Promessas Cruéis

Promessas Cruéis Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

Mandyxy 11/05/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL!!!

AI meu Deus ainda não acredito que acabei essa duologia MARAVILHOSA! Amo você Rebecca Ross amo vocês Roman e Iris, a leitura simplesmente fluida, vc prende nesse livro e não quer sai nunca mais, eu recomendo muito, estou me apaixonando ainda mais por romantasia, e quero muitos outros livros dessa autora ?? 10/10 sempre

charlesleclerc 30/04/2024

Esperei algo parecido com o primeiro livro e talvez quebrei a cara? nao conseguir me conectar com esse livro, li arrastada, foi algo chato e enjoativo. esperei que fosse igual o primeiro que eu li em 1/2 dias, mas nao foi. talvez o erro tenha sido meu de ter ido com muita expectativa.

Janise Martins 20/04/2024

Promessas Cruéis

Eu, de fato, amei essa conclusão, mas fiquei decepcionada com a história dos deuses. Uma história meio boba, deuses idiotas, fracos, com uns “poderzinhos” sem vergonha hehehehehe… mas os protagonistas, são outra história, ganharam meu coração no primeiro livro e o manteve neste.

Iris voltou para casa e teve que deixar Roman. Ele foi pego e mantido por Dacre, um deus que estava massacrando o povo.

E a guerra só aumenta. Iris de um lado e Roman do outro, pelo menos a princípio. É uma trama que coloca a todo momento Iris e Roman em perigo. Há ação e tensão quase o tempo todo e, lógico, momentos doces com o casal protagonista.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C5_Vf2GLew3/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

dani teixeira 18/04/2024

Não tenho nem palavras ??
Nunca vi nada igual !
tenho certeza que Divinos Rivais vai estar no meu top 10 livros de 2024
fazia tempos que não lia um livro tão tão bom assim !!
Bom em todos os sentidos , na fantasia , na escrita , no romance ( e que casal hein ), nas cartas , o foco e desenvolvimento nos personagens secundários durante os acontecimentos , eu engoli o livro , não conseguia parar de ler , merece todo o hype.
AnieleVicentin 19/04/2024minha estante
Você terminouuuu ???

Saah 22/05/2024

Duologia linda
Amei muito essa duologia, confesso que gostei mais do primeiro livro, mas esse também é muito bom! Não dei 5 porque queria um final mais elaborado, de qualquer forma a história é incrivel e os personagens apaixonantes

Karen.Araki 15/04/2024

Meu coração
Estava com medo da continuação de Divinos Rivais, já que tinha me apaixonado pelo casal Íris e Roman. Mas ela foi perfeita!!!! Não teve o romance do primeiro livro, mas mostrou a guerra, a fantasia foi bem construída, o que faltou no primeiro. A duologia ficou perfeita!!! Sem dúvida ganhou meu coração!!!

Juliana63 24/04/2024

Uma continuação que se manteve à altura da primeira e até elevou a qualidade da história em si.

História boa, com descrição de detalhes sob medida e com lampejos de emoções a todo o tempo.

Adorei!! Final ótimo! Recomendo.

Taypsi 15/04/2024

Perfeito
Ao mesmo tempo que eu queria engolir esse livro e não parar de ler, eu não queria finaliza-lo porque isso significa que eu não terei mais livros desse universo para ler e isso me entristece profundamente. Esse foi o livro mais esperado do ano para mim, já que Divinos rivais se tornou meu livro favorito da vida! E posso dizer que a autora não me decepcionou em nada! A escrita, como sempre, poética e bela, essa mulher sabe como escrever de forma que a gente fique com o coração quentinho e suspirando de amor. A história foi impecável, sem deixar pontas soltas e com tudo muito bem costuradinho. A fantasia e a construção de mundo são muito legais, a história com os Deuses é incrível e foi muito bacana conhecê-los de forma mais profunda, entender suas motivações e inseguranças. Os personagens secundários são maravilhosos, foi muito bom rever a Attie, Marisol, Keegan e conhecer o Tobias. Que personagens cativantes! O final posso dizer que não sei se eu acabei o livro ou se o livro que acabou comigo. Iris foi extremamente corajosa e torci por ela e Roman o tempo todo, inclusive me angustiei demais quando Roman não lembrava dela. Foi ótimo que a autora achou um jeito de colocar o casal se apaixonando novamente através de cartas, repetindo o primeiro livro. Esse livro é tudo! Eu sou simplesmente apaixonada por essa saga e se tornou minha saga favorita da vida! Espero um dia vê-la ganhar uma adaptação cinematográfica, seria tudo. E agora o que será de mim sem Divinos Rivais???!!

Carolina1220 12/05/2024

Querido Roman,... ???
Muito bom e lindo, mas definitivamente não supera o primeiro livro pra mim.

Existem muitos pontos em que as escolhas da autora, se fossem outras, poderia ter enriquecido mais o livro e tornado ele tão bom quanto ou até melhor que o primeiro pra mim.

O romance sem sombra de dúvidas é o ponto principal que a autora quis passar em ambos os livros, entretanto, junto a isso ela projetou um universo novo, com uma história funtamentalmente importante para os nossos principais e é nesse ponto que senti a narrativa falhar. Existiam muitos caminhos a serem seguidos, entretanto, os que foram escolhidos acabaram carecendo de emoções e construção mais adequada para mim.

Além da Enva, que deveria ser uma deusa tão superior, ter um discurso fraco, ela não ajuda em nada os que precisam dela e os que verdadeiramente estão lutando ao seu lado, ela passa uma impressão, principalmente posta em comparação com outros personagens sem um terço do poder dela. Enva é claramente tudo o que Dacre declarou dela, mas existe uma cobertura de falsa bondade que engana, principalmente quando no final ela ?ajuda? as meninas, mas claramente foi uma ajuda superficial e que só estava ali para dizer que ela ajudou em algo. Seria muito melhor até mesmo Enva ser outra pessoa, uma revelação real que a tornasse alguém realmente digno de tanto poder.

Partindo desse princípio, temos Dacre, que pode sim não ser um ser realmente bondoso, mas é interessante a abordagem dele de andar em meio aos seus, de mover céus e terra atrás da pessoa que supostamente amara e o traiu. A história dele é tão mais relevante e os argumentos dele parecem tão mais sólidos que claramente com uma pequena mudança de perspectiva a gente consegue realmente se questionar se ele é realmente um grande vilão, principalmente porque muitos personagens amados são tão parecidos em caráter com ele várias vezes.

A história em relação aos deuses prometeu muito e entregou pouco, foi triste e superficial, não gerou a profundidade que tinha potencial para ser. Os fins de alguns personagens tão profundos foram rasos demais, senti que a autora largou eles meio de lado pelo caminho e desistiu simplesmente de boa parte e seu desfecho foi jogado de qualquer jeito. Os personagens principais foram tão enfraquecidos, principalmente o Roman, ele continua perfeito mas a autora fez tão ele de bobo, o manteve como um personagem fraco mesmo quando prometia algo mais. Eu amo o fato do Roman ser um romancista ao invés de um soldado, mas acho que teve um peso de exagero na distância que a autora tentou colocar entre essas coisas.

Faltou explorar melhor um pouco da magia também, poderia ter sido melhor utilizada, mesmo que essa parte não me incomode tanto.

Apesar de tudo, a história segue sendo linda, o romance entre Roman e Iris segue sendo apaixonante e um desfecho de paz era tudo que eles mereciam, além disso, gosto que não foi poupado o peso das consequências para ninguém (menos pra Enva). Definitivamente não era a reta final que eu desejava, mas o desfecho deixou um quentinho bom no coração. Não me arrependo de ter lido, nem de ter comprado e sem sombras de dúvida recomendo para quem quiser se aventurar nessa leitura que é bem gostosa, fácil e romântica!

Carolina.Avancini 18/05/2024

Essa duologia me fez querer ler fantasia
Há muito tempo não conseguia ler fantasia e esse livro me trouxe a vontade de voltar a ler fantasia de novo. Nesse livro, o romance é muito mais coadjuvante do que o primeiro. Adorei a história, mas achei um pouco mais lento que o primeiro

herondale2 25/05/2024

Romantasia
Eu AMEI essa duologia, no começo eu achei que se tratava de uma fantasia com romance, mas depois percebi que é mais romance do que fantasia. Lógico que os aspectos de fantasia que trazem a maior parte dos plots pra história, mas o universo fantástico em si não é tão bem explorado quanto o romance, mas de qualquer achei dois livros lindos que retratam bem o luto, o desespero de uma guerra, as decisões tomadas por aqueles que se ama, o amor em si, tudo! chorei rios de lágrimas tanto no primeiro quanto no segundo, devo dizer que o primeiro já tinha me encantado, mas o segundo me pegou de um jeito inexplicável, os altos e baixos, os momentos que a gente pensa que as coisas vão dar certo só pra ser iludidos de que o buraco é bem mais em baixo, enfim, amei muito esses livros!
Amanda.Braun 25/05/2024minha estante
Me deixou mais curiosa pra ler também ?