Era uma vez em Roma

Duda Razzera 16/06/2020

Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀
Eu pedi HORRORES para elas fazerem uma parceria e finalmente aconteceu! 🚀

E, gente: que resultado! Sério. 😲

Quem me conhece sabe que sou super crítica na hora de avaliar obras, mas sempre com uma comunicação não violenta. 🤗

Agora, vamos aos motivos para vocês lerem Era uma vez em Roma AGORA MESMO.

⛲ Um romance entre uma brasileira, Maya e um italiano, Anthony. A química entre os dois é inegável e as culturas, embora diferentes, tem essa "malemolência" que eu achei que foi abordada na medida certa.

⛲As referências que a personagem da Maya, por ser uma babá, faz à Julie Andrews, Mary Poppins e Nanny McPhee são demais! Além de várias outras que só lendo o livro para descobrir e rir horrores!

⛲ O livro tem uma carga emocional maravilhosa, a gente se emociona com a conexão criada entre os personagens. Tanto Maya quanto Anthony são complexos e maduros, o que eu AMO ver em livros porque sabemos que tem muito personagem imaturo por aí que tira a gente do sério, né? 😂😅 (às vezes é o objetivo da autora, claro, mas tem vezes que... 😒)

⛲ Apesar de ser um clichê entre pai busca babá para o seu fiho, você irá se surpreender. Aqui os conflitos são desenvolvidos de uma maneira diferente, as intrigas e mal entendidos também, o que eu achei uma ótima forma de respirar novos ares como leitora.

⛲ O personagem Thomas, o filhinho de Anthony, é um amor, gente! Sério. Que menino mais fofo! Queria pegar no colo e guardar em um potinho. Super bem desenvolvido também!

⛲A narrativa é fluída, apesar de escrito a quatro mãos, não há mudança brusca e, sim, muita sintonia.

⛲Os diálogos são na medida certa, pra mim, bem balanceados com a ambientação e a cena como um todo.

site: https://www.instagram.com/p/CBOVCa3DCRs/
Andressa 17/06/2020minha estante
Agora fiquei com vontade de ler! Vou dar uma chance pra essa leitura, espero gostar tb.

Nathy Nunes 14/06/2020

Estou suspirando até agora...livro muito leve e divertido...devorei em um dia...já estou com saudades

@leiturasdabah 11/06/2020

AQUELE LIVRO QUE É UMA PRECIOSIDADE

Livro: Era uma vez em Roma
Autoras: Karol Blatt e Caty Coelho
Editora: Independente
Páginas: 426

Em "Era uma vez em Roma" conhecemos Maya&Anthony&Thomas ❤️

Maya Alencar é brasileira, que partiu para ser estagiária em Roma, e após três meses acabou sendo demitida. Como precisava de dinheiro para conseguir se manter, e ajudar a irmã e a sobrinha no Brasil, aceita uma entrevista como babá de forma temporária.

Anthony é um frio Italiano, CEO da empresa da família no ramo de cervejarias. Viúvo há três anos, é pai do pequeno Thomas, e precisa urgentemente de uma nova babá, pois já demitiu três em um curto período de tempo. Ele não estava preparado para a mulher com óbvia predileção por terninhos de tricô dos anos noventa, estabanada, mas muito verdadeira e amorosa que era Maya ❤️

Sentimentos podem florescer, situações também podem ocorrer, mas garanto muitas risadas e fofura.

Para saber como termina esse ícone, corra lá na Amazon (também disponível no Kindle Untilimed, link na minha bio)

O livro é narrado pelos protagonistas de forma intercalada, e cada autora narra um deles.
Foi uma ideia maravilhosa unir a escrita de ambas, pois trouxe estrutura à história de forma diferenciada, inteligente e coerente.

Foi uma das leituras mais divertidas e gostosas que pude acompanhar este ano.
Aparentemente pode parecer clichê, mas houve um cuidado em trazer personagens bem descontraídos do cenário que podemos estar acostumados, e amei isso ❤️

A narrativa é bem dinâmica, agradável, delicada e muito firme, com um plano de fundo que consegue trazer ensinamentos sobre preconceito, luto e união familiar.

Além das várias gargalhadas que já garanti, temos um casal que nos traz empatia de forma imediata, uma família com personagens secundários incríveis, e ainda temos Thomaz, uma das crianças mais fofas deste mundo!

A história floresce a cada capítulo, traz aquele mix de emoções e ainda consegue nos instigar a não parar de ler o livro até chegar ao final.

Terminei a leitura super satisfeita, precisando gritar para o mundo como essa história é incrível, super recomendo!

Sigam o @leiturasdabah para mais resenhas 🐞

site: https://www.instagram.com/p/CBMTBmOjoIM/

Bruna Gonçalves 08/06/2020

Essas duas!
Gzuis.... não creio que elas se juntaram para escrever esse livro Maravilhoso.
Um livro para você se divertir e refletir como trata o próximo. Uma beleza ímpar e tão simples. Mostra que se pode amar com todo o seu coração alguém (um menininho lindo) mesmo que não se tenha laços consanguíneos. Recomendo demais, só... LEIAM!

1 | 2 | 3 | 4 | 5