Conversando Com o Ex

Conversando Com o Ex Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Conversando com o ex

Klycia0 28/09/2023

O livro é leve, mas ao mesmo tempo traz alguns assuntos delicados. Eu amei o casal principal, o quanto eles conversam abertamente e sem joguinhos, amei os diálogos deles! Tem algumas reviravoltas surpreendentes que eu não imaginei! Não é um livro excepcional, mas é muito gostosinho de ler, leitura fluiu bem!

Marcelle52 15/01/2024

Gostei bastante da temática do rádio. O romance em si achei bem 8 ou 80 sabe? Num momento ela detesta o cara no outro já não acha mais ruim e acaba gostando, achei bem rápido, alem disso achei o final meio corrido.

Rayssa.Lopes 05/03/2023

Shay e Dominic<3
Eu amei essa história, a protagonista, o casal , as tropas literárias tudo. No começo achei um pouco difícil por causa das referia-se norte Américas e tantos nomes de uma vez, mas ao decorrer da leitura isso foi ficando cada vez mais fluido e agradável, senti que algumas coisas foram rápidas na historia mas nada que prejudique , esse romance vai ter um lugar guardado na minha estante!

NGSilveira 18/09/2023

Delicinha
O livro não é inovador, mas gostei bastante. Tinha começado sem expectativas e foi bem bom. Tem aquele jeito de filme de romance que eu assistiria várias vezes.

Uma coisa que me incomodou foi a formatação do livro, bastante confusa em vários pontos.

O casal tem bastante química e é envolvente. Gostei de acompanhar o trabalho deles.

O livro fala um pouco sobre luto e superação.

Raianne6 22/04/2023

Um contexto diferente, um romance clichê, adoro kkk
Achei a sacada da narrativa muito boa: a ideia do programa na rádio, os dois que se odeiam terem um programa Conversando com o Ex, eles se aproximando e criando laços?

eu achei a história no geral boa, romance clichê ok. queria um pouco mais de profundidade nas questões familiares de ambos, mais detalhes do casamento da mãe da Shay, enfim.

mas no geral é uma boa leitura. fácil, fluída.

bela 28/12/2022

Leitura despretensiosa
Essa história é sobre dois colegas de trabalho que, a princípio, não se gostam. No entanto, decisões profissionais precisam ser tomadas, e isso impacta diretamente na vida pessoal dos dois. Tem uma parte muito interessante sobre morar sozinha, com a qual dá pra se identificar. A narrativa também discute (de leve) aquele momento em que todos ao seu redor estão em relacionamentos amorosos, mas você nao. Outro ponto legal é que a protagonista se questiona sobre as escolhas que ela tomou até aquele momento da sua vida, e se onde ela está é o "suficiente".

Achei o livro longo, com muitas reflexões sobre o luto prolongado que a mocinha vive. Também há momentos íntimos entre o casal, que achei bem legais.

É uma leitura despretensiosa, mas que vale a pena. 3 estrelas.

Malun4 10/06/2023minha estante
Concordo completamente JKKK no início eu até estava do lado do Dominic mas PRA QUE ele preferiu voltar pra empresa? Sinceramente ridiculo

Artemis24 04/01/2023

legalzinho
tá gente, a premissa foi legal, mas a shay é uma puta egoísta! é isso que ela é! pode ver várias vezes como só pelo fato dela não conseguir superar a morte do pai, ela acha que a mãe também não pode seguir em frente. sem falar na forma como ela é egoísta com a melhor amiga tb, nossa que menina maluca, tinha tanto medo de ficar sozinha que se aceitava qualquer coisa e qnd dava merda ela achava ruim! o dominic um amor e tal, mas tb não me cativou horrores. 400 páginas é um exagero

Paty 10/03/2023

Um livro bem agua com acucar.. leve e fofo.. mesmo explorando questões como luto, inseguranças sobre o futuro e crises existencias.. e essa foi a parte k mais gostei.. esses conflitos internos foram bem interessantes. .já que o romance em si tem todos os clichês d sempre..
Nao é uma super leitura.. mas é leve, divertido e uma boa distração.

Helena_ 26/06/2023

A ideia é diferente
Gostei da premissa deles serem ?ex? e terem um programa na rádio. Nada demais, mas legal de ler, aqueles filmes de sessão da tarde.

juju 27/02/2023

Perca de tempo
Que livro chato, entediante, ruinzinho. Tudo chato, puro suco de nada. A principal até tem alguns problemas minimamente interessante, mas nada que te prenda. O bofinho é ok, achei ele bem babaquinha em alguns momentos

Maria 06/02/2023

Não funcionou para mim
"Eu achei tão bobo, tão sem graça , achei tão batido, na verdade"

Eu não gostei desse livro. Queira falar que tem algum ponto bom, mas não vi nenhum.

A premissa parecia interessante e até fiquei um pouco empolgada com o casal, mas a verdade é que nada foi bem desenvolvido.
Não encontrei nada que me fizesse gostar da história e não gostei de nenhum personagem.

Em alguns trechos era difícil compreender o texto, o que, acredito, pode ter relação com a tradução.

A ideia era de ter aqui um hate to lovers, mas em nenhum momento consegui perceber o hate, já que logo nas primeiras páginas a Shay está reparando em como os atenbraços do Dominic eram bonitos.

Os protagonistas não demonstram suas personalidades. Senti que terminei o livro sem, de fato, conhecê-los. Às vezes, eles (principalmente o Dominic) eram até infantilizados. Além disso, os diálogos são rasos, as interações entre eles também e as cenas hot foram bem vergonha alheia. O romance é um pouco fraco e eu não consegui me apegar ao casal a ponto de me importar se eles ficariam juntos.

O plot é fraco e não se sustenta.

Esperava que tivesse mais coisas sobre a rádio e bastidores da gravação mas essa parte fica apenas no começo porque depois o foco é no romance e temos somente transcrições de pequenas partes do podcast deles.

Poderia ter bem menos páginas, por vezes, a leitura não saia do lugar, era como ler a mesma coisa várias vezes.

Tantas referências à podcasts estadunidenses também atrapalhou a leitura fluir.

Enfim, infelizmente, não funcionou para mim, talvez por estar com expectativas de ser muito bom. Mas, como todo livro, pode ser muito bom para outra pessoa.
bellexgm 14/02/2023minha estante
Achei o mesmo

Mariana113 18/11/2022

Aquele clichê que vale a pena
Na real a nota é 3.8 estrelas. Eu adorei sério o plot é divertido me apaixonei por Dominic e pela shay e pelos dois juntos. Minha crítica tá mais na tradução poderiam ter feito um algo a mais em trazer algumas palavras mais pro nosso Brasil era muita informação de coisa gringa que eu só fiquei uhum legal. Tirando isso a história é cativante, consegui imaginar direitinho na cabeça as cenas, adorei essa vibe podcast poderia ter tido mais cenas nisso mas tudo bem, o final achei um pouco apressado mas não deixou de ser fofo. Enfim é uma leitura boa pra sair de uma ressaca ou se tu só quer ler um romance água com açúcar mesmo.