Gwen e Art não estão apaixonados

Gwen e Art não estão apaixonados Lex Croucher
Lex Croucher
Lex Croucher

Resenhas - Gwen e Art não estão apaixonados

Paulinha 07/05/2024

Nao é uma releitura
Se vc como eu for esperando uma releitura da lenda arturiana? já tire suas expectativas pq não é o caso.
em geral, é um bom livro, mas quem me acompanhou lendo teve que aguentar semanas de reclamação enquanto não conseguia avançar pelos primeiros 15 capítulos do livro que pareciam ficar cada vez mais longos ? depois da metade o livro fica interessante mas a coisa pega gosto mesmo faltando menos de 15% do livro, e ai tudo se resolve rápido demais

vale a pena? fica ai o questionamento

Gaby 23/02/2024

Anêmico
Sendo sincera: esperava bem mais. A autora tinha vários aspectos legais pra trabalhar mas trocou por um começo cansativo (em que você não simpatiza pelos protagonistas) e um final corrido em que nada é explicado.

O meio do livro é a melhor parte porque você sente que a história vai começar a andar e fica interessado em saber pra onde vai. Mas daí pra frente o livro vira uma correria e tudo fica muito superficial.

Enfim, esperava mais...

livraria.da.mel 24/01/2024

Eu me apaixonei pelo Art!
Para a primeira leitura do ano eu escolhi ler esse livro, o novo romance da Editora Verus que lança no final desse mês. Foi uma leitura diferente da que eu esperava, pois achei que não ia conseguir me identificar tanto com os personagens, o que me enganei.

Esse livro é uma comédia romântica medieval queer, logo, se passa nos tempos medievais anos depois do rei Arthur. Arthur (Art) é descendente do rei Arthur e nubente de Gwendoline (Gwen), princesa da Inglaterra. Os dois se odeiam desde pequenos, e agora com 17/18 anos, Art vai passar o verão em Camelot, pois os dois precisam se aproximar por causa do casamento que irá acontecer em breve. Só que Gwen flagra Art beijando um rapaz, e ao ser descoberto pela jovem, Art descobre também a paixão secreta de Gwen pela cavaleira do reino, Bridget Leclair. Os dois então fazem um acordo e resolvem fingir que estão vivendo um romance.

Eu peguei ranço de Gwen nos primeiros capítulos haha achei ela muito chatinha, e ouso dizer que só gostei dela no final do livro; já os personagens que ganharam o meu coração foram Art e seu amigo e guarda-costas, Sidney. A dupla conseguiu me arrancar boas risadas e me fez admirar a amizade leal deles. Gostei também de Gabriel, irmão de Gwen, e do desenvolvimento do personagem conforme eu ia lendo.

Outro ponto muito legal foi que o livro mostrou como pode ser complicado para algumas pessoas aceitarem que se sentem atraídas por pessoas do mesmo gênero. Achei interessante como essa história se desenrolou, pois senti que Lex Croucher quis mostrar essas questões de aceitação e preconceito de uma forma leve e descontraída. Amei acompanhar os personagens lidando com suas questões, se apoiando uns nos outros, os romances que foram criados, as justas, mas principalmente, notar como ter amigos em quem confiar e se apoiar pode ser revolucionário.

lewes1 03/03/2024

Gwen e leclair muitooo lindinhas,como tdo casal tem seu drama

achei que faltou um pouco de desenvolvimento do gabriel
e poderia ter mais páginas??

Joyle.C 03/03/2024

Um romance hilario e água com açúcar
Eu gostei bastante desse livro , os primeiros 50% foram Hilários , depois foi ficando um pouco mais "sério" teve um plotzinho , teve alguns conflitos e dramas e etc. Mas num geral eu achei bem divertido, bem fofo, só queria ter visto mais do gabe e do Arthur , acabou que a gwen e a Bridget eram o casal mais "principal " com mais eventos acontecendo
Recomendo!

Quequel 03/03/2024

Divertido e bonitinho
Achei bem divertido e engraçadinho, gostei bastante dos personagens, principalmente do Arthur, e achei a história toda bem bontinha.
Fiquei levemente com medo pq só percebi que era a mesma autora de um que detestei depois que já tinha comprado kkkkk, mas esse foi bem diferente.
É contado de uma forma leve, não tem MUITA emoção, mas é uma leitura que flui muito bem, daqueles que, se você não tiver nada para fazer, lê de uma vez, mas se tiver que parar não vai ficar pensando nele o tempo todo.

thefy. 11/02/2024

Pela primeira vez, sem palavras
Que livro magnífico, estou completamente sem palavras.

Uma leitura extremamente cativante e engraçada. A riqueza dos detalhes em cada personagem é impressionante.

Gwen e Art são personagens muito bem construídos. A profundidade de cada um deles, como os relacionamentos vão se desenvolvendo ao decorrer do livro, eu estou simplesmente apaixonada.

A história é muito boa e envolvente, você começa a ler e não quer parar mais.

Esse livros se tornou um dos meus favoritos.

smtem 11/02/2024

Muito fofo
Simplesmente muito engraçado. eu achei que fosse um livro de romance mas na real a amizade do art com a gwen toma toda a cena, a found family que eles viram é simplesmente perfeita e extremamente engraçada. eu adoro slow burn ent com esse não foi muito diferente, apesar de que eu achei que eles pecaram muito no romance que facilmente podia ser mais desenvolvido e focado, mas foi deixado de lado por causa da comédia. a política do livro e de alguma forma bem escrita mas mal desenvolvida, sendo o tipo de livro que as coisas dão errado mas vc sabe e tem certeza que tudo vai ficar no seu lugar no final. eu gostei muito do rumo que a história foi tomando, super leve e fofo, apesar de no começo ter demorado pra engrenar pq tinha que me acostumar com o jeito da narração, muitos muitos detalhes, no final fluiu perfeitamente.

lenabeel 15/03/2024

Eles podem não estar apaixonados, mas eu me apaixonei
Primeiro, eu gostaria de dizer que PRECISAMOS de mais personagens queer em histórias medievais.
Eu surtei tanto com esse livro. Sério.
Quase chorei, ri horrores, me apaixonei pelos personagens. Foi tudo de bom, cara, que livro espetacular!!!
A escrita é muito quentinha, parece um abraço (ou uma fogueira para o ritual de Morgana Le Fay), mas também pode certamente te acertar com um tapa e te deixar extremamente perdido.
Única coisa que me incomodou foi que a narrativa é meio perdidinha, teve momentos que não eu entendia o que tava acontecendo/o que os personagens estavam fazendo. Não me incomodou tanto, já que meia página depois já ficava tudo explicado.
Amei a evolução dos personagens