A Biblioteca das Histórias Não Contadas

A Biblioteca das Histórias Não Contadas Gabriella Campos

Resenhas - A Biblioteca das Histórias Não Contadas

S.C.Sunbeam. 02/09/2023

Ideia original.
Quando iniciei está leitura, mal sabia o quanto me surpreenderia com ela. A autora soube construir tudo direitinho - apesar de eu ter certeza de que ficaram algumas pontas soltas - e achei a ideia muito inovadora. Este é aquele tipo de leitura rápida que você não espera nada e ela entrega (quase) tudo.

Bom, gostei da narrativa, dos personagens e da ambientação do livro. Entretanto, apesar disso, foi difícil "engatar" na leitura, visto que o início do livro foi meio lento (porém, passando-se algumas páginas, me deparei com "algo" que me instigou a dar prosseguimento na leitura). Me surpreendi com o plot do livro, mesmo já tendo deduzido que a história seguiria por aquele rumo.

Quote: "Eu olhava para as pessoas à minha volta e, ao lembrar de seus mundos e de suas histórias, uma onda de indignação e piedade se apossava de mim. Eles precisavam de um final. Eu precisava de um final."

Enfim, não é uma história sem erros (não estou me referindo a erros gramaticais) e nem, muito menos, isenta de algumas pequenas lacunas na história, porém, ainda assim, é um livro que vale a pena ser lido, principalmente por escritores que, assim como eu, tendem a abandonar seus projetos no caminho (por causa do bloqueio criativo).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?
Joycemille 15/10/2023minha estante
Eu pensando em desistir do livro kkkkk

S.C.Sunbeam. 16/10/2023minha estante
@Joycemille Acontece kkkkkk. Mas, se o livro não está "funcionando" para você, mana, desiste kkkk, é melhor do que ficar "empurrando com a barriga". ?????

Gi :) 27/10/2023minha estante
Eu amei sua resenha!! O jeito que você escreve... não sei, mas me instigou de forma surpreendente!! Eu não costumo ler tudo e a sua foi perfeita!!! De verdade, parabéns. ???

Flavia_Lo 22/11/2023

Conto totalmente aleatório, que caiu no meu colo durante o Exploda seu Kindle.

O começo eu estava bem interessada, mas depois a história ficou bem parada.

Proposta super diferente do que eu poderia cogitar, é super rapidinho de ser lido, mas achei o final meio aleatório, não foi algo perceptível no decorrer da história, talvez eu que não tenha entendido o conceito.

Enfim, prendeu minha atenção e cumpriu com a proposta de ser um conto rápido de ser lido e bem escrito, mas não me marcou, já até esqueci qual é o final desse conto.

Mah 17/12/2023

Chato, desinteressante, tedioso
Comecei o livro pois a ideia de uma biblioteca cheia de personagens parecia interessante, mas foi uma decepção, não teve um momento que eu tenha pensando "essa parte tá legal"
jaqueline643 17/12/2023minha estante
poxaa, sério?

Graciele43 17/12/2023minha estante
Eu também não gostei. Eu achei a ideia do título legal, entretanto eu estava com outro tipo de história em mente. Eu achei que seria de outra forma. Pensei que ela iria desenvolver melhor a personagem da Relicta.

Freezerburn 17/12/2023minha estante
Que triste

Jaciclea 17/12/2023minha estante
Poxa. Eu estava ansiosa pra ler. Já baixei no KU

Toshiko.Pri 05/11/2023

Amei a narrativa e a história toda.
Trouxe boas reflexões sobre traumas e escuridão, das quais fugimos de nós mesmos.

Que enquanto não as enfrentarmos, corremos um sério risco de ficarmos paralisados em alguma área de nossa vida, até que aquele problema seja resolvido e conseguirmos seguir em frente.

Muitas histórias, passos que precisamos dar, começamos e paramos, aquela velha história de que "não termina nada do que começa", existe uma razão para isso, podemos não entender qual o motivo, mas se buscarmos internamente, em Deus, com a ajuda dEle, conseguiremos respostas e tratando o que for necessário, avançamos, uma luta de cada vez, persistindo e não desistindo. Com Deus e em Deus podemos todas as coisas.

isabeuly 14/08/2023

Além das minhas expectativas
Que ideia excêntrica meus amigos. Estava precisando ler algo diferente e deu muito certo. Nunca imaginaria esse enredo.

Thaí 10/09/2023

Muito bom!
E se você descobrisse que sua história parou de ser escrita?

Um livro curto, um conto muito interessante sobre personagens de histórias inacabadas que estão na biblioteca, A Biblioteca das Histórias não Contadas, e o único jeito de sair de lá é sendo escrito ou esquecido.

Gostei muito, uma história emocionante que faz uma reflexão profunda sobre a vida.

sirena.alonzonavas 27/12/2023

A principal crise existencial de quem é escritor.
" - Não acho que qualquer um tenha força para destruir o mal que habita dentro de si."
Adorei esse livro, e apesar de curta, a história é cativante, desenvolvida e muito bem escrita! EU AMEI, super leria um livro mais extenso nessa mesma vibe de histórias nunca terminadas, eu iria adorar!

Eduarda2297 18/10/2023

Emocionante ?
Que história lindaa, me emocionei com os acontecimentos. E até fiquei com dó de algumas histórias que crio na minha mente e não finalizo. ?
Só leiamm.

Lis Borges 26/03/2024

Ler essa história foi uma experiência muito boa, resgatou em mim o meu eu escritora que tanto venho autossabotando. Fui bastante tocada pela mensagem que a autora passou!

nana. 29/02/2024

Livro evangélico não sinalizado?
Eu iria dar uma nota maior à esse livro por incentivo mesmo, mas decidi manter minha nota original ao acabar ele.
a escrita da autora é bem repetitiva, como se reforçasse uma ideia, no mesmo parágrafo ou no próximo tem situações iguaizinhas? o livro poderia ter a metade de páginas se essa repetição fosse riscada.
além disso as coisas se resolvem de maneiras incríveis e as ideias não são repassadas? a vilã era um aspecto da depressão? como que ficou a mente da autora depois da resolução? o que era o fogo? entendi nada?
a ideia do livro é muito boa, fui com uma expectativa alta pois nunca tinha lido algo assim, mas a decepção foi tão alta quanto.
enfim, o final do livro é um versículo da bíblia? só deixar esse adendo aqui.

any.lo 24/08/2023

Espero que a minha biblioteca seja confortável
Li a sinopse e fiquei super curiosa pra ler, afinal, que plot instigante! A ideia da história toda, na verdade, é muito original!

Eu fiquei muito emocionada quando percebi que a história era um monólogo. Um monólogo da própria autora. Achei isso incrível, de verdade, especialmente porque também escrevo e sei o que são essas dificuldades terríveis na hora de criar nossos universos. O jeito como o conto conversa com a própria Gabriella (autora) e ao mesmo tempo com o leitor, é sensacional. Só descobri o que eram as chamas douradas nos agradecimentos, e os meus olhos marejaram um pouquinho...

É uma leitura rápida e gostosinha, recomendo demais, especialmente para quem escreve! E aos meus personagens... Espero que a minha biblioteca seja confortável :D

Gusta . 23/10/2023

Encantador
Gostei desse livro. Ele é... diferente.

Ele tem a medida certa: não foi feito pra ser um livro de mais de 100 páginas e nem um de menos de 50.

A sinopse é muito chamativa e interessante.

A leitura é muito fluida. É uma história cativante e sensacional. Fui pego de surpresa.

Eu queria dizer mais coisas, mas acho que é um livro que vale a pena ser lido.

Recomendo muito!

Em alguns aspectos, ele até me lembrou A Biblioteca da Meia-Noite...

Moymorganaa 11/10/2023

Uma magia única...
Essa leitura nacional foi incrível,a história, a magia, os personagens. Tudo tão lindo, a história tão bem feita.
Amei cada detalhe e cada personagem, passei raiva e fiquei feliz ao mesmo tempo.

Cole.delusion 22/12/2023

Original e interessante
História interessante e original, vi em uma propaganda no Instagram, e me chamou a atenção.
Em geral, a história e a escrita é ótima, e fiquei triste ao saber que é apenas um conto, acredito que a jornada poderia ser bem mais desenvolvida se fosse, de fato, um livro.
Confesso que houve momentos em que me deixou com preguiça de ler, pelo fato de eu não compreender algumas coisas. Como por exemplo, a praga, ou então, do porquê o livro de Relicta aterrorizava tanto a autora. Talvez seja por causa de eu não ser uma escritora.
Uma frase em que a autora diz nos agradecimentos, e que eu achei muito interessante, foi: "... Meu medo de fazer a coisa errada estava me impedindo de fazer a coisa certa."