Hadley e Grace

Hadley e Grace Suzanne Redfearn

Resenhas - Hadley e Grace

Moon 09/01/2024

4 ??
"Hadley e Grace", da autora Suzanne Redfearn, é uma emocionante jornada de duas mulheres unidas pelo desejo de escapar de relacionamentos abusivos e proteger suas famílias. Quando o destino as une, elas embarcam em uma viagem de fuga repleta de perigos e desafios inesperados.

A narrativa mergulha fundo na resiliência e na força interior de Hadley e Grace, à medida que enfrentam seus próprios traumas e medos. O leitor é levado a torcer por essas personagens, ansioso para ver como elas superarão as adversidades e encontrarão a esperança em meio ao caos.

É uma história sobre o poder da amizade, a busca por segurança e a determinação de proteger aqueles que amamos. A autora constrói uma narrativa envolvente que explora temas de sobrevivência, redenção e a capacidade de reinventar nossas vidas, mesmo nos momentos mais sombrios. Uma leitura que prendeu minha atenção até o final.

maribaciega 09/01/2024

História de duas mulheres bem diferentes que se cruzam por um motivo em comum. Ao longo do livro, se odeiam e se amam ao mesmo tempo, formando uma família diante de todos os desafios encontrados no caminho.
Bem gostosinho de ler, ainda que algumas descrições de cenas deixem a desejar.

GalvAo9 07/01/2024

4 ??
A história se desenrola ao redor de uma amizade um tanto quando inusitada. Duas mulheres se encontram em circunstâncias delicadas e particulares e o destino faz com que permaneçam juntas. As duas são muito diferentes, mas se unem por uma causa maior e aprendem a lidar com essas diferenças. O mais legal do livro é ver a evolução das personagens com o passar dos dias.

É bem envolvente e prende do inicio ao fim. Mas eu teria explorado um pouco mais os últimos capítulos.

Babis Schuina 07/01/2024

Pra começar o ano bem
Definitivamente vou colocar esse aqui na "Livros Para Descansar", uma leitura leve, divertida, envolvente e não muito exigente (apesar de ter alguns temas pesados), esse foi o livro perfeito para começar o ano!
A história é bem simples: duas mulheres diferentes, fugindo de suas realidades horríveis se tornam procuradas pelo FBI e fazem uma road trip. É inovador? Não, mas a autora soube criar uma atmosfera, personagens e enredo bem gostosinho e divertido.
O grande trunfo são as protagonistas e seus filhos, extremamente cativantes, com uma jornada de amadurecimento crível e com uma interação natural. Eu me importava com eles, eu torcia por eles e mesmo com os absurdos da trama eu me senti envolvida com a história.
Esse é aquele tipo de livro que você lê quando está com resseca literária ou só quer dar um tempo e ler coisas mais leves, eu adorei! Acho muito bom quando a TAG traz narrativas mais leves!
Super recomendo, é bem legalzinho ?

Badu 31/12/2023

Talvez a maior surpresa do meu ano
Outro livro que eu li a sinopse e fiquei tipo: ?ah, sério? ??. mas ainda insisti e comecei a ler. mermão, a história é tão viciante que não conseguia pagar de ler!

cada página, a aventura dessas duas mulheres e dessa criança te deixa na ponta da cadeira. não importa as coisas que elas façam, você só torce pra dar tudo certo.

fiquei bem receosa sobre gostar da Grace, mas depois você entende porque ela é do jeito que é.

o livro é muito bom, só o final que é bem fraco, confesso. mas vale super a pena ler.

@vcdisselivros 31/12/2023

Nada como o amanhã
?Uma calamidade de cada vez, Grace pensa. Era um dos ditos favoritos de sua avó, ela vai lidar com a próxima calamidade depois que passar por essa?

Em Hadley e Grace vemos duas mulheres formarem uma amizade ao acaso da situação, formando um laço que não pode ser interrompido nunca mais.

É bonito ver essas duas completas estranhas, com personalidades e vidas diferentes se apoiando em meio às adversidades.

Não estou dizendo que apoio a decisão delas, nem que sou contra o que fizeram, mas que estou com elas!

Uma leitura sem grandes mensagens de impacto, mas que ainda assim mostra a que veio, deixando saudades.

Tay do _Paralelo dos livros 31/12/2023

Não sei o que achei direito da história?
No início da leitura, o livro prometeu tudo e realmente tinha tudo pra ser ?O LIVRO?, mas conforme a história foi desenvolvendo eu senti que talvez a autora se perdeu um pouco e forçou um pouco algumas coisas.
Eu amei Hadley, uma mulher forte, determinada e que desde as primeiras páginas fazia de tudo pelos filhos, Skipper e Mattie. Sobre Mattie, no início do livro a autora trouxe uma garota com um ar ?revoltado?, mas ela não manteve esse contexto com o decorrer da historia e nem trouxe nenhuma explicação do porque a garota era meio rebelde, só dava a entender que tinha um motivo, mas qual o motivo? Só a autora que sabe.
Ja Skipper é um garoto especial, mas também ninguém sabe o porque, a autora simplesmente jogava pontos na história onde insinuava que ele tinha algo de diferente, mas o que e por que? Também só a autora quem sabe, na verdade ela até disse nas últimas páginas algo sobre, mas foi uma única frase e o que não justifica muita coisa nada.
Agora Grace é uma mulher independente e esperta que sabe sair de tudo e qualquer situação e assim como fez com todos os outros personagens, a autora deu a entender que ela já tinha passado por poucas e boas na vida, mas só falou sobre 1 acontecimento (não vou falar o que pra não ter spoiler) e mesmo assim não sei se eu que sou meio sonsa ou se não ficou bem explicado, mas não entendi quase nada ?, só sei que essa situação que ela passou fez com que ela se tornasse uma mulher dura, extremamente seca com tudo e todos, que tratasse Hadley bem mal a maioria das vezes e até mesmo chata.
Agora o que eu fiquei meio revoltada foi com o personagem Mark, juro que não entendo pra que surgiu esse ser na história, porque assim? o cara tinha tudo pra ser fod* na história e simplesmente a autora decidiu cag** em tudo, infelizmente não posso dizer mais nada pra não ter spoiler, mas olha? desnecessário!
Vou nem comentar de Frank, marido de Hadley. Mas mais uma vez teve um ?ponto sem nó?, como o ser descobriu onde a turma tava? E fez aquilo lá tudo e a autora simplesmente não deu nenhuma explicação (novidade zero).
E aconteceu exatamente a mesma coisa com o esposo de Grace, como James descobriu onde eles estavam?
Geeeeeeente ?? não faz sentido nenhum!!
Enfim? várias coisas jogadas, sem explicação e até mesmo sem necessidade.
Mas a história como um todo é boa, leitura fluida e tranquila.

Camijuv 30/12/2023

Um livro com um que de "Thelma & Louise", mesmo que poderia ser melhor, até que é boa leitura, com uma escrita fluida e com um encerramento mais ou menos.

@mariresenhando 29/12/2023

Gostei muito da leitura! Achei um livro leve e envolvente, ótimo para passar o tempo. Os personagens também são muito cativantes.

Monica351 28/12/2023

Uma companhia de viagem improvável.
E a dupla mais improvável foi formada e ainda acompanhada por seguidores ainda mais surpreendentes.

A gente torce por um final feliz apesar de toda a impossibilidade.

A autora nos surpreende com reviravoltas e soluções simples, mais pertinentes, e a gente termina o livro querendo que a história continue.

Elaine 28/12/2023

Gostei bastante da história, bem escrita e envolvente. Impossível parar de ler, a cada minuto ficamos mais intrigados, torcendo pelas personagens.
É um bom livro cura ressaca literária

Ladybug 27/12/2023

Uma verdadeia aventura que encontramos nas páginas desse livro, uma história que nos prende do inicio ao fim. Impossível não torcer pela Hadley e Grace.

Fernanda.CalhAo 26/12/2023

Leitura leve e descontraída, autodescoberta de duas mulheres que enfrentam dificuldades fugindo dos problemas, um livro cheio de reviravolta e emoção, leitura que recomendo !

Pamela Florentino 24/12/2023

Me surpreendeu muito
Em pouco tempo de leitura nos vemos torncendo por Hadley e Grace.

Alguns personagens me surpreenderam, não imaginava que se tornariam tão importantes e no final foram o ponto chave.

Duas mães fortes, fazendo de tudo para proteger seus filhos e aprendendo que família pode possuir diversas formas e significados diferentes.