A Herdeira que o Médico não Conhecia

A Herdeira que o Médico não Conhecia Lavínia Ferreira

Resenhas - A Herdeira que o Médico não Conhecia

Isabelle333 19/12/2023

Fofos
Eu amei muito, a história é super leve e super gostosinha de ler, o começo da história não me prendeu tanto mas o desenvolvimento e o final me encantaram, os personagens são super fofos e se completam, eu amei!

Karina 17/09/2023

Do meio para o final ficou bom
Tem livros que me cativam de início, tem outros que em algum momento da estória me conecto, esse foi um deles. Adoro estórias sobre segunda chance, recomeços então sabia que em algum momento eu iria me conectar.
O que me impediu de em um primeiro momento gostar do livro foi um deles a Dália, era tão madura em algumas coisas e tão infantil em outras.. acho insuportável que fiquem gaguejando o tempo todo como se fosse uma mocinha de 15 anos diante do lobo mau, não combina com o perfil da moça esforçada, determinada em seus objetivos que a autora quis criar..
O início do romance entre eles achei meio nada a ver, a forma que ele se apaixona também não achei crivel..e por último, sério? Um homem independente, 36 anos, sem ser da máfia, ser obrigado a casar com quem o pai determinou desde que era criança? Sério isso...ah não dá né, não me convenceu.
Bom, mas depois que enfim Dália se afasta dele devido a omissões e mentiras e tem a sua bebê a estória fica interessante, ela está mais madura (parou de gaguejar, amém, Senhor), tem uma dose boa de emoção e no final até soltei umas lagriminhas, até me surpreendi. Recomendo até

Joice.Alves 13/09/2023

Eu amo livros de segunda chance, mas esse aqui, me pegou demais.
Você consegue acompanhar o relacionamento se formando e depois a coisa toda ruindo, até que por força do destino recomeça.
Dalia tinha os objetivos bem delineados para a vida e nao tinha tempo para o amor. Quando ela percebeu que estava apaixonada foi quando o seu namorado também sumiu. E dias depois, ela se descobre grávida e que o homem por quem ela é apaixonada mentiu sobre quem ele é e ainda por cima está noivo.
Alguns anos depois ela precisa ir com a filha para o hospital que ele é dono e quando ele coloca os olhos sobre a Zaya ele sabe que é o pai. Então Greg começa uma corrida contra o tempo, para salvar a filha e recuperar o tempo perdido e ainda reaver o amor de Dalia.

Priscila 17/10/2023

Um médico herdeiro. Uma estudante dedicada. Mentiras, segredos e amor. O destino os une novamente numa situação de vida ou morte.

O livro poderia ser melhor trabalhado, achei que a leitura foi bem chatinha, maçante. Talvez, se tivesse intercalado o passado e o presente tivesse sido envolvente. Além disso, esperava mais do final, tudo terminou tranquilinho demais para alguns personagens.

aladyclaran 11/09/2023

EBAAAAAAA! FINALMENTE!
Tava mega animada para ler esse livro! Os personagens são cativantes, assim como a história em si, o enredo, cada fagulha que vai crescendo entre nossos lindos protas...
Sou apaixonada! A CRIANÇA DESSE LIVRO É A COISINHA MAIS FOFA DA TIA! SCR!
EU SÓ POSSO DIZER QUE É SURTO ATRÁS DE SURTO, MAS VALE MUITO À PENA!

Tati.Lima 19/09/2023

Língua mordida com sucesso..LIVRO FAVORITADOOOOO
Pense num livro, q no início te dá estresse pelo temperamento INSUPORTÁVEL do protagonista, e da protagonista, q tb é meio "mosca morta" demais. Mas, quando chega à metade, SENHORAS E SENHORES, se torna absolutamente INCRÍVEL e totalmente IMPOSSÍVEL de largar. Sem contar q eu chorei horrores, com o drama dessa criança tão fofa, a nossa pequena Zaya. Eu critiquei? Critiquei. Eu mordi a língua? Mordi. Eu me arrependi? Arrependi. A história dá uma guinada tão emocionante, e os antes tão contraditórios protagonistas, se tornam pessoas maravilhosas, e eu q tava com raiva do homi, no início, não poderia torcer mais pelo final feliz do casal. DÁLIA ?GREGORY...Q reviravolta linda na história de amor deles. Q livro bem escrito. Q história cheia de camadas, e absolutamente viciante. Eu amei amei amei e amei. Na primeira parte não tinha entendido o porquê de tantos elogios, mas da metade pro final, fiquei totalmente rendida e ainda achando q elogiaram foi pouco. Meu primeiro contato com uma obra da escritora Lavínia Ferreira, e achei incrível sua escrita, completamente envolvente. Simplesmente perfeito!

Feh @mil_e_uma_historias 18/09/2023

Delicinha S2
Eles tiveram uma atração instantânea, ele tentou ao máximo se manter longe, mesmo com vários pitis de ciúmes, ela por outro lado não deixava barato, mesmo que alguns momentos perdesse até a fala com o conflito de sentimentos, o envolvimento deles rendeu vários momentos quentes, e uma menininha que vem anos depois para amolecer o coração da maior megera da história, rs.

Primeira experiência com a escrita da Lavínia e curti muito a narrativa, fluidez, as amizades entre os personagens, as reviravoltas, o casal tem um envolvimento rápido, atração à primeira vista, aquela química e entrega delicinha, mas infelizmente Greg cometeu o pecado da mentira, e lascou com tudo, mas no reencontro as emoções pegam, ele se rendeu pela pequena Zaya, e lutou pelo amor, por sua família, o final do jeitinho que adoro, cheio de amor, e aquele gostinho bom de quero mais.

Lúdicas 09/10/2023

Inesquecivel
A Herdeira que o médico não conhecia é uma obra que iremos chorar muito, ela conta a história de um casal que fica anos separados, fazendo partir nossos corações…. Mas percebemos como esse tempo é ideal para todo o contexto. A autora soube nos cativar do início ao fim, colocando empecilhos até os 99%, e fazendo nosso coração parar de nervosismo e ansiedade, mas é exatamente disso que gostamos, do drama, da surpresa, do Eita atrás de Eita, de acabar com o estoque de lencinhos, enfim de sofrer muito.
A história fala sobre Dália, uma jovem que sonha em cursar medicina, e em um trabalho voluntário conhece o Médico Ian Lewis, que por sua vez não se chama Ian realmente é sim Gregory Haddock, um dos maiores e mais populares dos hospitais (já percebemos aqui que essa é uma trama e tanto né), ela é certinha tentando conseguir uma bolsa para cursar medicina e ele um garanhão que já começa usando um nome falso com a garota, mas até aí ok, (o problema vem depois) no decorrer do livro eles começam um “relacionamento” até que…. Bom ela descobre duas coisas no mesmo dia, a primeira vão ler o livro e descobrir porque esse spoiler não vou dar, a segunda é toda a verdade sobre Ian, começando pelo seu nome, e que está noivo e tudo mais. (E é aqui que o caldo começa a engrossar) Dália vai embora, sem aviso prévio, simplesmente desaparece, o Gregory vai atrás dela mas já era tarde de mais e sem saber que ela levou bem mais que apenas seu coração, mas algo mais valioso….
A herdeira que o médico não conhecia é um livro emocionante e cativante, a Lavínia soube como nos Prender em uma leitura onde só queríamos mais e mais, não sabíamos como parar de ler porque simplesmente tínhamos que continuar, que descobrir que chegar ao final feliz porque ele tinha que estar ali, nos esperando e ficando guardado em nossa recordação, para nunca mais sair. Porque é uma história INESQUECÍVEL.

Joana235 11/09/2023

Adorei
Dália sonha em ter um futuro melhor, por isso não mede esforços para cursar medicina. Quando seu caminho se cruza com o do Dr. Gregory, sua vida toma um rumo completamente diferente.
Esta é uma estória de amor e segundas chances, repleta de emoções e segredos que eu recomendo demais!

Ellisa0 11/09/2023

A herdeira que o médico não conhecia
O enredo gira em torno de Gregory Haddock, um médico herdeiro reservado e charmoso, e Dália Colle, uma universitária dedicada e sonhadora. Gregory a envolve em uma teia de mentiras, levando-a a partir com um pequeno segredo. Grávida do amor de sua vida e descobrindo a traição, Dália decide afastá-lo e proteger sua filha. No entanto, ela logo percebe que o destino não oferece escapatória. Enquanto Dália jura nunca perdoá-lo, Gregory está determinado a reconquistar o amor de sua vida e trazê-las de volta à sua vida. A protagonista de "AHQOMNC" é uma mulher forte e determinada, que enfrentou todos os obstáculos como mãe solo por quatro anos. A química entre Gregory e Dália é palpável, e a escritora soube desenvolver bem o casal e o misto de emoções que transparecem nos capítulos.

Ludimilaaard 11/09/2023

"No instante em que sinto a sua mão pequena e frágil tocar o meu rosto, resvalando os dedinhos entre os pelos da minha barba, fecho os meus olhos e permito que as lágrimas desçam."

Estou super feliz por ter sido parceria da Lavínia e ter essa oportunidade de conhecer pela primeira vez a sua escrita, me emocionar e chorar com a história de Dália e Gregory.

Essa obra traz a história de duas pessoas que se apaixonaram, a ogrinha e o doutor se amaram à primeira vista um pelo outro. A flor favorita da sua mãe não aguentava o humor do doutor, mas isso não a impediu de se entregar para esse sentimento que crescia dentro dela.

E apesar de crescer em uma família com um pai nada caridoso, esse doutor apaixonado por crianças viu a ogra que não tem papas na língua de uma forma diferente.

Esse amor foi tanto que a nossa criança fofa nasceu, a herdeira que ele não conhecia.

Eu estava esperando muito esse lançamento por causa da sinopse e por ter uma criança fofa que me emocionou no momento em que ela apareceu. Dália e Gregory não imaginavam que o destino os deixariam afastados por quatro anos e que o neurocirurgião conheceria a sua Zaya de uma forma inesperada. De início foi muito engraçado essa interação dos dois, a Dália não deixou barato para o Gregory e ela não imaginava que descobriria uma mentira da pior forma.

Sofri muito com o reencontro dos dois, tantas emoções com o avô e a Zaya sendo a criança mais inteligente e fofa com os médicos que eu chorei tanto com o final e espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei e se tornou mais um livro favorito esse ano.

Keline Alves 15/09/2023

Dália e Gregory
Olha eu gostei tanto deles... Dália e Gregory me fizeram passar muita raiva sim. Mas pra que temos panos não é... kkkk eu amei a forma como tudo se desenrolou e minha personagem favorita com toda certeza e a Zaya meu amorzinho ?
Super recomendo hein ??

Eclesia.Souza 16/09/2023

Maravilhoso
Um livro leve, envolvente e muito gostoso de ler.
Me prendeu desde o início, tem um enredo muito bom. Os personagens são incríveis.
Dalia e Gregory me conquistaram, foi sensacional conhecer a história dos dois, muitos sentimentos. Amei o final.
Parabéns a autora. Super recomendo essa leitura.

Isa 29/10/2023

Quase desisti
Minha sinopse:

O livro conta a história de Dália, uma jovem que cursa Biomedicina mas sonha em ser uma médica geriátrica. Mora sozinha com seu pai pois perdeu a sua mãe em seu nascimento, desde então, são só os dois. Sua relação com seu pai é muito boa e juntos vivem uma vida simples, mas feliz. Seu pai atua como vigilante/segurança de carro forte.

Em um trabalho voluntário da igreja da cidade em que mora, Dália acaba conhecendo Gregory, um médico rico, de família rica. Seu pai é o cardiologista mais respeitado do país e ele é o neuro pediatra mais respeitado. Sua família é complicada. Seu pai, Oscar, é CEO de um hospital, enquanto o pai de sua melhor amiga, Maggie, CEO de outro hospital, ambos hospitais muito respeitados e conhecidos.

Devido a toda essa carga que o sobrenome de Gregory carrega, ele se apresenta à Dália como Ian e desde o início um sente pelo outro uma atração inegável, ainda que troquem farpas. Com o tempo os dois começam a ter um caso e desse caso, Dália acaba engravidando, algo inesperado que muda o rumo de sua vida.

Acontece que Dália não tem a chance de contar a Gregory, que ela conhece como Ian, sobre sua gravidez, já que algo a impede e revela a ela muitas verdades das quais ela não estava preparada pra viver. O destino os afasta e depois de alguns anos ele os une novamente e enquanto um tenta acertar as contas o outro não quer ter qualquer tipo de contato.

Resenha:

Esse livro, ao que notei, também não é muito conhecido. Vi aqui pelo próprio aplicativo que poucas pessoas estão lendo e poucas leram, o que me deixou animada para conhecer a escrita. Mas confesso que logo que iniciei a leitura, quase desisti.

Quando li a sinopse e quando vi a capa, imaginei que o livro já começaria na parte em que Dália tem a filha dela e no reencontro dela com Gregory e que, para contar o passado deles, a autora poderia revezar entre capítulos sobre o passado e sobre o presente (como em Incipt, de outra autora) ou até mesmo ia fazer com que eles falassem isso ao decorrer do livro, ou mostrando o pensamento do narrador ou ainda em algumas falas, como muitos autores usam. Acontece que não foi o que aconteceu.

O livro começa do INÍCIO da história de ambos. Conta sobre antes deles se conhecerem, o momento que se conhecem e o decorrer da relação de ambos. Se engana se você pensa que isso durou 50 páginas, metade do livro foi sobre isso. Então nessa parte, por mais que seja legal a história dos dois, por eu saber que ela engravidaria e ele não saberia da gravidez e nem do nascimento e por eu saber que eles super se afastariam, tive dificuldade em continuar a leitura. Tive dificuldade por não sentir que nada de legal aconteceria já que eu já sabia do ?ápice? da história. Mas como odeio largar livro pela metade e como vi algumas boas avaliações, pensei que valeria a pena.

Do meio pro final começou a ficar mais interessante, mas ainda assim eu não leria de novo e não sei se leria outro livro da autora por ter medo de ser assim. Além disso, pode ser algum erro no meu livro específico (não sei como funciona) mas eu li pelo Kindle e consegui o livro pela Amazon e notei vários erros de digitação e até de nome de personagem. Citaram um nome de uma personagem no momento de citar o nome da outra e eu até me espantei, só entendi que era um erro quando continuei a leitura e entendi melhor o contexto e também quando citaram novamente e dessa vez corretamente. Um erro ou outro é compreensível, mas como foram vários erros de letras a mais e etc, começa a incomodar.

Mas a personagem é cativante. Ambos são. Os personagens são bem escritos e a narração também é feita em primeira pessoa variando de capítulo em capítulo sendo as vezes por Dália e outras vezes pelo Gregory. Há um capítulo narrado pela amiga da Dália e eu amei, gostei da personagem e fugiu um pouco do que eu esperava e eu amo quando isso acontece.

A proposta da autora pode ter sido uma e eu posso não ter entendido e por isso meu incomodo com as coisas que falei, ainda assim é um bom livro, é interessante e enfim. Temos hot no livro, há toda aquela questão da diferença de idade e também ?diferença monetária?. Tem um ?plot twist? no final, mas achei ele fraco e pouco desenvolvido. Inclusive eu achei que, por ser citado DO NADA, iria dar abertura pra algo super interessante e uma reviravolta ou um plot ainda maior, mas da mesma forma que ele veio, ele foi.

Ainda assim eu acho que é um bom livro e que vale a pena ler. Mas volto a dizer que o início é maçantezinho.