De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

4goov 18/08/2024

Oxi gente coisa linda ? queria namorar igual eles afs achei o máximo a parceria deles dois e o quanto ele é fofo com ela fico assim ??? lindo lindo lindo o livro

Stephanie 17/08/2024

Terminar esse livro foi uma luta. Não é um livro péssimo, mas pelo hype eu esperava muuuito mais. A Jasmine é insuportável, imatura e extremamente infantil, quase não teve capítulo que eu não revirasse os olhos com ela. Colocar isso como personalidade forte é grotesco.
E francamente? Não sei se foi a tradução ou de fato a escrita da autora parece com a daquelas adolescentes de 14 anos que escrevem fanfic no Wattpad. Cansativooo!
No geral, talvez se eu tivesse na pré-adolescência gostasse mais, mas lendo hoje, eu não recomendaria a ninguém, muito mediano.
Thay 22/08/2024minha estante
Penso o mesmo!

dorareads 16/08/2024

Meu ivanjasmine!
Sou apaixonada por eles desde que li em 2020, como os outros livros da Mariana esse me cativou mais do que eu gostaria. O começo da história é um pouco arrastado por trazer mais da vida dos personagens e o motivo de tanto ódio de ambas as partes, mas ao longo compreende-se o tal do enemies que vira lovers enquanto os dois se tornam parceiros de competição. A construção da relação da Jas e do Ivan é impecável! A temática da patinação no gelo te faz se apaixonar ainda mais, melhor slow burn que li até agora e não canso de dizer! Mas já aviso que é um slow bem demoradooo, mas já vale pela implicância de ivanjasmine ao longo do livro.

Ju 15/08/2024

No começo do livro confesssoooo que fiquei meio enroscada, achei a quantidade de pensamento da Jas super excessivo. Jesus? Ela pensava numa mosca e era escrito kkkk mas depois, conforme o livro foi passando, os pensamentos dela ficaram mais interessantes e entendi o sentido deles.
sobre os dois, fofissimos! ambos os personagens bem desenvolvidos. amei que a jas se manteve a personagem principal e seu amadurecimento foi de outro mundo.

Sofia136 14/08/2024

Amei tanto... a ligação com a patinagem, a história enemies to lovers, a ansiedade que me deu ler este livro foi incrível. um romance perfeito com uma história perfeita e fofa.

spwdergirl 13/08/2024

De Lukov, Com Amor
Esse livro era definitivamente oque eu precisava, ele é o famoso enemies to lovers com a junção do abençoado slowburn (de verdade, ok?), e por esse fato temos um ótimo desenvolvimento de amizade até de fatos eles se beijarem e ampliar para o romance. Admito que no começo o Ivan me estressava, mas eu acabei me apaixonando por ele aos poucos, e quando me deparei ja estava rindo/sorrindo com as coisas que ele falava para a Jasmine, assim como ele, achei ela uma personagem bem desenvolvida, sendo sua narração bem rápida de se acompanhar, não se tornando algo chato mesmo não sendo um livro com grandes acontecimentos ou plots twist, sinto que faltam romances assim atualmente, já que atualmente só focam no romance e deixam algo bem mal desenvolvido. Apesar de levinho e cheio de suas coincidências propositais como nas romcoms, ?De Lukov, Com Amor? é uma obra que sem dúvidas pode tirar sua ressaca literária e te entreter, daria uma ótima minissérie.
Nathhhhr 19/08/2024minha estante
vou botar na minha lista

reader.fr 13/08/2024

English reader opinion
Nice book and the relationship with each protagonist was nice.
For once, there is no bad guy... Even less the Lukov family LOL
Sophia1312 13/08/2024minha estante
it?s SO GOOD! i love it, also zapata is the ? of slow really slow burn

Jenni Pradera 12/08/2024

3,5 estrelas

Gostei, mas de novo o romance é LEEENNNNTOOOOOO. Vocês vão me ver repetir isso em todos os livros que li da Mariana Zapata hahahaha. Mas esse, acredito que o romance s[ó vai pra frente nas últimas 40 páginas.

A história tinha potencial e confesso que esse livro foi o que menos gostei. A personagem principal achei muito chata. Entendo seus motivos dela ser durona mas muitas vezes age como se fosse uma adolescente. Não comunica nada, só fica sofrendo e não gosta de resolver. Ela é orgulhosa e tem um terrível temperamento. Tudo que ela faz é justificável.
O cara, eu ja gostei dele desde inicio, mas achei os detalhes muito superficiaL. Esperava entender mais as suas intenções. Teve um momento que achei ele meio.... esquisito. Passam o livro inteiro treinando e esperava pelo menos acompanhar a apresentação deles.

Será que estava de tpm quando li esse livro? hahahha

isbcx 12/08/2024

Apesar de ter gostado bastante da parte enemies e toda a implicância que existe, não consegui associar muito a idade deles com as atitudes, acho que por ter a idade próxima dos personagens achei um pouco infantil kkkkkk. Mas foi mais um livro viciante da zapata pra mim, achei gostoso de ler.

Iluxxx 09/08/2024

De lukov, com amor
Adorei a experiência de ler esse livro, os personagens são muito reais e incríveis.
O romance do livro é bem lentinho mas bem gostoso de ver e quando chega no final com o romance desenvolvido é muito gratificante de se ver eles juntos.
Só acho que a autora pecou um pouco na parte de que umas coisas ela explorou excesivamente e outras ela deixou completamente de lado e só foi jogado a informação.

sthela4 09/08/2024

Slow burn com muito slow e nada de burn.
Você pode ler o início do livro até ela aceitar a proposta e pular para os 75%, porque simplesmente nada de interessante acontece. NADA. a autora empurra tudo para o final e acaba não desenvolvendo nada.

o meu maior problema com o livro é a escrita extremamente xôxa e capenga. esse livro não é slow burn, ele só é mal escrito mesmo. é enrolado e repetitivo, não leva a lugar algum.
os diálogos são horríveis e isso eu incluo a interação entre a jasmine e o ivan. eles não sabem conversar, diálogos extremamente infantis. sim, eu sei que eles se odeiam, mas sabe quando a coisa não avança? é isso o livro todo. eu me peguei em inúmeros capítulos lendo a mesma conversa. ainda não entendi muita coisa do livro porque fica sem explicação. creio que se tivesse capítulos com pov do ivan teria melhorado muito o livro.

agora vamos falar da jasmine. uau que personagem CHATA eu só queria que ela calasse a boca. insuportável, infantil, intragável mesmo. ela facilitou muito eu odiar esse livro. se os capítulos fossem divididos pelo ponto de vista dela e do ivan eu acho que ainda dava pra salvar. mas caramba, estar dentro da cabeça dela estava ME MATANDO. DAVA VONTADE DE MORRER. olha, personagens com defeitos e imperfeitos são bacanas, mas desde que você saiba escrever um né.

último tópico que eu quero comentar é que me irrita MUITO que a patinação não é foco aqui. estranho, né? mas é isso mesmo. você pensa que tá lendo um livro que aborda o esporte, e tem ali algumas PEQUENAS cenas de treino, mas é completamente descartado. a cena de competição, da apresentação deles, TEM DOIS PARÁGRAFOS. o livro todo é planejado para chegar nesse momento e simplesmente dura algumas linhas. isso É preguiça de escrever.

tinha tanta coisa legal que a autora poderia ter escrito como entrevistas, desenvolvido uma rivalidade com os oponentes, TENSÃO na pista de gelo. e tudo gasto com cenas de jantar em família, dela se revoltando com tudo e todos, com parada de perseguição, bacana! mas não teve desfecho, nem a melhor amiga dela aparece em cena.

porém, todavia, entretanto teve lá umas cenas fofinhas que o ivan salvou muito. sinto que se eu tivesse lido esse livro lá para meus 12 anos poderia ter amado.

podia ser um clichê muito bom, rivais em uma área interessante para escrever, mas nada agrega nesse livro, tanto que o casal só acontece nas últimas páginas.

como eu disse no título, slow burn com muito slow e nada de burn.

Anny 08/08/2024

Bom, mas...
Uma das coisas que mais gostei do livro foi a dinâmica entre a jas e sua família. seus pensamentos sempre foram explícitos sobre o amor que ela tinha por eles.
jas e ivan certamente tem uma grande química, mas achei um pouco apressada a parte em que ela cai na "real" e percebe que está apaixonada (mas também pode ser questão de gosto)
ivan certamente foi criado para ser o mocinho da história, mas cadê a história dele? sinto que a personalidade dele é construída de fragmentos.
amo um slow burn, e acredito que dava pra ter aproveitado mais esse friend to lovers.
o livro inteiro foi baseado na jas e a vitória dos dois como duplas, mas do nada a história já estava no epílogo sem mostrar a vitória deles, a história de nervosismo dentro do gelo. o pouco que teve achei muito corrido.
sinto que faltou um pedaço da história.

mas no geral, amei muito ter acompanhado os dois e a família da Jas.