Violet Bent Backwards Over the Grass

Violet Bent Backwards Over the Grass Lana Del Rey

Resenhas -

caspaeletrica 14/02/2022

8/10
Não falo por ser fã, mas realmente é um livro interessante e bem escrito. Podemos ver claramente a influência que ela teve da Sylvia Plath. Poemas muito bonitos e bem produzidos. Os haikus não são o ponto forte da obra, mas o resto é às vezes de chorar. A coisa mais bonita do livro é que ela deixou umas páginas em branco no fim, dizendo "Notas para um poeta", influenciando os leitores a se tornarem escritores também, o que é muito bacana. Enfim, o livro é bom.

MELHORES POEMAS: SPORTCRUISER, HAPPY, BARE FEET ON LINOLEUM, LA WHO AM I TO LOVE YOU?, NEVER TO HEAVEN, PAST THE BUSHES CYPRESS THRIVING, QUIET WAITER BLUE FOREVER, I STEPPED ON A BIRD.... HAIKU, MY BEDROOM IS A SACRED PLACE NOW ? THERE ARE CHILDREN IN THE FOOT OF MY BED & SALAMENDER

PIOR POEMA: SUGARFISH/TESSA DI PIETRO

"Eu pisei num pássaro
chorei nos teus braços
Viver é matar."

amongmyswan 13/11/2021

meu livro fav
superou todas as expectativas que eu tinha. so comprei por ser da lana e acabou sendo a melhor experiencia que eu tive se tratando de leitura. alem dos textos e fotos serem incriveis, a edição eh muito muito linda. tudo no livro eh perfeito plmd essa lana eh uma lenda!
lp (: 13/11/2021minha estante
aaaa quero muito ler

Vini 08/10/2020

São poesias sinceras, simples e pessoais, sou fã da Lana então este livro é ainda mais especial pra mim, tem uns poemas que não me senti conectado (os finais), mas eu amei no geral a forma como a Lana se abre, revela um pouco da incrível pessoa que ela é, é de um talento realmente incrível

Queria comprar o livro na Amazon, mas por ser importado ele é caro, quem sabe um dia...

Lala 14/05/2021

"My life is my poetry
My lovemaking is my legacy"

Sou fã da Lana há anos e esse livro foi uma experiência maravilhosa, ainda mais por ter tantos sentimentos que remetem às músicas dela. Nem todas as poesias são perfeitas, mas todas transmitem alguma mensagem; achei um ótimo trabalho para a primeira obra literária dela.
Dan 17/05/2021minha estante
Aaa a Lana é muito maravilhosa né ?? Fico feliz de saber que tbm é fã

laurswift. 21/10/2022

perfeitinho
Sou fã da lana a muito tempo então sou meio suspeita em opinar em alguma coisa, mas vamos lá.

Confesso que tinha expectativas muito altas como fã, que não foram muito alcançadas de certa forma, os poemas são muito íntimos e cativantes para quem conhece a história da lana e entende as referências que ela faz, mas os poemas em si são um pouco maçantes de certa forma, alguns poemas são muito bons, te emocionam e predem sua atenção, porém boa parte dos poemas são subjetivos e pouco interessantes.

mas essa é minha experiência, aliás poemas são muito individuais! oq vc sente e identifica com um poema varia de pessoa para pessoa!

apesar disso esse livro ainda é um 5 no meu coração, gosto muito da lana e recomendo muito o livro, mesmo que você não conheça ela de uma chance ??
Sofhyâ¡ 29/10/2022minha estante
Quem é essa escritora?

laurswift. 29/10/2022minha estante
não é

laurswift. 29/10/2022minha estante
como se sente convivendo com uma artista?

Sofhyâ¡ 31/10/2022minha estante
Muito grata, vc vai fazer as resenhas no meu skoob

Dumarrk 16/08/2022

Mais uma canetada da lenda ?
Lana é uma das maiores compositoras dessa década, a arte que ela transborda em suas músicas fica muito mais evidente nesse conjunto de poesias que em fases retrata os devaneios de Lana sobre sua arte e sua vida que de um jeito ou de outro acabam sempre se tornando um só ela vive da arte e vive para a arte. Pra mim como fã foi fácil enxergar a essência da Lana em cada poema mas ainda sim foi uma surpresa dar de cara com textos tão sinceros e identificáveis as fotos e imagens selecionadas para compor o livro só agregaram a leitura, nos faz lembrar o quanto somos sortudos por vivermos na mesma época que uma pessoa tão genuinamente talentosa.
Vini87 16/08/2022minha estante
Perfeitinha demais né ???

Samara279 15/08/2022

Esplendoroso
Lana del rey é um sentimento!!!
Vim descobrir a existência desse livro aqui no skoob e eu logo me interessei pois é a junção das coisas que mais amo livros e Lana del rey, eu vim com obviamente expectativa altíssimas e elas foram supridas com esplendor.
Minha experiência de leitura foi prazerosa e melancólica, me fez transcender assim como as músicas dela. confesso ter procurado conexões com suas músicas e de fato a minha mente criativa conseguiu achar algumas mas quando eu li eu não vi as músicas da Lana, eu vi a poesia da Elisabeth Grant, vi e sentir um pouco do íntimo de uma mulher que eu admiro muito.
Yascaz 19/08/2022minha estante
Você leu por onde??

Samara279 22/08/2022minha estante
amg eu li por pdf um pfd traduzido

Yascaz 22/08/2022minha estante
Ah sim obgdaa

maxlindow 21/02/2024

Bíblia???
Não acho o livro bom apenas por ter sido escrito pela Lana mas sim por realmente ser um livro bom
Com fatos da vida dela e muitos ensinamentos algumas coisas se você souber se aprofundar você muda sua maneira de pensar e vê a vida de outra forma,tem algumas poesias que sim estão um pouco fracas mas eu honestamente gostei muito da estrutura do livro
(Não vale a pena comprar a mídia física porque só vende em inglês)mesmo assim eu comprei e não me arrependo o livro é lindo e me ajudou em muita coisa eu achei em uma promoção e comprei

Gabriel.Pires 28/07/2020

Lana é com certeza a maior revelação na literatura
Lana é perfeita! Leiam!

Alamberg 29/07/2020

Bíblia
Ouvir o áudio desse livro é uma experiência em tanto, feito por duas pessoas que eu sou bem fã e suspeito para falar. A narração contagiante e emotiva de Lana Del Rey ao lado de melodias intimistas e fortes de Jack Antonoff causam um efeito tão poderoso a quem estiver escutando. As poesias são incríveis e realmente Lana é uma poetisa e tanto, não me surpreendeu porque suas composições também são perfeitas. Só fiquei triste por esse livro só ter 14 poesias, óbvio que algumas são bem grandinhas, mas estava esperando mais algumas para conhecer ainda mais a personalidade icônica da cantora. Também não cheguei a me conectar com todos os textos igualmente. Off: SPORTCRUISER é uma obra prima.

Maria Clara 25/01/2024

Primeiro livro de 2024!
Sempre tive a curiosidade de ler esta obra ,fã da cantora desde pequena enquanto ouvia minha mãe escutar suas musicas,principalmente Ride.
Suas melodias e letras sempre me encantaram, pelo quanto me identificava e de como me achava parecida com a mesma em pensamentos.

Violet Bent Backwards Over The Grass, publicado dia 28 de julho de 2020.
Suas palavras e comparações são de tirar o fôlego,sendo mais sobre o pessoal da mesma é possível se identifica com vários parágrafos
Conta sua relação com sua mãe (o que fez eu me identificar demais) , sobre seus amantes e sobre a vida.
Além de fotografias magníficas que podemos apreciar ao decorrer da leitura de um poema ao outro.

?Eu nunca tive mãe
você deixaria o sol ser meu por enquanto? e o oceano, pode ser meu filho? sou muito boa em cuidar das coisas
apesar da minha criação
Posso criar suas montanhas?
Prometo mantê-las mais verdes, torná-las
minhas filhas
ensiná-las sobre o fogo, alertá-las sobre a
água
Estou solitária, LA
posso voltar para casa agora??-LA Who Am I To Love You

?Eu sou uma órfã.
uma pequena concha que repousa sobre as suas
costas nativas
uma de várias, com certeza, mas por isso certamente devo te amar de perto
mais do que a maioria das pessoas.
Por este motivo - Me deixe te amar não ligue para o meu desespero me deixe te abraçar, não apenas nas férias
mas de verdade e para sempre
Torne a vida real, deixe-me ser uma esposa real para você.
Namorada, amante, mãe, amiga.
Eu te adoro.
Não se deixe abalar por minhas palavras rápidas
Eu geralmente sou bem quieta, bastante
meditativa?. -LA Who Am I To Love You

?Nunca me apaixonei de verdade mas seja qual for este sentimento
gostaria que todos pudessem experimentar?.-The Land Of 1000 Fires

?Que meus olhos estejam sempre nivelados ao
horizonte
que eles nunca olhem tão alto para o céu e perguntem o porquê
Os porquês que encontrei nesta vida são irrelevantes comparado com a magia da atualidade
a solução para a maioria das questões?.-Never to Heaven

?Minha vida é minha poesia meu amor é o meu legado?.-Salamander

beccastro_ 22/09/2023

Violet Bent Backwards Over the Grass.
~ 4,0 ??
Quando descobri da existência de um livro escrito por Lana Del Rey e de combo era de poesia, minha primeira reação foi surtar e caçar logo para ler. Gosto muito da Lana e de todas as suas prosas em letras de música, são tocantes e identificáveis demais. Mas no livro não me senti tão assim conectada mesmo tendo gostado de muitas poesias aq :((, não sei se foi por causa da tradução mas em geral gostei, tem uns poemas favs e falei sobre eles em cada comentário aq. Se fosse mais barato - e exportado pro Brasil né - super compraria tbm pois a capa é linda!

Ana 30/07/2020

Perfeito, como tudo que essa mulher faz.
Rolou uma identificação em alguns dos poemas, além de todos serem bem escritos, ela realmente é uma poeta.

Mari Moraes 23/01/2021

A atmosfera Lana del Rey fora de seu acervo habitual
Perfeito.
Sou muito fã da cantora, e imagino que todos que tenham contato com o livro nesse momento também sejam, porque é um livro meio ?difícil? de se conseguir e não está sendo vendido no Brasil, então imagino que todo mundo que busca ler esse livro já está ambientado com a atmosfera de Lana del Rey.
Como já disse, sou muito fã da cantora, há muitos anos, e apesar de conseguir notar um amadurecimento na sonoridade e na produção de suas músicas (o que considero algo natural para os artistas famosos, pela experiência e pelo crescimento financeiro em suas jornadas), tenho que assumir que considero que suas composições já foram melhores. Me identifico mais com as composições de Lana no início de carreira (até mesmo nas unreleaseds) do que as dos últimos álbuns, acho que ela fica muito presa em algumas temáticas centrais e acaba usando o mesmo acervo de palavras. (?Summertime?, ?american?, ?beach?, ?golden?, ?pink lemonade?)
Enfim, esse livro não é sobre isso. O livro me surpreendeu muito positivamente nesse aspecto. Lana não faz uso do mesmo joguinho de palavras que faz em suas composições, e de alguma forma pareceu mais profundo, mais honesto, pareceu que ela chegou no ponto do que vinha tentando falar em suas músicas.
Li o livro em duas idas na praia, ainda querendo que ele durasse mais, e compôs a atmosfera perfeitamente: lendo Lana del rey, no verão, na praia, tudo se encaixou! Até eu que detesto ir à praia sozinha passei a gostar (e num side note entendi que se devemos levar algum livro para a praia, é um livro de poesia!).

Enfim, eu amei! É um livro que quero reler várias vezes, e que volta e meia pretendo pegar e ler uma poesia solta.

whobyca 19/10/2022

lana del rey só faz lenda!!
admiro muito a lana, acho ela uma cantora incrível. acho sua história muito interessante também
suas letras de músicas são simplesmente poesia, ler o seu livro foi tão bom quanto ouvir.

?o universo existe porque estamos cientes disso?

?eu sou uma poeta de verdade
minha vida é minha poesia meu amor é o meu legado?
maria 19/10/2022minha estante
to escutando Lana NESSE MOMENTO