Flordelis

Flordelis Ullisses Campbell

Resenhas - Flordelis a pastora do diabo

Raiane M 03/09/2023

Antes de decidir ler o livro só tinha visto informações superficiais sobre o caso, então todos os fatos narrados eram uma surpresa (surpresas completamente horríveis).

Tive gastura em diversos momentos e tive que interrompe a leitura várias vezes para digerir o que tinha lido, acho que ao menos na escrita desse livro o jornalista/escritor foi mais responsável citando especialista nos assuntos delicados que entravam nesse história.

Se fosse ficcional eu acharia que o autor saiu pelo mundo catando todo tipo de podridão existente para unir em um coisa só, ou seja, saber que é uma história real me deixa toda coisada fico feliz de ter lido o e-book e não comprado o físico, vou apagar o livro até do meu Kindle

Não consigo nem escrever muito sobre o que li, apenas quero fechar esse livro e nunca mais ter contato com essa história.

Danilendo0 29/12/2023

A história da Pastora do Diabo é impressionante e tenebrosa. A trajetória percorrida pelos seus familiares é repleta de situações estranhas. Ao ler esse livro, o leitor vai se deparar com cenas bizarras. Prepare-se, pois não é uma leitura fácil.

Andressa.Rocha 15/12/2022

Amei!
Gostei muito da leitura, mas acredito que o autor antes do lançamento dá muitos spoilers do livro nos podcasts, se isso passar só limite o livro perde um pouco a graça já que a gente sabe exatamente o que esperar na leitura. No mais, o livro é outro, já li todos os livros do autor e indico todos eles

Gabi 18/12/2022

Mateus 7: 15-16
Mateus Cap. 7
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?

Essa é aquela obra q nos faz refletir sobre muitas coisas em relação as igrejas, nem tudo que parece é, e no caso da Flordelis era pura falta de respeito com as duas religiões (quem leu o livro, sabe), e com os ?seus? fiéis.
Infelizmente tem muitas pessoas cegas dentro das igrejas, defendendo pessoas que não merecem os títulos que carregam.
A Flordelis não foi q primeira nem q última q fazer tudo o que fez, ainda tem muitas flores por aí.
Que um dia as pessoas consigam abrir os olhos.

Nayara 17/11/2023

E que livro ???
A história em si
já começa a desenvolver macabra, e portanto é bem densa a leitura por muitas vezes senti enjoos e vontade de desistir? uma complexão total que vc não sabe qual pior

Henrique Fernandes 19/11/2023

É o primeiro da trilogia do Ulisses que eu leio, sinceramente a escrita desse cara é muito boa, a vida dessa mulher é uma verdadeira montanha russa, desde a relação com o crime ou com a religiosidade, vale a pena demais.

Juliana1637 11/11/2023

Impressionada
Esse livro realmente me deixou impressionada. Como q uma pessoa teve uma vida tão sem regras como ela.

BArbara227 09/06/2023

Difícil dizer qual livro da trilogia é o melhor, embora o da Elize seja meu favorito. Sou muito fã do trabalho do Ullisses e não teria como ser diferente pois a forma como consegue prender o leitor e tornar a história fascinante é surreal. É perceptível todo o trabalho que ele teve com a pesquisa, afinal há muitos personagens e histórias que se cruzam, poderia ser bem mais confuso do que já é e apesar disso o livro cumpre com o que promete. Não precisa estar por dentro do true crime pra ter interesse pelo assunto, a propósito poucas são as páginas sobre o crime em si, o que importa é saber o que levou cada pessoa a chegar onde chegou. Por fim, vale a pena a leitura!

Gabrielly 26/11/2023

Q mulher do capeta
Sinceramente nada que fizerem com ela vai ser suficiente pelo mal que ela fez na vida das pessoas, não sei o quanto de gente que ela fez mal, só sei que me indigna o fato dela encher a boca pra falar de Deus, pedir que ele a defenda e que ele tá colocando provações no caminho dela, minha filha seu negócio é com o demônio mesmo, nunca vi alguém tão dissimulada, nojenta.

Amei a escrita, o assunto é extremamente pesado e em vários momentos você se vê em choque com as maldades que as pessoas são capazes, mas tudo é lidado com muita delicadeza o que torna ele "fácil" de ler.

Ráh 13/08/2023

Eu ainda fico meio tonta ao saber que tudo relatado aqui é uma história real. Eu não tinha dimensão do problema envolvido.
Excelente trabalho de pesquisa do autor.

Elizs 20/04/2023

Ainda estou absorvendo tudo... Apesar de conter muito abuso, principalmente infantil, como eles são apenas citados e não tão especificados (como no livro da Matsunaga), eu achei uma leitura um pouco menos pesada. Tive e ainda tenho muito nojo e raiva da Flordelis por tanta negligência infanto-juvenil que ela causou.

Awa 01/05/2023

A pastora do Diabo
"O livro mostra como as pessoas usam a religião para fazer o mal. Usam o nome de Deus para praticar crimes, inclusive sexuais, arregimentam fiéis, agem como se tivessem uma procuração de Deus."
- Ulisses Campbell

De dia, ela subia ao púlpito da igreja para pregar. De noite, seguia com o marido e a filha mais velha para casas de swing, onde praticavam sexo grupal com pessoas desconhecidas. Sua carreira de escândalos alcançou o apogeu em 2019, quando orquestrou com a prole criminosa o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com seis tiros dentro de casa. Segundo o Ministério Público, ela mandou matá-lo por motivos financeiros. Presa pelo assassinato, Flordelis roga a Deus inocência, mas todas as provas das investigações policiais convergem contra ela.

Carol.inacio 18/08/2023

Flor da morte
Uma leitura cheia de grande absurdos, não daqueles que você duvida que tenham realmente acontecido, que tenham sido incrementados detalhes que causam ojeriza para impulsionar a venda de um livro, mas das grandes coisas ruins que a gente não acredita que um ser chamado de humano seja capaz de cometer. O livro não aborda somente a morte do "pastor" Anderson. Durante a leitura o autor aborda a origem da mãe de Flordelis e de alguns outros membros da família que praticavam rituais com figuras como o Exu Caveira, Baphomet e São Cipriano. Ao decorrer do livro outros temas que rodeiam os vários "filhos" de Flordelis e Anderson acabam desembocando em abuso sexual, sequestro de crianças, amizade com o Comando Vermelho, relações sexuais entre os moradores da casa, "filhos", e figuras populares como políticos também aparecem durante o desenrolar da história. A sujeira se estende muito mais além do assassinato do pastor, ela traz para o foco os abusos sexuais, pedofilia, que aconteciam dentro das igrejas aqui no Brasil. Os detalhes que são trazidos para o livro mostram como o passado de cada integrante da casa da "mãe Flor" foi esfacelado por violência, estupro e tudo de mais triste e pesado que uma pessoa possa viver na infância, se tornando mais triste ainda por observar que o âmbito familiar de onde se espera proteção e carinho seja o mais sujo de todos os cantos.