Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

manudefariadias 29/12/2022

Que história real, que boa história
Confesso que esperava uma história meio boba e levinha.
Por um lado acho que foi isso que recebi.. mas ao mesmo tempo, foi uma história mais real, sem grandes reviravoltas e ainda assim uma boa história.

Quote: "Mas talvez seja isso que todos nós somos - pessoas meio quebradas procurando por coisas que nos consertem "

Dora 23/10/2023

Mais ou menos
Shay trabalha há dez anos como produtora numa rádio pública de Seattle. Há poucos meses, Dominic Yun foi admitido como repórter na rádio e já é mais valorizado que Shay e outras mulheres (misoginia clássica). Isso cria uma rivalidade entre eles. E, é por isso, que Shay e Dominic são selecionados para apresentar o novo programa ?Conversando com o Ex?. Todos acreditam que eles já namoraram e se separaram, o que não é verdade. Mas Shay vê aí a chance de assumir um cargo que ela sempre quis (apresentadora) e Dominic aproveita a situação para se aproximar dela.
Há bons momentos nesse romance e os protagonistas tem fragilidades que os tornam mais humanos, especialmente Dom que não é o macho alfa clássico. Mas o fechamento traz explicações pouco convincentes e até decepcionantes. Uma pena já que esperava mais da história.

csmazevedo 17/11/2022

Sensacional!

O livro conta a história de Shay e Dominic. É um delicioso clichê, mas ao mesmo tempo não é um clichê habitual.
Normalmente lemos uma história de "namorados falsos" mas nesse livro o que me encantou a primeira vista é que eles tinham que fingir ser "ex-namorados" fora também que ela é mais velha que ele.

Super gostosinho de ler! Aquece o coração, você realmente se emociona com as palavras e sentimentos contidos no livro. Escrita impecável.

"(...) a típica história de amor em que colegas de trabalho se tornaram inimigos e depois ex-namorados falsos e depois co-apresentadores e, por fim, namorados de verdade."

@biblio.sah 29/03/2023

Ex namorados de mentirinha
Aposto que vocês já leram MUITOS livros sobre namoro falso, certo?
Mas e de ex-namoro falso? Essa é a "trope" de Conversando com o Ex.

Shay e Dominic são colegas de trabalho na Rádio Pública que não se gostam muito, mas vão precisar coapresentar um programa juntos sobre relacionamentos, fingindo serem ex-namorados um do outro. E uma saída para gerar conteúdo ali, uma viagem para aprenderem a fingir melhor aqui, então eles... se apaixonam. Obviamente. Dominic é impossível de não apaixonar, fala sério.

Porém, eles não podem dizer a verdade a ninguém, com medo que seus fiéis ouvintes descubram que eles são mentirosos. E apresentar um programa na rádio demanda muita credibilidade, além de ser o sonho da vida dos dois.

Eu gostei demais desse livro. Me identifiquei com a Shay em várias partes do livro, principalmente na relação dela com a perda do pai e o luto. O episódio que ela convida a mãe e o padrasto para falar me deixou com os olhos lacrimejando.

Esse livro era facilmente um 5 estrelas, mas dei 4.5 por conta da resolução do problema e da forma que eles dois se separaram no final (antes de ficarem juntos para sempre).
De qualquer forma, eu não deixo de indicar essa leitura. Ela foi incrível, envolvente e linda.

Thainê 11/07/2023

Fofo
De alguma forma terminei o livro querendo trabalhar em uma rádio. Conversando com o Ex me chamou a atenção pela capa e por ser um romance que se passa em uma rádio, mais, foi muito mais do que isso. Confesso que no começo eu estava me arrastando na leitura mais depois de um tempo eu não consegui parar de ler até terminá-lo.

Lucy 10/05/2023

Decepcionante
O livro não me cativou. A premissa era boa, mas não gostei do rumo que a história foi tomando e às vezes parecia que o casal estava na adolescência e não que eram dois jovens adultos. Achei bem fraquinho.

ludmila 25/01/2023

podcast e relacionamento
não me senti cativada ao ponto de dar uma opinião descente, seja negativa ou positiva

não é um livro ruim, pude rir com momentos e diálogos engraçados e sentir a injustiça dos acontecimentos

o problema é que eu não senti que esse livro me tirou nenhum sentimento forte o suficiente, a história toda me pareceu bem superficial na verdade

é fofo e eu nunca havia lido nada que se passasse em uma rádio ou coisa assim, mas eu sinto como se a autora pudesse ter aproveitado mais os personagens e o cenário

não foi uma experiência ruim, inclusive eu recomendaria para tirar da ressaca, mas infelizmente não me senti realmente cativada com tudo

Lurdynha_ 19/01/2023

Simplesmente maravilhoso o livro traz algumas críticas sociais muito bem elaboradas. É um leitura maravilhosa que traz sonhos,perdas e subestação.
Miryan Jussara 22/02/2023minha estante
Esse li é muito gostoso de ler. Sem falar q traz uma temática q gosto bastante: podcast, radio e

Miryan Jussara 22/02/2023minha estante
Claro kkkk homem bonito kkkk

Lari.Bisordi 26/11/2023

Caros autores, quando eu falei em ter epílogo significa q a história precisa caminhar para um final de forma fluída e o epílogo ser só mais uma forma de encerrar a história que começou. Não simplesmente terminar a história como se não fosse nada e do nada.

Descobri q não gosto de diálogos em aspas, principalmente quando não é bem estruturado, o que foi no caso do livro.

A história tinha potencial o que estragou foi o final e o epílogo mal desenvolvido.

Jana.srosa 13/05/2023

Legalzinho
Bom eu li esse livro por uma recomendação do tik tok, eu estava numa ressaca literaria infinit. Devorei esse livro em um dia
dei 3 estrelas pq nao faz meu tipo
achei bem água com açucar bom pra passar o tempo nao tem nenhum plot

murta 08/04/2023

Piscou, terminou
Um livro super leve que mal vai levar um dia pra ser lido.
Eu comecei gostando MUITO desse livro, a escrita é bem gostosa e os protagonistas me prenderam bastante. Gosto que haja muita diversidade nele em diversas camadas e que traga um assunto que não vejo muito sobre a entrada da adulta que é solidão, conciliar com o trabalho e tentar descobrir o que realmente queremos pra nossa vida.

Os personagens secundários não foram muito aprofundados e acho que isso teria dado um 🤬 #$%!& plus pro livro. O final também acabou não sendo um dos meus favoritos, mas de certa forma gostei em como ele terminou, apesar de ter sido meio rápido demais. Acho que faltou um pouco de desenvolvimento e umas atitudes que me deixaram meio err.

É uma leitura leve que vale a pena em um dia que você não queira se estressar ou pensar muito lendo.

NGSilveira 18/09/2023

Delicinha
O livro não é inovador, mas gostei bastante. Tinha começado sem expectativas e foi bem bom. Tem aquele jeito de filme de romance que eu assistiria várias vezes.

Uma coisa que me incomodou foi a formatação do livro, bastante confusa em vários pontos.

O casal tem bastante química e é envolvente. Gostei de acompanhar o trabalho deles.

O livro fala um pouco sobre luto e superação.