Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Polaroid 31/03/2024

WOW
Eu simplesmente me diverti MUITO lendo esse livro. todos os personagens tem uma personalidade magnífica, você consegue sentir pela maneira como eles falam e se comportam. quando eu estava em 60% do livro não fazia ideia de como seria o final e posos dizer que, ele não me surpreendeu, mas me trouxe uma sensação de conforto. muito bom, gostaria de apagar da minha cabeça e ler de novo.

Mari 24/02/2024

Camalot só que GAY!!???
Gwen e Arthur são prometidos que se odeiam mas vão ter que passar um verão juntos. Aquela história clássica né? No final eles vão se se apaixonar só que OPS OS DOIS SÃO GAYS HAHAHAHAHAHA
Amei esse livro, pq ele é simples sabe?? A amizade com certeza é o ponto alto do livro, tanto da Gwen e do Art, quanto do Art e do Sidney, etc...Elas todas são mto engraçadas e bem trabalhadas, mto fofas também.
Os romances também são ótimos, gosto de como eles (apesar das brigas) se comunicavam.
amava as cenas da Gwen com a Bridget, me deixam tão !@:#!$!#;#!##(3-#+ enquanto as cenas do Art com o Gabe me faziam chorar?
A única coisa é que tem um "plot" no finalzinho do livro que eu não gostei, senti que ele foi mto jogado e dps esquecido em meio a tanta coisa sabe? Parecia que a escritora só tacou pra dar mais emoção, e pra mim não deu mto certo.
Minha cena favorita é quando o Art fica zoando a Gwen pq ela ficou com a Bridget, foi mto fofa e engraçada KAKAKSKDJD
Gostei bastante que eles trouxeram outras questões como a da Morgana não ser nem boa nem ruim, do mito do rei Arthur e da espada. Enfim, mto legal a visão e o universo que o livro traz.
Os conflitos são bem interessantes também, eu gosto de como eles retrataram a questão da fé sabe? Mto daora
li tudo em uma madrugada pq o livro realmente é mtooo fluído e engraçado.

Gaby 23/02/2024

Anêmico
Sendo sincera: esperava bem mais. A autora tinha vários aspectos legais pra trabalhar mas trocou por um começo cansativo (em que você não simpatiza pelos protagonistas) e um final corrido em que nada é explicado.

O meio do livro é a melhor parte porque você sente que a história vai começar a andar e fica interessado em saber pra onde vai. Mas daí pra frente o livro vira uma correria e tudo fica muito superficial.

Enfim, esperava mais...

LucasTheReal 10/02/2024

"Querer coisas era perigoso"
Arthur e Gwen estão prometido um ao outro desde quando eram bem novos. Agora, mais velhos, a expectativa do casamento é alta. Entretanto, o que ninguém sabe é que eles odeiam. Odeiam ao ponto de não conseguirem passar um verão juntos sem brigarem. Mas este verão parece diferente... Gwen vê Arthur beijando outro cara e Arthur percebeu os olhares que Gwen trocava com uma cavalheira ? Bridget. Agora, ambos têm um segredo compartilhado. Ambos podem acabar um com a vida do outro... porém, aos poucos e impercitivelmente, eles vão criando um laço forte. Algo mais próximo de uma amizade, mesmo que eles não teriam coragem de admitir isso.

Esse livro me surpreendeu de formas que eu não esperava. Na minha cabeça era muito complicado dois pares românticos, em um mesmo livro, não acabarem parecendo o mesmo. Porém a autora consegue equilibrar bem eles e fazer caracterísitcas únicas e novas para cada P.O.V e cada casal. No fim, acabou sendo um livro bastante divertido sobre a construção de uma amizade ? e de romances também.
Minha única reclamação é a Crise do Ato 2. A autora escolheu uma atitude muito burra para os personagens; toda a construção delicada e por camadas é deixada completamente de lado por uma fala fora de contexto. Em um momento, melhores amigos noutro "ELE É SÓ UM DESCONHECIDO! COMO FOMOS TOLO!". Tirando isso, recomendo.

Luvale 04/02/2024

Um livro queer medieval, que simplesmente conquistou meu coração. Com uma premissa cativante e muita representatividade, esta história aborda temas como aceitação e valorização das diferenças de uma maneira leve e envolvente. Além disso, a trama é divertida, com momentos de fofura e personagens maravilhosos.

A narrativa se passa na Inglaterra medieval, após os eventos célebres envolvendo o Rei Arthur. Gwen, a princesa antissocial, é a nubente de Art, um descendente do Rei Arthur. Contudo. Eles se detestam e tudo piora quando Art é mandado para passar um período em Camelot, ao lado de Gwen, para que os dois se acertem e se preparem para o casamento. Tudo muda quando Gwen flagra Art beijando um rapaz e Art descobre a paixão secreta da princesa por uma encantadora cavaleira. Com esse impasse, eles estabelecem um acordo: fingir estarem apaixonados, para afastar as preocupações de seus pais e criar a ilusão de uma relação perfeita.

A história é aquele clichê gostoso, com romances sáfico e aquileano, que funcionam bem, considerando a época em que a história se passa. Apesar de ser uma versão fantástica do nosso mundo, as problemáticas são as mesmas e os personagens têm dificuldades para se aceitar e enfrentar o mundo.

Demorei pra simpatizar com Gwen, mas conforme ela entende quem é, a mudança é gigante e eu amei os capítulos dela. Suas interações com Bridget são perfeitas e foi o meu casal favorito. Já Art é muito convencido, já passou por amores, perdas e tenta ajudar os outros como pode, enquanto esconde seus verdadeiros sentimentos. Foi o meu personagem favorito que tem as melhores e mais engraçadas cenas.

A escrita é bem fluida e o livro passa voando, com diálogos muito bem escritos. Os capítulos alternados fazem com que Gwen e Art sejam o foco e outros personagens não sejam tão desenvolvidos, o que faz falta pra trazer profundidade. Mesmo assim, gostei de tudo e o final me agradou e surpreendeu muito. Tudo foi bem amarrado, mas confesso que leria mais desses personagens

hasagee 14/03/2024

Me encontro apaixonada por um livro
Comecei esse livro achando q ia ser uma leitura bobinha e me surpreendi muito. Lex soube conciliar os momentos sérios e tensos, como guerras violentas, com o humor cotidiano. A história tem um desenrolar perfeito, os personagens são maravilhosos, a narrativa além de fluida é super engraçada e a tradução tbm ajudou muito. A evolução dos conflitos e dos personagens são incríveis e eu já tô com aquele vazio no peito de saudade
recomendaria de olhos fechados, juro

your worst nightmare :) 14/02/2024

EU PERDI TODO O MEU CRITÉRIO
Gwen e Art não estão apaixonados, mas esse livro é apaixonante. é uma comédia romântica bobinha mas que me arrancou muitos e muitos sorrisos. a parte da política é muito mal desenvolvida e sem graça, mas os dois (dois!) romances são muito bons. arthur é o meu precioso, um fofo ele.

Caroline.Mendes 05/02/2024

Para ser valente de verdade, primeiro é preciso sentir medo?
Sempre soube que o rei Arthur tinha uma pegada meio metrosexual mesmo, mas que era tão forte a ponto de ter passado no sangue e na espada (que era a nona na linha de sucessão) aí pra mim já é demais.
Um livro queer medieval, com uma premissa cativante e muita representatividade, o livro aborda temas como aceitação e valorização das diferenças de uma maneira leve e envolvente.

Eu não sei bem porque eu parei de ler fantasias mas olhando agora foi um erro tremendo eu diria - eu amo como tudo é minimamente possível a cada página que se vai virando e depois de começar a acompanhar o mundo do RPG é muito mais legal ler fantasias, porque agora eu entendo muitos dos termos que antes não fazia sentido.
Ver o desenvolvimento tanto da Gwen quanto do Art foi maravilhoso, eles saíram de um lugar completamente seguindo o que a mim é imposto (vale a ressalva da vida dupla do Arthur, minha primeira anotação sobre ele foi: que boy encostado viu) para vamos lutar pelo nossos amores nessa Inglaterra retrograda- e é lindo ver o amor florindo nesse quarteto, cada um no seu tempo, na sua intensidade e na sua verdade.
Os personagens secundários são meio esquecíveis, mas talvez o problema seja eu.

A escrita é bem fluida e leve e até por isso o livro passa voando - eu queria até que tivesse mais. Uma coisa que pra mim foi interessante pra 🤬 #$%!& foi o romance duplo, parece que eu paguei um e levei dois.

Ludmila 06/02/2024

Nesse livro, somos apresentados à Gwen, que está prometida desde o nascimento para Arthur; e Gabriel, que está se preparando para ser o novo rei. Além destes, temos ainda Sidney, Bridget e Agnes.
Acima de tudo, a história fala de amizade, coragem, encontrar seu lugar no mundo e amadurecer.

Felipe.Raul 10/02/2024

Realmente eles não estavam apaixonados, mas eu fiquei 100%
Esse livro me fez sentir o gostinho de cada página! Me apaixonei por cada personagem, cada diálogo, cada detalhe! Por enquanto meu favorito do ano. Gwen e Art ganharam um grande espaço no meu coração literário!! Claramente eu lerei mais livros da Lex! Obrigado por essa experiência que tinha! O final do livro me deixou em pedacinhos ?

Sthe 10/03/2024

É uma leitura mto divertida, mas não tem romance não!
Animigos que são bem diferentes um do outro, com cenário político de golpe e personagens secundários bem divertidos
Os romances não são aprofundados, é tanto q eu passei a shippar o art e a Gwen q nem são um casal!
É bom pra passar o tempo, mas não é bom como prometem!

Juduu 01/04/2024

Fofos
Quando eu li, já tinha uma noção do que era o livro, ms ele me prendeu de um forma.
Personagens complexos e bem desenvolvidos, sentimentos complexos e desenvolvidos, POLÍTICA muito bem desenvolvida(toda a coisa da igreja e da magia).
O romance é presente mas não é como se fosse o principal, é como se a história fosse o centro (não sei explicar mas foi essa a sensação ???).
Enfim, livro rápido, leitura boa, tudo de bom.