Lugar Feliz

Lugar Feliz Emily Henry

Resenhas - Lugar Feliz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Manu Pinheiro 27/12/2023

Eu amei ler esse livro, não sei se é pq estou tão sentimental com tudo mas me identifiquei muito com a Harry, me destruiu!!!

LuAsa.vidor 24/12/2023

PERFEITO
Esse livro me surpreendeu de tantas maneiras!

Tenho costume de ler livros do gênero em que o casal está se conhecendo ou então se conhecem de vista e começam a se aproximar ou ainda se odeiam e vão se apaixonando.

Nesse, Harriet e Wyn são um ex-casal que não divulgaram o término para ninguém e se veem obrigados a passar uma semana na casa de férias dos amigos fingindo que ainda estão juntos. Fiquei mega confusa no início pensando qual rumo a história tomaria e foi perfeito ver o desenvolvimento desses dois.

Fora o romance, o livro ainda traz reflexões sobre relações familiares, carreira, projetos de vida? amei do início ao fim.

Sofia124 20/12/2023

Tu tu tu
Muito bom,só que tinha palavras q eu n entendia muito bem,mas a Harriet e o Wyn são perfeitas,muito boa a história!

Gabi 18/12/2023

Apaixonante e impactante
O livro me pegou de jeito? Me identifiquei em todas as partes, mas vou tentar dividir:

1- Amor: Emily explora o amor de Wyn e Harry lindamente, descobrindo várias camadas, construindo junto com a leitura entre presente e passado um sentimento puro, completo e recíproco. Do tipo que depois que se tem, não se esquece nunca mais. Eu dei a sorte de encontrar o meu Wyn ?

2- Família: Amei a forma como a autora explorou as várias versões familiares no livro, de forma real. Cada um tem sua dinâmica, tem um impacto pelo seu passado, alguns nos deixam mais confortáveis, mas a nossa, é a NOSSA. Não é a melhor, ou a mais confortável, mas com jeitinho e aprendendo a estabelecer limites, no final tudo se ajeita e melhora ??

3- Amigos: Essa parte mexeu muito comigo, principalmente pela atual fase que estou passando. Tive muita sorte de ter bons amigos em partes importantes da minha vida, hoje tenho contato com pessoas que são pontes até minha infância, minha adolescência, escola, ensino médio. Passei diversas vezes pelo que Harriet passou no livro, a sensação de luto por estar perdendo algo, a mudança, o tempo, a distância. Mas hoje compreendo que cada momento foi uma porta para novas pessoas, e da mesma forma, hoje também será. Hoje tenho amigos que vão se mudar para outro estado, é um misto de felicidade por eles e saudade da proximidade.

Emily foi impecável.

Acho que vou manter esse e ?Loucos por livros? empatados em primeiro lugar.

camivitoriag 12/12/2023

Esse livro me foi um lugar muito feliz ?
Falei com uma amiga que tinha adorado esse livro, que ele tinha entrada pra minha lista de favoritos da vida. Ela me perguntou do que se tratava. Fiquei pensando nisso e cheguei a conclusão que esse livro trata essencialmente sobre o amor. O amor romântico, tão bem desenvolvido entre a harriet e o wyn. um amor que perpassa por muitas fases, que pode diminuir e oscilar como o vento, mas ainda assim, estará sempre lá. O amor que nasce dos laços de amizade, um grande manifesto de sorte, tão necessário e raro nessa vida, muito bem representado pelas meninas do livro. O amor da família, que as vezes se manifesta de um jeito meio disfuncional, mas tá ali. Me vi muito na relação da harriet com os pais, como demonstrações de afeto e aquela expressão com 3 palavras soa muito anti-natural, mais pela falta de costume, não pelo ausência do sentimento em si. Enfim, essa história me atravessou de muitas formas, me acolheu e me gerou uma grande sensação de pertencimento. com certeza tornou o meu 2023 um pouquinho melhor ?

marins, luísa 11/12/2023

5 estrelas
To mt encantada por esse livro! desde o começo da leitura eu me apaixonei pela escrita da autora, a forma como ela dividiu os caps, o final...recomendarei pra todo mundo que eu puder!

Caroline472 10/12/2023

Lugar feliz
O livro conta história de vários amigos que com o passar do tempo acabam se afastando, eles tem relacionamentos entre eles e o livro se passa entre o agora e o passado. Não que seja um livro ruim, mas achei muito dramático, acho que por questões pessoais mesmo.

kaiser4 09/12/2023

Right where you left me
Eu amo a escrita da emily henry e de como ela escreve sobre traumas, relações e amizades, mas nesse aqui ela se superou, pra mim foi o ponto alto do livro. Do meio pro final eu até comecei a usar o livro como uma sessão de terapia, serio.
Sobre o romance, eu tava gostando TANTO o começo dos dois, os diálogos são muito bons, não é forçado, você realmente consegue se conectar com eles, maaaas alguns momentos é muito meloso, por isso e apenas por isso que não é 5 estrelas (só pq sou um pouco amargurada), além de algumas coisas que tirou um pouco a vibe do livro que tava depressão solidão e trevas pra um filme da sessão da tarde (porem meu coração agradece).

Recomendo muito esse, pra mim tem totalmente a vibe de how i met your mother e la la land, pra quem gosta da Taylor Swift, ler esse ouvindo right where you left me é muito triste (na verdade todas as músicas da taylor)

Vanessa 08/12/2023

Foi legal ler algumas partes pelo POV do Aaron, é interessante ler ele logo após ler os capítulos mencionados.

Let 25/11/2023

Sobre medo de amar, medo de errar e pisar em ovos para fazer as outras pessoas felizes e isso acabar fazendo elas se afastarem de você.
Sobre o quanto ser passiva para agradar o outro, acaba afastando pessoas que realmente importam e se importam com você.

Livro leve, sem muito o que pensar. No final a autora foi abordando de um jeito mais significativo as questões, coisa que senti falta no início, mas ainda sim com frases de efeito bem ?forçada?.

mari 16/11/2023

Lugar feliz
4??

Mais uma vez um livro impecável.
No começo fiquei na dúvida sobre algumas escolhas da Emily de desenvolver a história das amizades da Harriett mas por fim acho deu certo essa forma de conduzir. Chorei loucamente no final, e como sempre não foi pelo final do casal mas sim do desenrolar das outras partes.
A Emily devia considerar seriamente em fazer um livro sobre amizade, família e amor sem a história principal ser de um casal?.

ps.: LEIAM OS AGRADECIMENTOS, sério ela é perfeita ate nessa parte.

lara 06/11/2023

Mudou vidas(a minha
Desde o início fiquei APEGADA no casal principal de vdd tipo alucinada maluca coringa, sou literalmente uma mistura do wyn com a harriet??? eu não tenho costume de gostar desse tipo de escrita da autora,que mistura o passado e o presente o tempo todo, BUT THIS MF me deixou obcecada!!!!!!! fora que harriet e wyn tem tanta química q chega ser bizarro, e faz sentido a história deles ser escrita dessa forma(MUITO DOLOROSO mas não mudaria).

?Eu te amei em cada lugar deste país, e no meu momento mais sombrio, nos meus piores dias, e ainda te amo mais que qualquer coisa.???????

Anandafnt 05/11/2023

Lugar feliz :)
Eu esperava um simples romance, ao invés disso recebi um livro sobre amizade e autoconhecimento. A ideia de não perder a própria indentidade para agradar os outros, a importancia do diálogo em todos os tipos de relacionamento. Pela primeira vez me identifiquei com um personagem, em alguns momentos com a Harriet, com o Wyn e até com alguns dos amigos. Chorei e ri durante todo o livro.
Não dou 5 estrelas, por motivos de... acho que eu esperava um pouco mais do final com a Harriet e o Wyn, o uso de drogas, achei um tanto desnecessário e não foi uma leitura tão fluída, mas fora isso tudo, achei um bom livro.

natalialino 14/10/2023

Emily nunca decepciona! ??
É um fato concreto que Emily Henry se tornou uma de minhas autoras favoritas desde que li Leitura de Verão. A escrita dela é sublime, sensível e sutil. Este é o quarto livro publicado que leio da autora e ainda assim me surpreendo com a qualidade da leitura, é sempre uma explosão de sentimentos.

Em Lugar Feliz temos um grupo de amigos marcados por um lugar; apesar da correria do dia a dia, rotina e relacionamentos, eles conseguem mandar a chama da amizade sempre acesa. Todos os personagens são interessantes! É incrível como a autora tem a delicadeza de transformar os sentimentos deles em algo palpável, as personalidades são bem definidas e todos são muito diferentes entre si. A dinâmica é interessante e você acaba preso em mais um capítulo sem conseguir parar.

Sobre o casal principal tenho apenas elogios. Quem já viveu ou vive um relacionamento de muitos anos sabe como eventualmente as coisas tendem a ficarem difíceis por um período, mesmo que não falte amor, não falte sinceridade e paixão, a convivência tem seus pontos negativos. Um relacionamento nunca fica mais fácil, com as dificuldades ele tende sempre a ficar mais difícil e são nessas horas que temos que nos apegar as coisas boas. Harry e Wyn exemplificam perfeitamente a dinâmica de um relacionamento destinado a dar certo.

Eles se amam, se respeitam, são apaixonados e principalmente melhores amigos. É perceptível desde as primeiras interações o quanto a escolha de se separarem foi doída, mesmo que naquela momento fosse a melhor decisão a ser tomada. Fiquei muito orgulhosa do final do livro e torci imensamente para que tivesse acontecido exatamente como ocorreu.

Sem dúvidas favoritei Lugar Feliz, quem gosta de romance com certeza vai gostar também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6