O carniceiro

O carniceiro Alaina Urquhart

Resenhas - O carniceiro

brenda_95 24/12/2023

Já acabou?
Como assim esse final? Quero maiiiiis, quero muito maiiiiiis...
O início é muito bom, fica um pouco tedioso, depois segue sendo muito bom. Se você cochilar não vai entender nada da história. Mas é bem eletrizante e envolvente.
E esse final? Que foi isso?
Torci o livro inteiro pelo Carniceiro. Acontece né!

Sthefani Oliveira 04/05/2024

Gente que bomba!
O livro começou muito bom, foi se desenvolvendo freneticamente, a história sendo narrada pelo ponto de vista da médica legista e também do serial killer foi uma proposta boa!

Mas parou por aí, a história foi ficando arrastada, alguns elementos no enredo não foram necessários ou fizeram sentido (como a cartomante).

A autora tinha enredo para criar um final de respeito, mas foi lá e cagou no melão kkkkkkkk

Gostei não gente, o único plot chocante que teve pra mim, foi eu ter chegado até o final.
Davi 04/05/2024minha estante
Esse livro é péssimo mesmo kkkkk. O significado de dinheiro mau gasto. Uma bomba, de fato.

Sthefani Oliveira 10/05/2024minha estante
Eu choro de lembrar as horas perdidas lendo isso, meus olhos sangram kkkkkkk

a_carolis_cah 16/03/2024

50% "O QUE??" & 50% "MEU DEUS"
O Carniceiro é um suspense viciante, que traz o ponto de vista do Assassino em Série, bruto e sanguinário, e da médica-legista, inteligente e sagaz, que analisa os corpos deixados por ele

Só isso?.. NÃO!!
Conforme a trama vai se desenvolvendo, você percebe que nada é o que parece ser, e que coisas antes desconexas estão completamente interligadas

Informações do passado vêm a tona, coisas que surgem do nada vão aos poucos formando um quebra-cabeça, e no meio de tudo isso o Assassino continua a solta, ou seja: fica impossível parar de ler!!

Os plots do livro me pegaram MUITO de surpresa... eu tive uma ideia do que seria, mas o que realmente aconteceu nem se quer passou pela minha cabeça!!
ESSE É UM DAQUELES LIVROS QUE SÃO COMPLETAMENTE DIFERENTES QUANDO VOCÊ LÊ ELE PELA SEGUNDA VEZ

O livro tem poucas páginas, a linguagem é fluída e envolvente, e tudo junto é a fórmula do sucesso

O único ponto negativo é o final, que fica em aberto, talvez para uma continuação? talvez... mas eu gosto de pensar que a autora deixou o final aberto propositalmente, porque no mundo real nem sempre os casos são resolvidos

Ainda sim, eu gostaria de pelo menos mais um capítulo pra desenvolver esse final (mesmo deixando ele aberto)

E se você é uma das pessoas loucas (como eu) que gostam de finais abertos - mesmo se sentindo enganadas - você vai se dar muito bem com O Carniceiro

Recomendo muito a leitura, e eu com certeza leria novamente, vale muito a pena!
Manuyyyyy 17/03/2024minha estante
Q RESENHA INCRIVELLLLL,concordo 100%,nunca fiquei tao tensa num final de livro como esse ?

a_carolis_cah 17/03/2024minha estante
obrigaaaadaaa, de vdd ??
pois éé, eu fiquei com o coração na mão

Roberta 23/07/2023

Previsível
Esperava muito mais pelas resenhas que assisti. Achei fraco. Pontas soltas. Mesmo o plot não ajudou nada. Só mais um história como tantas outras.

Lydiah 30/07/2023minha estante
Socorro

Ay â 26/05/2024

Previsivel
O livro é bom, as descrições são ótimas.Mas assim o final foi bem previsivel, e deixa a impressão que ia ter uma continuação mas não tem.Contudo eu gostei bastante mas eu esperava um final mais inesperado

Bia 02/03/2024

Mas que perda de tempo
Por mais que a leitura seja legalzinha, o final é PESSIMO e eu estou a meia hora xingando a autora por ter feito um final tão ruim. Final ridículo

m.eduarda.st 07/03/2024

O Carniceiro mergulha os leitores em um cenário sombrio, onde um assassino meticuloso desafia as autoridades e a brilhante médica legista, Dra. Wren Muller, em uma sinistra dança de gato e rato. Com uma trama envolvente, o livro cativa desde as primeiras páginas, me manteve ansiosa para desvendar seus segredos.
No entanto, apesar de sua capacidade de prender a atenção, o desfecho da história deixa a desejar. A transição entre o suspense bem construído e o final insatisfatório é abrupta, deixando a sensação de que o potencial da narrativa não foi completamente explorado. O plot twist na altura dos 60% da trama é impactante, mas o desfecho carece de desenvolvimento e profundidade, resultando em uma conclusão que não condiz com a qualidade do restante da obra. Em suma, "O Carniceiro" é uma leitura envolvente e emocionante, mas é prejudicada por um final insatisfatório e preguiçoso, que desperdiça o potencial de um suspense que poderia ter sido memorável com um pouco mais de cuidado e atenção aos detalhes.

ariele.santiago.5 12/03/2024

Nos capítulos iniciais, o livro achei o livro um pouco parado e que não prendia tanto assim a minha atenção. Depois ficou mais interessante, entretanto com algumas partes confusas. Esperava um pouco mais do final. Porém, talvez, a ideia da autora era deixar um pouco mais "aberto" para uma possível sequência. Mesmo não tendo sido um livro que tenha me perdido a atenção do começo ao fim, se for publicada uma sequência, pretendo ler.

hiliandra.faggion 10/07/2023

Um carniceiro louco estraçalhando suas vítimas, uma médica legista e dois policiais investigando (aliás eu amei o Leroux), o assassino deixando pistas de onde vai "desovar" o próximo corpo ...
Tenso né?
E prometia muito .. mas não gostei do "final"...

AmadoThriller 28/06/2023

O livro já começa num ritmo pesadíssimo. Uma história de serial killer que não deixa nada a desejar, exceto? o final! O livro tem um plot twist incrível um pouco após a metade e prende bastante a atenção. É daqueles que dá pra sentar e ler inteiro em um dia só sem nem perceber! Os capítulos são curtos e a narração é intercalada entre o Carniceiro e a médica legista Wren. Achei a história inteira muito boa, mas quando chegou no final eu tomei um susto pois esperava que ainda tivesse uns dois capítulos e do nada o livro termina. O final realmente deixou a desejar, acho que a autora quis fazer algo diferente, sair dos finais clichês, mas eu sinceramente não gostei, esperava um final melhor, à altura de todo o restante do livro.
Sandra 30/06/2023minha estante
Eu quase tive um ataque no final desse livro. Simplesmente não tem fim. Acaba sem acabar.

ZIM! 06/06/2024

Uma história e dois pontos de vista distintos!
Se tem uma coisa que me agrada é saber o que se passa na cabeça do antagonista, nessa história somos levados a dois pontos de vista que nos prende de uma forma surpreendente. A narrativa envolvente faz com que você destrinche cada capítulo esperando mais e mais. Não me decepcionei, a autora com seu conhecimento soube desenhar esse livro de maneira primorosa e o plot, bom. Perfeito! O que me leva a crer, que ainda é possível uma continuação tão frenética quanto o carniceiro!

Jessica.Pris 03/03/2024

Thriller bem típico de série de tv...
Eu gostei da proposta do livro, com capítulos separados do psicopata Jeremy e a patologista forense Wren Muller, nisso vemos como esse serial killer é bem doente e manipulador, através das investigações polícias como o corpo é encontrado pela patologistas wren e investigador, é bem cruel como ele acabar com as vítimas, esse livro tem uma reviravolta que ninguém imaginaria, esse cara tá 7 anos escapado da polícia como ele é inteligente, o final também é incrível, achei bem bolado o fim dessa história, esse livro bem que poderia vira uma série ou filme daria um bom Thriller de investigação policial...

Reedo 13/11/2023

Andou andou e deu na mesma
É ruim? Não! Mas é frustrante não ter uma resposta e um fim pra essa história.
O plot no meio do livro eu não esperava. Mas tornar uma história tão pessoal, fazer a gente torcer por alguém e não ter uma solução é uma nova forma de tortura!

DéboraMP 16/09/2023

O carniceiro
A sinopse me encantou e confesso que fiquei com maiores expectativas do que o livro entregou. Tem várias cenas bem visuais e que causariam mal estar nos leitores não acostumados a ler thrillers.

O livro conta a história da legista Wren que está a procura de um serial killer conhecido como O carniceiro. Esse assassino é conhecido por brincar com suas vítimas e abandoná-las em um pântano.

O carniceiro, a princípio cuidadoso, começa a ficar ainda mais ávido por sangue e começa a cometer crimes pouco planejados. É aí que a caçada começa.

Eu esperava mais deste livro, tem bastante potencial. Mas na metade tive a impressão de que Wren míngua e meio que perdi a admiração pela personagem - como profissional, não como pessoa. O vilão é bastante sequelado e fiquei com vontade de saber um pouco mais dos motivos que o levaram a ser tão frio.

O final deixa a entender que a história terá continuação, mas ainda não sei se eu vou ler, pois não foi uma leitura tão impactante para mim.