Manual do Clichê Imperfeito

Manual do Clichê Imperfeito Lola Belluci

Resenhas - Manual do Clichê Imperfeito

Bella da'neer 21/04/2024

Super difícil dar uma nota pro livro, vou começar falando de algo que me irritou.

A escrita da autora, me irritou em um nível.
Não sei, o jeito que ela escreve eu não gostei. Fora que achei no mínimo uns 5 erros ortográficos. Isso não pode gente, se passou pela editora já, é ridículo ter erros de palavras no livro, se fosse um simples tudo bem, mas eram uns que ???
Sobre isso, já perdeu pontos o livro.

A história:
Temos que entender que um livro de romance não é só hot, o hot é só o complemento do livro, não a história toda.
70% é hot e os outros é sobre o desenvolvimento. Que eu achei bem fraco .
Os personagens não falam nada com nada, não tem sentido isso.
Blz, teve um put# desenvolvimento nesse final, mas, ainda assim não rolou, ela jogou TUDO pro final.
Agora o pior de todos. " Slow Burn " Kkkkk amada??, nunk que isso daqui é slow burn. Nem metade do livro e os dois estavam juntos. Entendo que o amor só veio depois, mas dava pra ver que isso foi oq eles falaram, mas eles já estávamos se amando bemmmm antes.
Perdeu pontos nisso tbm.

Personagens:
Já falei ali que eles não falavam.
Essa história tinha TUDO. Infelizmente não rolou.
O Nick: senti raiva dele não conseguir entender a Ava direito, dava pra ver que ele não entendia. Ele tbm não conversava muito com ela.
Ava: Essa eu achei bem desenvolvida, chata? Sim. Mas uma ótima personagem.
Vou falar do resto não, achei desnecessário.

O livro é bom, não vou mentir, porém, que poderia ter sido melhor, poderia.
Deu pra ver que a autora sabe falar bem sobre sentimentos, lindo isso, só falta saber colocar a ideia em prática certinho.

Julia 20/04/2024

São perfeitos, adorei todos os livros. Histórias muito intrigantes e fofas.Não tem nem o que falar são perfeitos mesmo

IzaBrum 19/04/2024

2,5 Estrelas
A impressão que dá na reta final desse livro é que a autora estava com preguiça de pensar.

Não é porque é um livro clichê que não deve ter desenvolvimento. O ponto FALHO desse livro é a falta de desenvolvimento, a autora foi preguiçosa.

O livro deixa pontas soltas, não resolve os problemas na gravidade que eles tinham que ser resolvidos.

O casal é o que salva, por isso 2 estrelas e meia.

Patricia.Oliveira 17/04/2024

Foi um dos queneu mais gostei, não teve tanto draminha desnecessário e apesar das histórias não se ligarem tanto foi uma série boa.

esposa.nikolai 15/04/2024

Não vou negar que estava botando fé nessa série, mas me enganei demais!!! só gostei do livro da aposta e também nem foi essas coisas toda
o livro não é uma bomba, mas é um livro totalmente esquecível e genérico, sei que tá nessa onda de esporte, mas é o livro que a gente acaba de ler depois de muita expectativa e fica "era só isso?"

raykarol 15/04/2024

Descobri a série por causa desse livro, então eu tava muito ansiosa pra chegar logo nele. E felizmente, não decepcionou nenhum um pouco.
Mds, eu amei a Ava, desde o primeiro segundo que a bichinha aparece mostrando que é azarenta kkkkkk me diverti muito com ela.
O Finnick é muito perfeitinho, me apeguei a ele também aaaaa. Ele no começo irritando ela, pra depois fazer tudo da lista e muito mais, foi muito gostosinho de ler.
Ai e eu tô apaixonada por eles ? juro que casalzão e que delícia a química deles.

Bia 14/04/2024

É bom mas deu uma enjoada
Assim gente o livro é bom, e é bem desenvolvido só que eu enjoei lá pela metade e tbm eu não gosto muito do enredo virgem x mulherengo, e a menina é meio maluca por não ser um clichê num nível que chega a ficar ridículo, mas fora isso eu me diverti lendo e foi bom.

Thaay 13/04/2024

Esperava mais, e eu não gostei do Finnick, a personalidade dele não me desceu, e o relacionamento construído durante todo livro, pra mim, não deu a impressão de algo verdadeiro, toda relação era focada em sexo e pegação, eu esperava q tivesse, óbvio, mas esperei uma relação q tbm tivesse um melhor desenvolvimento em outros aspectos, como a parceria e os sentimentos em si. Assuntos importantes trazidos na história não foram bem desenvolvidos, o tema racismo nem precisava ser comentado já q ele em seguida foi esquecido, tava ali pra nada no meio do diálogo entre dois brancos q não resultou em nada além de enaltecer um dos brancos como não racista, esse diálogo não agregou em nada na história. O livro terminou com algumas pontas soltas, principalmente se tratando das tretas familiares do Finn. O livro tbm se propôs a ser uma leitura independente e eu não percebi isso, afinal muitas vezes me peguei pensando em informações de livros anteriores pra compreender a situação q estava lendo, pq a autora não as desenvolvia e as coisas só foram expostas próximo do final.
Pra quem gosta de ler pegação e um livro focado nisso, então esse é o livro perfeito.

Soares.valen 12/04/2024

AHHHHHHHH
amei, oq dizer sobre essa leitura, foi otima, animada, caps curtos, um nerd atleta sarcastico e com passado dificil, leitura fluida etc
vou colocar alguns dos meus comentários abaixo kkkkk

"eita" "kao nao é possível" "gus te amooo" "nem ferrando" "ASSIM SEM ME ENSINAR MANA" "nem começou e ele ja quebrou a primeira regra" " bjo amorrr sdds de ler sobre vc e o gus" "que isso meu jovem" "mal começou o capitulo calma cara" "que isso nick atacante" "NAO FERRA NE FINN POW" "eu meio nick" "amo a skin deboche do nick" "CMG AQUI ISSO NAO ACONTECE" "VOCE ME ENOJA " "RACISTA DE MERDA" "amo a analogia kkkk" "me lembro eu e esse meu coração" "que ridiculos cara" "QUE PENA QUE CES TERMINARAM ACHEI QUE IA DURAR PRA SEMPRE TO TRISTE COM UM NEGÓCIO DESSES ESCUTA AI O BARULHO DO FOGUETE" "MEU DEUSSS" "vou chorar" "EU VOU CHORAR "

fe.nacelo 09/04/2024

Simplesmente INCRÍVEL, nossa eu fiquei absurdamente viciada nesse livro durante toda a leitura, eu ri horrores. A história é muito envolvente, essa vibe strangers to lovers com aquela pitada de implicância que os personagens tem durante o livro é muito boa de ler. O jeito como Nick sempre viu a Ava de um jeito diferente das outras pessoas e de como elas rotularam ela é tão qohsoqjw. Eles tem uma química de milhões, super envolvente de ler. Gostaria de que algumas coisas fossem resolvidas de uma forma menos corrida, mas não acho que isso tenha sido uma falha, já que essas pontinhas soltas são referentes aos protagonista dos outros livros, então essas coisas devem ser melhores desenvolvidas neles, ja que de certa forma não faz parte do desenvolvimento principal dos protagonista desse livro. Adorei o livro e estou muito ansiosa pra ler outros livros da autora.

Vitória 08/04/2024

Ameii
Finalizando essa série maravilhosa, amei do começo ao fim. Esse livro foi meu preferido, maravilhoso do começo ao fim.

Jessie 07/04/2024

Manual do clichê imperfeito
Finalmente o último e eu não estava pronta para dizer adeus para esse universo. Acredito que se fosse um dos livros do meio o último eu não ligaria tanto, mas esse aqui me pegou de uma forma. Eu achei que não teria quem superasse o meu casal Gus e Ki mas teve. Acredito que me identifiquei com a Ava de uma forma muito rápida. Qualquer pessoa neurodivergente provavelmente vai se identificar com ela em algum momento. Não dizendo que ela é, mas existem coisas que só quem é sabe. Depois veio o Finnick. Eu já gostava dele desde o primeiro, o cara sofreu tudo e ainda assim tava ali sendo apenas um cara legal, mas ele é mais que isso. Ava e Nick formam o melhor casal improvável, o melhor clichê e acima de tudo o melhor livro. Não teve um pedaço que eu não gostei ou que achei que poderia ter sido melhor. Todos os embates, as partes boas, as desconfianças e descobertas foram no ponto certo e no momento certo. Esse livro vir depois do da Alice é genial pq a gente vê o outro lado daquela loucura. O que eu achei curioso é que para a Alice o Finnick tava sempre buscando ela e procurando ela, quando na realidade o Finnick tava nem aí e encontrava ela sem querer kkkkkk. Trago novamente a minha grande vontade de ler todos juntos ao mesmo tempo pra entender o que tava acontecendo com cada um na linha cronológica um junto do outro. Eu poderia ler mais 4 livros deles e mais tudo que a olivia e a lola poderiam me dar. O manual do clichê perfeito encerra com maestria uma serie que apesar de utilizar de clichês não segue o padrão dos outros livros desse tipo. Cada autora trouxe sua visão e temperou as historias da melhor maneira possível.

Maria Eduarda 07/04/2024

Terminei, e esse foi definitivamente meu favorito!!! Eu amei tudo, o Nick é lindo, um amor e eu adoro esse debochezinho dele. A Ava é meu amorzinho, adoro ela, ela é bem doidinha e maravilhosa demais. Eu amei tudo nessa história, amei amei!!!

Aquele epílogo tãoooo lindo mds, eu de TPM me emocionando igual uma besta em vários momentos. Amei ?

SPOILER ABAIXO!!!
****************
Aquela parte no final que o pai dele é racista pqp queria que ele tivesse dado um socão nele. E faltou o pai dele sofrer mais.

Duda 05/04/2024

Divertido
É muito divertido ver o desenvolvimento da história dos dois, é um slow-burn delicioso que pega fogo mesmo quando perde a parte do slow.

andriellecouto 05/04/2024

Achei os livros um pouco repetitivos e mais do mesmo, ainda que seja uma leitura gostosa pra
passar o tempo e se entreter.