A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Anyi H 24/03/2024

O livro começou ok, deu uma melhorada ali no meio e quando foi chegando perto do final desandou. Acontece uma coisa no final, uma revelação que todos reagem de um jeito e eu fico ?Sério? Sério que isso aconteceu e vão agir como se fosse a coisa mais normal do mundo?? e isso me incomodou bastante.
No fim das contas, por mais que a história ali em algum momento fosse ?fofinha?, não me apeguei a nenhum personagem. E eu nem comecei a ler o livro com tanta expectativa apesar dele ser bem falado. Mas não achei que fosse achar tão ok.

entresonhosliterarios 12/01/2024

Um abraço apertado em forma de livro
📚Dando continuidade as leituras de janeiro, veio uma releitura para o @clubedeleituradaju de um livro que li ano passado e tinha gostado bastante. Li agora em português, e nada como ler no nosso idioma, porque a leitura ficou ainda mais gostosa e divertida, e eu acabei por favoritar o livro!

📚A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes conta a história da Mika Moon, uma bruxa órfã, que foi criada por Primrose, uma bruxa mais velha, austera e rigorosa, que dispõe de regras para viver de maneira discreta e manter distância de outras com poderes mágicos, evitando que se misturem e causem algum acidente. Mika sempre seguiu as regras de Primrose, acostumada a viver sozinha. Mas, num rompante de busca por pertencimento, Mika cria uma página numa plataforma de vídeos “fingindo” ser uma bruxa. Afinal, que mal poderia acontecer? Todo mundo acharia que era mentira, fruto de filtros virtuais e manipulações de vídeo, e a vida seguiria seu curso. Mas não é bem o que acontece.

📚Mika recebe uma mensagem inusitada, pedindo sua ajuda para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando tudo o que lhe foi ensinado por Primrose, Mika segue seu rumo até as três pequenas bruxinhas e encontra a Casa do Lugar Nenhum e sua trupe inusitada: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário charmoso, mas mal-humorado. Daí começam as aventuras de Mika com essa família de mosaicos, e as emoções que eles lhe reservam.

📚Esse livro é simplesmente um abraço apertado em forma de livro. Não existe outra forma de explicar, sério. Ver a Mika redescobrindo seu pertencimento no mundo, e percebendo que finalmente tem um lugar que parece ser feito especialmente para ela, depois de tantos anos de negligência, é simplesmente lindo. O livro é divertido na medida certa e a Rosetta, Terracotta e Altamira dão o tom cômico de crianças que te faz voar pelas páginas. Ian, Ken e Lucie são outros três personagens que aquecem o coração, e o Jamie, ah, o que falar desse ranzinza que tem um coração de ouro? Simplesmente perfeito!

📚A leitura flui super bem e te faz querer mais mil páginas dessa turma só vivendo na Casa do Lugar Nenhum num cotidiano simples e aconchegante. Já quero ler o próximo livro da autora! Uma leitura parecida que fiz há uns dois anos é a “A Casa no Mar Cerúleo”, um dos meus livros favoritos da vida, publicado pela Editora Morro Branco. Vale a pena conferir também.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Arissa 25/03/2024

Leve
Esse é o tipo de livro que tem uma leitura fluida e leve. No geral, a história é fofa e diferente do que eu pensei que seria. Não foi a minha melhor leitura ou virou o meu livro favorito, mas deixou boas lembranças.

Vitor 20/02/2024

É uma boa história, mas poderia ser melhor.
Uma história para passar o tempo. Não fui com grandes expectativas. Apesar de ser coesa e ter todos os pontos fechados, a história carece de aprofundamento e complexidade. Questões são apresentadas, principalmente sobre a vida de cada personagem e não existe elaboração, deixando tudo superficial. O relacionamento entre os personagens é cativante, porém também cai na mesma situação, é apressado e raso.

Lalita6 20/03/2024

Esse livro NÃO É INFANTIL
Fofo, mágico, cômico e depois dos 70% é plot atrás de plot que nem nos sonhos eu teria adivinhado.
amei as crianças,as bruxas,as pessoas da casa de lugar nenhum,amei o casal principal, amei os casais coadjuvantes,amei a representatividade, amei tudo, tem tudo pra ser um livro de conforto.

Giovanna Almeida 15/01/2024

Gostei bastante da história, me conectei aos personagens, a leitura fluiu super bem.. Não imaginava a reviravolta mas era previsível depois de descoberta, foi uma boa leitura.

maviburci 21/03/2024

Quentinho no coração!!
Eu realmente amei esse livro. É o tipo de livro que quando você termina de ler já sente saudade dos personagens!
No começo não estava me envolvendo muito porque não estou acostumada e nem sou muito fã de fantasia (inclusive foi o único motivo que tirei 1 estrela ) mas dessa vez me apaixonei (e virou um favorito mesmo com 1 estrela a menos kkkkk)! Os elementos mágicos são leves e bem construídos, o jeito que mistura isso com o mundo sem magia é muito bom, e vendo aquele mundo você quer ser parte daquilo também.
Gostei do jeito que as coisas se organizaram no final e fiquei bem surpresa com o plot.
Me passou várias mensagens lindas que vou carregar comigo!
Mika Moon não deixou uma marca só no coração do pessoal da casa de lugar nenhum, mas no meu também. (e te amo Jamie???)

Xuxu 21/03/2024

4 - 4,5 ? Um livro com bruxas, crianças e picuinha.
Comecei esse livro na risca, acabei de voltar a assinar o Kindle Unlimited e essa história chamou minha atenção.
É um livro interessante, o romance demora pra rolar, muita conversa. Tem umas reviravoltas legais, eu tenho que admitir, aconteceu umas coisas que eu não imaginava.
Não é muito o meu estilo mas eu até que gostei, então eu fico entre uma nota 4 e 4,5.
(Amei as crianças)

???

Ralibô 26/03/2024

Não foi para mim
Esse livro tem a vibe "a casa do mar ceruleo". Eu não curti muito, mas não desgostei completamente.
O romance não é lá o ponto forte do livro e o relacionamento com as crianças é até aceitável, não são nenhuns anjinhos, mas há momentos que tive medo dos adultos que elas se tornariam, como é uma ficção, posso dormir tranquila a respeito disso.
O plot twist me pegou, era tão óbvio que acho que mosquei mesmo. Mas todo o enredo falta um tempero, um sabor a mais, uma pitada maior de convencimento.

Kiara | @livrosdakiara 26/03/2024

Quase abandono
Não me envolvi nessa história. Gostei só do final do livro, os últimos 20% talvez. Gostei da ambientação só. Achei o desenrolar fraco. Não sei. Nem foi uma leitura gostosinha também.
lais.cera 18/04/2024minha estante
Concordo

Nascimento.Nayane 21/02/2024

Aquece o coração de quem gosta de magia
Bom, vou começar falando que eu não esperava nada por esse livro. Achei a capa linda, vi que tinha bruxas, logo fiquei interessada em ler.
Ele simplesmente superou minhas expectativas. É um livro gostosinho, que aquece o coração. Espero que Sangu continue escrevendo esse universo, porque fiquei curiosa pra saber mais sobre as bruxas e a maldição.
Resumindo: se está procurando um romance fofo e cheio de magia, esse é o livro.

Ali @inesperadaleitura 18/01/2024

Somos feitos de estrelas ?
Percebi desde as primeiras páginas que essa leitura seria especial, diferente e cativante. A narrativa flui de maneira totalmente envolvente, leve e é recomendada para superar qualquer ressaca literária. As sociedades super secretas de bruxas rebeldes entrega uma trama que vai além das expectativas.

O livro possui um início, meio e fim repleto de amor, e, sinceramente, quem desejaria que a história chegasse ao fim? Não se trata de um clichê, mas sim de uma trama que aborda temas como família, confiança, proteção, encontrar o próprio lugar, se amar e permitir ser amado, tudo isso permeado por um ótimo humor presente em cada página.

As quatro bruxas possuem um poder incrível de conquistar o leitor a cada página, e a dinâmica da família da casa de lugar nenhum é cativante. Ian e Ken, o casal de velhinhos adorável, Luce, a razão de todos, a verdadeira mãe, e as três bruxinhas, Rosetta, Altamira e Terracotta, são personagens tão especiais e peculiares quanto possível, e Jamie, o rabugento lindo, com sua determinação em defender as meninas e a família, emociona em vários momentos, destacando que família não precisa ser de sangue para ser importante e especial.

O relacionamento entre Mika e James como casal é de aquecer o coração, mas não é o foco principal da trama.
O livro, belo em sua essência, é capaz de fazer o leitor sorrir e chorar com a mesma intensidade, muitas vezes sem que perceba.

"? Isso faz com que fique mais ou menos mágico que eu diga que, cientificamente falando, somos todos feitos de pó de estrelas?"
? Mika Moon

Andreiaclvieira 20/01/2024

Que livro!

Que livro gostoso de ler, transporta o leitor para o mundo cheio de magia um livro encantador e mágico

Eduardo1942 01/04/2024

VIBE: Golden Retriever?
Manoooo! Leiam, tem muito vibe de verão???? é muito gostoso de se ler, e é bem rápido tbm, NN é nem um pouco arrastado, a leitura passa muito rápido, acho que isso se deve ao fato do livro não parar nunca, sempre tem algo interessante acontecendo, e quando o clímax do livro (que, inclusive, é citado durante o livro todo) chega, você pensa que vai ser tenso, mas... é MUITO engraçado? ksksksk, como todo o livro, e o principal motivo para ler... TEM UM GOLDEN RETRIEVER NA HISTORIA?, mano, só leiam, pliss, nn vão se arrepender, e o casal é muito fofo também!

(Eu te amo Mika Moon??)