Glint

Glint Raven Kennedy

Resenhas - Glint

goldenlantsov 29/12/2023

É o melhor livro do mundo? não
os personagens são surpreendentes? não tem furos no enredo? sim

mas mesmo assim esse livro consegue me manter acordada a noite de um jeito que livros extremamente bem trabalhados não conseguem. Talvez eu tenha um gosto contraditório mesmo, mas a história me envolveu e sendo bom ou não eu gostei mais do que outros mais elaborados

e dito isso, AMORES QUE PLOT TWIST!!! Juro, eu pensei que o plot ia ser bem obvio e que ia ter um super triangulo amoroso MAS NÃO. Esse final jogou tudo de cabeça pra baixo e foi surpreendente, eu realmente n tava esperando foi tipo UAU

indo agora ler o terceiro pois n me aguento de curiosidade

Sara 23/12/2023

Melhor
É melhor que o segundo, e realmente mostra como uma pessoa que é manipulada reage, ao que seria normal, apesar de me estressar com a protagonista, eu gostei kkkkk

karameloo 13/12/2023

Muitooooo bommm
Ai nem sei o que falar, nesse livro tiveram muitos pontos de vista diferentes o que é super interessante (apesar de cansar um pouquinho) gostei bastante dos da rainha achei ela um personagem com muito potencial (quase que to mudando de ideia com esse ultimo pov dela) mas mesmo assim gostei da fudiva, a auren finalmente se tocou pena que demorou tanto, espero que os relacionamentos que ela fez nesse livro se desenvolvam pq ela amigando com o pessoal do exercito foi tao fofo preciso de mais

minorelli 12/12/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

raina6 10/12/2023

Amei??
Ainda bem que dei uma chance a essa saga porque >não< gostei do primeiro livro, achei patético kkkkk.

A história melhorou MUITO. Esse segundo livro tem muito mais entretenimento, interação da Auren com outros personagens, revelações, plot twists e mostra mais sobre os personagens, sem enrolação, o que é ótimo.

Finalmente Auren tá acordando pra vida e começando a tomar as próprias decisões. A cada capítulo que passa eu odeio mais o Midas, esse homem é o cão. Também não gosto da Malina, mas entendo que seus capítulos são importantes pro desenvolver da história. Gosto da Lu também, ela é diva. E o Degola... ? Quero um homem desses pra mim.

O plot twist no final me deixou assim ? sem reação, de queixo caído. O QUE FOI AQUILO??

Por fim, espero que a história não decaia nos próximos livros porque realmente estou com expectativas.

Coisas de Mineira 09/12/2023

GLINT CONTINUA A SAGA DE AUREN EM BUSCA DE SE LIBERTAR DA GAIOLA DOURADA…
Em Glint: Auren segue na gaiola – não física, agora – mas as rachaduras começam a tirar o Rei Midas do trono no qual ela o colocou!

Glint é o segundo livro da série A Prisioneira Dourada, da autora Raven Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Astral Cultural. O primeiro livro da série Gild inicia a história, que é um reconto do Rei Midas, e nos apresentou a protagonista Auren, que vive em um relacionamento abusivo e recebe o nome de A Favorita do Rei.

Em Gild, conhecemos Auren, uma mulher que viveu os últimos dez anos ‘protegida’ em uma gaiola no Castelo de Ouro do Rei Midas. É conhecida como ‘a favorita’ do rei, a montaria dourada que vive longe de tudo e todos, e que é exibida como um troféu pelo rei. Afinal, Auren é toda dourada…

Entretanto, a ambição de Midas o levou a partir em busca de outros reinos, e assim, ao conquistar o Quarto Reino, manda buscar sua favorita. No meio do caminho, ela é sequestrada por piratas, e depois sequestrada pelo implacável Comandante Degola. Ele é conhecido por suas atrocidades, afinal é o comandante do exército do Quinto Reino, cujo monarca é o Rei da Podridão. Ela se torna um trunfo no meio dessa guerra.

Glint segue a história de Auren onde parou em Gild. Ou seja, ela está em poder do Comandante Degola, separada das outras montarias e dos guardas que sobreviveram. O exército do Rei Ravinger se movimenta, mas Auren ainda não conhece seus objetivos. Acostumada a uma vida de violência, espera pelo dia que será usada e descartada por esses homens brutos. Mas os dias passam e ela conhece melhor cada um deles.

"Estou bem, e também sou excelente ao mentir. Afinal, minto para mim mesma há anos. Mentiras bonitas encobrem feias."

RESENHA DO LIVRO GLINT DE RAVEN KENNEDY

A narrativa se alterna entre Auren, que sonha com a liberdade, e com a Rainha Malina, que busca por vingança. Malina tem na verdade poucos capítulos, mas são o suficiente para mostrar que a rainha quer retomar o poder que já pertenceu a sua família. Ela sabe que o poder de Midas sobre as famílias nobres se assenta em todo o ouro que ele distribuiu. Mas, com a saída de Midas para o Quarto Reino, abre uma brecha de poder, e a astúcia de Malina a leva a buscar por um complô para derrubar o rei.

Enquanto isso, seguimos com Auren e os soldados do Quinto Reino. Alguns dos soldados vão ajudando-a a entender que de fato o Comandante Degola não é desumano como os boatos dizem, e aos poucos ela vai conhecendo todos eles, e devagar – bem devagarinho – toma consciência que tem como se defender. Basta ela querer.

Ainda assim, ela reiteradamente afirma que não trairá Midas, e espera pela oportunidade de avisá-lo de que o exército de Ravinger marcha para surpreendê-lo. Ela ainda não sabe como, mas pretende avisá-lo. Enquanto isso, tenta descobrir onde estão as outras montarias e seus soldados, se é que estão vivos.

"Você pode não estar mais atrás das grades, mas permanece naquela gaiola. E acho que parte de você quer continuar lá, porque tem medo."

AUREN AINDA SE VÊ PRISIONEIRA DO DOMÍNIO DE MIDAS

Acredito que todo leitor de Gild ficou irritado com Auren. Sabemos que ela está vivenciando a Síndrome de Estocolmo – é uma vítima, mas não via a hora que ela virasse essa página. Confesso que aqui, apesar de melhorar significativamente em relação ao primeiro livro, ela ainda demora demais a se permitir ver as verdades sobre o crápula do Rei Midas. Ela é tão leal a ele… mas é uma mulher de bom coração, que viveu uma vida de misérias e violência, claro que cairia no papinho do primeiro que estendesse a mão.

Acontece que as mãos que serão estendidas agora serão as de Degola… não que haja qualquer traço de romance, mas a construção está bem aí, e é claro que é fácil torcer por ele. Ao final de Gild, descobrimos que ele é um feérico, e assim que a história nos prende e leva ao segundo livro.

A narrativa é um pouco arrastada, mas a gente só quer mais respostas, quer que a Auren abra os olhos, e, mais que tudo, que ela e Degola se peguem e destruam o mundo! Veja bem, o trope de ‘uma só cama’ se torna ‘só tem uma tenda’. Mas ele se faz de difícil, porque percebe que Auren está enfeitiçada pelo Rei. Aos poucos, ele e seu grupo de apoio vão abrindo fissuras que possibilitarão o vôo de nossa Pintassilgo!

"Quando se soltar, quando finalmente a deixar fluir, sua fúria vai iluminar o espírito você cercou de sombras – ele fala, como alguém que venceu que gabando-se de sua superioridade. – Espero que essa luz seja tão ardente que queime seu Rei de Ouro até transformá-lo em cinzas."

GLINT TERMINA COM UMA REVIRAVOLTA MAIS SURPREENDENTE QUE A DE GILD

Mas, se o final de Gild me levou a ler Glint, o final desse livro me fez suspirar em antecipação pelo próximo livro! Que plot twist sensacional, eu realmente não estava esperando, e mais uma vez fui feita de trouxa pela autora – mas gosto, confesso. Ser surpreendida nos livros é o que me cativa. É uma fantasia feita de clichês, com aquele romance que promete química e faíscas, mas diverte, entretém e faz querer mais.

O fato é que a história começa a tomar seu próprio caminho, se tornando diferente da história original de Midas, o que é bacana porque deixa o livro imprevisível. Mais pessoas em posição de poder chegam ao ‘tabuleiro’, mais intrigas políticas e certamente muitos golpes virão. Ainda que lento, é possível perceber como a história cresce, e ainda que Auren relute, acredito que no próximo ela tomará decisões que a colocarão finalmente em seu próprio caminho. E com a possibilidade de mais feéricos se juntarem, o que já me deixa sedenta pela continuação. Gleam já foi publicado lá fora, e certamente a editora não vai deixar de aproveitar o sucesso que a série está fazendo.

E, antes de finalizar, vou reiterar a presença de gatilhos: agressão e violência sexual continuam presentes, então, se não se sentir confortável, melhor ler em outro momento!

"Nunca vou entender como você aguenta isso.

No momento, neste momento, eu percebo.

Não aguento."

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/2023/10/glint-raven-kennedy-resenha-do-livro/

_ju1c 30/11/2023

Apesar do processo de amadurecimento da Auren me irritar um pouco, eu entendo que é um processo (que foi muito bem construído em poucas páginas, por sinal).

É simplesmente viciante, terminei o livro com pouquíssimos dias pq as coisas vão acontecendo naturalmente, as relações foram construídas aos poucos e a percepção de mundo da personagem mudando lentamente.

Enquanto isso acontece, a política do livro não fica de lado e os planos das figuras de poder me deixaram absolutamente curiosa, pq não faço ideia das intenções de cada um. (A rainha se mostrou ser uma peça interesse no jogo).

O romance é oferecido em pequenas doses, mais como flerte e proteção do que romance em si. Mas para ser sincera isso torna o livro melhor ainda, pq é muito bom ver a atmosfera do casal sendo moldada aos poucos. Enfim, a série tem um potencial enorme.

Lary @sonhandoacordadacomlary 27/11/2023

No final do primeiro livro, Auren foi sequestrada e agora é prisioneira do exército quatro reinos, estando na mira do comandante Degola.

Durante essa situação, ela começa a questionar tudo o que viveu nos últimos anos com Midas.

Nesse volume, temos o ponto de vista da Rainha Malina que mostra todas as suas intenções e o que deseja fazer com seu reino.

Segredos são revelados no decorrer da história e tudo começa a fazer sentido.

Esse livro aqui, está de parabéns! Me deixou sem piscar e sem querer parar de ler as páginas.

No começo do livro, tive uma “visão” da Auren. Que ela ia crescer como personagem e tomar as rédeas da sua própria vida, mas no decorrer das páginas, ela continuou sendo tola com sua obsessão por Midas.

Porém, tudo isso é compreensível. Midas foi a pessoa que esteve com ela em todos os momentos que ela precisou, foi uma pessoa que estendeu a mão e demonstrou confiança, mas fiquei me perguntando… até quando ela iria ficar nessa de proteger e querer ele perto…

Bom, me surpreendi com a reviravolta no final do livro para o lado da Auren. Não esperava que ela fosse finalmente tomar uma decisão!

Atenção, vou dar um mini spoiler.

Auren ficou super magoada com Degola por ele esconder uma parte da sua vida (ficou magoada de um jeito que dizia que jamais perdoaria), sendo que ela escondia algo de Degola esse tempo todo e sempre perdoou Midas por coisas muito piores…Não achei os motivos dela plausíveis.

De qualquer forma, curti muita a história e a narrativa desse segundo livro. Com toda certeza, é uma série que vem crescendo a cada volume e despertando mais curiosidade dos leitores. Não vejo a hora de ler o terceiro volume e saber como esses personagens vão estar!

Bianca.Avanci 23/11/2023

Auren Finalmente Acordou
Sinceramente, passei o primeiro e o segundo livro querendo esganar a Auren por não ver o que Midas fazia com ela.

Apesar de entender pelo que ela passou era realmente difícil aceitar essa amor dela por Midas, mas eu gosto dela, adoro essa bondade Intrínseca nela, sempre querendo ajudar apesar de nunca a si mesma

Eu já desconfiava sobre o Rei Ravinger, então isso não foi uma surpresa total, mas do jeito que acabou realmente me deixou super curiosa pela continuação MDS!

Fran.ncy. 20/11/2023

Está cada vez melhor!
Eu realmente adorei esse livro!
O desenrolar da história está muito bom.
Tive muitos momentos de raiva, outros de "finalmente". A personagem principal está caindo na real que o rei só quer usar ela pelo poder, demorou pra ela finalmente perceber isso e reagir.
Agora em outro reino vamos ver o que vai acontecer.