Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Diana Gabaldon

Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denise 23/10/2022

Diga as abelhas que não estou mais aqui
Acabei de terminar a história e parece que falta um pedaço do meu coração

Esse livro é perfeito, essa história é perfeita, esses personagens são perfeitamente imperfeitos.

A Claire é a melhor personagem feminina pra mim, não tem frescura, é forte, apaixonada, destemida e ao mesmo tempo tem tantos defeitos e inseguranças que fazem ela ser real.

o Jamie presta atenção,
um homem que presta atenção
Ah meu coração

Alguns personagens que eu amo
Brianna, Roger e as crianças
Ian e Rachel
William
e outros personagens novos que já me conquistaram

Até a Jenny chata tava melhor nesse livro

Se eu tivesse que escolher apenas uma série para ler pelo resto da vida seria essa.

Como eu amo essa história, desde o primeiro livro eu me apaixonei perdidamente por esses personagens.

O livro 8 eu li em 2018 e como sabia que teria livro novo esse ano queria ter relido, só que foi passando e acabei não lendo.

Não estou preparada pra sair da Cordilheira dos Fraser e voltar a vida real

Então agora vamos reler tudo de novo
@medusarm 23/10/2022minha estante
Sim, se me pedissem para escolher, eu escolheria esta também.

Dani 24/10/2022minha estante
Lendo seu depoimento aqui só me da mais vontade de chegar logo em casa e começar a ler...o meu chegou hoje, acabei de ver na amazon hehehe.... Melhor série de livros!! ?

Denise 24/10/2022minha estante
Terminei e já me agarrei no livro 1 :)
Essa história é demais

Jackie 25/10/2022minha estante
Terminei e acho que a Sra Diana quer que tenhamos um infarto

Lillian14 31/10/2022minha estante
??????????????????

Jakeline 17/11/2022minha estante
Estou saboreando o livro, lendo o mais devagar que eu posso porque eu sei que vai demorar o próximo e último

maria valeria 21/11/2022minha estante
Eu também estou aflita pela continuação! E adorei esse livro,ao contrário do oitavo, que achei um tanto maçante.

Natália 28/05/2023minha estante
Ansiosa para começar esse! Que série é essa não é?! O livro é perfeito demais, detalhado, cheio de tudo, de vida, de morte, de dor, de amor. ?? Perfeito é pouco pra definir.

Rosana 29/05/2023minha estante
Olá, estou lendo ainda em 58%
Uma dúvida .. esse é o último
Livro da série ?

Denise 31/05/2023minha estante
Vai ter mais um além desse

Janaina Edwiges 20/02/2023

"Tudo que fere você parte meu coração" - Não tem amor maior que o de Jamie e Claire!
Neste momento da história de Outlander, Claire e Jaime já são pais, avós, líderes experientes, exemplos de sabedoria e, como foram a vida toda, eternamente apaixonados. É um amor que acolhe, que ampara, que traz felicidade e que literalmente cura. Um amor incomparável, capaz de ultrapassar os séculos e se manter plenamente vivo e ardente. Eles já estão tão entrelaçados, que não há mais nenhuma possibilidade de um existir sem o outro.

Diga às abelhas que não estou mais aqui nos traz as aventuras e conhecimento histórico do período da Revolução Americana; nos faz sofrer com a perda de um personagem querido, porque se não houver dor, não é Outlander; nos presenteia com o fortalecimento de uma relação que por tanto tempo ansiávamos: entre Brianna e William; nos apresenta personagens novos e nos reaproxima daqueles que já amávamos, além de trazer revelações e reflexões importantes sobre o funcionamento da viagem no tempo.

Terminar esta leitura foi um misto de sensações. É uma alegria imensa acompanhar meus personagens favoritos e estar com eles em novas jornadas.1056 páginas não foram suficientes para matar as minhas saudades. Ao mesmo tempo, fica a sensação inquietante da espera pela publicação do que provavelmente será o último livro da série. Livro que trará um fim apenas literário para a história, porque ela permanecerá viva para sempre no meu coração.
CPF1964 20/02/2023minha estante
Excelente resenha como sempre, Janaína. Parabéns !!!!

Janaina Edwiges 20/02/2023minha estante
Muito obrigada por sempre prestigiar, Cassius! É fácil falar de um livro que a gente ama. ?

CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu tenho certeza absoluta que iria amar esta série. Seus depoimentos só me trouxeram mais certeza ainda.

Fabio 20/02/2023minha estante
Belíssima resenha

Janaina Edwiges 22/02/2023minha estante
Obrigada, Fábio! Fico feliz que tenha gostado.

Carolina 06/05/2023

EMOCIONADA
O que era pra ser o ultimo livro, na real nos surpreende porque não é. Cheio de desfechos e capitulos encerrados, mas um aquecimento no coração para os fãs. Novos personagensque nos dao raiva e outros que nos encantam. Cadavez mais surpresa com a capacidade de escritadaautora. Amei muito e ja to no aguardo do 10.

ingridgi 09/02/2024

Tô órfã
Acabei a saga não sei oq faço da minha vida agora, mas esse com certeza foi um dos livros da série q mais me prendeu

Leituras de Laura 31/01/2024

MOZÕES!
Terminei o nono livro e agora é sentar e esperar a Diana lançar o décimo (e em nome de tudo que é sagrado, vai ser o último) antes do mundo acabar.

Enquanto lia esse livro ele me passou a impressão que foi o início do fim, pra ser finalizado no próximo e espero estar certa. Quero que esse povo todo tenha um pouco de vida tranquila, um pouco de paz sem guerra e perigos antes da morte. E de certa forma tiveram um pouco disso nesse livro, mas sempre dura pouco né? A dona Diana adora dá um susto em todo livro na gente e aqui não foi diferente. E se eu falar mais é um monte de spoilers...

OUTLANDER s2

Ceci Serpa 21/02/2023

Lindo e perfeito.
Acredito que este é o livro menos sangrento da série, ele é um livro bem família, que retrata cenas lindas e gostosas de ler.
Eu amei este livro, em cada cena lida, parecia que eu estava junto com a família Fraser na Cordilheira dos Frasers.
Agora fico no aguardo do último livro, espero que seja um livro enormeeee, pois sentirei muita saudade dessa família e história.

Sassenach 30/03/2023

"- Você não deixa de amar uma pessoa só porque ela morreu."
"Você sabe que algo está para acontecer. Algo específico, difícil e ruim vai acontecer. Você visualiza esse algo e o afasta. Mas ele avança, de modo lento e inexorável, de volta para sua mente.
Você se prepara - ou acha que se prepara -, mas sente a verdade em seus ossos: não há como se esquivar, absorver ou diminuir o impacto. Quando acontecer, você estará impotente diante da situação.
Você sabe disso.
Mesmo assim, por algum motivo, nunca acha que vai ser hoje."

Angelica 22/01/2023

Eu particularmente esperava mais explicações nesse ponto da história, afinal é o penúltimo livro da série, mas essas explicações não vieram, ao contrário, ficaram ainda mais arestas abertas, principalmente sobre tudo relacionado a viagem no tempo, e eu só desejo que no último livro não seja tão corrido para finalizar.
Outro ponto que me decepcionou um pouco é que eu realmente tinha a expectativa de uma história mais centralizada nos principais assuntos da série, mas rolaram mil acontecimentos aleatórios com diversos personagens, que custaram diversos capítulos que me parecerem meio sem propósito.... Tudo isso poderia ser reduzido nos poupando de ler páginas e mais páginas desnecessárias.
Assim, não que seja ruim, em todas essas partes (a empreitada do Ian, as novas personagens quacres, o rolê do Willian procurando o Ben, etc) a escrita foi bem boa e a leitura fluiu rapidamente, só acho que não precisava realmente de tudo aquilo, algumas coisas não são tão relevantes para o desenvolvimento dos pontos centrais do livro. Acho que a história começa a reagir e movimentar de verdade só lá pelos 70%.
Fora esse ponto negativo, achei o livro MUITO BOM, com muitas partes que realmente gostei: o desenvolvimento dos poderes da Claire, os diálogos entre os irmãos Frasers, toda a presença da Fanny, os momentos meio desesperadores... E que desespero em? Fiquei com o coração na mão em todas as cenas de batalha. A sensação exata de que perdi meu coração e depois o recuperei.
O final aqueceu meu coração e abriu uma ponta enorme de ansiedade para tudo que virá no último livro, o difícil agora vai ser esperar isso acontecer.
Paola437 22/01/2023minha estante
amo suas resenhas haha

Lili 11/07/2023

E continuaaa...
Que história maravilhosa,gostei muito de todos os livros, tem algumas partes cansativas como todos os outros,mas vale muito apena,gostei muito dessa união dos personagens, já estou ansiosa para o final.

emiliapsouza 05/11/2022

Você precisa contar coisas às abelhas...
?Mas cada um de nós é chamado para viver sua vida nos pequenos instantes: para praticar a gentileza, arriscar os sentimentos, apostar em outra pessoa, prover às necessidades daqueles que nos são caros. Porque Deus está em tudo e vive em todos. Esses pequenos instantes são d?Ele. E Ele transformará essas pequenas coisas em glória? e permitirá que a Sua? grandiosidade? brilhe? em vocês.? (MACKENZIE, Roger).

Eu simplesmente AMEI esse livro.

Meu livro tão esperado, tão amado, tão sonhado! Eu sou completamente apaixonada por Outlander e essa leitura só reforçou mais e mais o meu amor.

A Diana é uma escritora incrível, extremamente inteligente, sagaz e possui uma imaginação para além do humanamente imaginável, pois ela consegue fazer as palavras transbordarem! Ela consegue levar ao leitor o senso de urgência, de solidez. Ela transforma os personagens em pessoas reais, vivas, palpáveis!

Como mencionei acima, eu sou completamente apaixonada por esse universo, por esses personagens, por essa saga. Esse livro foi capaz de asseverar tudo isso, foi a perfeita junção de todos os pontos deixados no 8º livro, bem como novas tramas, personagens e aventuras. Eu pude me alegrar, sofrer e chorar junto com eles. Sentir as mesmas dores e os mesmos júbilos.

Foi uma jornada incrível e eu já estou com saudades da Cordilheira e desses personagens que tanto amo. Espero que o 10º livro não demore, mas ao mesmo tempo não estou preparada para o "fim". Mas afinal, acredito que nunca estamos preparados para o fim de nada, não é?

Luiza 06/01/2023

? Não tenha medo, Sassenach. Ainda temos nós dois.
Em 'diga às abelhas que não estou mais aqui', acompanhamos uma onda de medo invadindo a cordilheira dos Frasers, a guerra se aproxima e com ela muitos desafios.
Jamie e Claire têm a missão de defender sua casa e sua família.

Um livro esperado e sonhado, o que contribuiu com a leitura, eu estava com tanta saudade desse universo que pouco importaria se o livro fosse ruim, mas Diana não decepciona, o livro é magnífico.
Normalmente os vários pontos de vista me incomodam (uma vez que sou completamente fascinada na Claire e no Jamie e nessa dinâmica eles precisam dividir espaço com outros personagens), mas nesse livro não posso reclamar, todas as histórias paralelas foram incríveis. Lorde John e William encantam, Ian constituindo sua família encanta, Brianna e Roger sempre dispostos encantam. Gosto de dizer que sou apaixonada por todos os personagens de Outlander, mesmo os chatos, pois Diana nunca traz ninguém em vão, mesmo os personagens secundárias sempre trazem com si histórias que enriquecem o livro.

Um livro de grande tensão, assim como todos os outros, manterei a resenha sem spoilers, mas devo dizer que tive aqueles momentos de puro êxtase durante a leitura.
A escrita de Diana tem que ser citada e aplaudida: Outlander nos faz sentir, sentir alegria, tristeza, saudade, dor, orgulho...

Outra coisa que acho interessantíssimo é que Outlander é um romance histórico, o que significa que algumas das guerras e pessoas citadas realmente existiram, isso cria uma grande imersão, além de proporcionar ao leitor conhecimento real. Bônus* para essa edição que ao final tem um leve resumo sobre as coisas que são reais.
As vezes essas partes são meio difíceis de entender mas ok.

Algo que não se pode dizer sobre Outlander é que os finais são ruins, esse tem um final surpreendente e instigante, Diana deixou alguns assuntos em aberto o que abre várias portas para o próximo livro, resta esperar.

Espero que a resenha não tenha ficado tão longa, mas é que não dá para medir palavras para falar dessa saga, amo de todo meu coração, faltou muita coisa mas a melhor maneira de você descobrir é lendo, espero que o faça, vale muito!

Mistfey 14/01/2023

Considerações finais : finalmente acabei (mesmo que temporariamente) esse esquema de pirâmide.
Post scriptum: será que a Diana Gabaldon não se cansa de escrever? ( Não que eu esteja reclamando)

Tati Bertoldo 08/12/2023

Diga as abelhas
Que livro fabuloso! Eu comecei a ler achando que finalizava nesse livro. Porém descobri que o fim está longe oque é um misto de prazer e agonia. Prazer pois não é um adeus a personagens que amo tanto. E agonia por que vou ter que esperar para ver um desfecho. Até lá sentirei saudades.

TraumadaAyA 30/03/2023

Perfeito demais!!
Ha muito tempo que outlander deixou de ser mais uma leitura pra se tornar uma verdadeira experiência literária!

O livro começa exatamente como precisa ser, tem seu desenvolvimento feito de forma impecável e termina deixando um leve desespero pra pegar o próximo volume (que ainda não saiu!!!!!! Help!).

Quem chegou até aqui já conhece o ritmo de escrita da autora, a forma como ela prende a gente em algum "mistério" e como ela deixa propositalmente pontas soltas pra ser resolvido nos outros livros da série, então assim, não dá pra reclamar sobre nada disso no livro!

São 9 volumes, quase nenhum deles tem menos de 1000 páginas, sendo assim eu já me sinto parte da família..

Com filhos de sangue, adotados, do coração, uma mondoeira de netos, intrigas familiares, fatos históricos narrados de maneira tão interessante e gostosa de ler, enfim, quem dá uma chance pra outlander, vai engajar demais em tudo que tem a ver com esse universo!!!

Não vou falar da história, só digo que a claire tem uma classe e paciência que eu invejo, pq juro, teria uma parte que eu literalmente tava esperando ela falar "espero que meu marido mate seu filho" e a mulher NÃO FALOU!!

Ela tem muita resiliência!

Estou aberta a ler teorias do universo agora pq já me sinto órfã... Que livro Sras e Srs ?
day 08/04/2023minha estante
Amei a resenha !

TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Obrigada Day!! Realmente é sempre uma delícia ler outlander ??

Julia 01/05/2023

Os começos sempre são difíceis pq não lembro muito bem de alguns dos personagens pois tem MUITOS personagens kkkk
Mas com o tempo eles me voltam e MEU DEUS a leitura fica fluida e eu não consigo mais largar o livro. Eu normalmente sempre preferi as partes envolvendo Claire e Jamie mas nesse livro eu queria o ponto de vista de TODOS, principalmente William e John Grey. O que sinto faltar um pouco ainda é do ponto de vista de Fergus, pra saber oq está acontecendo com ele e a família mas entendo que se colocasse mais coisas no livro ele ia ficar gigante (mais do que já é).
E o final!!!! William indo pedir a ajuda do pai pra salvar o outro pai (ambos brigados), eu já quero o próximo livro pra ONTEM

1 | 2 | 3 | 4 | 5