Auto da Compadecida

Auto da Compadecida Ariano Suassuna

Resenhas - Auto Da Compadecida

1970 encontrados | exibindo 421 a 436

Juliana 22/07/2023

Já era meu filme favorito, agora se tornou meu livro favorito! Eu li com um sorriso no rosto e uma emoção de ler algo escrito por esse grandioso autor! E o melhor era ficar relembrando as cenas do filme e ouvindo a voz do Selton Melo toda hora que o Chicó dizia sua frase icônica: "não sei, só sei que foi assim".

Bruna.Bandeira 22/07/2023

Genial!
Ariano Suassuna em seu esplendor. Engraçada, significativa e nordestino, essa peça baseada na literatura de cordel, comove e faz rir. Um deleite!

Ellen 22/07/2023

Ahhhh, eu amei. Já gostava muito do filme e ficava imaginando os personagens kkkk
Agora terei que comprar o físico.

laiscunhaf 22/07/2023

Não sei, só sei que foi assim!
Não estou acostumada com peças teatrais, e notei dificuldade para engatar na leitura. Porém, seria impossível não me prender a uma trama tão divertida e cheia de significado.

A história se passa no sertão nordestino e gira em torno das aventuras de João Grilo e Chicó, dois personagens carismáticos e espertos que vivem de pequenos golpes e artimanhas. E se desenrola em torno de uma série de episódios cômicos e satíricos, envolvendo figuras como o padeiro, o bispo, o cangaceiro e a Compadecida, uma figura religiosa que representa a compaixão e a misericórdia.

Através de diálogos engraçados e situações absurdas, Suassuna critica de forma inteligente e bem-humorada a hipocrisia, a corrupção e as injustiças presentes na sociedade.

[2023]

lina 21/07/2023

Mt bom
é uma leitura gostosa fácil e rápida
consegui ler em tipo 2 horas e sendo um clássico brasileiro acho que é seu dever ler este livro

Jazz 21/07/2023

Um clássico, né, mores?
Adorei ter essa experiência em áudio, foi super divertido e meu único arrependimento é não ter procurado essa obra antes.
Li sem obrigação, por puro suco do prazer e adorei. Ainda não vi o filme, mas vou correndo procurar. Leria de novo e de novo.

natasha133 21/07/2023

Tesouro nacional! ? esse livro é muito divertido e apresenta várias reflexões interessantes. já estou louca para ler outras obras do autor.

Sofia.Eternal 21/07/2023

Excelente
Uma peça muito divertida que merece mesmo a importância que tem na literatura brasileira. Para quem assistiu o filme, recomendo que esqueça o filme e leia o livro. É mil vezes melhor.

Rita 20/07/2023

O livro é perfeito. Eu amo demais essa história.

Mas o audiobook que eu ouvi no aplicativo Skeelo conseguiu elevar o patamar da perfeição. Que narração maravilhosa!

Estou encantada!

Josene 20/07/2023

Não tem nem o que falar. Obra-prima da literatura/teatro brasileiro. O filme é um patrimônio nacional.

Emi 20/07/2023

Ao ler a obra de Ariano senti tanta leveza e tranquilidade que é como se conseguisse ouvi-lo recitar, em sua voz calma, cada palavra

Anna 20/07/2023

Esse livro dispensa comentários ou resenhas enormes. É, por si só, uma obra prima. Cheio de cultura, humor e ótimos diálogos.

Elisa 19/07/2023

Suassunante
Esse livro é uma peça, e rara. Representa bastante o estilo de escrita do ilustre Suassuna, sendo uma comédia e tanto

mandy 18/07/2023

Bom e engraçado!
Adorei esse auto. muitíssimo engraçado e com elementos importantes, que fazem refletir sobre a vida na terra.

1970 encontrados | exibindo 421 a 436