Apocalipse

Apocalipse Larissa Abreu

Resenhas - Apocalipse

Santrog 10/05/2024

Larissa, você não tinha esse direito!
Minhas expectativas para esse livro estavam baixas, confesso, os últimos dois livros não foram do meu agrado da mesma forma que foram para a maioria dos leitores, mas esse aqui superou minhas expectativas e posso considerá-lo o melhor da trilogia. Tentei ao máximo escrever sem spoilers, mas acontecimentos de livros anteriores são mencionadas.

Aqui temos um enredo mais complexo, temos muita diplomacia, política e religião sendo exploradas muito mais do que os outros livros, isso é um ponto positivo porque enriquece a leitura mas também é um ponto negativo porque torna muitas partes maçantes de serem lidas.

Nesse livro podemos conhecer melhor o passado atormentado do Daemon, com vários flashbacks que foram legais e interessantes em alguns momentos mas depois começou a ser repetitivo, porém apesar disso, foi interessante ver o quanto sua personalidade difere de Alessandro. Houveram vários momentos que se repetiram e podemos ver como Alessandro lidou com a situação e como Daemon lidou com a situação (apesar de só descobrir de fato no final).

Jezebel foi uma personagem que tive a impressão que a autora simplesmente desistiu de torná-la interessante e recusa em se aprofundar nela. No primeiro livro ela mostra uma inocência condizente com o que vive, no segundo ela já está mais curiosa e aos poucos saindo dessa inocência apesar dela ainda estar presente, então nesse terceiro eu esperava uma evolução maior afinal bater na tecla da personagem inocente e bobinha não combina mais com o ambiente que vive que já não é mais uma novidade para ela, então porque não desenvolvê-la melhor? O resultado foi uma personagem chata, burra e fácil de ser odiada, sua única evolução acontece apenas nas últimas páginas.

Enquanto isso, foi muito legal ver o conflito interno que rolou dentro do Daemon, o que não aconteceu com Jezebel aconteceu com Daemon, a construção e evolução que foi construída em volta desse personagem, que se revelou serem dois no livro anterior, foi muito bem feita e apesar de achar que a cena do entendimento final entre os dois poderia ter sido mostrada ao leitor e não contada, não estragou o livro.

Porém nem tudo foram rosas, eu achei o livro com páginas sem necessidade, lembra que disse que política e religião foram muito exploradas? Então houve um momento que isso se tornou demais, isso era o centro, e que em minha opinião foi sem necessidade, enquanto tínhamos aí uma promessa de reviravolta interessantíssima sendo guardada para depois. A mulher escondeu a gravidez o livro inteiro, instigando o leitor do quão bombástico seria isso quando viesse à tona, a maneira que Daemon descobriu foi muito bem pensada mas as consequência foram meio mornas, rolou brigas, afastamento e só? Esperava mais.

A escolha do personagem para cometer a traição foi ótima, eu lembro que pensei: Imagina se ela trair o Cosa Nostra, mas logo em seguida pensei: Não é impossível. E aí no final páá? toma essa revelação na sua fuça, apesar de ter sido um bom momento senti que foi corrido demais. E não sei se quero falar sobre aquela morte, eu chorei e xinguei até a décima geração da autora, ele era meu personagem favorito desde que apareceu, eu inocente torci para que ele ganhasse um livro no futuro, imperdoável Larissa. Mas temos que admitir que essa morte ajudou a trazer uma carga sentimental enorme para o final, apesar de também ter achado corrida. Porque ajudou? Não foi o único que contribuiu para isso? Não, antes dessa morte tivemos uma outra que também fez muito leitor se desmanchar em lágrimas, principalmente com a despedida dos personagens, essa morte aconteceu em um ritmo ótimo e depois eu fiquei parada refletindo todos os ?E se? igual o Daemon.

Uma coisa que todos os livros da trilogia têm em comum são os vários erros ortográficos, porque isso continua acontecendo? No começo me incomodou, mas não chegou a atrapalhar a leitura como aconteceu em Judas, foi fácil ignorar nesse, mas porque isso segue acontecendo? Enfim, eu realmente gostei muito mais de Apocalipse do que os dois anteriores, esse livro tem uma carga emocional maior, porque os sentimentos aqui são muito mais explorados, porém não achei ele tão pesado quanto os outros. Recomendo demais a leitura, foi um fechamento ótimo para a trilogia, apesar de não ter gostado tanto assim do epílogo ele foi condizente com tudo que aprendemos sobre o Cosa Nostra.
AliJu 10/05/2024minha estante
O bom de ter expectativas baixas é que quando se mostra bom a surpresa deixa melhor ainda ?

Santrog 10/05/2024minha estante
Kkkkkkkk sim, aí fica fácil gostar.

Fabio 11/05/2024minha estante
Carol, resenha maravilhosa!!!!??????

Silva579 24/04/2024

QUE LIVRO!!!
Sinceramente um dos meus favoritos da série. Tenho nem palavras para descrever o quão incrível está esse livro, Larissa consegue me surpreende cada vez mais.

Fabiana.Marelli 23/04/2024

Que livro foi esse???

Prende desde o primeiro capítulo, tem tanta reviravolta, e trás sempre uma emoção nova. O final tem tanto plot que você não sabe oque sentir? eu tô apaixonada, valeu cada segundo de espera.

Ini ama cas e o bts 22/04/2024

Eu simplesmente acabei de terminar de ler isso, não comentei nada pq tava tão envolta na leitura, que meu único pensamento era apenas em terminar isso. Eu tô devastada, eu tô apaixonado, eu tô triste ? é muita coisa que não consigo assimilar.
clarað§ðð 22/04/2024minha estante
SIM MEU DEUS, SIMMM, UM MIX DE EMOÇÕES

Joicezinha 04/05/2024

Minha vida jamais será a mesma!
Eu estou literalmente em choque e em luto pelo fim desse livro, ele prometeu muito e entregou mais do que o prometido. Eu terminei ele às 4 horas da manhã e não consegui parar de pensar nos capítulos finais e em todos os acontecimentos. Genuinamente estou considerando reler todos os livros pra ver se essa sensação de vazio passa. Esse é um tipo de livro que eu nunca li e que me viciou a cada página, não me deu um minuto de paz, mas valeu muito a pena. E digo com toda certeza desse mundo é um dos melhores livros que já li na minha vida!!

Gixim 30/04/2024

Desapontada
A essência dos primeiros livros estava em falta nesse.

Cheio de erro de português e/ou escrita, no início incomodou e depois eu larguei pra lá para não estressar.

Diversos flashbacks que nem agregou e apenas reforçou batendo na mesma tecla um homem mental e emocionalmente quebrado coisa que já é mais do que claro ! Podia ter mostrado a iniciação , por mais nojenta que seja , algo da Alessa ou um capítulo dela seria perfeito ou até mesmo um do Adriano já que queriam enfiar flashbacks no livro .

Jezebel mais sonsa que nunca , não justifica tamanha inocência ! Me senti feita de boba diversas vezes . Personagem superficial, sem uma história bem desenvolvida nesse livro onde as camadas construídas ao longo dos outros foi meio que abandonada .

Daemon sendo desconstruído foi interessante de acompanhar, mas Alessandro não desceu, como assim ele simplesmente aceitou fazer as pazes? Faltou essa dualidade, alguma cena de surto ? algo que de fato mostre um ápice para assim eles se ?acertarem?.

E o final ?
Água com açúcar ! Virou um casal normal com sexo normal . Toda a essência sexual deles mal apareceu no livro e esse final de hot não condiz com a construção dos personagens e suas preferências .

O livro poderia ter seguido por um outro caminho que ao meu ver seria mais interessante, algo mais ousado visto que é uma trilogia aclamada pelo público dark.

Sei que demasiado difícil escrever um livro, todavia, alguns pontos poderiam ter um melhor encaixe , desenvolvimento ou caminho.

NatAlia483 04/05/2024

O fracasso de quase 1000 páginas.
"Apocalipse", o aguardado desfecho da trilogia de Judas, decepciona em seu desenrolar. A continuação da saga do anticristo, Daemon, revela uma reviravolta controversa: a presença de outra personalidade, Alessandro, habitando sua mente, e a ressurreição de sua irmã anteriormente morta, aliada a uma grande organização religiosa com o objetivo de erradicar a Cosa Nostra. Ademais, a gravidez de Jezebel e a consciência dos inimigos acirram ainda mais os conflitos.

Inicialmente, encarei este livro com as expectativas elevadas pela grandiosidade sugerida pela autora. Após a envolvente experiência com "Anticristo", mergulhei no frenesi dos acontecimentos e na paixão pelos personagens, ansioso pelo desdobramento da trama. Entretanto, logo me deparei com meu equívoco ao depositar tamanhas esperanças neste desfecho.

Ao longo de quase mil páginas, presenciei um enredo que poderia facilmente ter sido condensado em quinhentas, com inúmeras digressões irrelevantes que em nada contribuíam para o desenvolvimento da história. A sensação era de que a autora, ao invés de dar continuidade à magia dos livros anteriores, estava apenas preenchendo páginas sem se preocupar com a essência narrativa. Embora reconheça a intenção de explorar temas como diplomacia, política e religião, muitas cenas pareciam deslocadas e dispensáveis.

Além disso, a personalidade dos personagens, antes tão bem delineada, pareceu desaparecer, como se a autora tivesse perdido o rumo da escrita. Não esperava que a trama seguisse um caminho específico, mas sim que fosse tratada com a mesma maestria e cuidado demonstrados nos volumes anteriores. Contudo, me deparei com uma narrativa cansativa e desconexa, repleta de elementos aleatórios.

Somente nas últimas duzentas páginas é que a história começa a ganhar algum fôlego, porém, é tarde demais para o desfecho satisfatório que o livro prometia. O final, abrupto e carente de reviravoltas significativas, resulta em uma decepção palpável. A autora desperdiçou preciosas páginas discorrendo sobre políticas e regras da organização, deixando pontas soltas e decisões mal elaboradas. A morte de personagens importantes e a falta de emoção ao longo da narrativa apenas agravam essa frustração.

Em suma, "Apocalipse" se revelou como minha maior decepção literária do ano. O alarde e o marketing que o envolveram não foram suficientes para compensar a escassez de conteúdo e a falta de coesão narrativa, deixando um vazio inquietante após o término da leitura.

Viviane 29/04/2024

Apocalipse
Enfim terminei essa maravilha fui o mais rápido que a vida adulta me permitiu e o mais devagar que minha ansiedade deixou, pra não perder nenhum detalhe sequer.

Daemon Alessandro DeMarco Costantini é o Capo da Cosa Nostra aonde perceber que tudo a sua volta está a ruína ele tem o dever de proteger e aumentar o poder da organização aonde nasceu, mas prometeu a sua então esposa de sempre a manter em segurança o que vai entrar em conflito em breve. E ele precisa decidir se o passado dele (a organização), a vingança, ainda tem o poder de fazer e guiar os seus passos ou ele vai decidir que pode mudar o futuro da organização e da sua família escolhendo a promessa que fez a sua esposa.

Amei cada detalhe e como no final se completou mesmo achando que ia dar ruim, todos os detalhes se encaixam mesmo eu chorando pelo preferido, mas entendi que é melhor ele ser o herói do que o vilão.

Ps: Não quero perder minhas esperanças de que ainda verei essa família novamente

Sibelle.Firme 02/05/2024

Simplesmente perfeito???
Sem palavras pra descrever o quanto amei o livro,o final e tudo nele!o final foi só a base de choro,mais tudo bem pq valeu a pena!.só queria q o MATTIA estivesse ali com eles.?
Eu léria quantos livros fossem preciso deles sem reclamar,pq eles tem todo o meu coração desde o primeiro livro.??

amanda.titionic 23/04/2024minha estante
amei a trilogia, mas achei muito injusto o mattia morrer, eu adorava ele com todo coração e queria que ele tivesse um livro só pra ele e ter um final feliz, mas né os autores sempre matam os meus favs KKKKKKK, por um segundo achei que que a Bel e a neném também tinham morrido quando o pov do Alessandro acontece no final, chorei muito e dps li o próx capítulo e tudo ficou bem
mattia volta pra mim

Rafa569 23/04/2024minha estante
sim!!! mattias merecia um final melhor :(((

Julia.Lopes 26/04/2024minha estante
Sim eu gostava muito dele,queria ver ele com a Helena ia ser tão fofo

Julia.Lopes 26/04/2024minha estante
Eu tbm fiquei chocada achando que ela morreram já tinha levado um susto

Duda 23/04/2024

Angustiante
Até muito perto do final eu achava que tudo ia dar muito errado, ai acabou que deu mais o menos ? Não foi o fim que imaginei, mas é uma leitura muito boa, escrita maravilhosa e fiquei feliz que Jezebel e Daemon tiveram um final feliz que merecem! Espero que a autora escreva mais livros :)

Luiza2099 30/04/2024

O primeiro foi bom, o segundo melhor e o terceiro decaiu
Aqui temos vários flashbacks que para mim só encheu linguiça e não acho que precisava de tudo isso. Além do mais, a personalidade de Jezebel me irritou profundamente toda hora ela era burra e sonsa e a personalidade do Damon piorou nesse livro (às vezes eu preferia o Mattia do que ele) tem alguns plots que eu achei previsíveis. Tem diversos erros ortográficos nesse livro que fica quase impossível compreender.E realmente existe realmente uma maldição de trilogias, que foi o que aconteceu com esse livro.
Possível spoiler abaixo:
Sobre o casamento de Daemon e Bel parece até que ele não se casou por amor e sim por obrigação, rejeitando ela e deixando ela sempre sozinha.

Fiquei triste com a morte de Mattia, mas sei que livro sem ter uma morte é estranho principalmente por se tratar de certos ambientes como o desse livro.

Thausos 29/04/2024

Um final excelente porém .. ????
**Antes de começar, preciso que entendam que se trata de uma resenha/crítica, não são sentimentos de "aí gosto porque" são sentimento de leitura avançada e crítica de uma obra literária.** SEM SPOILER**

O último livro da tão aguardada triologia 7 que conta a história de Jezebel e deamon Alessandro Constantine, não poderia ter começado melhor, desenvolvido da pior forma e terminando com chave de ouro.

A primeira coisa que tenho que dizer é que é uma MONTANHA RUSSA, o livro tem muitos altos e baixos, e mais altos que baixos.

A primeira crítica que tenho que falar para quem for ler é que: o livro não fala mais sobre Jezebel mas sim sobre ALESSANDRO.

São 930 páginas de desenvolvimento do Alessandro enfrentando seus traumas.

E com isso traz algo que é terrível, a quantidade EXACERBADA de FLASHBACK, veja, o problema não é o flashback, mas a quantidade deles na obra.

Foram mais de 30 capítulos focados em flashbacks, que não ajudaram no desenvolvimento da história porque o passado mostrado ao leitor muitas vezes, até demais, pouco tinha a ver com o personagem atual que era alvo do flashback.

Ou seja, a cada 3 capítulos tinha 1 flashback totalmente DESNECESSÁRIO, e eram ONEROSOS, que não influenciavam nem na opinião do leitor MUITO menos no desenvolvimento do personagem.

Por vezes, os flashback eram sobre a história de Alessandro, mas se queria falar tanto sobre esse passado por que não fazer um livro dedicado a isso? Porque de fato foram 20 capítulo para mais focados no flashback, eram muitas vezes flashbacks que sequer tinham contexto com o atual foco da história no momento da leitura.

Ok, próximo ponto.

Foram + de 3 mil palavras, 3 livros, e uma INSISTÊNCIA totalmente DESNECESSÁRIA numa JEZEBEL inocente e ignorante. Entenda, é compreensivo a inocência mas a ignorância é uma escolha e não uma característica, dessa forma, em 900 páginas a Jezebel deixou de ser a personagem que era em Judas e anticristo para ser uma ignorante por escolha.

A insistência da autora em forçar essa inocência, retira da Jezebel todas as características astutas que ela apresentava em outros momentos nos outros livros. Deixando a personagem chata e repetitiva.

Devido a gravidez, é evidente que Jezebel finaliza o livro com 1 ano de casamento, mas percebam que com 6 meses de gravidez a insistência da autora em por uma inocência fajuta na personagem, torna ela insuportável e você para de reconhecer a Jezebel.

Não são poucos os momentos que você vê Jezebel negando verdades jogadas na cara dela, e são ATÉ DEMAIS, momentos em que a autora coloca coisas já faladas em outros momentos na frente de Jezebel e a personagem fica "?? Hm? O que? Que surpresa eu não esperava".

Até 97% do livro a Jezebel negou coisas que já tinham sido apresentadas como por exemplo a iniciação, foi repetido mais de 18x a Jezebel, e eu contei, e mesmo assim existiu negação. E pior, ela era tomada por um espírito de pomba gira que não podia ver uma rola que sentava nela, isso deixo ainda mais rasa a personagem, sem opinião, sem a Jezebel de Palermo e sem a Jezebel de anticristo, ficando apenas uma garota que a inocência é a ignorância escolhida por ela. E boa parte, senão 90% dos acontecimentos não teriam ocorrido pela falta de consideração e a inocência forçada, ou seja, ignorância dela.

De novo, a insistência da autora em colocar Jezebel como inocente beirou a burrice, porque ignorância não é característica.

Ademais, para não me prolongar, o final foi muito bem feito, o desenvolvimento do livro nem tanto, e o começo foi maravilhoso, só não merece 5/5 por mais um ponto que irei destacar, que é a ortografia.

Veja, judas, anti-cristo e apocalipse fazem parte de uma triologia extremamente famosa na Kindle, e assim, o mínimo é pagar um profissional da língua portuguesa para revisar o livro.

Tinha muito erro ortográfico e muito erro no texto, como vírgula e daí um ponto, ou um ponto e daí uma vírgula ou um ponto e vírgula do nada. Ou até um espaçamento muito mais e uma margem deslocada.

Coisas que devem se atentar antes de postar um livro tão famoso quanto esse, porque se trata do mínimo.

Ainda tenho ressalvas quanto ao final, uma vez que o final é uma resolução extremamente rápida para um problema que prolongou em 80 capítulos, novamente se não tivesse tido tanto capítulo com flashback talvez teria sido melhor ainda o final

É isso, nota 4/5, mereceria até um 3/5 por causa do problema da repetição da autora em fazer certas ações no livro ??