A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Xuxu 21/03/2024

4 - 4,5 ? Um livro com bruxas, crianças e picuinha.
Comecei esse livro na risca, acabei de voltar a assinar o Kindle Unlimited e essa história chamou minha atenção.
É um livro interessante, o romance demora pra rolar, muita conversa. Tem umas reviravoltas legais, eu tenho que admitir, aconteceu umas coisas que eu não imaginava.
Não é muito o meu estilo mas eu até que gostei, então eu fico entre uma nota 4 e 4,5.
(Amei as crianças)

???

maviburci 21/03/2024

Quentinho no coração!!
Eu realmente amei esse livro. É o tipo de livro que quando você termina de ler já sente saudade dos personagens!
No começo não estava me envolvendo muito porque não estou acostumada e nem sou muito fã de fantasia (inclusive foi o único motivo que tirei 1 estrela ) mas dessa vez me apaixonei (e virou um favorito mesmo com 1 estrela a menos kkkkk)! Os elementos mágicos são leves e bem construídos, o jeito que mistura isso com o mundo sem magia é muito bom, e vendo aquele mundo você quer ser parte daquilo também.
Gostei do jeito que as coisas se organizaram no final e fiquei bem surpresa com o plot.
Me passou várias mensagens lindas que vou carregar comigo!
Mika Moon não deixou uma marca só no coração do pessoal da casa de lugar nenhum, mas no meu também. (e te amo Jamie???)

esther.crisrocha 11/06/2024

O livro sociedade supersecreta de bruxas rebeldes foi de longe o livro mais fofo e divertido que li esse ano. Nesse livro conhecemos Mika, uma bruxa que vive sozinha graças as regras que a obriga a isso, porém, tudo muda quando ela recebe um e-mail pedindo que ela ensine três meninas a controlar a sua magia.
O livro já começa com mostrando como é a vida de Mika e de como a sociedade bruxa vive, que apesar de estamos no século XXI, elas ainda tem que esconder devido à intolerância de algumas pessoas.
Mas apesar disso o livro é bem levinho, a autora foca mais na relação de Mika com as pessoas que vivem na Casa Lugar Nenhum e nas aulas que as meninas têm com a Mika.
Falando em Mika, que personagem maravilhosa que passou por muita coisa para poder apreender a controlar seus podere e até mesmo com a solidão, ela não se tornou alguém amargo e sim uma pessoa feliz que busca o seu lugar no mundo. As crianças também são maravilhosas para mim, elas são o ponto alto do livro, amo cada interação delas e como elas se vem com irmãs de verdade apesar de não serem.
Não só isso, mas os outros personagens também são incríveis e apaixonantes, não teve um personagem pelo qual eu não me apaixonei nesse livro.
Outra coisa que me fascinou foi a temática de bruxa, que normalmente eu não encontro para ler, talvez por que não busque tanto, mas desde que vi que outras resenhas desse livro já fiquei com vontade de ler ele.
Fazia um tempo que estava precisando ler um livro bem levinho e fácil de se ler, esse caiu como uma luva. Para quem for ler esse livro recomendo ler ele escultando Willow da Taylor ou sons de florestas para poder entrar de cabeça no livro.

Rafa 15/02/2024

Esse livro é um abraço quentinho. Que história boa. Amei acompanhar esses personagens, eu não preciso nem dizer que amo livro com criança e com esse aqui não foi diferente. Amei muito e recomendo para quem tá precisando de uma coisa bem leve

Sra.Smith 14/03/2024

Aprender a ser amado
Gostei bastante.

Na realidade foi um livro bem leve, fluido e com uma escrita maravilhosa. Amei os personagens, pois cada um tinhas as suas particularidades e coisas que os tornavam únicos para a história, todos possuíam os seus traumas e seus modos de superação.

Esse livro vai tratar muito sobre superação de traumas passados e aprender a amar e ser amado. Mika, uma jovem de 31 anos, sempre teve dificuldades em construir relacionamentos duradouros, pois tinha medo de se entregar demais e acabar saindo machucada, pois desde pequena ela foi usada, por ser quem de fato ela era, uma bruxa, que faz poções maravilhosas e que possui um coração muito grande.

E ao desenrolar da histórias vamos conhecendo vários personagens, que por sinal amei o Ian, que possuem desenvolvimentos ótimos. As garotas, o Jamie e o pessoal da casa são uns amores.

Tivemos um pouco de tudo, comédia, drama, terapia, romance...

"Às vezes você tem que fazer coisas desagradáveis para proteger as pessoas que ama."

mariwho1661 15/02/2024

Sobre laços e pertença
Esse livro é muito fofo. Gostosinho de ler. Fala sobre acolhimento, afeto e pertença. Das famílias que são formadas, mas não pelo sangue.

Não esperava muita coisa lendo, mas foi uma leitura leve, sem muitos plots e ao mesmo tempo, cheia de passagens cativantes.

Nos mostra que nós merecemos nos sentir parte de algo, merecemos ser cuidados e amados. Da forma que somos e com tudo aquilo que podemos dar!

Giovanna Almeida 15/01/2024

Gostei bastante da história, me conectei aos personagens, a leitura fluiu super bem.. Não imaginava a reviravolta mas era previsível depois de descoberta, foi uma boa leitura.

Luiza 18/02/2024

Droga, Primrose!
Que livro fofo! Uma leitura leve, divertida e completamente mágica. Este livro é um abraço quentinho!

Lu R. 17/03/2024

Amei amei amei amei. Virou um dos meus livros conforto. Amo livros q retratam as crianças sendo crianças, o amor entre todos, amei.

Jão.Silver 16/02/2024

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes
Primeira leitura do ano!!
Um livro super levinho, que se sai bem em tudo que se propõe. A construção dos personagens, a relação entre eles (incluindo o romance), tudo muito bom, fofo e leve.

Apesar de existir o romance, ele não é foco, da mesma forma que a magia, e o "universo mágico" mostrado também não é. Foi muito mais interessante e envolvente a relação da personagem principal com as crianças e as pessoas da casa, enfim, uma leitura muito acolhedora, ótimo para uma pausa entre os livros pesados que estava lendo no ano anterior.

Lalita6 20/03/2024

Esse livro NÃO É INFANTIL
Fofo, mágico, cômico e depois dos 70% é plot atrás de plot que nem nos sonhos eu teria adivinhado.
amei as crianças,as bruxas,as pessoas da casa de lugar nenhum,amei o casal principal, amei os casais coadjuvantes,amei a representatividade, amei tudo, tem tudo pra ser um livro de conforto.

Ali @inesperadaleitura 18/01/2024

Somos feitos de estrelas ?
Percebi desde as primeiras páginas que essa leitura seria especial, diferente e cativante. A narrativa flui de maneira totalmente envolvente, leve e é recomendada para superar qualquer ressaca literária. As sociedades super secretas de bruxas rebeldes entrega uma trama que vai além das expectativas.

O livro possui um início, meio e fim repleto de amor, e, sinceramente, quem desejaria que a história chegasse ao fim? Não se trata de um clichê, mas sim de uma trama que aborda temas como família, confiança, proteção, encontrar o próprio lugar, se amar e permitir ser amado, tudo isso permeado por um ótimo humor presente em cada página.

As quatro bruxas possuem um poder incrível de conquistar o leitor a cada página, e a dinâmica da família da casa de lugar nenhum é cativante. Ian e Ken, o casal de velhinhos adorável, Luce, a razão de todos, a verdadeira mãe, e as três bruxinhas, Rosetta, Altamira e Terracotta, são personagens tão especiais e peculiares quanto possível, e Jamie, o rabugento lindo, com sua determinação em defender as meninas e a família, emociona em vários momentos, destacando que família não precisa ser de sangue para ser importante e especial.

O relacionamento entre Mika e James como casal é de aquecer o coração, mas não é o foco principal da trama.
O livro, belo em sua essência, é capaz de fazer o leitor sorrir e chorar com a mesma intensidade, muitas vezes sem que perceba.

"? Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"
? Mika Moon

Giu Vertematti 12/02/2024

Para aquecer o coração!
Se você quer um livro que vai te dar um quentinho no coração, esse é o livro pra você! Como diz na própria contracapa, Sangu Mandanna traz uma história que abraça o leitor (quase literalmente).

Mika sempre acreditou que somente sozinha seria capaz de sobreviver. Pelo menos, é o que diz as Regras da Sociedade Supersecreta de Bruxas (Rebeldes). Entretanto, a protagonista se vê em confronto com tudo o que lhe foi imposto ao aceitar ser tutora de três crianças bruxas, que vivem juntas. Mika, então, irá descobrir que aquela estranha família, que se enreda aos poucos em seu coração, pode ser exatamente do que ela sempre precisou e sempre quis.

Apesar de ser um livro leve, a autora consegue tocar em pontos importantes, como solidão e o medo de ser aceito e amado por ser quem você é. A família, um dos principais pilares da narrativa, foi muito bem trabalhada e colocada na história. Mandanna equilibra muito bem a seriedade e a leveza, o que deixa o humor do livro no nível ideal.

A construção dos personagens é bem feita no geral, mas senti que alguns personagens poderiam ter mais substância. Porém, as crianças definitivamente são a cereja do bolo! Elas se encaixam perfeitamente na dinâmica da história e contribuem para deixar a leitura mais fluida. Só gostaria de ter visto mais cenas das garotas se relacionando com Mika e com a magia.

O romance não é o ponto central deste livro, o que é muito coerente com o tipo de narrativa que Sangu quis trazer. Apesar de não ser um tópico em peso, o relacionamento de Mika e Jamie é acolhedor e fofo. O final me pareceu um pouco apressado e relativamente fácil e, com certeza, deixou um gostinho bem forte de ?quero mais?.

Apesar desses pequenos detalhes, é uma leitura envolvente e gostosa de se fazer. O ritmo é tranquilo, mas te permite avançar rápido. É o livro perfeito para aquecer o seu coração!