Um passo de cada vez

Um passo de cada vez Iris Figueiredo

Resenhas - Um Passo de Cada Vez

Laura 10/07/2023

"Um passo de cada vez"
Com ctz esse livro merece 5 estrelas, por vários motivos. Um deles é ele ser o primeiro a me prender realmente depois de tanto tem sem ler nada.
Ele é um romance leve, mas tbm com assuntos verdadeiros e realista.
Gostei muito, recomendo

Ey_maisax 20/03/2024

Muito bom!
Comprei este livro em uma promoção na Amazon, esperando uma leitura leve, e foi exatamente isso que aconteceu. Apesar de abordar tópicos importantes, ele possui uma escrita leve que flui de forma impressionante. Gostei muito do livro e o recomendo para vocês conhecerem um pouco da jornada da Mari.

mmarcos0 31/01/2024

Uma leitura fluida e muito prazerosa, que aborda temas do nosso cotidiano e a vida de fãs e seus ídolos, além do bullying, a preocupação com o futuro e conflitos familiares.
Senti cada emoção da personagem e digo que virou um dos meus favoritos.

Lizandra 03/06/2024

Queira ser amiga da @marinando!
Que leitura deliciosa! Devorei o livro bem rápido, vocês já sabem que amo a escrita da Iris, mas preciso falar novamente. Que narrativa boa de ler, quando você começa não tem vontade de parar! Se não fossem as responsabilidades da ?vida real?, como diria a Mari, eu teria lido o livro em um único dia!

Em relação a história: Me identifiquei com a protagonista tantas vezes que perdi às contas! A Mari é aqueles personagens totalmente humanos que faz com que a gente se identifique em cada detalhe, nos erros, nos acertos, nas inseguranças, nas certezas! Eu definitivamente gostaria de ser amiga dela! E falando em amizade, que personagem maravilhosa é a nina! Queria muito ler mais sobre a história dela (irissss ???). Quanta sensibilidade da Iris em abordar temas tão importantes e complexos ao mesmo tempo. Quanta delicadeza e inteligência! Confesso que, eu como fã de carteirinha de bandas, fiquei esperando algum trecho maior de alguma música da tempest, rs. Teve uma parte da cronologia que que fiquei um pouco perdida em relação a nina, depois de muito tempo sem falar com ela a Mari não fez nada, só bem depois que foi na casa dela? E também só bem mais pro final que fala das características físicas da nina, até lá já tinha imaginado outras características ?? (ou eu que deixei passar no início da história, o que pode ser por que eu estava bem afobada pra saber do Arthur). Falando em Arthur, que personagem maravilhosoooo, atencioso, inteligente, carismático!!! A Mari merece muito esse romance depois de tudo que ela passou!!

Para finalizar, recomendo muito esse livro para todos! Mas, principalmente, para quem está precisando refrescar a memória e relembrar que às vezes temos que parar um pouco para respirar e dar um passo de cada vez. Que pode ser que precisemos recalcular a rota, mas que tudo bem se é isso que vai nos fazer feliz! Que possamos dar atenção aos que estão, verdadeiramente, ao nosso lado! Que delícia de leitura! ????

Juleah 30/10/2023

Acabou comigo.
Que livro!

Quando eu escolhi ler esse livro por achar que seria bem uma vibe romance adolescente que parece aquela fanfic gostosa de ler, não esperava que fosse receber tudo que recebi.

O livro aborda MUITO os aspectos do fim da adolescência e a pressão que sofremos com a escolha do "o que vou fazer para o resto da vida". Fala também sobre assuntos sensíveis, como o assédio e problemas familiares e alimentares. Mas também fala sobre amor e amizade.

Tem algumas coisas que eu senti que deixou a desejar, mas minha experiência de leitura (que incluiu choro do início ao fim) foi tão boa que deixei passar.

Esse é com certeza um livro que eu recomendo. É uma leitura divertida, mas com certeza aborda assuntos que precisamos falar mais sobre.

Bia_Gebin 29/04/2023

A Tempestade vai Acabar
Acho que nunca me idenfiquei tanto com um livro na minha vida. A princípio pensei que fosse um romance musical, mas a partir de certo ponto percebi que se tratava de muito mais. O livro aborda assuntos e questões sociais polêmicas, como assédio, bullying, transtorno alimentar, problemas familiares e na escola, e ao mesmo tempo mostra a vida e os pensamentos confusos de um adolescente perdido com a vida, tentando viver a adolescência, viver romances, crescer na internet, decidir o que quer fazer na faculdade e prestes a enfrentar o temível Enem. É, o livro é muito mais do que um romance musical, o livro é sobre problemas e superação, é sobre tempestades e o arco-íris depois delas. Quando vai passar eu não sei, mas, dando um passo de cada vez, a tempestade vai acabar.

Ananda.Barroso 26/04/2023

Um passo de vez!
O livro mostra o amadurecimento e a superação de uma adolescente com seus problemas e o descobrimento do que ela quer fazer da vida dela. O livro aborda temas importantes e é praticamente impossível não se identificar com a protagonista em algum momento. É um dos meus novos livros favorito. Me prendeu do início ao fim e isso é o mais importante pra mim num livro, além da história.

Mariana113 11/11/2023

Um passo de cada vez
Esse foi definitivamente o momento certo para ler esse livro. Peguei um carinho especial pela Mari, poque eu entendo ela e entendo toda essa pressão que está sendo o fim do ensino médio e o completo desespero de não saber o que quer da vida, e de quebra o sentimento de não querer desapontar nossa família. Dei quatro estrelas porque o início e meio parado, mas depois o livro melhora muito e você não consegue parar de ler.
Amei muito e acho que foi o livro que mais teve marcações ?

Yuuki 16/04/2023

Que livro doce!
A história trata de assuntos muito sérios de forma suave e consciente.
Acredito que eu estava muito na vibe de um livro leve e esta leitura foi perfeita pra isso.
Eu sinto que passei por situações muito parecidas durante o ensino médio e senti na pele exatamente a sensação de não estar confortável na escola para finalizar o ensino médio, graças a deus eu tive muito apoio familiar e da escola também, então esse livro se mostrou muito acolhedor pra mim.
Os temas de vestibular e Enem encaixaram como uma luva, eu tive muita dificuldade em escolher o curso que queria fazer e jamais imaginaria que estaria onde estou hoje.
De maneira geral acho que gostaria de ter lido esse livro antes, acho que me identificaria mais na época da escola, mas não deixou de ser uma leitura agradável e com um toque nostálgico, fora que adoro um romancesinho bobo e uma boa história de amizade.

Moni 29/11/2022

Iris mais uma vez arrebentando
Já me apaixonei pela Íris Figueiredo no outro livro dela, Céu sem estrelas, então quando saiu esse aqui eu corri pra comprar o livro, quase passei o valor do cartão, mas deu tudo certo!

Algo que eu amo na escrita dela é a forma como ela aborda assuntos complexos de uma maneira simples, mas sem tirar o peso dessas situações e como elas são importantes de retratar. Iris trata o leitor com respeito e não subestima sua inteligência, usando perfeitamente do ?mostre, não conte? que eu sempre busco em livros (e que está cada dia mais difícil de achar)

Não esperava me identificar com alguns personagens, então foi uma bela surpresa ver que tinha personagens fazendo direito e ameaçando chamar a polícia e fazendo um escândalo na coordenação. Me senti representada! Kkkkk

Mal posso esperar para ver o que a Iris fará em seguida, e mesmo que não escreva nada, esses livros que eu li dela são histórias que eu vou guardar pra sempre na minha memória como os melhores livros jovens que eu já li.

Recomendo de montão, mas principalmente pra quem quer uma narrativa leve, sem muito exagero e que é fluida e divertida a ponto de te distrair por horas.

Com sorte, logo será minha vez de encontrar minha cantora favorita ??

Heloisa469 31/10/2023

Uma voz de todos os jovens
Aqui acompanhamos a história de Mari, uma garota que está cursando o último ano do ensino médio e preocupa-se em fazer o Enem. Não sabe o que quer fazer como definitivo, mas a cobrança dos pais de realizar o vestibular.
Por causa de sua paixão pela banda Tempest, sua vida se transforma, conhecendo Arthur e realizando grandes feitos que jamais pensaria ser capaz. Vítima de boatos maldosos na escola e uma melhor amiga que anda ocupada demais demais se preparando para o futuro na faculdade.
Esse livro é o que toda garota de Ensino médio precisa. Estou no 2º ano e sempre penso será que eu sei o que eu quero? Mudo de opinião constantemente, além de estar angustiada por precisar fazer o Enem nesse domingo ?
Mari é tudo o que eu passei e estou passando, não pude julgar nenhuma decisão dela, pois me via naquilo. Aquela história de acharmos que temos de enfrentar todos nossos problemas sozinhas e tentar manter os pais distantes de nossos problemas, passo por isso constantemente. Acho que ?Um passo de cada vez? tornou-se uma voz da qual eu tento silenciar, é o cotidiano de milhões de jovens brasileiros que as vezes só querem parar de se preocupar e viver o que gosta. Nem todos conseguem, mas todos deveriam tentar??

millena77 22/06/2023

Um passo de cada vez..
Eu amei tanto esse livro, me identifiquei mt com ele (n sei se isso eh bom ou ruimkk) principalmente o fato do começo do livro, onde ela ta louca p conseguir os ingressos do show dos seus artistas fav e eu agr CHORANDO pq n vou na the eras tour DA TAYLOR CARAAAA queria ir tanto, mas mao deu :( queria tanto ter lido no meu ano passado, q foi o ano do vestibular e toda a cobrança, mas lendo hj tbm me serviu como ensinamento, to na faculdad e tb n sei ao certo oq auero e o que vou fazer com minha vida daqui p frente, mas vamos né, a vida é isso. lendo esse livro me senti abraçada, aconchegada! amei a escrita da autora, a personagem me identifiquei na maioria das partes e amei os outros personagem. amei a diagramacao do livro, é uma leitura rapida e vc se identificara em algum ponto do livro. recomendo mtttt!!!!

21/jun

Stringkah 07/02/2023

A banda Tempest que a Mari é apaixonada me fez lembrar que eu sou muito apegada a Chase atlantic e que nos momentos mais difíceis eles estavam lá e suas músicas não me deixaram sozinha, assim como a Tempest é pra Mari. A questão da amizade que a Iris trata no livro é simplesmente incrível e os assuntos abordados no livro são tratados com muito cuidado e ela sempre reforça que você não está ali sozinho(a). A escrita dessa mulher é um absurdo, eu literalmente engoli esse livro em menos de três dias de tão gostosinha que é a leitura.

deysi 23/09/2023

Como é bom ler uma história que se passa ali, no último ano do ensino médio e todas as tensões vívidas na adolescência. Enem, amizades, decepções amorosas e incertezas do futuro...
Me vi muito na Mari, pois no ensino médio aconteceu uma coisa parecida com a qual ela viveu. Boatos rondando corredores do colégio quando se é adolescente, não é nenhum pouco legal e a Iris passou muito bem o sentimento de quando isso acontece.
Amei demais o Arthur, a amizade com a Nina e a versão blogueira da Mari. ?