Até que a sorte nos separe

Até que a sorte nos separe Lovely Loser

Resenhas - Até que a sorte nos separe

Janderlaine 19/12/2023

Falta tempero, mas é uma leitura agradável.
Assim como o primeiro livro da série, o segundo mantém o enredo morno, sem grandes emoções e muito menos um romance de dar borboletas.
Acho que o Enemies to lovers é muito fraco e mau desenvolvido, não tem nenhuma motivação boa, e é resumido no Liam (protagonista) humilhando a mocinha enquanto ela apenas da chilique. O romance não é bem desenvolvido, assim como a evolução do Liam, tudo é devagar e então de repente.... Bum, apaixonados. Não consegui enxergar o amor nascendo entre eles, acho que isso se dá pela escrita pouco emotiva, que não aproveita bem as próprias situações dentro da história. Além disso o hot é muito fraco e mau escrito, é tudo tão mecânico e frio que nem parece um hot.
Apesar das muitas ressalvas quanto a este livro, a história me prendeu e foi uma leitura agradável. Ainda assim, acho que todo o enredo é muito mau aproveitado pela escritora.
i'm just a girl 20/12/2023minha estante
que resenha maravilhosa, concordo muito!! ainda estou no primeiro livro, terminando, mas sinceramente? faço das suas palavras as minhas

Janderlaine 20/12/2023minha estante
É uma pena né!? Pq as histórias são legais mas a escrita é bem ruizinha!! Achei o segundo um pouquinho melhor que o primeiro, mas ainda é bem difícil de engolir haha

Emily.Pascoal 22/12/2023minha estante
Eu gostei bastante de ambos os livros dela até agora. Sobre o enredo em si, talvez ela pudesse ter explorado um pouco mais o Enemies to lovers em si, mas achei a história como um todo muito boa. Sobre o hot, não achei mal escrito, só acho que ela optou apenas por não fazer uma cena tão descritiva do início ao fim, e ao invés disso escolheu algo mais curto e objetivo. Particularmente pra mim achei uma ótima cena, não ficou aquela coisa maçante de 10 páginas e não ficou tão explícito também. Não tenho muito a reclamar sobre a escrita da autora, considerando que os livros dela me prendem do início ao fim. Na minha opinião são livros ótimos!

Janderlaine 22/12/2023minha estante
Gosto é gosto né amg, eu acho a escrita bem ruizinha e acaba desperdiçando os enredos. As interações dos personagens não tem muita química justamente pq a escrita é muito fria, é tudo rápido demais. Hot pra mim tem quer ter mais detalhes, se não não é hot, e perde a emoção se for escrito rápido demais, não precisa de 10 págs mas precisa descrever melhor os sentimentos deles no momento. Que bom que vc gostou! Queria ter gostado tmb pq o enredo era super interessante.

Whos.ana 27/12/2023minha estante
tem só um hot gnt? pq eu jurava q teriam mtos e tinha ate desistido de ler por isso

Janderlaine 28/12/2023minha estante
Se não me engano são dois hots, mas é bem rápido e não é tão detalhado

highlady. 31/12/2023minha estante
Vc tem pdf desse livro??

Janderlaine 01/01/2024minha estante
Amg esse livro é nacional

highlady. 01/01/2024minha estante
Ah. Obrigada!!

let 04/01/2024minha estante
Concordo muito!!! A leitura me prendeu e até me arrancou algumas risadas, mas foi tão mal desenvolvida. Nem li os hots, porque só por Deus.

let 04/01/2024minha estante
Os hots foram rasos, realmente. Acho que se ela não queria ter descrito tanto, poderia ter focado nos sentimentos e em outras coisas. Sem contar que no final do livro tem uns dois seguidos, chega a ser chato. O casal tinha mais potencial.

Janderlaine 04/01/2024minha estante
Simm!! O casal tinha muito mais potencial, mas a escrita é tão meia boca que ficou bem sem sal ??. Amg e esses hots pelo amor??? Fiquei desacreditada na hora que li, a autora ainda divulgou falando que tinha hot, mas nem sei se isso pode ser considerado ?

Lisa 28/12/2023

Adorei
É um livro leve de se ler e os personagens sao interessantes, nao é nada super diferente, mas ainda assim é o tipo de livro que nos faz nao querer largar ate terminar.
E adoro quando ele é todo ranzinza e a garota faz ele se derreter kkkkk
Alem de ter um fake dating que é uma maravilha ??

Valeria135 22/01/2024

Me da impressão de que quiseram abordar muitos assuntos, mas que fizeram de forma meio jogada e corrida. Apesar disso, é um clichê gostosinho.

Pam 03/01/2024

Aiai ...
Primeiro livro nacional lido do ano, uhuu !! Esse ano quero tentar ler uma quantidade maior de livros nacionais, será que vou conseguir?

A leitura foi fluida, os capítulos são curtos e os personagens possuem personalidade marcantes. Phoenix é uma jovem, com origens japonesas e sonha em seguir a sua carreira do sonho, porém seu pai já planejou todo o seu futuro e nada que envolva artes se encontra nele.

Liam Diamond é um jovem com um passado turbulento, ríspido e grosseiro. Ele se muda para o Japão para empreender. Seu caminho se cruza com Phoenix em um jantar e a vida dos dois se entrelaça.

Com uma relação nada amigável o relacionamento deles começa, por conta de alguns acontecimentos, Pho é obrigada a ir trabalhar com Liam.

Liam trata mal a Pho praticamente o livro inteiro, e isso me incomodou bastante com o desenvolvimento do casal.

Para ser sincera Liam, precisava muito passar com uma terapeuta pois os traumas do seu passado moldaram o homem que ele tinha se tornado.

Senti que o livro foi muito rápido, gostaria que a autora em alguns momentos tivesse se aprofundado mais em alguns assuntos.

amandadgor 31/12/2023

Mediano
Nesse segundo livro conhecemos Liam, o filho Diamont do meio. Liam é aquele típico vilão incompreendido e bom que a autora explica de forma bem convincente o que aconteceu com ele para ser frio, calculista e distante.
Gostei da personalidade da Phoenix achei que super combinou com o Liam. Parecida com a do primeiro livro com fake dating.

Stefani 04/02/2024

A escrita desse livro passa a impressão de estar correndo mas nesse momento eu não me importei pq queria uma leitura leve, e é justamente isso que o livro traz; um entretenimento rápido e fácil de ler.

nunazaki 24/02/2024

?Ela pode me fazer sangrar. A única.?

Tive uma relação de amor e ódio com esse livro.

Primeiro que senti que as coisas aconteceram de forma muito apressada e rápida.
Outra coisa, teve momentos em que tinham muito os pensamentos dos personagens, quando não havia necessidade, e quando era necessário algum tipo de pensamento vindo deles, não tinha nada e as coisas só aconteciam. A escrita flui um pouco, mas tem horas que era desgastante ler pouca ou muita informação de uma vez só.
Certas coisas me irritaram um pouco sim, mas o romance foi tão bom que eu simplesmente não conseguia parar de ler, senhor. O que salvou minha leitura foi eles, ignorei todo o resto por causa disso ?

??? e meio
Juki 24/02/2024minha estante
Concordo com tudo, queria ter tido mais desenvolvimento do relacionamento deles, mas msm assim amei o casal

nunazaki 24/02/2024minha estante
Simm!!

Gabi 12/01/2024

A era Diamond nunca cai
O que falar do 2° irmão Diamond não é mesmo, as vezes aparentando ser frio mas Liam você é incrível, amei o romance deles dois, principalmente a parte da estátua KKKKKKK só não dei mais estrelas por que as vezes achei o livro muito rápido em questão do desenvolvimento deles dois, queria mais, mas não torna o livro de forma alguma ruim, ao contrário gosto muitíssimo deste livro.

Megautora 19/12/2023

Liam
Gostei muito da história, achei ate melhor que a do livro anterior.

Uma coisa que me incomodou é o liam aparecer apaixonado de repente, porque quando a prota narra as reações e ações dele ele só demonstra desprezo por ela, em nenhuma cena, enquanto eles fingiam namorar,eu vi um sinal que ele poderia estar apaixonado. Só com um POV dele que descobrimos que ele até que gosta dela, e particularmente, eu acho que o liam se importa mais com as empresas do que com ela.

A escrita ainda é muito baseada em clichês que vemos em muitos livros por ai, mas a lovely está se desenvolvendo muito bem!! Acompanho ela desde o wattpad e foi muito bom ver ela evoluindo.

Isabela 01/02/2024

O livro perfeito p te tirar de uma ressaca!!!!
Eu não esperava nada e ele entregou tudooooo
Eu fiquei viciada desde a primeira página, surtei o livro inteiro e não tirava o sorriso do rosto
Ele tem fake dating, enemies to lovers, ?só tem uma cama? e ele ainda é frio com todos menos com ela
Eu fiquei APAIXONADA
Recomendo mto mto mto!!!!!!

~moonluny 03/01/2024

Ideia +/-, execução questionavelmente duvidosa
Phoenix Ogawa é filha de um dos mais poderoso e influentes empresários de Tóquio. A jovem da elite japonesa tem sua vida virada de ponta-cabeça quando Liam Diamond, dono das empresas Diamond, se torna sócio de seu pai. Com sua frieza e aparente perfeccionismo em tudo Liam se vê obrigado a fingir um relacionamento com Phoenix para alcançar um dos maiores prêmios de negócios.

Embora eu não tenha tanta credibilidade para falar por não ser uma das maiores fãs de romance, existem muitos pontos a se levantar sobre esse livro.

A princípio o livro é um fake dating enemies to lovers, embora seja um tipo de romance que me agrade a história parece muito repetitiva, talvez porque o livro anterior seja nessa mesma pegada. Há de se levar em consideração a influência que o 1º livro da série "Os Diamond" tem sob este, contudo a história ainda parece muito mecânica e forçada.

Além do fake dating já parecer muito forçado a ideia de "virar a vida de ponta-cabeça" e "enemies to lovers" é muito mal construída. Ao meu ver não há nenhuma rivalidade entre eles, só a birra da Phoenix e a indiferença do Liam. Tenho a impressão de que Phoenix poderia viver tranquilamente sem qualquer atrito grande com o Liam se não fossem essas birras sem justificativa ao longo do livro.

Não somente a relação dos personagens é difícil de entender, mas a própria essência deles é mal trabalhada. Errar é totalmente humano e por isso personagens não precisam ser 100% fortes, sensatos e independentes, todavia a mulher que eu acho que a Phoenix deveria ser passou longe da real personagem do livro. Ela tem sim sonhos a serem explorados e ressentimentos, mas mesmo assim não me entra na cabeça essa birra dela com tudo.

Liam é outro personagem que eu achei que teria um desenvolvimento melhor. Desde o 1º livro é notável a sua frieza e o que deveria ser um recomeço para ele, trazendo suas memórias de volta e fazendo-o aceitar o próprio passado foi uma execução triste. Em um instante ele é frio com a própria família e trata a Phoenix igual merda, no outro ele é o cachorro da garota e desculpa a mãe dele simplesmente do nada. Eu acredito em recomeços e como o amor muda as pessoas mas esse desenvolvimento do Liam é deplorável.

No geral eu ainda prefiro muito o Bastian e a Gina. Sei lá, o Liam e a Phoenix não me cativaram. A única coisa que eu realmente gostei foi a surpresa do Bash e da Gina ????, mas de resto?
i'm just a girl 03/01/2024minha estante
FALOU TUDO E UM POUCO MAIS !!!!

i'm just a girl 03/01/2024minha estante
amor, por favor nao desista dos livros de romance!
esse foi bem ruinzinho mesmo mas tem tantos bons ?

~moonluny 03/01/2024minha estante
Definitivamente desistir não é opção. Os mini surtos de uma leitora de migalhas de romance em fantasia quando lê um romance de vdd

cinnamongir1 02/01/2024

Até que a sorte nos separe.
?[?] finalmente entendo. Algumas pessoas estão fadadas a infernos particulares.?

(esse teoricamente seria meu último livro de 2023)

costumo devorar livros como esse mas para a minha surpresa não foi o que aconteceu;

a autora ?desenvolve? a história na velocidade 1000, tudo é meio resolvido as pressas e sem nenhum contexto. - o que acelera a narrativa mas a mantém arrastada (?) sei lá, tudo chocho sem sal

uma pena pq gostei do casal e acredito que com (muito) mais desenvolvimento eles entregariam tudo.

Sthefanny.Vivian 23/03/2024

Eu esperava mais
Eu gostei muito do primeiro e fiquei muito ansiosa pra ler o segundo, porém, me decepcionei com o enredo. Achei um pouco fraco a história, senti falta de profundidade. A história seria muito melhor se fosse mais desenvolvida.

mari1464 27/01/2024

Até que a sorte nos separe
Esse livro é basicamente um "copia e cola" do primeiro livro da trilogia, o plot é o mesmo. Menino rico e fechadão odeia menina teimosa e sonhador e eles tem que fingir um romance pra alcançarem seus objetivos.

Além de ter o plot igual ao do outro livro, os personagens não são bem desenvolvidos, são até bem bipolares, cada hora agem de um jeito, e o romance tbm não é bem desenvolvido, parece algo até meio forçado.

E no final do livro parece que faltou ideia e a autora foi colocando uns acontecimentos aleatórios só pra ter história, que não tinham muito nexo com o enredo principal.

librarai 01/01/2024

Sem sal
Eu honestamente esperava mais devido a quantidade de indicações que vi no insta, mas lendo, eu descobri que muitos trechos foram feitos apenas para se encaixar nos edits e despertar a vontade de ler, isso não fez do livro algo bom.
a história em si promete muitooo, porém entrega quase nada devido a falta de profundidade. é uma história cheia de cenas, mas com desenvolvimento raso, nada tem aprofundamento e tudo acontece "do nada". até os 60% do livro ainda tive esperança de que a partir dali haveria o mínimo de desenvolvimento sem se algo que acontece "do nada", não houve e logo perdi o interesse pela história (apesar de ter concluído).
eu não indicaria e descobri que existem outros volumes que também não tenho interesse de ler depois dessa experiência.