Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

Rayssa242 25/03/2023

Perfeito
Me encontro sem fôlego após finalizar essa obra de arte, que lana del rey é um ser intenso, profundo e complexo , todos nós que conhecemos suas músicas já sabemos, mas nesse livro sua alma se torna palpável, o melhor livro sobre vida e poesia que já li, ela funde os dois com tamanha beleza que se torna impossível ler apenas uma página , metáforas te deixaram refletindo por horas, completamente lindo e cheio de fotinhas, questionamentos e até pinturas em óleo , é de fato uma viagem ao interior da cantora que transpira liberdade, paixão, força de vontade de continuar apesar de conhecer os dias obscuros e saber o quão cruel o mundo pode ser , mas que nos lembra que sentir é o que nos torna vivos , é uma leitura que de fato acrescenta as nossas almas e alimenta corações desesperados, quando lana busca a si mesma no livro ela consegue fazer com que nos mesmos busquemos o mesmo ! lê-lo também pode ser como uma terapia !

Neto165 24/03/2024

Uma poeta singular e triste
Lana Del Rey consegue provar neste livro que consegue falar mais de si mesma apenas com palavras escritas. Do seu jeitinho singular, triste e sincero, conseguimos entender mais sobre sua vida através de poesias tão belas e muitas bem pequenas e sem muito sentido.

Lindo, apenas lindo.

Trecho que amei (obs.: traduzido para todos entenderem):

".. Assustada. Com medo de perder o controle do avião.
Sem tato e sem delicadeza, o instrutor balançou a
cabeça e, sem olhar para mim, disse, "você não confia
em si mesma."
Fiquei horrorizada. Sentindo como se eu tivesse sido
descoberta.
Como se ele me conhecesse- e soubesse o quão fraca eu
era. Claro, ele estava apenas falando sobre minha
habilidade como pilota
no céu. Mas eu sabia que eu deveria ouvir essas
palavras..."

quelzinha 04/12/2021

Simplesmente maravilhoso!!
Amo tudo que a Lizzie faz sério, uma ótima escritora e poeta. Não é atoa que foi premiada como artista da década! Queria poder apagar minha memória só para poder ter a sensação que tive ao ler esse livro pela primeira vez

ohnogus 29/06/2021

Apenas por ser da Lana del rey eu já tinha expectativas de que o livro seria bom, e ainda assim fiquei surpreso.
Em algumas partes o livro fica meio chato mas dura muito pouco até você estar preso novamente.
Coruja Dani 29/06/2021minha estante
Passada que Lana escreveu um livro. Querooo ??

0Clara77 04/02/2024

Lana diva
Livro muito bonito tanto suas imagens e suas poesia

Uma pena só ter ele em inglês pois não sou fluente mais fora isso é perfeito

msea 30/05/2022

"inherently quite sad"
essa mulher é uma completa artista. ela canta, ela compõe, ela atua, ela produz, escreve e ela DEFINITIVAMENTE é uma poetisa. eu preciso ler "never to heaven" e "LA who am i to love you" pra sempre. q coisa viu, meus favoritos.
Leo1310 30/05/2022minha estante
Queria mto ler tb

msea 30/05/2022minha estante
lêe, é super rapidinho, ela é boa

borges 16/07/2022

Lana Del Rey
É incrível a profundidade de sentimentos que a Lana consegue a passar através da sua escrita, até porque como ela disse, poesia é a vida dela e fazer amor é o seu legado.
As minhas favoritas foram SportCruiser,
Happy, Thanks to the Locals e My Bedroom Is a Sacred Place Now - There Are Children at the Foot in my bed

Mas a projeção é uma coisa interessante. depois que você queimou a casa
você tentou me convencer de que era eu quem estava segurando os fósforos
Você me disse que eu não sei o que eu tinha feito
Você me disse que eu não sei quem eu era.
Mas eu sei quem eu sou.

Eu amo roseirais
Eu planto violetas toda vez que alguém me deixa
Eu amo as sequoias-gigantes de Yosemite
e se você pedisse à minha irmã para descrever a primeira coisa que
ela pensa quando pensa em mim
ela diria
fumaça de madeira
Sou gentil
Sou engraçada
quando estou bêbada
mas não fico bêbada há 14 anos
Faço viagens com meus amigos, que não sabem que sou louca
para a praia.
Eu posso fazer isso.
Eu posso fazer qualquer coisa-
até te deixar

Giullian.Monteiro 13/11/2021

Obg, lana
Não é uma boa ideia subestimar Lana del Rey, como cantora-compositora ela já provou isso. Alguém ousaria subestimá-la como poeta?
Lana já disse que é mais poeta do que cantora, não sei se eu concordo ainda, mas ela não comente exageros; seu livro é suave, é gratuito e é livre de qualquer método de composição pré-existente.
Ela não se leva tão a sério aqui, nem deveria. Esse é o tipo livro para se ler após um dia cansativo de trabalho, e não para analisá-lo, estudá-lo ou avaliá-lo (ela mesma fala isso em Salamander).
Mas há alguns versos tão bonitos que eu poderia simplesmente usar como oração cotidiana em momentos pesados, só para aliviar um pouco da tensão.
Obrigado, Lana del Rey.

feather0 08/01/2023

violet bent backwards over the grass
Uma escrita muito crua. Alguns poemas me tiveram, outros não. Esse livro me serviu de aprendizado e tb pra conhecer mais a Lana, oq eu gostei bastante. Não sou a maior fã dela, mas respeito muito seu trabalho! não me conectei tanto com o livro, provavelmente pq não me identifico com grande parte das coisas que ela fala, mas ainda assim gostei. Recomendo :)

Jessica Hellen 16/03/2021

Surpreendendo a todos, mas principalmente a mim mesma, gostei do livro
Se for pra começar com honestidade, a única musica da Lana Del Rey que eu já ouvi de verdade foi o cover de Once Upon a Dream. Apesar de ser uma ouvinte de carteirinha da categoria "músicas pra ouvir morrendo", Lana Del Rey nunca me chamou atenção. Então, imaginem a minha surpresa em me pegar lendo o primeiro livro de poesia da artista! Um livro bem curto, com diversas fotografias, mas que, devo confessar, achei bom.

Poesia é uma das poucas coisas que me deixo ser chata, porque hoje em dia parece que se chutar uma árvore cai 30 livros de poesia genérica de twitter. Tem poesia cliché nesse livro? Tem. Tem coisa meio "hmmm meh"? Tem. Mas como eu não canso de falar nas minhas resenhas aqui: poesia é pra fazer sentir, muitas vezes o mesmo sentimento, de maneiras novas com cada autor.

Aqui alguns exemplos de poemas com temáticas comuns, mas que na minha opinião foram até que diferentes:

"thanks for the free ride
and for reminding me that everything comes down to a story
and to laugh when you could cry"

"I'm a dreamer
And I had big dreams for the country
Not for what it could do but for how it could feel
How it could think how it could dream"

Gostei e leria algo da Lana novamente, e quem sabe eu até dê uma chance pra música dela...
Bianca.Ruivo 16/03/2021minha estante
Ai eu amo as músicas dela , se de uma chance , talvez comece por umas que não deixe a gente tão amarrotada no chão kkk

Kei 19/04/2022

Perfeito, como tudo que a Lana faz.
Uma obra intimista, cheia de significado e profundidade. Edição linda, essencial todo Lanafã ter na estante física e/ou virtual!!

BrunaCeotto 01/10/2020

LA, I chose San Francisco...
... because the man who doesn't love me lives there.

Senhor Jesus CRISTO, o que foi isso.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/
Belmiro Santos 10/02/2022minha estante
passei mal com essa parte

Uri 02/08/2020

simplesmente perfeito
eu não sou o maior leitor de poesia - gostaria de mudar isso -, mas adorei esse livro. ela se mostra uma pessoa muito vulnerável através desses poemas e acho que faz com que nos consigamos relacionar com seus pensamentos, apesar dela ser uma mulher rica que vive uma realidade bem diferente da nossa. ela tem consciência disso, no entanto escreve principalmente sobre si mesma e sobre seus sentimentos fazendo com que o leitor entenda o que se passa em sua cabeça. e eu particularmente acho que tá tudo bem ela focar em si mesma quando escreve, inclusive agradeço pois amei a experiência de ouvir ela narrando seus escritos ao som de jack antonoff (maravilhoso como sempre).
Bruno.Simoes 02/08/2020minha estante
nossa, LA Who Am I to Love You é muito boa a
você comprou o audiobook?

Uri 02/08/2020minha estante
eu baixei kkkkk se quiser te mando o arquivo no zap

Bruno.Simoes 02/08/2020minha estante
brigadinho, mas do jeito que sou enrolado, eu acabaria nem escutando K

Brenda 24/03/2021

Lindo, rápido e sensível
Foi um Livro que me trouxe de volta às músicas da Lana del Rey, e que também me trouxeram os ares californianos que ela sempre exalta. E eu amo isso, de verdade. As poesias são super sensíveis, como era de se esperar, e eu gosto de como ela fala sobre o amor e sobre ela mesma ali. Fiz diversas anotações. Também achei legal relacionar as fotos, algo tão cotidiano e que nos aproxima da vida da Lana... muito confortável de ler, embora possa ser bem reflexivo!

Vitória 21/03/2021

Captains aren?t like poets
they don?t make metaphors between the sea and sky
And as I thought that to myself
I realized-
that?s why I write.

Tirei o dia pra finalmente ler o livro de poesias dela (e ouvir ela narrando ao mesmo tempo torna a experiência mil vezes melhor), e é um prato cheio para quem já curte as músicas.
Melancólico e nostálgico, sempre gosto muito de ouvir o que ela tem para dizer sobre a sua vida.