Dá um tempo!

Resenhas - Dá um tempo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Milena1067 28/04/2024

Dá um tempo..
Literalmente Izabella me proporcionou isso, que eu pudesse entender e refletir a importância de dar um tempo.. o livro é repleto de comprovação científica e entrevistas interessantes sobre o peso do tempo na nossa vida! Vale muito a pena!

Tamara Lamin 26/03/2024

"Até as máquinas precisam de manutenção!"
Não costumo gostar de livros de autoajuda, mas esse me prendeu até o fim. Traz inúmeras reflexões acerca do que estamos fazendo com nosso tempo e da importância de desacelerarmos.

EuSouRose 05/09/2023

Interessante e instigante
É uma obra muito enriquecedora que trata da percepção da passagem do tempo e suas implicações no nosso cotidiano.
Achei bastante intrigante como o tempo é percebido de maneiras diferentes por cada pessoa e como, caso não dada a devida atenção, podemos desenvolver doenças pela pressão da passagem - ou não passagem - do tempo.
As entrevistas, com especialistas, cientistas e celebridades diversas, são bem interessantes e ampliam a visão sobre o tema.
Gostei também da experiência do áudio-livro narrado pela própria autora.

Aline Bento 09/02/2024

ADOREI
A Izabella é Maravilhosa, o livro é maravilhoso, " ter mais tempo" é maravilho, amei a experiência de leitura. Creio que essa leitura precisa ser revisitada a cada seis meses ou pelo menos uma vez ao ano.

Morgana Gomes 27/02/2024

Tempo, mano velho.
"Dá um tempo" é uma leitura para gerar várias reflexões interessantes através do olhar de diferentes pessoas. A cada capítulo, Izabella Camargo vai mostrando as relações que as pessoas têm com o tempo, além das causas e consequências da maneira como vivemos esse tempo.
Será mesmo que o tempo está passando tão rápido assim? Ou será que estamos tão presos às distrações na internet que não vemos o tempo passar? O que fazer com um "tempo perdido"? Como lidar com um tempo e uma vida que não param?
Desacelerar é um primeiro passo.

SkolZes 12/04/2023

O tempo É a Arte da Vida!!
Livro que, me fez entender o quão precioso é o nosso tempo e, como devemos Dar valor à ele, Sempre estamos correndo para lá para cá, mas é necessário uma Pause antes que seja tarde demais..

Deusa da Leitura 10/02/2023

Sobre o tempo
Esperava mais?as ideias iniciais e conceituação de tempo foram necessárias, mas uma conclusão mais pontual foi o que faltou.
Parece que a autora passou grande parte da obra coletando relatos e realizando entrevistas com pessoas que possuem diferentes visões e entendimentos sobre o tempo que faltou tempo (pausa para o trocadilho) para dizer o porquê é importante ?dar um tempo?.
Mesmo assim a leitura vale, alguns dos relatos são emocionantes!

Nathalia569 01/12/2023

O tempo é igual para todos. Não tem pra onde fugir!
Um livro que aborda o tempo nos mais diversos contexto, desde o mundo corporativo, empresas, organizações até a maternidade, processo do luto e astronomia.

O interesse é que, em todos os contextos e para todos os envolvidos, o tempo é o mesmo. Ninguém tem menos tempo ou mais tempo, são as mesmas 24 horas. O que muda, é o que fazemos com esse tempo já determinado.

Uma leitura que nos faz refletir e conscientizar sobre a gestão do tempo. Como você tem utilizado o seu tempo? Você tem se organizado para usufruir do maior bem da sua vida? Se não, sugiro que repense.

Recomendo demais a leitura! Leiam!

Tárcya 18/01/2023

Necessário
Em tempos corridos é necessário às vezes pararmos para pensar em nossas vidas . A Autora traz vários entrevistados interessantes que nos mostram o quanto é importante da um tempo. Eu recomendo a todos que tem uma vida agitada, ou que estão sofrendo sem ter um direcionamento. Boa sorte!

Cah 10/01/2023

Fantástico
A percepção e colocações de Izabella são maravilhosas. O fato dela ter tido a ideia de escrever um livro a respeito desse assunto e se dedicar fazendo entrevistas com diversas pessoas que atuam em áreas diferentes sobre o tema Tempo foi fantástico. Discussões interessantes para refletir, gostei bastante.

Leonara 14/12/2022

Dando um tempo
Com esse livro aprendi muita coisa, mas o principal é que me dei conta que estou no caminho certo. Os períodos de pausa que eu me proporciono diariamente são revigorantes e, no livro, os benefícios de uma pausa voluntária são muito bem explorados. Izabella utiliza uma linguagem clara para discorrer sobre o tempo em diversas perspectivas. Foi muito bacana reservar um tempo para, junto com a autora, refletirmos sobre o a importância do nosso tempo.

Carla.Parreira 16/01/2024

DÁ UM TEMPO! Como encontrar limite em um mundo sem limites (Izabella Camargo). Melhores trechos: "...Não é porque tenho wi-fi ilimitado que ficarei pendurado na internet o tempo todo. É bem provável que, em pouco tempo, o acesso à internet em todos os bairros de uma cidade passe despercebido, assim como aconteceu com a energia elétrica. Portanto, faço o convite para pensarmos em seguir uma rotina equilibrada de informações e interações virtuais, com menos quantidade e mais qualidade, para não perdermos tempo... reações fisiológicas, emocionais e comportamentais. O bom – 'eustresse' – provoca euforia, entusiasmo e satisfação quando vivemos coisas boas, por exemplo, quando planejamos uma festa ou com o nascimento de um bebê. Já o ruim – 'distresse' – é cumulativo, e traz a sensação de ameaça quando passamos por episódios de sobrecarga de trabalho, luto, fome, demissão etc... Diante de um estresse, nós lançamos mão de ferramentas biológicas para voltarmos ao equilíbrio celular. Quando esse estresse não é resolvido e se torna crônico, nossa capacidade adaptativa não se mantém. Iniciamos um processo inflamatório, isto é, liberação de substâncias que lesarão todos os nossos órgãos. Logo, não é somente o cérebro que é atingido, e sim nosso corpo como um todo. Somos um sistema integrado... Provavelmente, 80% das pessoas de todas as idades estão vivendo a Síndrome do Pensamento Acelerado, ou SPA. A SPA dificulta o processo de elaboração das informações como conhecimento, do conhecimento como experiência e da experiência como função complexa da inteligência, ou seja, pensar nas consequências, expor e não impor as ideias, colocar-se no lugar dos outros, proteger a emoção e principalmente gerenciar pensamentos. A hiperconstrução dos pensamentos transforma a ansiedade vital em doentia... O presente do passado é a memória; o presente do presente é a percepção direta; o presente do futuro é a esperança. Quando empreendermos e começarmos a realizar a ação premeditada, então esta começará a existir, pois então não será mais futura, mas presente. O tempo, como afirma Santo Agostinho, existe em nossa mente. E o que é a mente? Como ela pode se relacionar com coisas diferentes dela própria?... O tempo de cada sentimento, com raízes na tristeza ou na alegria, varia de acordo com o que foi vivido e o significado que foi dado por cada pessoa. Esse tempo é sagrado, kairós, e está desconectado do relógio, chronos... Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, e que Terra e humanidade formam uma única entidade, como os astronautas testemunham continuamente lá de suas naves espaciais. Se quisermos que a Terra reencontre seu equilíbrio devemos começar por nós mesmos: fazer tudo com menos stress, com mais serenidade, com mais amor que é uma energia essencialmente harmonizadora... Os maiores ensinamentos surgem dos maiores desafios... A gente briga com o tempo como se não pudesse controlar, se apropriar dele, mas a gente pode muito mais do que imagina. Mesmo tendo consciência da responsabilidade da minha autonomia, percebi que a mudança está muito mais nas minhas mãos do que eu achava. Não adianta só pensar, tem de agir. O que você pensa interfere no modo como faz, e o que você faz gera o que você sente. Se eu sei como eu quero me sentir, posso ver se o que estou pensando e fazendo combina comigo ou não... Confie na sua intuição e não desista. Você pode chegar no lugar mais longe que poderia: dentro de você..."

Beth 03/02/2022

É um bom livro!
É um livro com a visão de entrevistados sobre o tempo. A autora quer que tiremos nossas próprias conclusões sobre o tempo a partir do depoimento de várias pessoas, dentre cientistas, religiosos, artistas, pais...
As vezes eu achava ele um tanto enfadonho, mas no geral trouxe muitos bons lembretes sobre o que fazemos com o nosso tempo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5