A Moradora de Wildfell Hall

A Moradora de Wildfell Hall Anne Brontë

Resenhas - A moradora de Wildfell Hall

Smirna.Lauree 17/11/2022

Brontë arrasando meu coração
É isso. Acabei de terminar ele. Só digo uma coisa: LEIAM, não importa quando ou como, mas leiam essa obra de arte!!!
Um livro maravilhoso, de verdade, que me ensinou várias coisas, sobretudo fidelidade, perseverança e sentimento cristão, adorei ver a mudança de alguns personagens ao longo da trama, e a narrativa foi muito bem elaborada!

Aline no mundo das maravilhas 22/10/2022

Angustiante
Essa leitura me deixou tensa, o desfecho demora muito para acontecer.
Helen é uma garota linda e esperta, ela se casa com um libertino e sofre as consequências.
Ela acaba fugindo do sujeito, mas um problema faz com que retorne.
Os personagens que a fazem sofrer me deixaram pulando de raiva. E como essa mulher sofre.
Só achei que demorou muito pra ela finalmente encontrar a felicidade. No mais, gostei da leitura.

Lia 10/10/2022

Me tirou de uma ressaca brava, fazia tempo que não lia um livro que me prendesse tanto. Deveria ser mais conhecido!

liv 09/10/2022

É muito bom, de verdade. Fiquei me sentindo encantada com a protagonista, ela, apesar de seguir com seus princípios cristãos tão fervorosamente, sabia dos seus direitos como mulher e pessoa com sentimentos e se mostrou muito convicta com seus ideais, ela não deixava que ninguém impusesse outros pensamentos nelas e a sua conduta se mantia inteiramente culta durante toda história, mesmo com seu marido ela foi bem resiliente. Amei a forma que Anne Brontë buscou retratar os homens nesse livro, diferente de outras obras de época que li... mais especificamente falando do então esposo da Helen, protagonista dessa história, um homem extremamente mal caráter, com uma conduta insolente, narcicista e debochada. Apesar disso, Anne não mostrou um lado vingativo de "feminismo" na heroína, e sim um estado natural de revolta e bom senso por parte de uma esposa desamparada, o que resultou na fuga dela.

Falando sobre a escrita; é muito fluída, há algumas palavras desconhecidas, mas que são entendidas pelo contexto e fazem parte do vocabulário da época. Os capítulos são bem curtinhos, o que eu gosto muito, e a história é quase toda narrada em cartas, alguns podem achar bem chato, mas eu amei! Em geral, recomendo bastante.

Paula 05/10/2022

"Em A Senhora de Wildfell Hall, Gilbert Markham é um jovem fazendeiro do interior da Inglaterra em uma cidade calma que recebe uma nova moradora: Helen Graham, uma jovem viúva que não parece interessada em conhecer seus novos vizinhos e muito menos em permitir que eles saibam de sua vida antes de se mudar"

Chris 30/09/2022

muito bom
A leitura de A Inquilina de Wildfell Hall foi uma leitura coletiva com um grupo de amigas mega especial que eu amei e já quero outras.
Gilbert é um jovem fazendeiro do interior da Inglaterra que recebe uma nova moradora: Helen Graham, uma mulher viúva e misteriosa com um filho chamado Arthur. Com um comportamento reservado, Helen parece não estar interessada em conhecer seus novos vizinhos e muito menos em deixar que eles saibam sobre sua vida antes de sua mudança. O livro é narrado em primeira pessoa, através de cartas escritas por Gilbert alternando a narrativa com o diário de Helen. Com uma escrita a frente a sua época, Anne Brontë usa a força de Helen para fazer uma crítica minuciosa sobre o tratamento que as mulheres recebiam, sobre traição, vícios, entre outros. O mais assustador de tudo isso é que mesmo se passando tantos anos, alguns temas ainda continuam muito atuais, infelizmente.
Meu primeiro contato com um clássico, confesso que achei que não iria gostar de início, mas para minha alegria foi ao contrário a leitura fluiu muito bem, tive vários surtos com os absurdos que ocorriam, passei muita raiva e amei kkkkk recomendo

Júlia 26/09/2022

Incrível
Simplesmente um dos melhores livros que já li na vida! A maneira como a história é narrada...Ah, e a personagem principal, que personagem forte.

Monica.Fusco 22/09/2022

A senhora de Wildfell Hall
Achei a história bem tranquila e fluida de ler. A narrativa bem envolvente e um tema bem delicado que envolve os personagens.