Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

cherry pie 29/10/2023

Mudou a minha vida
Não sou boa com textos mas vamos lá:

eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey eu te amo lana del rey

Brenda 24/03/2021

Lindo, rápido e sensível
Foi um Livro que me trouxe de volta às músicas da Lana del Rey, e que também me trouxeram os ares californianos que ela sempre exalta. E eu amo isso, de verdade. As poesias são super sensíveis, como era de se esperar, e eu gosto de como ela fala sobre o amor e sobre ela mesma ali. Fiz diversas anotações. Também achei legal relacionar as fotos, algo tão cotidiano e que nos aproxima da vida da Lana... muito confortável de ler, embora possa ser bem reflexivo!

Vitória 21/03/2021

Captains aren?t like poets
they don?t make metaphors between the sea and sky
And as I thought that to myself
I realized-
that?s why I write.

Tirei o dia pra finalmente ler o livro de poesias dela (e ouvir ela narrando ao mesmo tempo torna a experiência mil vezes melhor), e é um prato cheio para quem já curte as músicas.
Melancólico e nostálgico, sempre gosto muito de ouvir o que ela tem para dizer sobre a sua vida.

Andrey.Jandison 17/03/2021

Eu sou fã do trabalho da Lana na música, e sua poesia nesse livro é bem parecida com suas composições, mesmo achando que por hora ela se sai melhor na música. Em alguns momentos ela consegue te captar com imagens cotidianas, com bons versos, em alguns momentos ela entra em reflexões que fazem o ritmo de alguns poemas cair. Meus poemas preferidos foram LA who i am to love you e my bedroom is a sacred place now.

teasbookstears 27/03/2022

finalmente li o livro da mommy ?? lana como sempre fazendo tudo. achei bonito, apesar de não ter me tocado tanto, marquei algumas coisas e fiquei com mais vontade de ler sylvia plath
gostei do estilo livre dos versos, mas acho que as músicas dela me passam mais emoção..

Lia Earnshaw 14/02/2023

Gostei mas também esperava mais. As músicas da Lana são tão lindas, e eu esperava ver um pouquinho do processo criativo nos livros.

A verdade é que não me conectei com seus poemas quanto me conecto com suas músicas. Achei tudo muito etéreo, talvez isso tenha prejudicado minha apreciação do livro.

Adriana Scarpin 17/12/2020

Esse foi difícil atravessar, só terminei porque persevero, não é tão ruim quanto a Rupi Kaur, mas tão adolescente quanto. Dou um desconto porque é o primeiro livro de poesia dela.

danoninhos 18/10/2023

Te amo lana
Minha mãe, que linda.
tudo que ela faz tem poesia maior poeta do mundo muito pika. adoro a estética e as imagens do livro.
oeduahskdjd 18/10/2023minha estante
concordo com tudo

toria | ð 13/08/2022

Lenda del Rey
Comprei esse livro da Lana por ser uma grande fã dessa mulher maravilhosa. É surpreendente o talento que esse mulher tem!
O livro chegou em um dia e no dia seguinte eu o terminei, os poemas são lindos, Lana é uma poeta incrível. Confesso que não leio muitos poemas, mas com certeza vou começar a partir de agora.
O livro infelizmente não tem traduzido, então tive que quebrar um pouco a cabeça para ler ? por não ser fluente em inglês.
Eu amei, se você é fã da Lana como eu ou fã de poesia, compre esse livro, vc não vai se arrepender ?

Nicole.Bessa 30/12/2021

Lindo
Eu sempre brinco falando que as músicas da lana del rey são poesias e esse livro aqui provou isso.
É literalmente todos os sentimentos dela expostos e de uma forma tão linda e poética, são versos incríveis e a sensação de ler o que essa mulher escreve é perfeito, com toda certeza Salamander, Never to heaven, SportCruiser foram meus poemas favoritos. Todos são lindos, sensíveis, íntimos, e a cara da Lana.
Simplesmente incrível e to ansiosa para o próximo livro.

Augusto 11/10/2020

"My thoughts are about nothing, and beautiful, and for free".
Eu acho que a própria Lana já deixou claro nos versos dos poemas sobre o que é esse livro, e o sentimento que viria a passar durante a leitura.
Violet é muito incrível, é bom ver a versatilidade da Lana ao criar atmosferas que estão presentes em todos poemas, e ainda é melhor ver que nessas atmosferas criadas, ela está escrevendo sobre o que ela realmente quer, ou seja, sobre nada, apenas sobre a beleza e a liberdade diária – como ela mesmo escreve em Salamander.
O livro claramente não é o melhor trabalho da Lana, porém em minha opinião é o trabalho mais autoral, é perceptível que ela colocou seus sentimentos reais no livro (Principalmente quando você escuta ela recitando os poemas no audiobook), porque nele há falhas, e creio que nem sempre nossos pensamentos são os mais sensatos e maduros.
Enfim, o livro é incrível e carregado de sentimentos, cada poema conta uma história única, alguns mostram vulnerabilidade, outros mostram incerteza e preocupação, mas no fim todos mostram fragmentos e pedacinhos da própria Lana, o que faz com que esse livro se torne muito especial, principalmente pros fãs.

Rayo 27/01/2022

"Minha vida é minha poesia meu amor é o meu legado"
Nunca tinha lido livros de poesia antes, e já comecei com o melhor possível.
A Lana traz na composição dores e decepções, do jeitinho melódico que só ela tem. Percebi muito sobre os problemas que teve com sua mãe e os relacionamentos amorosos que ela sempre aborda nas letras de suas músicas, e o mais legal foi isso, a mistura, e a comparação que dá pra se fazer. Com esse livro, da pra se perceber o quanto a Lana é uma escritora e compositora impecável, simplesmente incrível.

"depois que você queimou a casa
você tentou me convencer de que era eu quem estava segurando os fósforos
Você me disse que eu não tinha ideia do que fiz
Você me disse que eu não sabia quem eu era.
Mas eu sei quem eu sou."
Gabriel1610 06/02/2022minha estante
Essa frase nas últimas páginas do livro foi tudo. Ela foi perspicaz como sempre

Gabriel1610 06/02/2022minha estante
Essa da casa marcou muito. Eu fiquei chocado como ela é brilhante com as palavras, e olha que eu fico sempre chocado e mesmo assim ela consegue fazer de novo e de novo

Summer? 05/11/2022

Somos a mesma pessoa???
Me identifiquei tanto, não com as situações, mas com as escritas!! Meu deus , eu escrevo e...nossa somos tão parecidas em questão de arte , os poemas são tocantes e lindos , são divinos , inspiradores , sinto em todo meu corpo suas palavras , notas , tristezas....tudo tão magico ..Eu amei

eudigoreviews 01/02/2022

A ARTISTA DA DECADA SENDO A VERDADEIRA ARTISTA DA DECADA
Lana Del Rey uma das maiores compositoras da década, com álbuns MARAVILHOSOS. Esse livro e a partilha de algo sentimental dela com os leitores, ele fala de amor e todas as paranóias e loucuras dela, nada desse livro parece inventado mas sim um ESPELHO, o espelho que reflete todos os pensamentos dela através de histórias, Lana não cria esse livro pra somente ELA saber o seu significado e seu peso mas sim pra NÓS cada um pode se identificar com algum sentimento presente no poema, a história pode ser ficção mais a realidade inserida nesse simples livro de poemas de ficção em grandes desabafos e gatilhos que a cantora passou, atrás de bonitas ?Violetas curvadas para atrás sobre a grama? se desenvolve uma história de amores, paranóias, loucuras que encanta qualquer que vê.

"Ao traçar um caminho para algo diferente, ela também se consolidou como uma estrela pop criticamente e culturalmente adorada. Born To Die não apenas apresentou ao mundo Lana Del Rey ? permitiu que ela o moldasse nos próximos anos"
GRAMMY

i. lolis 16/06/2023

Mais motivos para amar lana del Rey!!
Okay okay okay...
eu terminei o livro a poucos segundos e devo dizer: lana del Rey é um ser humano com uma voz, uma criatividade e uma mente extraordinária!!
é muito bom se você está aprendendo inglês e quer ler algo em inglês. as imagens são lindas e os poemas de tirar o fôlego!!