Dá um tempo! Nelson Motta

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline 20/01/2024

Dá um tempo!
Comecei a ouvir este audiobook de forma totalmente despretensiosa e me surpreendeu positivamente. Que livro bom!
Não espere tapas na cara, o que temos aqui são inúmeros ganchos de direita! E não é exagero!
A autora discorre sobre como fazemos mal uso do nosso tempo, como não o valorizamos e a atenção que damos a coisas supérfluas deixando de lado o que realmente importa. É incômodo em vários momentos (eis os ganchos de direita!) pois nos faz refletir e repensar a forma que usamos nosso tão valioso tempo.
Recomendo demais a leitura!

Cris 08/08/2023

Quanto tempo o tempo tem
“Quando sabemos quanto custa nossa hora entendemos melhor a diferença entre preço e valor. Preço é tangível, numérico, já o valor é subjetivo e varia de acordo com os olhos de cada um. É por isso que não podemos julgar. O preço de um produto é igual para todos, mas o valor somos nós que atribuímos."

Eu recebi este ebook de cortesia e comecei a ler bem despretensiosamente. Para minha surpresa, a leitura dele é muito fácil e aborda um tema bastante interessante.

Mesmo se você acha que nunca parou pra pensar no assunto muito profundamente, tenho certeza que já ouviu as seguintes expressões em vários contextos: “o tempo voa”, “não deu tempo”, “o tempo está passando muito rápido”.

Neste livro, a autora, uma jornalista que após uma crise de “burnout” precisou dar um tempo, nos convida a refletir sobre o porquê temos a sensação de que o tempo hoje passa muito rápido e várias outras questões sobre o tempo, como: o que podemos fazer para aproveitar melhor nosso tempo e diminuir o incômodo de constatar que não temos tempo para nada.
O livro traz entrevistas com pessoas de várias áreas, desde medicina à religião, em que essas pessoas compartilham suas experiências de vida, assim como estudos e percepções sobre o assunto.

Eu gostei muito deste livro, apesar de ter demorado bastante para ler, o que no final das contas, foi bom porque pude refletir bastante sobre o tema. Acho que fazer a leitura corrida se torna meio repetitivo também. Terminei a leitura inspirada em fazer algumas mudanças na minha rotina, só desejo que algumas coisas não caiam no esquecimento, porque realmente gostaria de pôr em prática.

Mesmo para as pessoas que não gostam de livros de não-ficção, eu recomendo esta leitura, não tem como não se envolver com a escrita e refletir sobre este tema tão interessante.

“Realmente, muitas vezes nos esquecemos que os três tempos da gramática, o passado, o presente e o futuro escritos no papel, na prática só estão vivos no presente. Se misturam em muitos casos e podem causar uma tremenda desorientação mental, sem organização. Lembre-se: não mudamos o fato, mas a interpretação dele, revivida com a conveniência de cada momento.”

site: http://instagram.com/li_numlivro

Michelle Braga 11/03/2022

Um livro que recomendo, muito reflexivo. Adorei escutar, uma linguagem acessível.
Guardei algumas coisas, mas preciso ouvi-lo novamente p massificar na memória.

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."
Henry Van Dyke

Uma citação no livro que gostei muito e anotei.

ofernandoluzbr 03/06/2023

Dê um tempo para si mesmo!
Ironicamente eu levei muito mais tempo do que esperava para finalizar essa leitura que fala sobre o tempo. Justamente por em minha rotina agir de maneira como puder observar em muitas páginas e entrevistas na obra, o tempo que levei não foi por falta de interesse ou não estar gostando da leitura, mas foi por "falta de tempo" em muitas ocasiões, o que é paradoxal já que o tempo sempre esteve ali, com a mesma duração embora muitas vezes eu o notei passando mais rápido que um foguete, mas de certa forma quando consegui ler mais e chegar ao fim do livro entendi que o tempo é o mesmo para todos, o que de fato muda são as escolhas e a forma como cada um de nós administra esse tão valioso e finito recurso de nossas vidas chamado tempo.
zCsmiler xll 03/06/2023minha estante
Amei a reflexão sobre o tempo. Resenha perfeita ???

Renata Martins 16/02/2022

Sem expectativas
Comecei bem sem expectativas com esse livro de uma autora que não conhecia mas que o tema me interessou. E apesar do primeiro capítulo ser mais do mesmo e "meio autoajuda" o restante me surpreendeu. A autora nos trouxe o resultado de muita pesquisa e varias entrevistas.
Falando sobre o tempo, a falta dele, e o que fazemos com ele. Curti e recomendo.

Vanessa M. Pitta 02/11/2023

O livro traz muitas reflexões sobre como vivemos nossas vidas nos dias atuais, e como certos hábitos não apenas nos adoecem, mas nos fazem passar pela vida sem realmente apreciá-la. Ler esse livro faz com que você reflita sobre a sua vida, sobre seus hábitos, decisões e busque soluções para aprender a realmente a aproveitar esse tempo que nós foi emprestado, mas que é finito.

Jazi @jazibooks 19/03/2024

Grata surpresa
Achei o livro muito legal! Tem informações e dados técnicos sobre assuntos relevantes na medida certa. O que mais gostei foram os trechos de entrevistas com alguns personagens conhecidos de todos nós falando de suas vidas e de suas percepções sobre o tempo. Vale a pena a leitura!

Livia1405 14/06/2023

Ótimo livro, a autora entrou profundamente em vários conceitos de tempo que eu nem sabia que existiam. E uma reflexão super importante sobre o que estamos fazendo com o nosso.

Vivi 15/12/2021

Dá um tempo!
É uma espécie de estudo a respeito de saúde mental, com depoimentos, de outras pessoas e da própria autora. Sobre como devemos sempre nos priorizar e nos cuidar.

Carla Sarmento 17/08/2021

É um livro bem completo com relação ao tema. A autora apresenta diversas vertentes sobre esse tão precioso tempo. As reflexões que ela faz são muito importantes e nos levam a repensar o nosso modo de viver. Muito bem escrito.

Marcia 22/02/2023

Você pode chegar no lugar mais que poderia: dentro de você?
?O que separa o nascimento da morte é o tempo. Vida é o que fazemos dentro desse tempo, é a
nossa experiência. Quando passamos a vida esperando pelo fim do dia, pelo fim de semana, pelas férias, pelo fim do ano, pela aposentadoria, estamos torcendo para que o dia da nossa morte se aproxime mais rápido. O tempo corre em ritmo constante. Vida acontece todo dia, e poucas pessoas parecem se dar conta disso" ?

monicacardoso 18/03/2021

Recomendo
Livro necessário nos dias atuais, em que vivemos em um mundo onde estamos sempre correndo contra o tempo e não nos damos conta que uma pausa para refletir e organizar as idéias é muito importante.

EuSouRose 05/09/2023

Interessante e instigante
É uma obra muito enriquecedora que trata da percepção da passagem do tempo e suas implicações no nosso cotidiano.
Achei bastante intrigante como o tempo é percebido de maneiras diferentes por cada pessoa e como, caso não dada a devida atenção, podemos desenvolver doenças pela pressão da passagem - ou não passagem - do tempo.
As entrevistas, com especialistas, cientistas e celebridades diversas, são bem interessantes e ampliam a visão sobre o tema.
Gostei também da experiência do áudio-livro narrado pela própria autora.

Deusa da Leitura 10/02/2023

Sobre o tempo
Esperava mais?as ideias iniciais e conceituação de tempo foram necessárias, mas uma conclusão mais pontual foi o que faltou.
Parece que a autora passou grande parte da obra coletando relatos e realizando entrevistas com pessoas que possuem diferentes visões e entendimentos sobre o tempo que faltou tempo (pausa para o trocadilho) para dizer o porquê é importante ?dar um tempo?.
Mesmo assim a leitura vale, alguns dos relatos são emocionantes!

Cristina.Bontempo 16/08/2023

Da um tempo pra você, leve apenas o necessário e boa viagem!
A curiosidade, criatividade, bom humor e jogo de cintura podem te ajudar a passar pelas instabilidades, inclusive para ficar no olho do furacão..

1 | 2 | 3 | 4 | 5