Lugar Feliz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

marimimosa 19/05/2024

Meu livro feliz
EU NECESSITO LER OS OUTROS LIVROS DESSA MULHER

Leitura fluída, confortante e levinha.

Amei muito muito os personagens, amei como todos têm um toque único deles. Acho que o motivo de eu ter gostado tanto desse livro foi exatamente por causa desse emocional dos personagens e das conversas mais profundas que eles têm ao decorrer da narrativa, e como seus sentimentos são explorados e muito bem retratados quando se vêm aos conflitos de cada um.

Falando também do romance, ACHEI UM CHAAAARME!!! Um romance muito tchuthuco, onde a gente presencia desde o início até todo o desenrolar amoroso de Wyn e Harriet. Literalmente queijo e goiabada. É uma aquecida no coração a cada momento desses dois, principalmente ver como eles ?se apaixonam de novo?.

Me encantei demais pelo enredo, dessa concepção de se distanciar de pessoas que tanto amamos por motivos que às vezes nós nem sabemos muito bem por quê, como a nossa comunicação pode afetar tanto as nossas relações com os outros e como é reconfortante nos acharmos novamente com essas pessoas, que por um momento, nem percebemos que sentíamos tanta falta.

É um livro não só sobre o amor romântico, mas também sobre o amor da amizade.

Você, você, você. Wyn.

mandyt1 15/05/2024

Meu favorito da E.H.
Não me prendia a uma história assim há tempos, eu não amo muito o ritmo das histórias da Emily, nem o fato de intermediar entre presente e passado. Mas eu absolutamente amei tudo nesse livro.
O livro nos traz a história de um casal que terminou há um ano, mas que sentia medo o suficiente para omitir isso dos seus melhores amigos por todo esse tempo, afinal, depois que todo mundo soubesse, não haveria mais volta, seria um fim de uma era e o fim da amizade entre todos.
Então Harriet encontra forças para ir para seu lugar feliz, no Maine, na casa onde ela passou pelo menos os últimos dez verões com suas pessoas preferidas no mundo e era o momento perfeito para esquecer todo o sofrimento do último ano e finalmente contar aos seus amigos sobre o término. Ela só não espera uma coisa, que Wyn, seu ex-noivo estaria lá e que aquele seria o último verão deles naquela e também o casamento surpresa da sua melhor amiga e eles só tem uma saída: fingir por mais uma semana que se amam e que ainda estão juntos.

Bem, pode parecer bem clichê a descrição desse livro, mas lugar feliz fala muito mais do que o amor romântico, mas sobre todas as formas de amor, principalmente quando encontramos em nossos amigos uma família, quando partilhamos tantas memórias que tudo se ressignifica e como é preciso de esforço e comunicação pra qualquer relação se tornar duradoura. Também trata de questões familiares, de ansiedade, depressão e por muitos momentos você se enxerga naqueles personagens...... o que eu estou fazendo, me deixa feliz?
Chorei com esse livro, achei muito diferente dos outros livros dela, mas amei cada pedacinho e com certeza será um livro que irei reler daqui uns anos.

alyssia98 10/05/2024

Mais uma leitura na lista de favoritos do ano
Acabei de ler "Lugar Feliz" e estou encantada com o quanto este livro aqueceu meu coração! A forma como a Emily Henry entrelaça amizade e amor verdadeiro ao longo da história é um dos pontos altos da história. Além disso, as reflexões sobre a vida real são tão pertinentes que me encontrava constantemente, pausando para pensar sobre minha própria vida. Sem dúvida, foi a cura perfeita para minha ressaca literária.

Carol FS 07/05/2024

Uma Jornada de amor, amizade e autoconhecimento.
É maravilhoso quando você começa a ler um livro que se encaixa perfeitamente com o seu momento de vida, porque isso cria uma conexão completamente diferente com a história e as personagens. Foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Confesso que subestimei - muito - esse livro. A capa, o título e até a sinopse me levaram a pensar que seria somente mais um romance divertido, leve e fofinho, e é, mas acredito que vai além. Volto a dizer que creio firmemente que a leitura de um livro e o quanto você gosta dele, muita relação com o seu momento na vida, e talvez devido a isso eu tenha enxergado e focado muito mais nas camadas por trás do romance.

A história me fez sorrir e deixar escapar algumas lágrimas. Temos adultos inseguros por reflexo de relações familiares conturbadas, falta - GIGANTESCA- de comunicação assertiva, amizades mais sólidas do que laços de sangue, auto cobrança, diversão e um lovezinho. Ou seja, a vida adulta, mores.

Não se deixem enganar pela capa ou título, como eu. Sim, você vai se irritar em alguns momentos, principalmente porque uma conversa franca resolveria tudo bem rápido, mas vamos ser honest@s? Na vida real deixamos de dizer e fazer muita coisa pelos mesmos motivos, na nossa cabeça é bem simples de resolver, mas na prática a teoria é outra.

Enfim, é um livro gostoso e rápido de ler. Amei cada segundinho e entrou nos favoritos.

clara4190 04/05/2024

Um livro com vários sentimentos
A Emily Henry me trás um sentimento especial, principalmente em fazer com que me identifique com os sentimentos dos personagens.
E nesse livro não é diferente, " lugar feliz" me fez sentir diferentes emoções enquanto lia.

De começo pode parecer apenas um fake dating onde Wyn e Harriet são obrigados a fingirem que ainda estão juntos para não estragar os últimos dias com seus amigos na casa de praia no Maine.
Mas ele vai muito além disso, porque todos os personagens têm camadas, medos que os levaram para onde estão hoje.
O próprio conhecimento de família e amor desse casal protagonista é bem diferente um do outro.

O casal tem química e são almas gêmeas, a forma com que você sente o amor deles pelas páginas te faz acreditar nesse conceito.

Found family, a família que escolhemos. Algumas pessoas são o próprio significado de família, elas são lar e o seu lugar feliz, isso não significa que compartilham o mesmo sangue. Esse grupo de amigos é exatamente isso.

E por último, e não menos importante, a Harriet e a perfeição. Ter uma carreira na qual todos se orgulham e ser a amiga mais inteligente são estereótipos que combinam com a personagem, e ela pega isso para si de uma forma que chega a doer depois. Com ela, aprendemos que não é porque algo combina com o perfeito, o mais adequado, não necessariamente te faz feliz, e tá tudo bem.

Claricewcoffee 03/05/2024

"Você pode fazer dar certo, se quiser."
é um livro sobre amadurecimento. inúmeras frases salvas e reflexões que eu estava precisando fazer com relação a relacionamentos, tanto amoroso quanto de amizades. acho muito legal capítulos com títulos e também achei legal ela ir e voltar na história, fazendo com que a gente descobrisse camada por camada do relacionamento amoroso da protagonista. achava que esse livro seria uma besteirol de verão, mas ultrapassou tudo isso, achei incrível a forma como a Emily Henry explorou a questão familiar, mostrando como cada uma tem sua dinâmica e que família não quer dizer só sangue...confesso que em muitas situações me identifiquei com a Harriet, talvez um pouco preocupante?!kkkk, brincadeiras a parte, como mencionei anteriormente, refleti muito sobre os aspectos da minha vida e que não podemos controlar tudo, apenas tentar fazer e dar o nosso melhor em todas as oportunidades e lembrando de sempre aproveitar o processo.

Paola.Palliano 29/04/2024

Eu amo esses romances levinhos e fofos, mas que ao mesmo tempo, não deixam de entregar um drama pra emocionar.
Gostei muito. Me prendeu do início ao fim.

Julia 28/04/2024

Só pessoas inteligentes entenderiam isso e eu entendi
Eu acho que vou usar a cartada do "Só pessoas inteligentes entenderiam isso e eu entendi" porque na maioria das resenhas que eu vi parece que ninguém pegou a essência do livro e o que a autora queria com ele. Obvio que né QUEM SOU EU pra dizer nada, mas a impressão que eu tenho é que estavam esperando um livro de romance eu diria que comum, com todos seus clichês – que pessoalmente amo, talvez até uma espécie de romcom, quando é claramente mais do que isso. Na classificação de tropes a gente pode colocar ele como uma “segunda chance” ou até “fake dating” mas acaba sendo bastante sobre o amadurecimento pessoal dos protagonistas e como isso refletiu no relacionamento deles, então mesmo se amando muito algumas circunstancias externas ou internas também podem atrapalhar e obviamente não é fácil resolver tudo. Entendo até quem se incomodou com a falta de comunicação, porque me incomodou um pouco também, mas faz parte né. Enfim, é o segundo livro da Emily que eu leio e sigo me surpreendendo e gostando bastante da escrita dela, pra mim parece que ela da uma renovada nesse gênero que eu já gosto tanto.

Juh 26/04/2024

Lugar Feliz
Esse foi o meu primeiro livro de Emily Henry e estou completamente encantada!
esse livro se tornou o meu lugar feliz, meu novo livro conforto! amei todos os personagens, a amizade deles é incrível e cura exatamente onde está doendo, eles são família e eu me senti parte daquela família.
esse livro é uma ótima demonstração que a comunicação, lealdade, amor e companheirismo é a chave para qualquer relação. termino aqui com o coração quentinho ??

Julia Tomazin 23/04/2024

Eu não sabia que era possível gostar e desgostar de um livro ao mesmo tempo.
Na verdade, a ordem dessa afirmação está invertida. Eu comecei detestando o livro, não conseguia me envolver com a história, achava-a chata e julgava a escolha do vocabulário extremamente fraca... fiquei boa parte da leitura indignada com tudo de permeava o livro e me perguntando por que estava lendo-o.

Acontece que, passando da metade do livro, após uma conversa relevante entre Wyn e Harriet, achei que muito coisa se encaixou e pude ver uma certa profundidade que estava sentindo falta, fazendo tudo ter mais sentido e pude me conectar - até me identificar um pouquinho - com a história.

Apesar da primeira má impressão, gostei bastante de Harriet e Wyn desde o início, Kimmy e Cléo também simpatizava, Parth foi um zero a esquerda, apesar dele ter participado de um evento importante da história, já a Sabrina, foi uma surpresa! Do mesmo tanto que eu não gostava do livro no início, eu desgostava da Sabrina. Achava ela chata e me peguei pensando que nunca seria amiga de uma pessoa como ela, mas, no final, fiquei com dó e ela se redimiu.

Por fim, sigo dizendo que gosto e não gosto desse livro. Nunca me aconteceu, mas enfim... é um livro gostoso de ler, bom para descansar e passa, no final, uma mensagem que parece boba, mas que é muito importante para vivermos uma vida plena.

Meu instagram literário: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

manu427 15/04/2024

Com certeza voltarei pra esse lugar feliz em um novo verão, e espero ter evoluído como pessoa nesse momento e quem saiba alcance a vitória de não me identificar tanto com os personagens do livro.

Jordana 10/04/2024

Que livro INCRÍVEL!!
Confesso que estava sem muitas expectativas por esse livro após não ter gostado de suas leituras seguidas da mesma autora. Mas esse livro teve tantas camadas que acredito ser quase impossível você não se identificar com pelo menos uma delas. Há situações que mostram o quanto expectativas dos pais encima das crianças reflete na fase adulta, o quanto evitar conflitos e não tomar partido acaba fazendo com que nos anulamos, o quanto as vezes só queremos que o nosso lugar feliz e as pessoas que fazem parte dele nunca mudem quando sabemos que isso é impossível. Eu estou extremamente chocada como ela conseguiu lidar com esse sentimentos tão normais de forma tão brilhante.

Diana 04/04/2024

Deceção
A história de amor dos protagonistas é interessante e a envolvência com os outros personagens também, porém achei o livro bem clichê e um pouco sem graça. Tive muitas mudanças de opinião em relação a este livro pois uma hora tinha ação, na outra já estava desmotivada outra vez...
Não é realmente um livro que me irá ter vontade de o reler ou se quer recomendar a alguém.

Jessy 28/03/2024

Meu que livro sensacionaaaal !! Não há defeitos juro mesmo !!
Ele é um romance que te prende do começo ao fim e você só quer logo saber como tudo vai desenrolar, mais sinceramente o final dele fica incrivelmente bom.
É doloroso acompanhar os dois ver tudo acaba por causa de coisas que talvez a gente n tenha como controlar assim como eles n souberam e na vdd esse livro é bem real porque ninguém é perfeitamente pronto pra vida já sabendo como acertar e conversar de primeira.
Eu amei como esse livro me levou pra minha infância de como apesar de coisas extremamente diferentes, ainda assim me fez lembrar das colônias de férias que fazíamos na casa da minha prima e que meus primos eram meus melhores amigos e que a vida podia ser sempre aquilo sempre aquela diversão mais que depois de um tempo as coisas mudam a vida segue por caminho s diferentes e quando se juntam novamente é uma loucura que você só quer o conforto das tradições !!
Eu amei como a escritora retrata a amizade como caminhos são seguidos mais na vdd você queria só voltar a ser como era antes mais na vdd não pode viver um vida baseada em outra ou então você n vai crescer e experimentar coisas que você gostaria: enfim Emily foi brilhante nesse aqui

Ana 19/03/2024

Imediatamente o preferido
Depois de alguns livros bons e alguns ruins, finalmente eu achei meu preferido da autora. Eu finalmente acreditei nesse amor entre os personagens, sofri e me diverti com eles...simplesmente devorei e tava doidinha pra saber o que ia acontecer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6