DEMYAN

DEMYAN F. LOCKS

Resenhas - Demyan

Tatá 24/08/2023

Nunca estive tão feliz em me conhecer bem o suficiente pra esperar o 2° livro dessa duologia pra só depois, me aventurar em Demyan. Porque depois desse final eu simplesmente preciso CORRER atrás de respostas. A ambientação, o clima de tensão, as faíscas entre os dois... E o que dizer quando o terror lentamente começou a ser intrínseco na história? Luzes piscantes, uma caixinha de música misteriosa, um quarto trancado e um segredo... Cara, se eu tivesse lido isso durante a noite certamente teria um ou dois sonhos não muito agradáveis. A história te prende, te devora. Você se pega fascinada por um stalker e obcecada por cheiro de lavanda. Não conseguia fazer nada além de ler mais e mais. Me resta nada além de mergulhar ainda mais fundo nesse universo, o jeito que vou sair dela? Nem eu sei...

Roberta Vidal 04/09/2023

Surpreendente
Já inicio dizendo: Que livro insano!
O livro nos faz sentir todas as emoções e sentimentos possíveis, amor, compaixão, raiva, tristeza, medo, eu sentir medo lendo esse livro.
O que foi aquela experiência da Annika? Fiquei toda arrepiada.
E agora estou aqui surtando, principalmente depois desse final, literalmente, um montanha-russa desenfreada, quando você percebe já está no chão, sem acreditar no que acabou de acontecer, e olha, amei, amei cada sensação, quero de novo, inclusive já estou indo ler Roman.

Em uma cidade esquecida por tudo e todos, dividida por setores, onde os ricos vivem de um lado e os pobres do outro, é onde moram Demyan, Annika, Roman e Yelena, mas o foco aqui vai ser em Demyan e Annika.

Annika mora sozinha no setor Sul, perdeu o pai para a poluição das fábricas, não tem dinheiro, trabalha na fábrica e se recusa a vender sua casa. Ela é determinada e gosta de abraçar o perigo.
Uma noite presenciou um assassinato, mas foi vista, e por conta disso agora ela tem um Stalker sempre a observando.

Demyan mora no setor Norte, rico e herdeiro das fábricas no Sul, perdeu pessoas importantes em sua vida, e carrega dentro de si uma grande escuridão. No momento o que mais quer é encontrar seu melhor amigo Roman, que está desaparecido.

Ela não sabe quem ele é, ele sempre soube quem ela era.
Ele decide jogar com sua mente, mas ela se torna uma pequena luz na sua imensa escuridão.
Ela devia sentir medo, mas na verdade, espera ele todas às noites.

E quando os dois mundos se juntam, coisas surpreendentes acontecem, gangues, lutas clandestinas, uma busca pelo amigo, uma garota morta tentando revelar seus segredos, a dor, um mistério, um final.
Vocês estão preparados?

Que livro, QUE LIVROOOOOOOOOOOO!!!!!!

A Fran e a Cinthia arrasaram demais aqui, a ambientação está incrível, a segregação, a pobreza, os sonhos perdidos, a construção de cada detalhe dessa cidade está impecável, nota mil.

E os personagens? Maravilindos.
Demyan me quebrava às vezes, mas me fazia sentir raiva também.
Annika? Essa rir na cara do perigo, mas sempre está pronta para ajudar, seja em qualquer coisa.
Foi belo ver o crescimento desses dois, e o quanto eles aprenderam com seus erros.

Um destaque especial para a amizade de Demyan e Roman, é linda a forma como Demyan falava do amigo, eu me via torcendo para ele encontrá-lo logo, estou louca para conhecer Roman.

Demyan nos traz uma história magnífica, com experiências surpreendentes, uma ambientação impecável, emoções de tirar o fôlego, hots intensos e uma escrita viciante e envolvente, quando você percebe, já está obcecada e dependente por mais e mais, sem conseguir parar de ler.

Kally8 11/09/2023

Demyan e Anikka
Ok, o livro é bom e me fez surtar, fiquei obcecada tal qual o Demyan pela Anikka.
A história é ótima, a escrita é uma delícia, os personagens são uns queridos (nem tanto), tem uns paranauê sobrenatural e afins, nada que me incomode tanto. Porém, no entanto, todavia, senti que faltou desenvolvimento em alguns cenários, principalmente envolvendo o stalker e Anikka, e Anikka + Anna.
O final foi bem louco pra mim, eu fiquei ??????? e ainda terminou aberto, sem conclusão, ou seja terei que ler o outro livro pra entender oq rolou (oq eu já iria fazer, mas não gostei que fosse "forçado" assim).
No mais, eu bem gostei do Demyan e Anikka orgulhosa ??

Lorrayne Almeida 13/09/2023

Olha, vou cfalando logo do final, porque foi simplesmente de deixar a gente sem fôlego! Eu fiquei ali, plantada, sem acreditar no que tinha acabado de ler durante uns 5 minutos! Os dois últimos capítulos foram uma montanha-russa sem fim

Saori 20/09/2023

Demyan
Amei muito.
Bem intenso
Me senti até em um filme de terror.
É uma história que me envolveu muito.
Com um final que explodiu a minha cabeça e me fez criar várias teorias.

nic.olly770 23/09/2023

Demyan
Eu no começo achei chato e repetitivo, pulei várias páginas. Inclusive demorei dias pra conseguir terminar

Eu gostei do suspense e tals, do negócio "espiritual" da Anna, mas odiei que pra saber o que realmente rola no final eu tenho que ler um livro inteiro do Roman

EU ODEIO ISSO!!! Leio um livro dboa, no final eu descubro que tem o livro do irmão. NÃO VOU LER!!! Eu tenho pra mim que não vai ser legal pq eles basicamente não são os protagonistas do livro, pq eu li primeiro o livro do Outro, então pra mim, não consigo ler. Espero que tenham entendido meu raciocínio

Vou ficar sem saber o final???

Haylla.Lorrana 23/09/2023

Quero saber a história agora
Mais um livro clichê, óbvio, que me prende só pela curiosidade do pequeno mistério que tem. Achei meio louco do nada ela escutar uma caixinha de música, mas olha que fita, vou ter que ler Roman pra descobrir.

Ellen 29/12/2023

Que final!!!
Confesso que esperava um pouquinho mais por se tratar de um Dark romance, achei ele bem leve? sei que o foco aqui deveria ser o romance e o casal porém eles não me cativaram tanto já o mistério da tramar deixou super curiosa e doida pra terminar logo e descobrir os segredos por trás de tanto mistério. E que final foi esse??? Meu Deus me surpreendeu demais, correndo já pra ler o outro livro hahaha
?Não sou uma boa pessoa, mesmo minha decisão mais bem-intencionada é ruim, porque isso é tudo o que eu conheço. Mas quando prometo algo, nunca me verá quebrando essa promessa.?

Elen Prieto 30/12/2023

:?-?)
Gostei bastante da leitura. Nunca tinha lido nada desta escritora, e eu amei! Livro muitíssimo bem escrito, estória maravilhosa. Não tinha idéia que seria até sobrenatural! Agora lendo o segundo!

gabibrasilc 31/12/2023

Um dos livros que eu mais amei esse ano.
O mix de sentimentos que esse livro da é surreal, você sente desconforto em algumas cenas, ama o casal, se frustra, fica irritado, chora, torce pra que tudo certo e ainda tem os hots, que senhor amado, é tudo!!!
Um livro que te surpreende em vários níveis, e ainda termina com o gancho para o próximo livro, que te deixa desesperado pra ler.

laulau 21/01/2024

Haja piriquita
Se um cara invadisse a minha casa, o máximo que ele ia fazer era ver a minha mão voando na cara dele, pelo menos ela deu muito ent valeu a pena

Mylena87 29/01/2024

Meu primeiro Dark
Então... Esse foi o primeiro Dark romance que leio de verdade e gostei bastante até, acho que foi um bom livro pra eu começar a explorar o gênero. Romance com stalker, um terror psicológico, mas nada muito pesado (se você ignorar o surto que é se apaixonar pelo próprio stalker), os dois vão se apaixonando e construindo algo bonito, à maneira distorcida deles, têm uma puta química também. Foi um bom livro, bem escrito e bem construído, mas uma duologia diferente do que eu esperava. As duologias que leio normalmente tem seus próprios desfechos, mesmo sendo o mesmo o universo e as histórias se conectando. Demyan simplesmente NÃO tem um desfecho, é preciso ler Roman pra saber o que acontece e isso me deixou puta para um 🤬 #$%!& . Eu sempre leio as notas das autoras e essa informação não está lá, o que contribuiu com meu inconformismo. Dito isso eu fui no Roman buscar o final, não o li inteiro porque tava bem puta. Li boa parte dele e só vou deixar a informação aqui de que é um bom livro, mas é mais pesado que Demyan. Não acho válido resenhar ele, já que li de qualquer maneira, pulando partes, apenas em busca do desfecho de Demyan. Mas se não estivesse puta, acho que teria lido direito e gostado muito mais do livro.