Nossas Primeiras Ultimas Vezes

Nossas Primeiras Ultimas Vezes Bruna Pallazzo

Resenhas - Nossas Primeiras Ultimas Vezes

Camm1ee 05/06/2024

Me irritei um pouquinho no começo, talvez tenha sido o meu PDF que estava com algum probleminha ou problemas com a contextualização. Mas tudo bem, seguimos lendo.
Os capítulos foram ficando bons ao decorrer que os protagonistas tinham suas intenções, eu poderia dizer adoraval, mas é algo muito fofo para o que nos mostrava essas primeiras interação. Até porque a garota chorou, riu, deu, chorou...
A autora teve uma ideia e colocou essa ideia de forma tão divertida. O livro teve seus momentos engraçados, de fúria, até suspense sabe? Em relação a saber sobre como seria a reação dos pais, em relação aos personagens serem sinceros em partes de emoções.
Como eu disse foi uma história divertida, foi tudo tranquilo de se ler, foi uma história leve, sem aquela burocracia de inventar coisa que não precisa ser inventada.
É isso, foi bem elaborada a escrita e o desenvolvimento, estou exagerando ao falar sobre um livro desses? Recomendo, vocês vão amar acompanhar dois casais fora do "comum ".

Daocalia 02/06/2024

Queria um Augusto
Amei essa história, escrita é tão fluida que eu comecei 21h e terminei 3:30 da manhã!! Simplesmente não conseguia largar o livro!! Amei os personagens e amei o desenrolar da história!! Recomendo demais essa leitura!

Mikinhaa 02/06/2024

Crápula
Aceitei o fato de der cadelinha de comédia romântica, dá um quentinho no coração e esse livro faz isso, é leve e gostoso de ler, o romance deles é invejável, onde e como irei achar um homem que seja como o Augusto? impossível, ele é literalmente o que todas as mulheres deveriam ter.
a malu ate um determinado momento me irritava com algumas atitudes dela so que gostei que ela evoluiu isso de forma natural durante o livro, então relevo, o pai dela eu perdoei mas não totalmente, ja a mãe dela, melhor n comentar... gostei muito da escrita e os hots são muito bons!

Maria 01/06/2024

Augusto é tudo
Sou apaixonada neles juntos, sou apenas viciada neles juntos e com o jeito q eles se envolveram, ainda fico com odio da mãe da maria luiza mas o augusto compensa tudo chamando ela de dragão

Pietra279 01/06/2024

Lindo e extremamente fofo a história deles, quem diria que esse casal daria certo, lutaram um pelo outro e no final deu tudo certo. Adorei!!

Beatriz0804 31/05/2024

Diversas vezes eu me questionava se era certo ou errado...
"Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é não nos levar a sério e rir. Rir o máximo que der. Rir como se a vida não fosse um mar caótico que, em muitos momentos, parece tentar nos afogar."

Naty 30/05/2024

Bom, mas não é pra mim
Estava em busca de um livro leve e feliz depois de passar por umas leituras pesadas ultimamente, mas acho que romance não é muito a minha praia.

O livro é bom, a escrita é leve, passa bem rapidinho, mas ainda assim achei chato. Conseguia ler rápido porque a escrita proporciona isso, mas não tava exatamente gostando da leitura.

Os personagens são chatos e achei o romance deles mal construído. Uma hora eles se odeiam e do nada já tão se pegando???? Então tá.

A parte dos hots é o que deixa o livro mais interessante, mas não tinha nenhuma vontade de acompanhar o relacionamento deles em si, achei tudo muito chato. Talvez se eu tivesse mais costume de ler romances, eu teria gostado mais da experiência.

No final, acabou que o livro não serviu muito pro que eu tava querendo, porque, apesar de a escrita ser leve, eu não sentia vontade de ler, então acabei demorando 10 dias pra terminar.

Ana.Forteski 30/05/2024

Nossas úlimas e primeiras vezes
Romance com age gap entre Malu e Augusto, no qual ele é nada mais nada menos que melhor amigo do pai dela. Depois de ficar dois anos fora, tradição familiar para obter diploma duplo, Maria Luza, agora com 23 anos, volta ao Brasil para trabalhar como Treineer na empresa de sua família, a MB, para o cara mais arrogante que ela já conheceu: o melhor amigo de seu pai.
Porém, por conta de um acordo bem inusitado, os dois agora passam a se envoler em segredo de todos.
Gostei bastante do livro, porém acho que não me prendi o suficient para me envolver com o casal, achei eles bonitinhos sim, mas não me envolvi completamente. Além de que achei a finalização com os pais dela ser trabalhada de forma medíocre, tinha mais potencial.

Andreza Vieira 30/05/2024

Um dos melhores livros nacionais
Não sou de ler muitos livros nacionais e me prometi a um ano atras que iria começar a ler mais livros das diversas autoras talentosas que existe nesse enorme Brasil. Eu já tinha alguns livros da Bruna na minha lista para ler, e sempre tive muita vontade de ler ??Nossas primeiras últimas vezes??. Desde as primeiras páginas eu já fui pegando uma simpatia muito grande pela Malu, a autora soube muito bem trabalhar a inocência da personagem e a imaturidade, devido a idade. Em nenhum momento a Malu se comportou tanto como uma adolescente, por mais que tivesse suas birras e fosse mimada, a autora soube muito bem dosar isso, e isso é um ponto positivo, pois eu detesto ler livros onde adultos se comportam como adolescentes imaturos.
O Augusto também foi uma surpresa e tanto para mim, achei que não iria gostar dele, mas ele me encantou de uma forma que eu não consigo nem descrever em palavras. O homem simplesmente enfrentou tudo, tudo por um amor que ele achou que JAMAIS fosse sentir. Quando a bomba explode, e todo mundo descobre que ele a Malu estão juntos, confesso que achei que ele iria vazar, mas foi totalmente ao contrário, ele permaneceu firma na sua decisão de continuar ao lado da Malu, custe o que custar.
Nada do livro me incomodou, mas o modo como o Dante a Melinda lideram com a situação me chateou, e muito. Acusar o Augusto de abus0, ped0f1l14 foi nojento ao extremo, e chega a ser bizarro uma advogada como a Melinda acusar uma pessoa disso sem nenhum embalsamento e PROVA. Que bom que a autora também, e com excelência, soube tratar desse assunto tão importante, fazendo os personagens reconhecerem que erraram ao acusar uma pessoa de algo tão grave de deplorável. Detestei os momentos que o Augusto era acusado e difamado, mas amei que no final, todos eles se resolveram.
Amei a conclusão do livro, amo livros com age gap, e a Bruna soube escrever um livro dessa trope muito bem. O livro não tem tantos momentos dramáticos (o que eu amo de paixão), e isso só me fez amar ainda mais esse livro. Tem drama na medida certa, no momento certo. Os personagens são fazem joguinhos de desinteresse um com o outro, são maduros e conversam como verdadeiros adultos em relação aos seus sentimentos. Amei! Simplesmente um dos melhores livros nacionais que eu li em 2024.

yasminpietra 30/05/2024

O livro é perfeito, o casal é perfeito, é tudo perfeito
só a mãe da protagonista que é uma insuportável, pior que criança
a relação deles é muito bem trabalhada e é lindo ver em como eles vão conquistando um ao outro aos poucos ?

skuser02844 29/05/2024

Queria apagar da minha memória só pra ler de novo pela primeira vez. Eu só queria outro romance exatamente assim, que me fez se sentir confortável durante a leitura

ellietxles 27/05/2024

Escolhi esse livro pelo plot, para dar mais uma chance ao age gap, mas percebi que ele, realmente, não funciona, para mim, quando os envolvidos já estão inseridos na vida um do outro, ainda mais se é amigo de pai/mãe. Esquisitíssimo, porém, excluindo esse fato, o livro é bom.

Não curti muito os estereótipos escolhidos para os protagonistas, era muito ?você é a mimadinha chorosa? e ?você é o crápula?, sinceramente, achei cansativo essa repetição, em qualquer situação.

Para quem curte age gap, recomendo a leitura, o livro traz bastante esse tema e como os personagens vão lidar com isso.