Nos olhos de quem vê

Nos olhos de quem vê Helô D'Angelo

Resenhas - Nos olhos de quem vê

Kelly.duarte 20/05/2023

Estou lendo essa HQ em uma leitura coletiva que entrei, e que surpresa maravilhosa!!! Me emocionei em várias partes, e me vi em quase tudo!! Tudo na vida depende de quem vê mesmo! Enquanto deixarmos de nos amar para agradar essa sociedade machista, misógina e preconceituosa não vamos nos encontrar e nós autoconhecer, pois nós mulheres, somos lindas, únicas e especiais cada uma do seu jeitinho!
Laila.Camillo 22/05/2023minha estante
Quero ler!!

Kelly.duarte 23/05/2023minha estante
Leia! Achei ótima!

oieamare 15/05/2023

Eu queria ter lido esse livro quando era mais nova!
Achei a capa muito interessante quando vi na livraria e calhou de uma mulher pegar o mesmo livro quando eu estava lendo a sinopse.
Ela me falou que a autora é genial, que outros livros dela são perfeitos... O que eu não imaginava é que me veria em todas as páginas desta história.

A Helô fala de uma geração que cresceu cheia de preocupações com relação aos seus corpos. Coisas que eu pensava ser só comigo, de repente eu descobri que não eram.
Gostei bastante da mensagem do livro e fico contente de que, apesar dos anos, ela, eu e muitas outras mulheres conseguimos nos aceitar como somos.

É uma leitura cativante, representativa e que traz a memória situações que muitos da geração Z vivenciaram. Além de gerar empatia com as gerações passadas que vivenciaram épocas piores para aceitação.
Se eu pudesse ter lido isso bem antes, talvez as coisas fossem diferentes. Apesar disso, me orgulho agora de conhecer este livro hoje!
Recomendo muito!!!!

Thaís 12/05/2023

Eu tava querendo ler esse quadrinho desde que eu descobri da existência pelo Twitter da Helô (fiquei feliz da vida que achei no BibliON) e realmente foi uma excelente escolha.
Uma leitura que te abraça e te faz refletir, q compartilha inseguranças, traumas mas te mostra a sua beleza
Recomendo d+

fer 06/05/2023

Nos olhos de quem vê
Li este aqui em 2 dias, muito bom mesmo! não é batido, achei mt importante, as artes lindas e um quadrinho necessário pra todas e todos!

Luane 05/05/2023

Me identifiquei bastante com a personagem, no livro retratou problemas de muitas jovens e de certa forma mostrou ao leitor a ver através do que pela sociedade é considerado um defeito, uma imperfeição, e conseguir enxergar a beleza de si mesmo, me fez perceber que não devemos nos sobrecarregar com pensamentos tão errados e negativos sobre nosso próprio corpo, que belezas são diferentes e que tá tudo bem!
Ninguém é perfeito e devemos saber lidar com cada mudança porque é normal, são fases da vida, não devemos tentar entrar em um padrão inexistente, absurdo, que suga toda a sua autoconfiança e sua alegria.
Eu particularmente gostei do livro e recomendo, foi uma leitura rápida e que me mostrou que devemos nos amar apesar de todos os comentários e padrões criados por outras pessoas.

Natália 01/05/2023

Que livro espetacular
Acabei de finalizar "Nos olhos de quem vê", a minha primeira leitura de HQ e o que tenho a dizer é que a experiência não poderia ter sido melhor. Esse foi um dos cinco livros que eu ganhei em um sorteio da editora Harper Collins . O livro é incrível, as ilustrações são maravilhosas e eu recomendo muito a leitura.

Resenha:

"Nos olhos de quem vê" é um livro em formato de HQ em que a autora, Helô D'Angelo, conta
a sua história e inseguranças com o próprio corpo. Helô nos mostra o quanto a pressão da sociedade por um padrão estético pré-estabelecido para as mulheres influenciou em sua vida, em suas inseguranças com seu corpo/cabelo/peso/pelos, em seus problemas com sua autoimagem e autoestima. O interessante nesse livro é que as inseguranças de Helô são comuns a todas as mulheres. Mostra o quanto pode ser sofrido tentarmos nos encaixar nesses padrões irreais para sermos aceitas. Helô nos conta como foi o seu caminho pessoal e libertador da baixa autoestima até a autoaceitação.

Um livro que deveria ser lido por todas as mulheres. Um livro necessário. Extremamente reflexivo, emocionante e sensível.

Fechei as leituras de abril com chave de ouro com esse livro maravilhoso.

"Beleza não existe. É totalmente construída pelos olhos de quem vê." (Helô D'Angelo)

b.evermore 16/04/2023

Esse livro é o tipo de leitura que deveria ser obrigatória para todas as meninas e mulheres ao redor do mundo.
A Helô nos trouxe as inseguranças dela, que também são as da maioria das mulheres que cresceram em uma sociedade e sistema que espera que meninas e mulheres não aceitem seu próprio corpo. E dentro dessa hq isso é explorado de uma forma clara e necessária.
Eu gostei muito desse livro, gostei da arte e gostei de como a autora abordou tantos temas sensíveis que tocam onde dói.

DéboraMP 07/04/2023

Uma leitura rápida sobre temas profundos
Desde que fiquei sabendo do lançamento, quis ler. Já na sinopse me vi muito nele.

Nessa HQ, Helô fala sobre padrões de beleza e como isso afeta gerações de mulheres de todas as idades.

Passei por alguns preceitos relacionados ao peso e sempre me cobrei muito por causa disso. Até hoje me afeta o fato de eu ser gordinha, ter o rosto manchado por espinhas, não ser alta, não ter um cabelo incrível, não "saber me vestir".

Helô trouxe reflexões maravilhosas, contou suas experiências e de sua família também.

Não é fácil se aceitar, nem ignorar a opinião alheia.
Acho que sentir-se bem é um exercício eterno de auto afirmação. Espero um dia chegar lá.

Os desenhos são incríveis. Gostei bastante desta experiência de leitura.

Jessica 29/03/2023

A HQ é um abraço quentinho, uma leitura fluida e com ilustrações lindíssimas.

Em muitos momentos, me identifiquei com o que foi relatado, ri e me senti nostálgica com algumas referências que fez parte da minha adolescência.

A Helô aborda os percalços que nós mulheres passamos, em relação a autoestima, a busca da perfeição de acordo com padrões da sociedade e cobranças, tanto por nós como pessoas próximas.

É sobre nos amar e aceitar.

MelQuezado 27/03/2023

Amei essa hq, super importante nos dias de hoje. Mostra a batalha diária de nós, mulheres, pra quebrar o 'padrão' da dita beleza

isabellsgarcia 25/03/2023

Recomendado
- Simplesmente amei a leitura e as ilustrações, achei que o conteúdo fluiu super bem e de maneira totalmente responsável;
- Gostaria de ler mais livros da autora;
- Recomendo para todas as mulheres, independente de cor, idade ou se é cis.

Bea Albuquerque 15/03/2023

Gostei muito da história que em diversos momentos, me vi nela também. É uma leitura tão necessária e sensível. Recomendo muito

Lara320 14/03/2023

Amei
Lindo e emocionante , eu amei a História, teve MUITOS MOMENTOS que eu me indetifiquei. A Helo é incrível

Brí 09/03/2023

Merece mais que 5 estrelas!
Poderia falar horas aqui sobre esse livro, mas ainda assim não seria o suficiente. Que leitura necessária e maravilhosa! A catarse me pegou ? Aos prantos aqui porque me identifiquei com cada relato dela. Recomendo demais ?

Karol 05/03/2023

Leitura para meninas e mulheres de todas as idades
A escrita e arte da Helô são muito sensíveis, em diversos momentos da leitura pude me identificar, principalmente com a insegurança relacionada aos seios. Vemos que o amadurecimento e o autoconhecimento são as chaves para nossa evolução física e mental, e a autora soube retratar isso de uma maneira graciosa, leve e descontraída. Nota 5/5! ??