Era uma vez em Roma

Era uma vez em Roma Caty Coelho




Resenhas - Era uma vez em Roma


64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Dayane 30/08/2020

Era Uma Vez em Roma - Caty Coelho & Karol Blatt
Confesso que dessa vez não foi a capa do livro que me atraiu ou a sinopse, e sim o fato de que já tinha experienciado sentimentos incríveis ao ler os livros da Karol Blatt e, por isso, já sabia que amaria logo de cara. A escrita da Caty Coelho eu ainda não conhecia, mas com certeza a partir de agora acompanharei porque essa parceria dessas duas autoras incriveis resultou em algo realmente mágico!
Há muitas coisas que fizeram com que eu me apaixonasse por essa história mas acho que a principale delas é quanto me apaixonei pelos personagens e me envolvi com eles!

Maya, uma mulher brasileira que depois de perder o emprego em Roma se candidata para a vaga de babá na casa de Anthony é realmente uma daquelas mocinhas que faz a gente torcer por ela de todo nosso coração! Forte, doce e com um coração gigante, ela se tornou em alguém de fato real pra mim; uma amiga que eu gostaria de ter, e pela qual eu torci tanto pela felicidade. Aprendi a rir do seu jeito - e de suas trapalhadas que geravam situações inesperadas - a sofrer com ela e acima de tudo, a querer demais que ela finalmente fosse feliz.

Anthony, o pai do pequeno Thomas que além de empresário é o mocinho que aprendemos a amar, não me conquistou de primeira; com seu jeito amargurado fiquei na dúvida se me apaixonaria por ele mas não demorou muito para perceber o quanto ele estava sofrendo! As autoras conseguiram construi-lo muito bem além de mostrar, pouco a pouco, que pior trás de toda aquela casca de homem orgulho havia apenas um homem que não queria que as pessoas vissem o quanto estava sofrendo depois de uma grande perda. Alguém que estava tentando reaprender a viver sem seu grande amor.

E oque dizer de Thomas?! Um garotinho tão pequeno, para o trauma que carrega, mas que ainda assim conseguiu manter toda a sua doçura: as cenas dele com Maya eram aquelas que de fato derretiam o meu coração! A cada momento que eu o via se abrir nem que fosse apenas um pouco para que o amor dela o curasse, me faziam vibrar e querer pegá-lo no colo.

Além dos personagens principais, todos os secundários recebem a devida atenção e também são bem construidos; o que me fez amar alguns deles, e também odiar outros com força! -risos

A ambientação desse livro também me fez sentir algo que eu não sentia já há algum tempo; vontade de morar em uma história, de conhecer aqueles personagens de verdade e de fazer parte da vida deles. Confesso que, ao final, fiquei triste ao ter que "partir", mas ao mesmo tempo sabia que não seria por muito tempo porque com certeza relerei esse livro quando precisar daquele livro de romance que me aqueça por dentro.
Com certeza voltarei a Roma!

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com/
comentários(0)comente



Andri 08/08/2020

Um cliche
Que não ama um romance contemporânea e cliche.
Uma leitura super leve e divertida com uma pitada de romance adulto.
Uma ótima leitura que cativa.
comentários(0)comente



Karol @karolinereads 08/08/2020

Fofo e apaixonante!
Sabe aquele livro sem grandes reviravoltas, mas que deixa um quentinho no coração e um sorriso no rosto do leitor no final? Esse livro é bem assim. Um clichê cheio de momentos fofos e com personagens cativantes. A história é envolvente e te deixa querendo mais dessa atmosfera romântica e super família. Amei cada página!
comentários(0)comente



Mari 07/08/2020

Clichê fofo!
Típico clichê que aquece o coração!
Maya foi à Itália em busca de tentar crescer em sua carreira profissional, infelizmente esse seu emprego não deu muito certo. Ela decide então procurar um novo emprego para juntar dinheiro e pagar o que deve a sua irmã, nisso surge Anthony Ricci procurando uma babá.

A paixão entre chefe e funcionária (clichê dos bons kkkk) que de começar parece sem futuro, mas logo a paixão se torna mais forte e eles não podem perder a oportunidade de se jogar no relacionamento.

**Que brasileira não iria amar te um romance com um italiano? Rs**
comentários(0)comente



amanda_sonholiterario 06/08/2020

Me acabei ,lindo e lindo. "E, de alguma forma, eu sabia que nós celebraríamos. Com todo o amor que cultivávamos e, provavelmente, com o mais tenebroso armário de tricôs de todos os tempos."
comentários(0)comente



Leituras da Jessy 28/07/2020

Resenha
Livro: Era uma Vez em Roma
Amazon| Ebook
Avaliação: 5/5
Autora: Caty Coelho e Karol Blatt
?

Se estás a procura de uma leitura rapida e gostosa de ler e descontraida . O Livro Era Uma Vez em Roma e perfeito para você. #autoraparceira
?

A historia do livro se passa em Roma, e nele conhecemos Maya Avelar é uma brasileira que está tentando ganhar a vida em Roma que depois de uma demissão inesperada ela fica meio sem saber o que fazer e muito menos qual rumo sua vida tomará.
?

Outro personagem é Anthony Ricci. Um homem sério, que após a morte de sua esposa se tornou alguém frio e fechado. Anthony chegou a um ponto que deixou até seu filho Thomas de lado, se tornou um pai que apenas deseja o melhor para seu menino, mas ao mesmo tempo se tornou ausente.
?

No início da história vemos de cara que Maya é uma mulher forte, e com a perda do emprego ela vai a procura de uma nova oportunidade. Mesmo que essa nova oportunidade seja para ser babá e que nunca tenha cuidado de criança. Mas isso é apenas um pequeno detalhe.
?

Anthony só de ver Maya por alguns minutos tentando interagir com seu filho, vê que ela é a escolha certa para aquele cargo. Mas Anthony de fato acertou.
?

Mesmo sendo algo temporário Maya e Anthony jamais imaginaria o que a vida reservava para eles. Maya com seu jeito mostrou a Thomas e Anthony que a vida era muito mais do que aquilo, que eles estavam vivendo, que apesar da dor e sofrimento que vem quando menos esperamos com amor e carinho e possível superar, que mesmo na mas densa temporal o sol sempre volta a brilhar.
?

Eu amei esse livro, colo falei no início é uma leitura leve e descontraida, mas que aborda temas muito importante para a vida e super recomendo.


E para finalizar deixo esse quote para vocês.
"E quero morar no seu coração para sempre. Quer dizer, se a porta ainda estiver aberta para mim."
comentários(0)comente



Mandy 20/07/2020

Maya avelar saiu do Brasil para fazer um estágio em Roma, mas seu planejamento não saiu como esperado e em um momento foi demitida desse emprego. Em desespero encontra um anúncio no jornal para ser baba de um filho de um milionário italiano.
Anthony é CEO de uma empresa de sua família e depois da morte da esposa focou totalmente não trabalho, o que afetou mais ainda seu filho Thomas depois tragédia. Antony, sem muito tempo, contrata a maya, a novata sem experiência, para ser baba de seu filho, mas ela não esperava que sentiria tanta atração por seu chefe arrogante e sequer desconfia que ele também teria olhos pra ela.
Nao consegui desgrudar desse livro, é super divertido e quando os personagens se soltam e começamos a conhecer mais eles é incrível! Amei todos e ri demais principalmente com as conversas entre anthony e maya. O jeito como maya se conecta com thomas e ele começa a se abrir para outras pessoas também é sensacional, assim como ela influencia de maneira positiva em seu relacionamento com o pai e tem um grande impacto na vida do próprio anthony.
Sobre o romance.... que quimicaaa socorroooo que casal é esseee!!! É leve e super divertido com momentos de tensão e uma reviravolta maravilhosa. Mesmo assim nao achei que é uma história apenas de romance, mas também aborda sobre família e todos os tipos de relações, os personagens são muito especiais e óbvio que tem um rancinho ali no meio que quer estragar tudo. Acabei o livro com um quentinho no coração e um sorriso no rosto
comentários(0)comente



Ly 15/07/2020

Mexeu com meu coração
É clichê? É. Bastante. Muito mesmo. Mas é aquele clichê que consegue te fazer rir, gargalhar, ficar com raiva e até sentir borboletas (ou lagartixas, rs) no estômago. Ele te toca, te emociona e deixa você com um sorriso bobo no rosto. Pelo menos, foi assim comigo.

Ps. Contém cenas inapropriadas para menores de 18 anos.
comentários(0)comente



Bianca | @estanteliiteraria 14/07/2020

Um clichê não tão clichê
Maya viajou para a Itália em busca do sonho de todos, ou quase todos, os brasileiros de conhecer outro outro país. Mas para isso ela teve que pedir dinheiro emprestado para a irmã e tudo que ela quer fazer agora é conseguir um bom trabalho para poder devolver o dinheiro. E parece que a sorte bate a sua porta, ou melhor, testa, com um jornal informando um anúncio de babá de uma família abastada. Ela vai a entrevista de emprego e acaba conseguindo a vaga. Só que ela logo percebe que o seu chefe não vai ser uma pessoa fácil de se conviver.

Apesar do pequeno resumo que trouxe acima do livro, ele não é um romance de amor e ódio. Para falar a verdade estava esperando por isso, mas percebi ao terminar essa história que nada do que esperava acontecia. As autoras trouxeram um clichê, porém com desfechos surpreendentes. Muitas vezes pensei que ia acontecer algo e nada do que pensava acontecia, a história tomava um rumo diferente e só me via sorrindo por ser pega de surpresa. Tenho que afirmar que isso é um pouco difícil, não costumo me surpreender com as direções que um enredo toma, então foi uma grata surpresa, até porque todos os caminhos que poderiam ser de uma forma muito ruim as autoras tornaram bem mais atrativos. Elas trouxeram um romance adulto de forma madura e que não temos o costume de ver.

O que me atraiu de primeira foi a relação de Maya com Thomas, o garoto de quem ela é babá. Eu sou completamente apaixonada por criança e valorizo muito quando existe uma boa construção da relação de um adulto com uma criança. Ainda mais quando ela sofreu algo ainda tão pequena. Outro ponto que chamou atenção foi o Anthony, nosso protagonista, não ser um canalha cruel depois de perder um grande amor. Já estamos muito acostumados com homens escrotos que são justificados com um passado ruim e as autoras trouxeram algo bem diferente. Fica claro que ele passou por um momento difícil e que deixou algumas situações se abalarem na sua vida, especialmente a relação com o filho, mas ele não era um idiota grosso que tratava todos mal. Valorizo muito esse tipo de personagem.

O romance foi construído tão lindamente, sem pressa, que me vi tão apaixonada quanto Maya pelo Anthony. Foi muito gostoso de ler como esse amor não atropelou o amor que ele sentia pela falecida esposa. Eles respeitaram um ao outro e confiaram nos sentimentos um do outro, mesmo com alguns acontecimentos infelizes. É uma leitura gostosa, perfeita para esquentar o coração.

Mesmo que tenha amado de todo meu coração, quero ressaltar algo que me incomodou um pouco, principalmente no inicio. A narração parecia um pouco engessada, muito formal para um romance contemporâneo, então incomodou na hora da leitura. No decorrer do livro, isso acabou diminuindo e tornando a leitura mais leve, então não foi nada que tirasse o encanto da história.

Porém, foi tão bom que acabei favoritando, então, sim, recomendo e tenho certeza que vão amar.
comentários(0)comente



bia.xavier 11/07/2020

Leve, divertido
Esse é um romance clichê mas quem não ama um? Maya e Anthony casal divertido e fofo que me conquistou. Teve um drama no final mas foi bem trabalhado e ligou outra história, queria que o final não fosse tão corrido mas foi uma boa leitura. ??
comentários(0)comente



Paulinha 02/07/2020

Romance de aquecer o coração
Esse livro é muito bom, mas claro né duas autoras incríveis escrevendo juntas, só poderia ser um baita de um livro maravilhoso haha
A história é perfeita, tudo se encaixa e não tem pontas soltas que você fica tentando resolver ao final da leitura. É um livro sobre paixão e amor? Sim, mas também é um livro sobre perdão, aceitação e família.
Só de lembrar, já dá vontade de reler rsrs
Tem uma cena que te deixa com o coração na mão perto do final do livro, então.. para você que vai ler, eu te desejo sorte kklkkk
comentários(0)comente



Mary 24/06/2020

@jornadadeumaleitora
Só para começar esse livro foi escrito pela Caty Coelho e pela Karol Blatt, então não tem nem jeito da história ser ruim. Na verdade, só poderia sair perfeição desta parceria. E mais uma vez acabei a leitura na madrugada, pois eu não ia conseguir dormir sem antes ler o final feliz.

Maya deixou o Brasil e foi tentar a vida em Roma, mesmo que estivesse em um emprego que detestava, o sonho dela era poder devolver para irmã cada centavo que ela gastou quando a ajudou a correr atrás de seus sonhos.

No entanto, quando ela menos esperava perdeu o emprego, e precisava de outro urgente, e parecendo coisa do destino, ela viu uma vaga de babá no jornal.

Uma mansão, um garotinho fofo e um pai lindo e pra lá de arrogante. Eles não esperavam que Maya fosse quebrar cada muro que ergueram em volta de seus corações.

Sabe aquela história que te conquista do início ao fim? Que você começa a ler e simplesmente não consegue parar? Era Uma Vez Roma essa história.

Os personagens me conquistaram de primeira. Maya é uma mocinha muito meiga e divertida e Anthony mesmo com todo seu jeito bruto tem um coração enorme, e quando eles se juntam tudo fica perfeito e podemos sentir o amor crescendo no ar. E para completar essa bolha de amor tem o Thomas, e o garotinho consegue deixar tudo ainda mais fofo.

Mas não se engane, por trás desse enredo lindo as autoras conseguiram abordar um tema bem interessante: a xenofobia (medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros), além da superação e, claro, do amor puro e simples.

Uma trama que me fez rir, me emocionou, e no fim fiquei completamente rendida por Anthony, Maya e Thomas, e por toda a família Ricci.

Te convido a conhecer esse delicioso romance!

site: https://www.instagram.com/p/CBlnsTajX2R/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda.Riselli 20/06/2020

Resenha Era Uma Vez em Roma
Seu coração é meu único abrigo.

Dio Mio, que livro mais lindo! Estou completamente apaixonada por cada pedacinho dele! A começar pelas colinas de Olgiata {que parece um cenário encantado de conto de fadas} e as referências de filmes, séries e clássicos que a gente adora como A Noviça Rebelde e Mary Poppins. Além disso, a dedicação e o cuidado tidos pelas sempre talentosas @_catycoelho_ e @blattkar na construção dos detalhes dessa história tão tocante, chega a ser palpável. Maya nos cativa não só pelo seu jeitinho engraçado, desastrado e sua predileção por casaquinhos de tricô anos 90, mas principalmente, por ser uma brisa de felicidade tão necessária na vida de Anthony Ricci e do pequeno e extremamente fofo Thomas. O amor também é uma presença constante no romance e se mostra fundamental na quebra de barreiras {até então} existentes entre pai e filho, na conquista da confiança de uma criança e na possibilidade de sorrir novamente, de não desistir, de se encontrar... apesar das lágrimas derramadas e das dores que cada um carrega na alma e no coração. Era uma vez em Roma é tão delicado, romântico e eu sensível quanto um buquê de lavandas! Sigam @amanda_riselli no Instagram para conferir todas as minhas resenhas! ;)
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR