De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

Aline.Firmo 01/05/2024

Muito divertido
A história de Jasmine, uma menina muito autêntica, personagem que eu amei de verdade! Uma guerreira, que luta contra seus demônios de uma forma muito divertida e real, gostei mais do que achei que gostaria, sinceramente, uma grata surpresa! Ivan, o outro personagem, também não é nada convencional, e deu um sabor especial na narrativa. A autora teve a feliz estratégia de sair das histórias comuns de adolescentes, expor a dureza da vida de forma engraçada, não precisou apelar para nada sexual, e desenvolveu uma estória engraçada, divertida e cativante, não é sempre que isso acontece.... Enfim, gostei demais e super indico a leitura!

sophi0111 01/05/2024

Eu amo patinação no gelo, e amei ler sobre. Realmente gostei do livro, porém não chegou a ser cinco estrelas.
Gostei da construção dos personagens e da história da protagonista, porém faltou a descrição das apresentação dos dois, acabou sendo momentos muitos rasos, que eram pra ser importantes.
Além disso, a escrita foi muito simples, ao meu ver. E foi difícil para a leitura fluir no início, só começou a ser cativante quando o casal começa a se conhecer melhor.
thaybooks⤠05/05/2024minha estante
Nossa sim, você disse exatamente o que eu senti lendo esse livro. Eu teria dado cinco estrelas se tivesse descrições mais detalhadas das apresentações deles

sophi0111 05/05/2024minha estante
Eu também, sinto q faltou uma certa profundidade do assunto por parte da autora mesmo, esse esporte é tão lindo, estava louca pra ler como foi a apresentação deles, quando percebi q n ia ter a descrição, me decepcionei bastante.

Fofox 29/04/2024minha estante
Alsoo senti falta de ter mais cenas das competições, ela falou tanto disso e n mostrou o mais importante, além do fato que os capítulos acabavam de forma??? E no seguinte ja tinha um salto temporal sem todas as explicações do q aconteceu

Camila.Hostin 29/04/2024

Super divertido esse enemies to lovers, uma pena que o lovers ficou só pro final. Mas gostei muito da evolução dela e de quanto ele se preocupava, desde sempre.

Andri 29/04/2024

De Lukov, com amor
Gostei muito do livro em geral, a escrita da autora flui super bem. Não dei 5 estrelas, pois teve alguns pontos que me incomodaram durante a leitura, como:
- idade dos personagens, em muitos momentos eles não aparentavam as idades mais maduras que tinham, na minha cabeças elas tinham 20 anos.
- algumas cenas que gostaria que fossem mais estendidas eram cortadas, como a sessão de fotos, a Jas na casa de Ivan, acredito que como tinha muita coisa pra acontecer, algumas teve quer ser mais corridas.
- o final foi muito corrido, gostaria que tivesse aparecido mais as competições, pois todo o treinamento foi para aquilo
- gostei da transição do ódio para a amizade, porém a transição da amizade para o amor deixou a desejar, para mim.

Mas no geral, o livro é bom, gostoso de ler. São personagens fáceis de se identificar são reais.

Lanna 28/04/2024

AHHHHHHHH
Toda vez que termino de ler um livro da Mariana eu me lembro do motivo dela ser minha autora de ?enemies to lovers? com slow burn FAVORITA DA VIDA. Pohaaa mulher, até hj os livros dela são os ÚNICOS q o casal está no enemies quase 60% do livro. Depois eles criam uma amizade incrível, de confiança, gratidão e respeito. Aí só depois temos umas 60 páginas onde eles se declaram e tem um epílogo lindo. E isso é oq acontece em De Lukov, Com Amor. Nós juramos de pé juntos que o Ivan não suporta a Jasmine, e vice versa, pra depois descobrirmos tudo que ele já fez para tornar ela parceira dele. E sem contar nos dramas familiares. Gente que família linda que a Jas tem, meu Deus, o amor entre todos os irmãos a mãe dela que é simplesmente MARAVILHOSA, e a relação difícil que ela tem com o pai. É tudo perfeito demais, real demais. E o melhor é que a Jas é uma personagem TÃO HUMANA, tenho certeza que muitos leitores se identificaram em alguma coisa com ela, ler os pensamentos dela, o jeito como ela ama e protege a família e luta por ela, mas também sofre por ter colocado o que ela ama fazer em primeiro lugar, até mesmo primeiro que sua família. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem no quesito personalidade como a Jas.
Amei demais, Jasmine e Ivan são meus favoritos com certeza. ????
Gabriela4152 30/04/2024minha estante
TEM SPOILERRR

Carol1742 28/04/2024

Desistir não é uma opção
Quantos ensinamentos, meus amores! Tentei ler esse livro no passado, abandonei pq não tinha maturidade para lidar com aquele tipo de personagem, Jasmine, uma garota mandona, teimosa, reclamona e tudo considerado de ruim por muitas pessoas, mas agora eu vejo que ela é literalmente a representação da adolescência e a passagem para a vida adulta, onde a pressão aumenta a cada ano que passa, as coisas tem que ser organizadas por si mesma e que nessa vida, dificilmente, acontece do jeito que planejamos e isso é frustrante, nos deixa magoado e com diversos pensamentos de desistir. Jasmine, mesmo passando por MUITOS perrengues, por diversos momentos de insegurança e raiva, nunca desistiu, independente se as pessoas mandavam ela fazer isso ou não, ela batalhou por oq ela sonhou em fazer, lutava diariamente pra se tornar a grande patinadora que sonhara em ser e ela foi, porque desistir não foi uma opção para ela.

O casal foi muito bom, a construção foi boa, mesmo que o motivo não seja grandioso como muitos pensam, lendo e aprendendo sobre a personalidade de cada um, dava pra entender em como esse tesao acumulado disfarçado de ódio acarretou diversos anos de comentários ridículos e pensamentos inseguros. Dificilmente um slow burn me conquista, mas nesse mds, eu amei pq deu pra ver que não era apenas sexual a conexão deles (como em muitos livros de hj em dia) era muito mais que isso, o sentimento foi tão puro, tao lindo, então amei Ivan e Jasmine juntos, eles se completam, se complementam e se controlam. Enfim, amei demais esses dois.

Mas o que eu mais amei foi a construção de tudo isso, pq a autora conciliou o desenvolvimento da personagem, do casal (só faltou a competição e tudo mais né, mas ninguém é perfeito) e me fez repensar nas minhas próprias atitudes sobre como conquistar os meus sonhos, sou uma desistente, mas ela me mostrou que não é isso que eu quero ser.

Desistir não é uma opção, mesmo que o universo te force a achar que é uma.
alicebks 28/04/2024minha estante
mds, vc falou tudo!! li esse livro ano passado e amei cada partezinha dele, é sem dúvida um livro lindo e esse casal tem demais meu coração ?????

Carol1742 28/04/2024minha estante
esse é um livro que não aceito falarem mal, pq isso daqui é simplesmente uma obra prima?

LoLô 27/04/2024

Aiai esse enemies to lovers....
Se vc for ver eu comecei a ler esse livro faz literalmente 1 ano, comecei e li metade achando um pouco devagarzinho demais sabe? Slow burn gritante, mas eu prefiro assim do que tudo acontecendo rápido demais. Porém teve várias partes (entre o casal) que se odiavam e não suportavam um ao outro, que marquei mais que a minha vida, e eu nem lembro KKKKK mas em algum momento eu me entreti, só tive que me manter focada a NAO DESISTIR DE TERMINAR DE LER O LIVRO SO PQ É DEVAGARRR eu tenho que colocar isso na minha cabeça, coloquei no mesmo mês que li pela primeira vez 😀 e justo na parte que parei pela última vez, as coisas começaram a acontecer de verdade, um sentimentozinho menos agressivo e mais compreensivo da parte dele, depois dela ficar adoecida por umas semanas, ficando na casa dele por obrigação dele próprio, aiai que sentimentooooooo. A partir dessa parte eles foram percebendo que 🤬 #$%!& , eles se conhecem mais do que qualquer um poderia conhecer, e tem finalzinho bom

lilotarg 25/04/2024

Ivan & Jasmine
?Eu acredito em você. Em nós. Independentemente do que acontecer, você sempre será a melhor parceira que já tive. Você sempre será a pessoa mais batalhadora que já conheci. Sempre será só você.?

Natalia.Tavares 25/04/2024

Surpreendente
Que história linda, do começo ao fim é o tipo de leitura que prende.
Você fica querendo saber o que vai acontecer e ao mesmo tempo torce para que as coisas deem certo.
Enemyes to lovers!!!
Apenas leiam!!!!
Carol1742 26/04/2024minha estante
tipo, faltava menos de 100 páginas e eles ainda não tinham se pegado, não tinha competição, não tinha prêmio não tinha nadaKAKAKAKAKApelo menos o desenvolvimento foi legal

Juliarav 24/04/2024

Espetacular e incrivelmente lindo.
Bem, não faço a mínima ideia de onde deveria começar, apenas vou expressar o que esse lindo livro me fez sentir.

OBS: Me perdoem se a resenha for muito grande para vocês, mas é porque essa leitura foi muito importante para mim. ;)

Eu comecei a lê-lo em uma fila da Caixa (enorme por sinal) como passa tempo. Incluse, ele foi uma recomendação de uma amiga (há quase dois anos atrás) sendo ela a principal pessoa por me fazer entrar nesse universo incrível, que é ser leitora de histórias magnifícas.

A história do livro é desenvolvida por duas categorias: Enimes To Lovers e Slow Burn. Eu sou apaixonada por Slow Burn, porque eu sinto que me conecto com os personagens de uma forma muito linda. Eu me apego, e eu adoro sentir isso.

São tantas coisas boas que estão neste livro, tantas coisas que me desestabilizaram, me emocionaram, me fizeram sorrir como uma bobinha apaixonada, me fez chorar ao ponto de quase soluçar, me fez VER claramente o quanto o amor transforma, o quanto é avassalador. Quando falo deste amor, me refiro ao amor familiar (que esteve MUITO presente), amor ao seu próximo, amor para aqueles que você jamais imaginou amar. O amar a si mesmo.

Esse livro mostra o quanto é dolorido querer ser reconhecido, a vontade de vencer na vida, de realizar seus maiores sonhos, e principalmente de aceitar o fato de você ser falho em alguns momentos da vida. Porque, na moral da história desse livro, é de que, o maior presente da vida é ter pessoas que verdadeiramente e interamente te amam apesar de tudo.

Não tenho palavras para descrever o quanto amei essa história, pois é tudo isso que quero para mim um dia.

De Júlia, com amor. ?

Oleander 22/04/2024

Preciso de um medalhista pra mim
Foi tão bom! Um sopro de ar fresco depois de entrar em uma ressaca onde nada descia, e não conseguia terminar nada. Fui ler isso com espectativa e receio, mas foi perfeito ??
Os últimos livros únicos que li e que tiveram esse efeito foram os da Ali, e fico feliz por ter mais uma autora pra adicionar na lista, já que elas não escrevem tanto quanto nos lemos.