O caminho que me leva até você

O caminho que me leva até você Tayana Alvez

Resenhas - O CAMINHO QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ

leiturasdamota 25/04/2023

Impossível não se apaixonar.
Eu estava muito empolgada com a premissa do livro, por falar de um assunto que não é tão comentado no meu círculo, a Fórmula 1.

Mas, apesar de já conhecer e amar a escrita da autora, não tava preparada para esse casal e essa história.

É muito mais do que os clichês de dois amigos que se apaixonam, namoram, separam e se reencontram. É muito mais do que ?só tem uma cama?.

Essa história fala sobre dificuldades, renuncia, correr atrás de seus sonhos, dependência emocional, ansiedade, racismo?

Um livro que, apesar de tratar problemas tão sérios, é leve e te faz ficar com um sorrisinho tímido enquanto lê e se apaixona pelos personagens.
Bela.Ferrari 13/07/2023minha estante
Já quero ler ?

leiturasdamota 07/02/2024minha estante
Ele é perfeito de mais!

Regina87 18/10/2023

Por mais que a protagonistae irritou algumas vezes, a história é boa, a evolução dela poderia ser mais detalhada, não sei como 1 mês de terapia fez ela mudar os pensamentos de uma vida toda, o protagonista é zero defeitos, gostei deles colocaram um pouco sobre o racismo também, poucos livros retratam essa parte do mundo, recomendo a leitura

melreads 22/07/2023

Pimentinha e Novato
Confissão aqui: sou louca por Fórmula 1. Por isso, quando descobri esse livro, senti a necessidade de ler o quanto antes.

Um romance nacional, em "O caminho que me leva até você" temos dois ex-namorados da época do colégio que se reencontram, ele, sendo piloto de F1, e ela, repórter. Com muitas provocações, ele faz de tudo para conquistar a amizade dela novamente, que, com um namorado manipulador e nem um pouco de vontade de aceitá-lo novamente em seu círculo, vai aos poucos aceitando a ideia de deixar o rapaz se aproximar novamente.

A autora soube escrever um livro com personagens e história muito bem desenvolvidos, além de tratar de temas importantes e termos uma representatividade preta maravilhosa.

Um romance lindo, de aquecer o coração, mas também capaz de emocionar aquele que está lendo. Acho que cinco estrelas não são o suficiente para esse livro, que, se dependesse de mim, receberia infinitas. Pimentinha e Novato se completam, porque, antes de qualquer relacionamento amoroso, eles têm uma amizade linda e estiveram um com o outro em momentos super difíceis.

Sou completamente apaixonada por eles e por esse livro, que quero reler daqui a um tempo. Vou guardar com muito amor as memórias que tenho de quando li — muitas risadas, muitas lágrimas e muitos suspiros.

Carinho,
Mel.

DudaSpier 01/04/2024

O caminho que me leva até você??
Confesso que fiquei apaixonada no casal logo na primeira interação entre eles???
Amei como a autora focou muito nos traumas e famílias de cada personagem separadamente, para só depois juntar o casal.
A escrita me deixou muito vidrada na leitura e eu amei que o livro tem essa temática de fórmula 1 pq é algo que nunca tive muito interesse e não vejo muitos livros por aí que falem sobre, mas me apaixonei pelo esporte e já estou em busca de mais livros nessa pegada.
Amei amei amei
Por favor, deem uma chance para esse livro e venham se apaixonar por Daniel Harris, assim como eu me apaixonei kkkkk

larireads 24/07/2023

"O caminho que me leva até você" é uma leitura gostosa, fluida e apaixonante.

A escrita da autora é tão boa, os personagens são tão bem desenvolvidos que você se vê numa situação que é impossível não de apaixonar por Daniel e Caroline.

É um livro não apenas sobre um casal que se dá uma segunda chance de ser feliz, sobre amadurecimento, sobre amor, mas também é sobre duas pessoas que lutam diariamente sendo pessoas negras buscando seus lugares em suas profissões.

A autora aborda pautas importantes de maneira sutil e bem trabalhada e você termina o livro com o coração quentinho e com um gostinho de quero mais.

Lavinia Fernandes 24/07/2023

Romance + fórmula 1 + jornalismo. O combo ?em um livro que eu facilmente me apaixonaria e foi o que aconteceu. Acabei me prendendo muito e criando muita expectativa em umas coisas e fiquei triste quando acabei. Não por faltar algo mas porque eu queria mais e mais sempre. Queria ler mil livros assim, com esse assunto e com essa escrita incrível!

letv0 15/08/2023

não sei oq falar desse livro pois esperava bem mais!
o único personagem que presta é o daniel, que lutou do começo ao fim pela carol enquanto ela era uma chata.
achei o desenvolvimento muito arrastado, até entendo por ser slow burn, mas acho que a escritora não conseguiu fazer um de uma forma cativante. em 60% já me dava vontade de desistir de ler por achar tudo muito arrastado.
os personagens secundários me prenderam mais do que eles dois, não achei o livro legal e não recomendaria!

Myyllenaah 25/05/2023

LINDOS..
AHHH Gostei bastante desse livro. Esperava um pouco mais de romance sim, mais ele é tão lindo que eu nem sei explicar direito. Carol se encontrando com a terapia foi um sabor. São pessoas que estão com problemas e conseguiram encontrar a solução na terapia. O primeiro amor de infância e a Formula 1 aos olhos deles foi empolgante de ver, até pq pra mim não é um esporte que me agrada assistir. O livro é uma delicia, eu ri e chorei juntos com eles. Pimentinha e Harris melhor casal

Marys 31/01/2024minha estante
Muito bom comer a sobremesa o quarto ?

analu 18/10/2023

"Oi novato"
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro

desde o começo a Carol e o Daniel me prenderam e me cativaram

a história deles é muito emocionante, as lutas deles, como eles lidaram com os problemas da vida e como superaram (ou tentaram superar kkkkkrying)

e além do mais tô começando a acompanhar fórmula 1 por conta desse livro!!!

calixxverse 20/10/2023

Definitivamente histórias que se passam no universo da fórmula um e são escritas por autores nacionais acabam tendo um lugar mais do que especial no meu coração, e essa história é um desses casos. Nossa querida Pimentinha me conquistou com seu jeitinho de ser, meio esquentada em alguns momentos, embora muito quieta ao ponto de aceitar coisas que definitivamente não deveria estar aceitando com tanta facilidade, sendo conformista de uma forma extremamente prejudicial para si mesma - ou seja, acabei podendo encontrar nela algumas características que definitivamente desgosto em mim. Quanto ao Dan, ele é o próprio sunshine, sempre bem humorado e com uma piadinha para provocar na ponta da língua, tendo um quê da essência do moreno sarcástico no final das contas, ainda mais com todo o senso de competitividade que tem.
Um ponto que acho importante é que considero que a saúde mental da protagonista foi abordada de uma maneira impecável e com muito cuidado, especialmente nos momentos em que passaram a ocorrer as consultas com a psicóloga, e como o tempo foi o que realmente motivou os dois a ficarem juntos, não o mero acaso. É uma história linda, o único ponto é que considero que o final aconteceu rápido demais, mas é algo possível de ser superado.

Frofrolivros 18/07/2023

Pq eu acredito na mudança?
Tá eu vou ser breve: eu odiei. Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas definitivamente minha experiência n foi legal - e isso pode ter um pouco d influência do fato d q o último livro q eu li era MUITO bom.

Vou começar pelos personagens. Como explicar q eles são uma das coisas mais chatas da face da terra? Tp pra mim eh indiferente as questões deles, pq elas n são bem trabalhadas. Msm o casal principal q teoricamente eh o mais desenvolvido se salva. Sério, eles tem zero química. Pra mim eles ficavam bem como amigos.

Sobre o desenvolvimento nem vou me estender, pq ele eh mínimo. Vou dizer, a única q cresceu na história foi a Carol q fez terapia. Mas msm isso n foi bem retratado. Já o Dani eh trouxa do começo ao fim. Esse menino tomou 500 foras e n se tocou. Parece q aprecia rejeição. Eh insuportável. Os pais deles, q venderam como ruins, n pareceram d td mal pq eles n APARECEM. E piora ainda o fato de eles terem feito eles DO NADA pais melhores. Sem nenhum desenvolvimento. Meu rabo né? Dos amigos deles, eh um sincero bla. Sem importância.

Sobre a trama, eu n qria nem falar d tão chata q eh. Eles me venderam uma história q n acontece. Tp como o casal cresceu junto sem nem interagir? A primeira metade são pags e pags d nada acontecendo. Juro nem sei oq aconteceu nessa parte, já q nem eh relevante. Sem contar q eles me contam a história d antes d uma maneira td jogada. Preferia q fosse daquele jeito ANTES/DEPOIS. N a versão do futuro narrando o passado d um jeito horrível. N gostei. Esse livro até trata o racismo d uma maneira mlr do q o Irlandês (já q esse dai só botou um texto sobre como o racismo eh ruim). Mas msm assim n resolveu a questão. COMO ASSIM VC ME PASSA UMA MENSAGEM D Q QUEM SOFREU RACISMO N TEM Q DENUNCIAR PQ N LEVA A NADA???? Tp sua mensagem deveria ser pra denunciar, pra fazer a diferença. Ainda mais q eh um cenário fictício e pode ser utópico. Isso ficou mt mal trabalhado e totalmente péssimo. N entendi a mensagem passada. Ahh outra coisa ruim, são as alusões a vida real. Como vc menciona q a menina torce pra RedBull, mas n coloca eles na história? Entendo q a autora conhece alg q eh ou eh ela msm fã d F1. Mas se vc vai criar um mundo totalmente fictício vc tem q colocar TUDO no fictício.

A única parte boa desse livro eh a fórmula 1. Q eh bem trabalhado e eu realmente senti a emoção d estar numa corrida (até pq eu amo mt o esporte). Saudades d ver uma corrida inclusive.

Enfim, embora tenha lido rápido, eu achei a leitura monótona e chata. N recomendo.
Frofrolivros 18/07/2023minha estante
O título eh esse pq eu li o irlandês antes e tbm n gostei. Aí pensei q esse fosse mlr ?

Aninha 16/07/2023

Não sou a maior fã de histórias com segunda chance, mas vi um vídeo desse livro no TikTok e resolvi dar um oportunidade.
E não poderia ter feito coisa melhor.
Esse livro é uma perfeição sem igual.
Os personagens são incríveis (MESMO!!!)
Eu me apaixonei pela escrita da autora, tanto que quando terminei fui procurar mais livros da Tay para me apaixonar.
A história é muito fofa, não tem hot (o que pra mim é um ponto positivo), a escrita é leve, o romance é apaixonante.
Ao mesmo tempo que te dá um gostinho de quer viver, ele trata assuntos super importantes de uma forma extremamente especial.
Acho impossível você ler esse livro e dizer que não gostou.
E para finalizar: Daniel Harris foi adicionado na minha lista de crushs literários.