MATTEO ROCATTI - A redenção do mafioso Italiano

MATTEO ROCATTI - A redenção do mafioso Italiano Kerlem Viana

Resenhas - MATTEO ROCATTI - A redenção do mafioso Italiano

Karol 12/01/2024

SENSACIONAL
O perfil da @kvianaautora apareceu pra mim como indicação e eu prontamente fui ler sobre os livros dela. Matteo Rocatti foi o primeiro e o que eu posso dizer: É SENSACIONAL! Só leiam, pq vale a pena. Neste livro, estamos entre Itália e Portugal e ela conta a história do Matteo Rocatti e da Gabriela Castro (viraram meus queridinhos) Gabi é uma personagem muito decidida, autêntica e persistente! Lutou bravamente contra um relacionamento tóxico e cheio de abuso (alerta de gatilhos) mas, com ajuda de pessoas incríveis, conseguiu dar uma reviravolta na vida. Matteo é o tradicional CEO da Máfia Italiana, só que ele tem um Q de queridinho, fofinho e romântico kkkk aí, aí, a pinta de machão que não se apaixona acaba rapidinho qndo ele conhece a Gabi... Enfim, só leiam!

Kerlem Viana, vc se tornou a minha 5 estrelas no quesito enredo, desenvolver da história, em descrever os personagens com detalhes, em contar cada assunto sem deixar nada em aberto, no desenrolar do romance, na introdução de outra história para um próximo livro, enfim ... Tô apaixonada pela sua escrita. E, a escrita de fato vai muito além da história que se é contata, do romance, do hot, uma boa escrita faz com que mergulhamos em outro universo (KerVerso) entendedores entenderão kkkkk! Espero um dia escrever um livro e vc será uma das minhas inspirações. Parabéns!

Mari 27/08/2023

Eu amei!
Quando começamos a ler um livro existem inúmeros fatores que nos fazem gostar dele. O livro Matteo Rocatti já me ganhou logo no prólogo, nas primeiras linhas? sabe porque? A escrita da autora Kerlem Viana é muito cativante! Me prendeu do começo ao fim. Passei por diversos sentimentos: tristeza, felicidade, tensão? e a fé que a personagem principal nos passa?! Eu amei demais esse livro. Sério. São 451 páginas que passam num piscar de olhos.
Vamos aos personagens: Matteo Rocatti leva uma vida dupla, empresário e um grande mafioso, mas apesar disso tudo, ele é um grande de um fofo! Gostei da construção dele e me apaixonei pelo personagem. Já a Gabriela foi uma guerreira!!! Também amei ela, principalmente por nos fazer repensar a nossa fé. São duas pessoas quebradas que irão se encontrar. Daí já pensou né?!
Espero que eu tenha despertado a curiosidade e que você baixe o livro e se apaixone tanto quando eu.

Quote marcante: Não feche seu coração. O amor vai te encontrar quando menos esperar...

Gio 08/01/2024

Resenha | Matteo Rocattio | @agalaxiadoslivros
Eu descobri esse livro pelo Instagram com uma frase de 15 segundos que nem apareceu realmente no livro kkk mas no geral foi um livro legal que tratou de vários pontos importantes e pode servir de conscientização para alguns temas, mesmo que não tenha tanta profundidade assim em alguns tópicos.

Teve algumas partes no meio da história que eu acho que ficou lento demais, mas nada que me fizesse largar a história. E acredito que vá ter outros livros contando a história dos outros casais e provavelmente eu vá ler também.

Rafa Takehara 08/01/2024

Muito bom!
Leitura envolvente, não consegui para de ler, personagens incríveis.
Gabriela personagem muito guerreira.

Thai124 03/01/2024

Ruim
Nossa, fiquei com vergonha alheia metade do livro por conta dos diálogos. Tudo muito bleh, por um momento achei que tava lendo no Wattpad, a personagem principal é tão sem sal quanto a Bela Swan de crepúsculo, sem personalidade nenhuma. Tudo foi muito corrido e jogado, fácil demais para o mundo da máfia, entendi a ideia da história mas não sei se atendeu as expectativas.
Fraco demais, teve partes que eu nem li pois já tava cansada de tanta mesmíssime, com uma semana na casa do cara ela já tava falando "eu te amo" como eu disse, fácil demais. Porém, essa é minha opinião, gosto de história bem construídas e congruentes aos personagens, respeito quem goste, mas eu mesma não gostei.
Para um chefe da máfia ele é super manteiga derretida, uma pessoa que diz ser "cruel" não se reafirma como tal, ele apenas é.
Um desabafo apenas, fiquei frustada.

@__mitchels 30/08/2023

Só não vou avaliar com 5 estrelas, pois não está páreo a perfeição.
Mas apesar de toda a matança, e cenas hots (e põem hot nisso), a leitura é super leve, e fluída; os capítulos curtos são um ponto a parte que com certeza fazem a leitura ser mais rápida.

Gaby - o bichinha que sofreu viu, dava até raiva do tal do carinha brasileiro.
Matteo - o cara é super sexy, e além disso é mega fofo (queria saber se existe pra comprar).

As cenas do casal são de uma emoção tão grande, que nos fazem chorar horrores (se é que me entendem).

Giovanni e Luigi - essa dupla me conquistou de uma tal forma, que queria ambos do meu lado.
Madá e Miguel - esses são corajosos, e amigos tão leais.

Romeo - que homem decidido e mandão é esse? Queria pra mim.
Bea - essa não leva desaforo pra casa, super arretada ela.

Romeo & Bea - desde o momento em que se "conheceram" deu pra sentir a química dos dois, a autora TEM que escrever um livro deles logo.

Dante e Nina - que crianças fofas, amei também desde a primeira aparição.

Enfim, todos os personagens do livro são bem desenvolvidos, e a autora não deixou a desejar no quesito vilões... Vale super a pena.

Jasminy. 31/12/2023

Vi um vídeo falando dessa história e me interessei. Mas, sabe quando você acha que vai gostar de uma coisa e não gosta? Foi isso que aconteceu comigo. Até menos da metade estava me entretendo, depois foi só tédio, coisinhas previsíveis e clichês.
A forma de escrita da autora parece infanto-juvenil, e é uma história que fala sobre muitos temas delicados, e também tem um membro da Máfia narrando, então, em minha opinião, deveria ter sido outra forma de escrita.
A Gabriela é sonsa demais, me irritava algumas atitudes dela. O Matteo é sem graça, já li vários livros de Máfia e ele não se destacou como deveria. Estava mais interessada na Beatriz e no Romeo, talvez irei ler o livro deles, porque, provavelmente, vai "apocalíptico".

pereira3 29/12/2023

Matteo Rocatti
Gostei bastante do livro, porém achei que aconteceu muitas coisas em um curto período, mas o livro em si é bem legal.

Resenha a Dois 05/09/2023

Não sei se estou vivendo ou esperando o próximo livro ??????
O que dizer sobre esse livro que é puro suco do surto? Eu amei demais toda a experiência de conhecer o impiedoso, mafioso e muito gostoso do Matteo Rocatti, e a maravilhosa Gabriela, que tem uma força sem igual e alegria de viver.

O livro tem a trope de babá e chefe, mas vai muito além, no romance e construção da personagem com as crianças, maneira que ela os tratava com tanto amor. Eles eram crianças incompreendidas e não pequenos t3rroristas!

Os hots são uma delícia de ler, e a cena da cortina eu fiquei pretérita e surtando com a tensão do momento! Kerlem conseguiu apimentar de maneira que não ficasse cansativo, o que foi ainda mais como um ponto positivo!

Os secundários merecem ter a sua história contada e eu estou ansiosa para saber o que vai acontecer com o próximo casal gato e rato!

Só leiam, vão amar a escrita da Kerlem e o livro como todo, os plots, a emoção, ação, crianças, homem que é pura gostosura e máfiaaa!

Nêumanyk 08/09/2023

Acho que esperava bem mais, pelo hype que o Instagram deu nesse livro.
Acabei me forçando a ler o livro inteiro, apesar de que no começo eu estava bem empolgada.
Não tenho muito a dizer, mas quem sabe um dia eu não dê uma 2ª chance ao livro.

Blenda 20/09/2023

O melhor que já li
Sem sobra de dúvidas ele vai ficar no meu top 1 por um bom tempo, que delícia de livro, eu devorei ele, amei a Gaby e as crianças, o Matteo é um príncipe e amei o casal. Se o livro não tivesse fim, eu leria o resto da vida!
Simplesmente perfeito.

Sabrina Raposo 29/10/2023

Que livro perfeito!
Completamente apaixonada pelo Matteo e pela Gabriela. Historia completamente envolvente e fluída que te faz o ler o livro rápido demais. Gabriela sofreu bastante até conseguir sua felicidade. Matteo mafioso fora de casa e pai perfeito dentro de casa. Livro perfeito!

Gigi 11/10/2023

Matteo Rocatti é um renomado e importante empresário do setor
marítimo de exportação, um pai viúvo de gêmeos peraltas de 4 anos. Mas o que a sociedade não sabe é que Matteo é um cruel e impiedoso mafioso, o segundo na linha de comando da maior organização do mundo: a Máfia Italiana. Seu coração batia apenas por seus filhos, até uma linda babá brasileira entrar em seu caminho, roubando a sua razão junto com seu coração.
Gabriela de Castro é uma mulher sozinha, pois morava em outro país longe de sua irmã, que é sua única família, mas uma mudança foi necessária para que ela pudesse fugir das agressões físicas do seu ex-namorado abusivo. Apaixonada por crianças, sua única opção era ser babá em um país desconhecido, e é nessa busca por refúgio que ela tem seu coração tomado de amor por duas lindas crianças.
Matteo vive uma vida dupla e só quer ser capaz de dar o melhor aos filhos.
Gabriela só precisa de uma recomeço e de algo que possa se apegar.
Ambos quebrados de alguma forma serão tomados por uma paixãoavassaladora.