certo ponto ficou um pouco maçante

lara2265 30/08/2023

Essa foi pra mim uma leitura muito morna,onde nada de muito grandioso acontece,ele se mantém na mesmisse mesmo alternando entre passado e presente. Senti como se tudo só estivesse se repetindo,mas apesar disso,eu apreciei a leitura como um todo: o enredo,a escrita,os personagens?
Ele traz um certo conforto por que você sente que sabe o que vai acontecer (e no meu caso eu sabia mesmo). Se você quer um livro revolucionário, esse não é ele,mas se você quer conforto literário baseado em coisas que sempre lemos,com os próprios autores passando por isso,é esse o livro pra isso.

Jess 31/08/2023

Vamos apreciar esse livro?
Gente, que romance maravilhoso, e vou defender esse livro sim"

Maduro, com uma escrita impecável e cheio das tal camadas eu eu tanto amo. Esse livro se assemelha muito aos da Emily Henry na minha opinião, que também são maravilhosos.

Senti que cada palavra nesse livro foi escolhida com muita responsabilidade. E enquanto líamos eles escrevendo o livro, eu tive uma sensação de intimidade como poucas vezes vi. Aquela "dança" entre os conflitos deles e eles escrevendo um livro eu achei muito bom, fez o livro fluir muito.

Já no plot sabemos que os escritores não estão se falando por um motivo. Muitas pessoas estão achando esse motivo "chato" ou "imaturo". Na minha opinião é que esse motivo é simplesmente HUMANO. Estamos todos sujeitos ao que eles passaram ali no livro que foi escrito de uma maneira muito sensível.

Recomendo muito darem uma chance para esse livro! Vale a pena.
Carolfreitasnf 31/08/2023minha estante
Eu concordo com cada palavra dessa resenha! Perfeita. ???

Melcl18 02/09/2023minha estante
Ameiii muito também ?