Era uma vez em Roma

Resenhas - Era uma vez em Roma

1 | 2 | 3 | 4 | 5

aline helena 01/04/2021

Clichêzão
Achei uma leitura rápida, gostei da escrita, os personagens também me agradaram. Não tenho tantas coisas para dizer desse livro. É uma leitura adorável, recomendo para quem está de ressaca literária, flui bastante. Esse livro com certeza é aquele clichê que a gente ama.

Ceci (@umcantinhosomeu) 21/03/2021

Que história mais linda e emocionante
Maya está vivendo um sonho, morando em Roma e trabalhando numa empresa super renomada. Pena que esse sonho logo virará pesadelo, pois o emprego dos sonhos na verdade não passa de um estágio mal remunerado e com obrigações degradantes. Pelo menos viver em Roma e uma realidade linda por sinal. Mas quando Maya se vê sem esse emprego e a possibilidade de ir embora do país bate a porta, ela simplesmente pega a primeira oportunidade que a vida lhe oferece.
Anthony um empresário de sucesso, pertencente ao uma família italiana bem tradicional, necessita urgentemente de uma babá para seu menino Thomas, de 5 anos, que desde a morte da mãe, tem estado cada vez mais quieto e distante, assim como Anthony, que se jogou de cabeça nos negócios para esquecer a dor. Mas quando Maya entra na vida da família Ricci com sua alegria e companhia fácil, ela trará mudanças que nenhum deles esperava.
??
? O livro foi meu primeiro contato com as autoras, onde uma delas por sinal é parceria aqui do Cantinho, é que livro minha gente. Li em 2 dias de tão cativante que é a história. Maya é uma personagem super gente da gente, cheia de paranoias e sonhos mirabolantes, nisso por sinal me identifiquei bastante pois meio que vivo sonhando acordada, mas ainda assim super pé no chão. Anthony um italiano lindo e com um toque meio misterioso, mas conforme vamos avançando na leitura vemos que tudo não passava de uma fachada, por conta da dor. E o que dizer do pequeno Thomas, sério gente que criança mais fofa, com alguns traumas por conta da perda da mãe, mesmo assim ele se mostrou uma criança super ativa e cativante, aquelas que você com certeza levaria para casa. A escrita da Caty é super fluida e dinâmica, quantas vezes me vi rindo e me divertindo com os personagens. A mulher é uma verdadeira page turner. Recomendo a todos que estão a procura de algo leve e divertido.

Deka 23/02/2021

Ganhou meu coração ...
Tem criança, o Livro já ganha meu coração. Anthony, Maya e Thomas tem um lugarzinho no meu coração. Mais uma história leve linda de superação , nada de ficar enrolando muito , tem um draminha sim que eu amo. Simplesmente maravilhoso leiam.

Lih 09/02/2021

Uma historia cativante e muito bem escrita.Maya e Antony são apaixonantes com suas esquisitisses à parte.Thomas enriquece ainda mais a história com a sua doçura. NADA ACONTECE DE UMA HORA PARA OUTRA COMO A GENTE LÊ EM MUITOS ROMANCES.O sentimento é construído dia a dia e a mocinha , não é nada tímida ou fraca.Ela sabe o que quer e vai atras, lutando com unhas e dentes por quem ama.UM ROMANCE LEVE E DIVERTIDO!!!

Carol 24/01/2021

Leitura rápida, bom livro, bem escrito, romance clichê, mas muito bom de ler

Gabi @entrelidos 30/12/2020

Maya deixou o Brasil e foi para a Itália em busca de realizar um sonho. No entanto, as coisas não saíram como o planejado e agora ela estava em outro continente, longe da família e desempregada.

Mas quando a solução dos seus problemas cai, literalmente, na sua cabeça, ela agarra a oportunidade e vai se aventurar em ser a babá de um garoto adorável. Mesmo que para isso ela tenha que lidar um chefe mau humorado.

Anthony Ricci se fechou para o mundo após perder sua esposa. Agora ele só tem tempo para o trabalho e acaba negligenciando o próprio filho. Mas tudo muda quando a nova babá chega, abrindo seus olhos e também o seu coração.

Eu sou uma grande fã das histórias da Caty e as da Karol, então adorei quando as duas se juntaram para escrever um livro. Elas construíram personagens encantadores, cativantes e uma história tão fofa que deixa o coração quentinho.

Eu amei o Thomas e durante a leitura senti vontade de entrar no livro para guardá-lo em um potinho. O romance entre a Maya e o Anthony foi extremamente fofo e eu shippei demais os dois. Amei a relação que a Maya construiu com o Thomas, todo o carinho e cuidado que ela tem com ele.

E também adorei o fato de que o Anthony, além de não ter enrolado para abrir os olhos e ter melhorado a sua relação com o seu filho, não deixou opiniões alheias controlar sua vida ou determinar suas decisões.

Eu me incomodei um pouco com a rapidez de algumas coisas, mas isso não tirou o brilho da história.

Era Uma Vez Em Roma é uma história leve, cheia de referências, com uma criança adorável e um romance fofo.

Flávia 17/12/2020

Adorei
Leve e traz um calorzinho ao coração! Ambas as autores manteram a linearidade na história e a leitura foi bem fluida;

Vanessa Sueroz 12/12/2020

Maya foi passar uma temporada na Itália tentando trabalhar e melhorar sua currículo para voltar para o Brasil e ter um emprego melhor, mas as coisas não saíram como esperado e ela acabou como baba em uma mansão cuidando do pequeno Tommy que após a morte da mãe na fala quase nada.
Anthony, o pai de Tommy, é um ricaço dono de uma cervejaria e depois da morte de sua esposa se atolou no trabalho.
Os dois precisam de uma ajuda que só uma brasileira pode dar: carinho e empatia.
Maya vira a vida dos dois do avesso.
Um livro, assim como eu esperava: leve, divertido e com um romance gostoso.
Adorei a leitura!

Vic 03/11/2020

De deixar o coração quentinho
História rápida e fluída, com personagens super cativantes em que você se apaixona no mesmo momento em que conhece!
Com momentos de drama que dão profundidade mas sem ser exagerado tipo novela mexicana!
Simplesmente apaixonada por este livro.

clary @claryavelino 05/10/2020

Maya Avelar tinha o sonho de fazer intercâmbio na Itália e quando tudo dá certo mas ao mesmo tempo errado, ela se vê perdida no país e sem muitas opções de futuro. Porém, um anúncio de jornal surge em sua frente e Maya se depara com uma realidade totalmente diferente quando vai ser babá de Thomas Ricci, filho do viúvo mais cobiçado de toda Itália: Anthony Ricci.
Como já é de se esperar, Anthony é um homem frio e muito ausente na vida do filho. Desde a morte de sua esposa, ele tem focado muito no trabalho e não dá a devida atenção para o menino. Maya é muito alegre, viva e devo dizer, me lembra muuuito a Lou de “Como Eu Era Antes de Você”. Thomas se apega logo a brasileira e a gente se apega aos dois, porque olha, TUDO MUITO FOFINHO!
Acho que fofo é a palavra que posso usar para definir esse livro. Eu amei tudo, a localização, os detalhes, o apego emocional que você cria com os personagens, o desenvolvimento incrível e desenrolar da história. O jeito que as autoras colocaram situações engraçadas e ao mesmo tempo que não deixavam a história muito avoada, amei.
Minha primeira leitura do mês e depois de uma ressaca literária… Posso afirmar que foi tudo de bom!

juleaina 01/10/2020

Tão bem escrito quanto todas as outras obras da Caty. Um livro fofíssimo e ótima opção para domingos preguiçosos que pedem leituras de romances bem escritos. Se você é do tipo que ama um clichê, um romance e a Italia, esse é o livro.

Amanda Sabino 15/09/2020

Uma boa leitura
Eu gostei do livro, é um clichê de romance mas adoro bons clichês e gostei desse livro, tirei uma estrela pois acredito que no início ficou difícil de acreditar na conexão deles logo de primeira, já se olharam e já sentiram algo, algo que o fez confiar o filho à uma desconhecida, não é muito lógico penso eu. Mas no geral devorei o livro, super fluida a leitura!

EiCristina 08/09/2020

Dio mio! Que livro meus amigos, que livro!
Gente o único defeito desse livro é que acaba. História perfeita, escrita maravilhosa, tudo nesse livro eu amei.

@tayrequiao 06/09/2020

Um livro sobre amor em família!
Maya está fazendo intercâmbio em Roma, mas as coisas não saem como planejado. Ela se vê sem emprego e sem dinheiro. É justamente nesse momento que ela se depara com um anúncio no jornal para uma vaga temporária de babá. Não era o que ela queria, mas era o que iria lhe ajudar a juntar dinheiro antes de voltar para o Brasil. Então, Maya vai à casa da família Ricci e é contratada por Anthony Ricci para cuidar do seu filho, Thomas. ⁣

FINALMENTE temos um CEO que não me faz revirar os olhos! Sim, Anthony Ricci é um CEO italiano que foge totalmente do clichê bonitão-pegador. E isso foi um alívio! 🙏🏻 Após a morte precoce da sua esposa, Ricci cria um casulo em volta de si, mergulhando no trabalho para esquecer a sua dor. E esse afastamento impacta diretamente no comportamento do seu filho.⁣

Quando Maya chega à casa Ricci, Thomas é um garoto pouco sociável, cheio de metas de estudo a cumprir e que não interage com ninguém. Dá um aperto no coração ver esse garotinho sofrendo com a perda da mãe e a ausência do pai. Por isso, é lindo ver ele desabrochar através da relação que surge com Maya, que teve a sensibilidade de perceber os seus medos e estender a mão, quando todos ao redor não souberam fazê-lo.⁣

É claro que surge um romance entre Anthony e Maya. Mas, não é isso que faz com que essa história seja especial. É o amor de Maya por esse garoto que ela nem conhecia que faz com que seu coração derreta. É o carinho que Thomas tem por ela e a profundidade dos seus medos. É o despertar de Anthony para a sua família e para o seu filho que faz com que você se emocione. ⁣

A história de amor que se constrói nessa família é muito mais bonita que a relação entre homem e mulher e as autoras foram geniais em apresentarem isso de uma forma tão delicada!⁣

Por conta do nome do livro, senti falta apenas de ver mais de Roma. De ver essa família passeando pela cidade ou até de ver Ricci apresentando os lugares a Maya. Achei que a história merecia isso e, como leitora, eu esperei ver essa mudança no Ricci sempre-trabalho-casa. ⁣

Desafio vocês a lerem esse livro e não quererem adotar Thomas ou roubar Anthony♥️

site: https://www.instagram.com/liporaqui/

1 | 2 | 3 | 4 | 5