Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

rafaamafra 04/04/2024

Por todas as vezes que Finnick chamou Ava de amor ?? apaixonada mais uma vez por um jogador de hockey ?

Michelle.Abigail 03/04/2024

Comedia dos anos 2000
É um livro bom, mas que pra mim faltou algumas coisas, mas seria facilmente um filme de romance de antigamente ( não pela história, mas pelo sentimento)

Tayla 02/04/2024

Hm
Achei a história desse bem melhor que as anteriores, senti realmente que ela fluiu mais do que as outras, talvez não o suficiente pra eu pra tirar da minha cabeça que os livros dessa saga deviam ter menos páginas, muitos capítulos interessantes no meio de várias enrolações. Achei a escrita boa e o enredo também. Finnick me agoniou em alguns momentos por sempre deixar parecer que a Ava estava errada, mas ele era tão legal que assumia a culpa do erro (ou seja nunca errou).

Rebeca 02/04/2024

Pra quem gosta de romance
O livro é bom, eu que acho que botei muita expectativa sobre finnick que na verdade é bad boy só por fora e ava, a taradona.

Suéli Marques 31/03/2024

Um clichê
Nem sempre é imperfeito, muito bom o livro, dos quatro esse definitivamente é meu preferido.
Adorei a química e entrosamento do casal e a forma como se desenrola o relacionamento.

Gabypolonini 30/03/2024

Fofo
Me supreendi com o Finnick, começei lendo com leve ranço dele, mas ao longo do livro ele ganhou meu coração.
Me identifiquei em várias parte com a Ava, ela é uma pessoa tão unica, da vontade de guarda ela em um saco bolha pra parar de fazer merda.
Eles não queriam ser cliche, mas foram os maiores cliche da série,queria que as meninas tivesse aparecidos mais.
Os dois ganharam o meu coração e talvez eles são o meu casal favorito da série.
Gosteii dmss, foi super fofinho 9.1/10??

voidhouis0 29/03/2024

Ah, Finnick Colleman.

Estava morta de medo de começar esse, mas agora a série está completa! Acho que descobri alguma coisa ou outra depois de tantos manuais…

Nick foi uma surpresa completa. Primeiramente, por não condizer nada com o Finn, conhecido por todos. Ele, com tantos traumas, não sofreu nem um pouco como pensei que fosse, acho até que faltou um pouco de intensidade e aprofundamento nessa parte. A relação do Nick com a Alice também foi terrível! Quem leu só esse livro provavelmente nem viu importância nisso, porque foi completamente jogado no meio da história. O pai dele então… É péssimo, mas tá longe de ser algo tão decisivo assim para história e para o próprio personagem.
A Ava, pelo contrário, faz parte da pequena porção da sociedade que não tem quase nenhum trauma. A mania de perseguição dela foi chatíssima de ler, minha nossa! Falando nisso, achei uó que depois dos quatro volumes não se descobriu quem era o adm do Blabberbox. A querida tem personalidade, mas parece que a autora colocou a questão da perseguição porque precisava de um defeito mortal, mas ficou super jogado. Não vejo muito fundamento, nem base, muito menos propósito. As poucas questões que ela tem são mal aproveitadas.

Em questão de aprofundamento, péssimo. Depois que eles tr@ansam pela primeira vez, viram dois coelhos. O hot na moto era completamente desnecessário, mas tudo bem. O término do terceiro ato foi super sem sentido também.

Pontos como esses me fizeram não gostar tanto da leitura. Por mais que tenha sido um livro bem mediano, me divertiu. O Nick é, de longe, o melhor protagonista masculino da série, e consegue ser mais engraçado que o tal “moreno sarcástico”…

Ranking final de protagonistas:

1. Finnick Colleman
2. Gus Miller
3. Connor Parker
4. Killian

Anny.Beatriz 27/03/2024

O título é perfeito pro livro
Ava e finnick tiveram um romance tão fofo e ao mesmo tempo cheio de confusões, eu me senti apaixonada junto com eles nessa jornada, foi incrível!

o título é perfeito porque eles são exatamente isso: um clichê imperfeito e um tanto quanto imprevisível, os dois ocuparam uma parte da vida do outro importantíssima e descobriram que podiam ser eles mesmos um com o outro. não tem nada melhor que isso.

eu acredito que esse foi o meu favorito dos 4 livros, obrigada por embarcar nessa jornada, lola?

Velaris.books 26/03/2024

Ava é uma garota extremamente desastrada, leva o causa por onde passa por mais que tente ser invisível.
Já Finn é um asteri do hóquei sob a sombra de uma lenda do hóquei.
Quando Finn encontra uma lista de coisas que Ava quer fazer na faculdade, ele se voluntaria pra ajudá-la a completar a lista.

Luna.Cameron 26/03/2024

26...
Estou apaixonada por esse livro,e um livro simplesmente lindo,amor... simplesmente isso pra mim esse livro é amor,a forma como o livro foi escrito da pra ver claramente que eles se amam,o casal tem uma química incrível,Ava e Finnick agora são meus pais me adotem por favor,amei amei amei muito,com certeza agora estou bem mais ansiosa para ler os outros livros da série,livro perfeito,leiam

Manu.Barrutia 25/03/2024

Tem a Ava e o Finnick os dois são pfttt ele joga hóquei e ela tem uma família que todos era socialites kssks da faculdade

livirov 24/03/2024

Um clichê apaixonante
Pensei que não daria nem 4 estrelas e fiquei apaixonada por eles. Química surreal, amo eles e estou curiosa pra ler os outros, quero um Nick pra mim????
a protagonista é incrível tbm, gostaria q tivesse algum livro com as irmãs delas ou algo do tipo

Anne Bheatryz 23/03/2024

Finnick e Ava ?
Finnick, você ganhou meu coração com seu jeitinho golden de ser, não errou nunca. Escrita maravilhosa, que prende do início ao fim! ?

Sara 23/03/2024

Não pare por causa do começo!!!
O começo é bem chatinho, bem lento, mas vale a pena. Lá pela página 70 fica mais legal. Tem partes que a gente desanima um pouco, mas vale a pena.
É super legal como eles vão percebendo que estão apaixonados, as declarações, os apelidos... é um livro que tem bastante hot, toda vez que eles se encontram tem hot, então se vc não gosta, não recomendo muito, mas a história em si é bem boa.
Teve um plot que eu nunca tinha imaginado, então a autora soube fazer bem o desenvolvimento do plot, pq depois de explicado tudo fez sentido.
Se vc já começou a ler e não terminou pq achou o começo muito devagar, dê uma chance pq vale a pena.

Geh 22/03/2024

Lindinhos
Eu queria ler a 🤬 #$%!& desse livro indo trabalhar ou pra faculdade e eu ficava com vergonha do cio q eles estavam plmds gnt o a postura
enfim gostei deles, quando eles tavam juntos era mto engraçado e fofo ao msm tempo, o jeito q ele repara em td q ela faz juro mto querido esse finnick. No cmc achei q ele mimado sinceramente pq nos outros livros ele era diferente véi mas fora isso td bem, o caso do pai dele lá dps do terceiro livro eu n achei q fosse me surpreender com mais uma verdade mas fiquei de cara de novo, achei meio corrido pq a mãe dele tava defendendo o pai a até 10 pags atrás e dps td muda ?? mas ok
A Ava precisa amadurecer um pouquinho mulher plmds, eu gostei da personalidade ela é bem engraçadinha e ainda bem q parou de se importar com a opinião dos outros pq ela deixava de fazer as coisas pelo opinião dos outros e um total de 0 pessoas liga pro q vc faz sério quando vc percebe q no máximo só vão comentar oq vc fez vc encontra a liberdade

?O maior e o mais bonito de todos os tempos ? ele sussurra contra os meus lábios. ? Um clichê imperfeito.?