Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

millenariba__ 21/03/2024

Até quem fim!
Acredito que depois da Elle Kennedy lançar sua série de livros mais famosa, inúmeros outros livros com a temática hóquei começaram a ser escritos e lançados.

Eu sou a maior fã desse clichê. Amo esse básico, essa "receita de bolo" dos livros. Afinal, quem não quer viver uma clichê? Terminei esse último livro de bem com esse clichê, não é um dos melhores, a série inteira em si não é das melhores. Mas li, dei minhas notas e pra uma leitura rápida e confortável, foi ótimo.

Obrigada a todas que escreveram esses livros, vocês são ótimas, meninas!

Denny 21/03/2024

O melhor da série
Assim como os demais livros da série, este é um outro romance clichê. E isso nem é uma crítica. Ele cumpre o que promete: entreter.

Lay 19/03/2024

Nick e Ava
Bom, eu definitivamente fiz o que nao estou acostumada: pulei do 1° livro para o último, eles realmente nao interferem tanto entre si, entao nao foi problema. rs
Ava teria um legado de família para seguir em uma sororidade na faculdade, mas sua fama desastrosa nao permite isso e ela começa a sofrer com os bullyings no twitter da universidade. Entao a última coisa que ela quer é se tornar um cliche com o jogador de hóquei maravilhoso e super popular.
Ele descobre sua lista e quando sao forçados a fazer dupla numa disciplina, tudo começa a se desenvolver.
Esse livro tinha praticamente td o indicativo pra ser 5 estrelas e favoritado pra mim; se nao fosse as inseguranças e chatices da Ava, pq vou te contar!!! Ela preferir acreditar no que as pessoas falavam do que Finn poderia realmente gostar dela foi demais. Ele nunca deu motivos pra ela pensar ao contrário, alem de ter pedido varias vezes pra ela oficialmente ser sua namorada e ela quem fugia!!! Isso me deixou extremamente incomodada, principalmente no drama final.
Nós vemos bem pouco dos outros casais nesse livro e me incomodou profundamente a falta de interação dessas amigas. Elas nao conversam entre si. Nem quando Ava descobre sobre o drama da Alice, cade aquela conversa de coração p coração com as amigas?
E em relação a esse talento incrível de Ava com a confeitaria? Queria mais desenvolvimento tb!!
Enfim, pelos motivos citados(rs) nao é um 5 estrelas, mas dito isso, é uma leitura q vale a pena!! (Ainda assim)

Ps: eles deveriam ser conhecidos como casal de coelhos, pq carambaa....

Maria 17/03/2024

Muito bom livros incríveis adoto ele cadelinha por ela os hots são perfeitos simplesmente viciante .

Barbara1321 17/03/2024

Que livro perfeito,amei o jeito que a autora escreveu como o Finnick e a Ava se apaixonam e li o livro super rápido por que me conectei muito com a história.O bom desse livro e dessa saga toda é que tá tudo conectado então você consegue ver o ponto de vista de cada personagem no mesmo momento a saga toda,o que faz toda a história da saga ser incrível e perfeita.

Kate N. 16/03/2024

Fofo... até demais?
Eu não aceito que não teve uma cena do Nick conhecendo pessoalmente a família da Ava! Eles se pegam o livro todo, precisava colocar apenas cenas de pegação justo quando ele vai pra casa dela?!?

O desenvolvimento do casal é bom. Já o relacionamento deles com personagens secundários? Nem tanto. Sinto que não foi muito bem desenvolvido e deixado de lado

Depois de um tempo o livro ficou um pouco arrastado pra mim por que ficou meloso demais?
Eles não conseguiam passar 5 minutos juntos sem transar...

Recomendo a leitura sim, é bem levinho e rápido e a escrita é boa??

Beatriz.Molter 16/03/2024

Ok, acho que temos um favorito
Eu amei essa série, que coisa maravilhosa, as histórias interligadas nos livros, as histórias individuais de cada personagem, as reviravoltas e principalmente, os romances. Maravilhoso. Acho que, depois de ler a quadrilogia completa, oficialmente já posso dizer que esse é meu novo favorito. Finnick Colleman, eu faria loucuras inimagináveis por você. E Ava, acho que eu nunca me identifiquei tanto com alguém. Amei!

mila cheshire 15/03/2024

Foi um dos primeiros e-books de clichê, onde comecei a me aventurar pelo Kindle ? meu favorito. Teve horas que a Protagonista dava uma raiva, Finn perfeito

Tawana.Souza 15/03/2024

Eu li os livros anteriores da série e não consegui dar mais que 3 estrelas pra qualquer um deles, incluindo esse.
O desenvolvimento do casal foi bem construído, mas como nos outros três livros, ficou faltando mais.
A relação do Finn com os meninos, ou com a Alice.
A relação da Ava com as meninas. Tudo isso não foi aprofundado.
Girou muito somente em torno do casal, que não podiam ficar um segundo perto do outro sem tr4ns4r.
Finn é um verdadeiro clichê maravilhoso, e Ava me irritou bastante até na metade do livro.
Em alguns momentos do livro eu me senti na vontade de abandonar a leitura, porque já estava cansada dos outros três anteriores que não conseguiram me prender muito.
Talvez minha opinião mude quando eu fizer uma releitura mais pra frente,com mais calma e fora da resseca literária em que estou.

Brendarl 14/03/2024

Um clichê quase perfeito
O livro te prende, flui. Quando você menos espera está apaixonada pelos personagens! Achei o time (relogio) do Nick bem problemático e a soluções dos problemas meio rasas, poderia ter descoberto o responsável pelo site de fofoca e um castigo bem legal pra pai no Nick. Mas é bem gostoso de ler.

Anna.Luiza 12/03/2024

O melhor casal, não o melhor livro
Finnick e Ava são, definitivamente, o melhor casal da série, cheios de química, paixão e amor. Entretanto, a melhor escrita, na minha opinião, ainda foi a de Gus e Kirah.
Demorei para terminar por conta da faculdade, mas também demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura.
O início deles foi meio stalker, mas de um jeito nada dark, em que o personagem preocupava-se constantemente com Ava, que nos divertiu com seus surtos e mini desastres.
Finnick não fica para trás, sempre com algum comentário que arranca risadinhas e suspiros.
No geral, eu amei, mas acho que faltou um temperinho (não sei dizer o quê).