Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Jessica Sena 16/03/2022

Não imaginei que fosse gostar tanto
Eu adorei o livro, num geral eu achei ele até muito fiel a série, com alguns detalhes diferentes, mas nada que atrapalhe a experiência. Achei a leitura divertida e fluída. Me despertou memórias e saudade da série, que pretendo assistir depois de terminar os 57 mil livros.

anakarolinny 09/03/2022

Sou louca pela série e por isso achei que seria difícil conseguir ler, mas foi impecável e maravilhoso, estou ansiosa pelos próximos livros..

Priscila 06/03/2022

Não conseguia largar o livro
Nada melhor do que uma história recheada de suspense.
Eu já assisti a série e gostei bastante
Agora lendo o livro, parece que vai superar as expectativas.
Em resumo, para quem gosta de um drama e muito suspense, compensa muito ler.

Livia.Wagner 06/03/2022

tava adiando pra ler pq sou mto fã da série e achei q não ia gostar por causa das diferenças, mas amei mto!!! a escrita da sara eh tudooo, flui mto e os capítulos são curtinhos, já to ansiosa pra ler o resto dos livros. ?

cinnamon1 03/03/2022

Eu ameiii
Minha terceira vez relendo mas a última vez foi em 2018 e depois em 2019 rs na época peguei emprestado com uma amiga mas agora comprei o box completinho ??

Sara Shepard não decepciona amo demais a escrita dela, adoro a forma como ela trabalha cada uma das liars

Recomendo demais a leitura da série e tbm assistam a série que é perfeita tbm??

Eduarda.Silva 20/02/2022

1/19
Lembro que esse foi o livro que me chamou atenção na primeira vez em que fui na Saraiva, na época, li somente os quatro primeiros livros, então estou na jornada de reler/ler toda a coleção.

Em um grupo de 5 amigas (Alison, Aria, Emily, Spencer e Hanna), Alison era a que sempre se destacava em tudo, extremamente popular. E essa popularidade fazia com que as outras 4 meninas fossem facilmente manipuladas.

A única que enfrentava Ali em alguns momentos, era Spencer.

Durante o 7° ano (escolar), as meninas resolveram fazer uma festa do pijama, Alison e Spencer brigaram enquanto as outras meninas dormiam, a partir desse momento, Ali some e a autora nos faz pensar em diversas possibilidades, é um suspense incrível.

Todos procuram por Alison, mas ela não é encontrada.

Se passam três anos e as meninas não conversam mais desde o desaparecimento, e é aí que a história começa a ficar interessante, recomendo muito!!

SPOILER:

O livro começa apresentando as meninas antes e depois dos três anos que passaram.

Hanna: uma garota que costuma descontar seus problemas na comida, estava engordando bastante, até começar a ouvir piadinhas (principalmente da Alison) e começou a desenvolver bulimia.
A Hanna de agora é uma garota extremamente popular, magra e bonita, o livro deixa a atender que ela está querendo ser o que Ali costumava ser.

Emily: uma garota certinha que vive para agradar seus pais, até que uma nova garota se muda para a antiga casa de Ali, a Maya.
Emily passa muito tempo com a Maya até que começa a duvidar da sua sexualidade.

Spencer: rejeitada pelos pais por ter uma irmã mais velha "perfeita", a rivalidade continua até os tempos atuais.

Aria: uma garota esquisita que se muda para a Islândia e volta três anos depois completamente mudada.

As meninas começam a receber bilhetes, sempre assinados como "-A", desconfiam de Alison, já que somente ela sabia desses segredos, porém, o corpo de Alison é chamado em um extremo estado de decomposição, estava morta há anos.

Hanna: recebe bilhetes sobre sua bulimia, principalmente sobre se entupir de comida e depois forçar o vômito.
Hanna foi pega por Ali, estava colocando uma escova de dentes na garganta.

Emily: recebe bilhetes sobre sua sexualidade.
Emily beijou Ali, uma vez.

Spencer: recebe bilhetes sobre invejar a irmã.
Spencer teve um caso secreto com o namorado da irmã há uns anos (somente Ali sabia disso).

Aria: recebe bilhetes sobre o seu caso com o novo professor de inglês (se conheceram em um bar antes dele começar a dar aulas).
E também recebia bilhetes sobre o possível espalhamento de um segredo, o pai de Aria, professor, teve casos com suas alunas há uns anos, somente Ali sabia disso.

Eu não lembro de muita coisa sobre o próximo livro, ansiosa para reler!

mariana113 19/02/2022

Maravilhoso
Achei o livro bem parecido com a série e como os capítulos são bem pequenos, a leitura é bem fácil.

rebecamarfim 15/02/2022

Muito mais legal que a série
Esse livro é muito gostosinho de ler, fez eu me sentir nostálgica e lembrar do tempo em que eu assistia a serie no canal boomerang. A história é muito boa, e é uma das descrições mais realistas de adolescentes de classe alta, incluindo a relação deles com os pais. O vilão do livro já se mostrou ser muito superior ao da série

Lara 12/02/2022

Muito lega!
Eu confesso que meu peso nostálgico por AMAR pll queria dar 5 estrelas, mas eu sempre comparo com as outras leituras que eu tive no ano então realmente ele não chega, mas mesmo assim é muito legal.
Eu obviamente já assisti a série (completa inclusive) e é muito legal ver os personagens descritos, eu sempre gosto mais de ler do que de assistir, então foi muito legal.
Eu com certeza vou ler os próximos, não sei se todos, pq tem muitos, mas vou ler com certeza, estou muito curiosa pra ver como os casais vão se desenrolar no livro, especialmente da Hanna, sabendo que o Caleb foi escrito pra série e tal.

Deise 08/02/2022

Maldosas
Esse é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, e é sobre cinco adolescentes, que são amigas de escola. Alisson, líder do grupo, sabe segredos de todas elas e quando ela desaparece misteriosamente, as outras acham que seus segredos estão a salvo, mas acabam descobrindo que não, pois começam a receber mensagens, assinadas por "A" onde se torna claro que "alguém" sabe seus segredos. Mas quem? Será que Alisson está viva e brincando com elas? É o que o leitor vai tentar descobrir!!

Ketley7 06/02/2022

Segredos
Vou fazer essa resenha em forma de fichamento, mas primeiro: as capas dessa série são bem feinhas kkkkkkk
- Alerta spoiler -

- Achei parecida com a série;
- Gosto mais da Aria da série do que a do livro;
- A amizade pode ser sim tóxica e abusiva;
- Não sei como as meninas exaltavam tanto a Ali, pq ela é escrota, tóxica, abusiva e MÁ.
- A leitura é bem fluida, você termina rapidinho;
- As aparências das personagens aqui são diferentes da série;
- A mãe da Emily aqui é racista e homofóbica e na série é Homofóbica;
- Achei a briga do Ezra com a Aria bem louca, tipo???? Do nd a Aria morde a mão dele que chega a sangrar??;
- Aprendi q segredos não te leva a lugar nenhum, a não ser a um caminho cheio de mentiras, inseguranças e maldade;
- Acho que a Hanna foi a que mais sofreu na mão da Alisson... Ela era muito má com todas, mas com a Hanna ela superou;
- Gostei da leitura e gosto muito da série, por isso resolvi dar uma chance aos livros;
- Eu lendo as meninas fazendo merda, fumando drogas, se embebedando, sendo más e as merdas dos adolescentes no geral: gente, mas cadê a mãe desse povo???
Rahrt 06/02/2022minha estante
Na época em que consegui completar a coleção achei as capas a coisa mais linda, dão um colorido incrível na estante kkkk

Anna.Luiza 04/02/2022

gostei do livro, mas esperava que você acontecer mais coisa nesse livro. ansiosa para ler o segundo e ver como a história vai se desenvolver!!
DAbora.Ruthe 10/02/2022minha estante
É exatamente isso, esperava q acontecesse mais coisas.

Acontece muita coisa mas ao mesmo tempo n acontece nada tão relevante assim (tirando o icônico começo e algumas cenas q falam mais de A