Viúvo recluso Natália Dias

Resenhas - Viúvo recluso

hdssw 18/05/2024

4/10
Confesso que esse foi um livro que me prendeu bastante, desde a escrita fácil aos personagens um tanto quanto cativantes. Mas tenho que dizer que foi tudo rápido demais, apesar de ter me feito ler animada desde o início, me decepcionei com o quanto a história é rápida, em um capítulo eles estão se conhecendo e logo, eles estão juntos, tendo intimidades (intimidades essas que me decepcionou completamente, pq eu acho que tinha potencial para serem ótimos, mas que simplesmente foram chatos e pequenos demais) também desgostei do fato de que a ex esposa não ter um espaço no luto dele, e eu achei que o trauma dele não foi bem desenvolvido, tipo, foi tudo tão rápido que em um segundo ele tava traumatizado, sem conseguir sair de casa e no outro, ele já tava saindo e tal. Não é querendo desmerecer o sofrimento dele, é óbvio que era um ponto traumático, só achei rápido e mal desenvolvido.

A história não me cativou do meio pro final, ficou entediante demais, tanto que me fez ler tudo em automático. Não me deu vontade de ler outros livros da autora. Para não falar sô coisas ruins, gostei da escrita fácil, mesmo que seja um tanto quanto fanfic. E o livro é bem pequenininho, o que justifica muito, né.

Jhenefer 10/05/2024

Eu amei a interação dos três e a história é um romance fofo bom pra passar o tempo. Recomendo a leitura.

Martinha.Souza 10/05/2024

Viúvo recluso
Mason depois de uma fatalidade em sua vida, se fechou para o mundo, há mais de 10 anos ele não sai de sua casa, que se limita a apenas um andar da casa.
Claire foi contratada para ser a cozinheira na mansão de Mason, e sua chegada juntamente com sua espevitada filha, Kate, está mudando algumas rotinas na sombria mansão. Mãe e filha com seu jeito falante e curioso vão conquistando e quebrando aos poucos o coração gelado e amedrontado de Mason.

Maria7894 05/05/2024

Amo quando eu gosto da criança na história pq às vezes é difícil mas nessa eu amei a diva. Eu amei a história deles, nem foi tão lenta nem tão rápida com equilíbrio e com final feliz pra gente fingir que é assim que acontece- eu amo

Letícia 05/05/2024

Maravilhoso ?
Mason n sai de sua casa a 10 anos depois de se culpar pela morte de sua familia, ele n tem contato com mas ninguem além da sua governanta.
Claire está atras de um emprego após de demitida, ela n tem com quem contar e tem uma garotinha linda e inteligente pra tomar de cuidar.
Um livro q mostra o q o luto pode tornar a pessoa e como cada um lida com isso, um livro cheio de misterio por traz do passado do mocinho, com uma pitada de diversao com a Kate e suas aventuras.

Biaa.-. 29/04/2024

Achei que seria melhor...
Me decepcionei.
Apesar de gostar da Claire, ela me irritou bastante.
Pois uma hora queria uma coisa, depois outra, dizia que entendia o Mason, mas na verdade não entendia.
Pra mim ficou bem visível que ela queria que o Mason se " Curasse " logo pra ela poder entrar na vida dele. Ela não tinha paciência e em alguns momentos passou do limite. Mas também entendo que o medo que ela tinha era pela filha dela.
Apesar de falar o quanto se preocupa com ele e o quer ver bem, ela não entendia que uma dor de 10 anos não se curaria em 1 mês.
Fez merda e ainda quis se ficar brava. Mas ainda sim gostei dela, uma personagem com uma ótima personalidade, uma fofa, consegui me conectar com ela.
O Mason é aquele personagem neutro, não tem muito o que falar dele, sofreu muito o coitado. Sofri junto com ele nas cenas em que ele dava um passo a mais.
Teve muita paciência com a Claire e evoluiu muito desde o começo do livro até o final.
Não posso negar que a melhor personagem desse livro é a Kate. No livro inteiro ela distribuía alegria aonde passava, uma fofa.
Com certeza as melhores cenas eram as dela com o Mason. Uma relação muito linda.
Os hots foram bem razoáveis, foram bem rápidos e não muito detalhados, mas acontecem nas horas certas.
O livro tem umas frases bem bregas, principalmente no final, umas declarações bem antes da hora.
Sobre o Plot, PELO AMOR DE DEUS NÉ? ai gente gravidez, que horror. ( se eu tivesse visto antes nem teria lido ).
Não gostei do final, achei tudo muito rápido.
Apesar de tudo, e escrita é boa, o livro passou super rápido.

Patricia.Oliveira 20/04/2024

Tudo acontece muito rapido, o interesse dos dois foi aparentemente ao primeiro olhar e dai pra frente tudo vai se resolvendo praticamente como magica.

Cris 14/04/2024

Adorei
Um livro bem gostoso de ler, e envolvente, tem uma vibe meio a bela e a fera, adorei o desenvolvimento dos personagens, e o final foi simplesmente lindo, com uma superação bem legal, só achei que ficou faltando um pouco de informação sobre a personagem feminina principal, acho que faltou trabalhar um pouco sobre o passado dela, mas no mais adorei mesmo, uma leitura gostosa e rápida.

Skyllary 04/04/2024

Um livro adorável, ele é uma nuvem sombria e ela é um raio de sol e tem ainda uma filhinha fofa de mais.
Eu amei esse livro, falar sobre doenças emocionais a abordagem é muito sensível e é possível sentir a agonia do personagem. É muito legal que tem todo um processo de superação do personagem mesmo no fim da história é possível ver que o personagem ainda está em recuperação não fica curado do dia para a noite e isso trás mais realidade a história.
Só leiam.

Brunna.Luisa 31/03/2024

Mais um livro que vi pelo tiktok e achei que ia ser fantástico mas é bonzinho kkk

Achei a história legal, mas o livro é rápido em alguns momentos e lento demais em outros.

Poderia ter sido aproveitado mais o tema da agorofobia, e como a relação deles ajudou Mason a procurar o tratamento.

Clarastts_ 29/03/2024

O viúvo recluso
Que história linda
Relata sobre superação, amor, companheirismo.
Um romance bem clichê!
Super recomendo!

confortoemlivros 29/03/2024

Viúvo recluso
(Possível SPOILER, mas não tão detalhado!!!)

Depois do primeiro romance desse tipo que li no Kindle provavelmente não paro mais, amei o primeiro e com esse segundo (de outra autora) não foi diferente

AMEEEI ? Achei uma leitura fluída e gostosa, nem sentia o tempo passar e estarei panfletando este querido sempre que eu puder.

Uma história bela de um jeito diferente, mais ainda quando fica sabendo que é baseado em "A bela e a fera".

O mocinho é o frágil, mas ao mesmo tempo encontra forças para voltar a viver, não apenas com a ajuda da protagonista, mas também reconhece que já é hora de ser forte e feliz, tendo passado por um luto extremamente difícil percebe que não precisa mais fugir e se culpar eternamente.

Senti que a história do passado dela não foi muito aprofundada como a do viúvo, sobre o pai da sua pequena e mais, achei explicado de uma maneira bem rápida, mas gostei de acompanhar os dois da mesma forma. Também adorei acompanhar a fofura que é a criança, bem falante e animada igualzinha a mãe.

Gostei bastante da escrita dessa autora que não conhecia ainda e achei que a história teve um bom desenvolvimento, poderia ser melhor? Sim, mas valeu a pena cada página de leitura.

Tive meu final feliz, então estou bem e amei ?

any 27/03/2024

Cozy romance
Esse livro é uma delícia de ler; a autora trata toda a narrativa de uma forma muito leve e real. um amor lindo que surge em meio à simplicidade do dia a dia entre pessoas opostas e muito fortes!!!!