Gwen e Art não estão apaixonados

Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Bi Faria 06/05/2024

| Resenha
Que história encantadora com muita leveza e fluidez, foi uma leitura com sorriso no rosto e cheia de representatividade.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e ela veio com uma história de peso cheia de sentimentos. Uma comédia romântica medieval queer com amizade, amor, amadurecimento e autoconhecimento, com personagens marcantes que nos fazem dar risadas, assuntos necessários de identidade e autenticidade. Com uma ambientação rica, adentramos em Camelot na Inglaterra, são muitos os deveres pela coroa, mas onde ficam os seus próprios desejos e sentimentos? Acompanhar o desenrolar é prazeroso por mostrar a importância de ser você mesmo.

Gwendoline é a princesa da Inglaterra que tem sua mão prometida desde que se entende por gente a Arthur, descendente de Rei Arthur.
Que ambos se detestam todo mundo sabe, mas fingem não saber pela promessa de unir reinos, os interesses vão muito além do que sentem.
A fama dele não é das melhores, o que Gwen não imaginava era vê-lo beijando outro rapaz. Mesmo trancando seus sentimentos de todos, de quem ela realmente tem interesse, ele descobre e resolve chantageá-la.
Mesmo confusa por sua paixão pela cavaleira Bridget Leclair e sabendo ser impossível uma relação entre elas, ela confessa a Arthur. E ambos fazem um acordo, acham que fingindo estarem bem seus pais não irão pegar tanto no pé pelo casamento.
Há muitas trocas de farpas, Arthur é sarcástico e mais liberal, sabe quem ele realmente é apesar do casamento. O que a surpreende ainda mais é o interesse dele por Gabriel, o príncipe real.
De traição ao reino a beijos roubados, nós acompanhamos muita aventura histórica com um torneio de tirar o fôlego e questões arturianas.

A autora com uma escrita fluida traz uma história que conquista, confesso que Arthur me cansou no início, mas foi amadurecendo. Bridget a única cavaleira do torneio é inspiradora, Gwen é simpática e foi desabrochando, Gabriel o futuro rei apesar de negar quem realmente sempre foi é lindo, calmo e estudioso, essa turma nos embala com muita representatividade e amor.

dart1 15/02/2024

Ok, eu não odeio a monarquia.
Este livro se totalmente, indubitavelmente, o meu favorito até o momento. Nunca li algo que me causou tantas emoções ao mesmo tempo e me entreteve do início ao final. Desde a primeira página na qual passei meus olhos já fui capaz de me apaixonar por esta narrativa.

O desenvolvimento dos personagens fica claro nos pequenos detalhes e é lindo ver o quanto mudaram e cresceram entre todas essas páginas. Uma das coisas que mais amei é que no final todos os personagens acabaram enfrentando seus medos da forma deles - ainda precisavam lidar com o que tanto fugiam, mas não de uma forma que ia contra a essência deles.

Gwen aprendendo aos poucos que sua vontade importava, Arthur entendendo que não é um inútil e tem sim valor para aqueles ao redor dele, Gabriel percebendo que não precisa se tornar outra pessoa.

Recomendo completamente!

opsgomes 30/03/2024

Rei Gabriel faz tudo
Sendo sincera, a ideia da releitura de Rei Arthur é maravilhosa e o final do livro é ótimo, mas o livro só começa a te prender mesmo faltando umas 100 páginas pra acabar. Ficaria mil vezes melhor com metade das páginas, pois do único até o meio parece que tudo acontece de forma arrastada, os relacionamentos demoram pra acontecer e se desenvolvem bem lentamente, mas não de um jeito bom.

Duda 05/06/2024

Imagine um livro em que tudo acontece mas ao mesmo tempo não acontece 🤬 #$%!& nenhuma!!
minhas expectativas estavam super altas e eu achei o início do livro super delicioso, era engraçado e eu fiquei aguardando a tensão romântica entre os casais se desenvolver mas isso só NÃO ACONTECEU?
que porcaria, pra começar que a gwen e a bridget se conheciam fazia tempo mas o ?romance? delas é só se beijar do nada e pronto! elas nem se conhecem direito, não conversam sobre nada, a gente não sabe quando foi que a bridget começou a se interessar pela princesa nem ABSOLUTAMENTE nada sobre a vida dessa menina! não tem confissão romântica, não tem tensão, não tem flerte, não tem timidez só tem três beijos largados e pronto.
o gabriel e o arthur e a mesma coisa, e pra piorar o gabriel nem sabia que gostava de homem, mas do nada ele ?sempre gostou do arthur?? como assim 🤬 #$%!& ?
em nenhuma parte do livre tem aquele descrição de personagem apaixonado??ahhhh que olhos lindos??; ?ahhhh mal seu sorriso parecia sla oq vindo de onde?!!!
SEM CONTAR QUE a narrativa foi a mais PAIA do planeta!!! quando tava acontecendo alguma coisa importante passava pro outro personagem narrando aí a gente só ficava sem saber como caralhos as coisas se resolveram, uns diálogos só sumiram, umas situações só não aconteceram.
no final do livro eu só LITERALMENTE passei o olho e parei onde tinha o nome ?Bridget?, que do nada virou a reencarnação do Rei Arthur mas não serviu de 🤬 #$%!& nenhuma na história?????????? e no final os casais nem ficam juntos de verdade fica tudo uma mesma bosta!!!
eles não falam a palavra ?gay? ou ?homossexual? NENHUMA VEZ?????!!!!!! e um dos assuntos principais era como eles poderiam abordar esse assunto com o público já que o Gabriel é novo Rei MAS O LIVRO TERMINA QUANDO ELES TÃO INDO FAZER ISSO!!! tipo, a pessoa que escreveu o livro evitou de todas as formas escrever as partes importantes!!!
DO NADA aconteceu uma batalha, que eu nem percebi que era uma batalha que tão PAIA que foi a escrita e da tão 🤬 #$%!& que eu achei!!!
duas estrelas de consideração pelo humor do Arthur, e pelos poucos momentos românticos entre as duas meninas!

cathcostani 02/02/2024

Eu ganhei o livro no evento da Editora Record, e a primeira vez que tenho o contato com a escrita da autora, mas vou avisar que ele não tem elementos de fantasia e magia, e sim, é um romance histórico com a temática LGBTQIAP+.
A história do livro que se passa na Inglaterra medieval contando sobre os descendentes dos personagens do Camelot.
O enredo dele tem enemies-to-friends, quadrado amoroso, fofocas, escândal0s, tr3tas, bab4d0, confusã0 e gr1t4ria, além do vocabulário bajubá. E pi0r o torneio da narrativa vira o campeonato Super Bowl. ri muito durante a leitura da obra, essa obra é muito engraçada e sarcástic4.
E a escrita da autora é uma comédia, também fluída, envolvente, e instigante. E ela sabe escrever muito bem uma obra cheia de representividades.
Mas a edição ganha tem alguns erros ortográficos e na diagramação, porquê ela é uma cópia não revisada, que é dada para os parceiros da editora.
E falando com sensibilidade, a história dele vai arrancar muitas risadas nos leitores, e amei bastante a leitura do livro.

Weltri 24/02/2024

Esperava mais
Nossa, acontecia nada nesse livro, eram umas coisas tão cansativas, só +- no final que deu uma engrenada na história.

Não gostei muito dos personagens, só do Art, Sidney (a amizade e as piadas deles >>>>>) e Agnes, de resto achei bem cansativo e não consegui torcer.

Além de que era tudo previsível e muita coisa não fazia muito sentido.... De resumo, deu pra ler e se distrair, mas nunca leria de novo e nem indicaria.

geo 09/02/2024

Divertidíssimo! ?
Engraçado, sarcástico e viciante! O livro traz dois personagens que estão prometidos em casamento, mas se detestam desde crianças. Gwen, a princesa super mal humorada que tem uma (super) queda pela única cavaleira dos reinos, e Art, seu noivo grosseiro que acha o irmão de sua noiva atraente (até demais), a receita para o caos! O found family inesperado me pegou muito, pois é meu gênero favorito, e eu adorei o desenvolvimento desse! A amizade que o Art e a Gwen desenvolvem é muito bonita, os personagens secundários também são muito interessantes e agregam a história!

Me diverti muito lendo e recomendo! Um ?enemies to just best friends cause we?re gay?, trope inventada e inaugurada por esse livro, mas que eu já gostaria de ler mais livros assim!

PaTy_LiKa @patylika.libros 16/04/2024

Romance de epoca LGBT
Gwendoline é a princesa do reino, bem certinha, obedece os pais e nunca deu trabalho, acontece que ela tem desejos secretos por uma cavaleira. De toda forma, desde q nasceu, ela é prometido em casamento para Arthur, como uma forma de aliança entre os pais de ambos. Art é um malandro de bom coração cujo pai é um imbecil. Acontece que ele gosta de meninos, e não de meninas.
Qdo a Gwen descobre o segredo dele, e ele o dela, eles se unem, e essa amizade é uma coisa linda.
O início do livro é um pouco lento, mas vale mto a leitura. Fofo e emocionante.

Nic 09/03/2024

Vamo lá
ler os primeiros 20% e os últimos 20% foi uma tortura, tava extremamente chato e sem nexo as coisas, prefiro nem comentar por q foi ruim msm
mas todo o livro entre essas partes foi incrível, um absurdo de bom, como pode?
o desenvolvimento da amizade do art e da gwen foi simplesmente maravilhoso, a melhor coisa do livro
as ceninhas dos casais q INFELIZMENTE foram mt poucas, outra coisa q eu odiei inclusive foi como eles só se beijaram mt do nd sem desenvolvimento algum
bridget e gwen eu achei super inexplorado oq acabou deixando o casal bem sem sal
mas tirando essas coisas, o Arthur e seu sarcasmo, o Sidney e a amizade da Gwen com o Arthur foram o ponto alto do livro e definitivamente a melhor coisa dele, tem mt oq melhorar mas valeu a pena ler por eles

Biblioteca.casa 21/05/2024

Gwen e Art não estão apaixonados
A escrita é gostosinha de ler, parece que estou "lendo" um filme de seção da tarde. Os personagens são maravilhosos, com seus defeitos e qualidades, o que os deixa mais humanos e é mais fácil de se apegar a eles por isso. Gostei bastante do Gabriel, ele é quieto e tímido, mas é um monarca esplêndido, dizendo decididamente o que quer.

É um livro bom, mas acho que faltou um toque a mais. As grandes coisas que acontecem, são um pouco rápidas demais, por exemplo, um dos personagens ficou um mês desacordado, e passou em menos de um capítulo. Acho que se mostrasse mais a visão dos outros personagens enquanto aquele estava desacordado, ficaria muito mais real e daria a emoção de ficar aflita, se perguntar: "tal personagem vai acordar?".

Em geral, é um livro bom, mas relativamente fraco em relação a outros que já li.

@bookss505 26/05/2024

Gwen e Art prometia ser uma leitura leve e descontraída e acabou entregando muito mais do que isso. Na narrativa que intercala os pontos de vista dos dois jovens temos assuntos bem delicados sendo abordados mesclados com o humor ácido de Art, a ingenuidade de Gwen e as inseguranças de Gabriel, o príncipe herdeiro. Todos os personagens são muito bem explorados e conhecemos cada um deles de uma maneira que nos conecta ainda mais com suas histórias. É impossível não se afeiçoar a eles.

Art é de longe meu personagem favorito e o que mais tem camadas a serem exploradas. Com um pai abus1vo e muitos traumas a serem superados, ele esconde suas inseguranças e frustrações com o consumo excessivo de álcool e seu humor ácido. Eu me apeguei muito a ele e queria colocá-lo num potinho.
Nesse livro temos dois romances acontecendo, mas nenhum deles é o foco da narrativa e isso não foi um problema. A amizade que Gwen e Art constroem entre si é linda, as questões pessoais de cada personagem nos aproxima da história e as intrigas que rondam o reino nos deixa curiosos para saber o que pode acontecer. Tudo isso transforma o livro em algo completo, apaixonante e que prende o leitor até o fim.
Queria muito que tivesse um outro livro onde pudéssemos vislumbrar o futuro maravilhoso desses quatro personagens.

benji.by 21/05/2024

????
Achei a história muito cativante e divertida, é uma história leve e apaixonante, com personagens carismáticos que ganham seu coração.

Confesso que eu gostei mais da amizade entre Gwen e Art do que dos casais, pois acho que teve mais desenvolvimento.

Os últimos capítulos mudaram o rumo do livro de forma meio brusca, mas até que foi interessante.

Gostei bastante dos personagens e da história.

nat_ 03/02/2024minha estante
gosto do gato