Dá um tempo!

Nelson Motta

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caroline1432 23/01/2023

Um livro reflexivo, em tempos de vida corrida, nos esquecemos das pausas necessárias. O que realmente você quer pra você? Qual seu propósito diante da vida? Quem é você hoje? Nos faz pensar!!

Dalila.Almeida 24/01/2023

Durante a leitura (exceto dos dois últimos capítulos) senti falta de a autora discorrer sobre as entrevistas, ela emenda uma entrevista na outra sem se aprofundar um pouco nos assuntos um pouco. O texto tem muitas passagens interessantes, dignas de destaque.

Nandhy - @minhavidanapagina 20/04/2023

Resenha @minhavidanapagina
Comecei a ouvir esse livro porque me identifiquei com a história da escritora e queria entender pelo que ela passou e quais conselhos tinha para que eu mesma não sofresse do mesmo modo.

Apesar de falar muito sobre a história do tempo e a sua passagem sobre diferentes perspectivas, também traz a necessidade da reflexão do que fazemos com o nosso tempo.

Não sei explicar?mas foi um livro que me trouxe uma sensação de imediatismo e da necessidade de repensar e mudar tão forte? que me trouxe um sentimento de culpa e remorso tao grande? que não me deixou sentir a paz e tranquilidade que eu esperava com esse livro

Infelizmente, depois da leitura, só fiquei mais nervosa e ansiosa com a passagem do tempo!

nalmeiida 12/12/2023

É um bom livro, nos traz várias reflexões no sentido de como estamos despendendo o nosso tempo, se estamos priorizando as coisas certas. E principalmente: não é o tempo que está passando rápido, somos nós que estamos lotando nossas agendas de afazeres.

Insta: @neilson_jr 20/08/2023

Pela lista de entrevistados já valeria 5 estrelas, mas a lição que eles apresentam e a condução da autora conseguem superar.

Vanessapnasc 04/09/2023

Grata surpresa!
Que livro surpreendente, me ganhou!

A escritora consegue transitar por tantas perspectivas de um único tema, um livro simples e coeso, que instiga profundas reflexos.

Presente, presente.

Tamara.Mencucini 05/09/2023

A abordagem dos aspectos que envolvem o tempo tanto de forma científica quanto espiritual, e até mesmo filosófica, faz com que o leitor repense suas crenças, prioridades e a forma como tem gasto seu tempo.

Rezinha 10/09/2023

Da um tempo!
O livro é uma reflexão sobre acontecimentos (acidentes graves; doenças; pandemia, etcs) e descreve como cada pessoa lidou com a situação. Em todo momento faz aquele questionamento sobre como você está lidando com os acontecimentos da sua vida? Você está se cuidando?

Carolina.Perdigão 11/09/2023

Fui surpreendida por este livro. Impressionante como a autora nos apresenta várias perspectivas sobre o tempo e ainda nos traz profundas reflexões. As entrevistas são muito interessantes.

Flavinha 11/09/2023

Tempo, tempo, tempo...
Um livro daqueles que vale a pena ser lido por todos. Nele a autora trás diferentes pontos de vista a respeito da passagem do tempo, além de abordar questões importantes sobre o excesso de stress e as difentes forma de lidar com ele. A autora também nos trás relatos de várias personalidades famosas, de como eles lidaram com suas proprias crises de burnout e stress pós traumático e como isso afetou a percepção de tempo pra cada um deles. No final fica a lição: o tempo não volta atrás, por isso, torna-se extremamente importante viver intensamente e conscientemente o AGORA.

Dani 08/11/2023

Sempre interessante reler um livro para aprender e retirar novas mensagens, que as vezes não foram percebidas na primeira leitura, ou reforçar opniões.
Esse livro é bem interessante pq fala muito das mudanças de objetivos de cada um e como o mundo agitado de hoje nos influencia e faz com que pensamos cada vez menos em nós. Existe automaticamente e sem percebemos uma inversão de valores; o sucesso, destaque, fama, dinheiro passa a ser mais importante que família, filhos, saúde e outros itens fundamentais para construir e sustentar nossa base. Com isso, adoecemos, sentimos culpa, impotência etc.
DA UM TEMPO! O livro ensina e nos ajuda a rever valores e nos colocar no centro de nossas vidas novamente. Vale a pena ler.

amotsix 04/12/2023

Esse livro atravessa o tempo.
Izabella escreveu um livro sobre o tempo e todas as visões de sua passagem, mas a minha sensação foi de que eu não li este livro, mas ele atravessou o tempo junto comigo.

Frequentemente um único livro me acompanha dentro do intervalo de 24h e uma semana, mas neste caso passei meses em saltos de desenvolvimento profissional e principalmente pessoal nos quais ele me deu auxílio para tomar decisões importantes.

Comecei novos hábitos, atualizei a minha identidade e passei a ver pequenas escapatórias, até grandes escapatórias, de uma pessoa infeliz na sua rotina e no uso de suas horas. Hoje a minha identidade está muito mais próxima de uma pessoa protagonista do seu tempo.

Ainda sendo o único denominador comum entre essas versões, afirmo que esta travessia me engrandeceu demais na visão sobre como quero passar a minha vida e o meu tempo. Sou demasiada e fervorosamente grata por tudo o que aprendi aqui e como tenho aplicado. ??

1 | 2 | 3 | 4 | 5