Transformando garotas em monstros

Transformando garotas em monstros Amanda Lovelace

Resenhas - Transformando garotas em montros

Duda 01/05/2021

Perfeito
Sou apaixonada pelas poesias da Amanda Lovelace, me sinto extremamente representada, ela consegue realmente me tocar, me acolher, enfim, desperta todas as emoções possíveis, leiam!!!!
Lelouch_ph 01/05/2021minha estante
Fiquei interessado na obra. ?

Carol 13/10/2021

Pra falar a verdade, comparado aos outros da autora esse foi bem medíocre e parece feito só pra encher linguiça.

Anna 12/07/2022

Meu preferido.
me identifiquei muito, em geral.

Houveram momentos que vi a Anna de alguns anos atrás, que lutara pra entender o que sentia, ser representada nas folhas que li. Foi sensacional.

Aninha 11/06/2022

Bem legal
" não consigo decidir quem me assusta mais: você ou a pessoa que me tornei depois de te conhecer. sabe aquela menininha acostumada a acordar com o primeiro raio de sol porque enxergava cada dia como uma nova aventura esperando por ela? aquela menininha que gostava de perseguir fadas invisíveis pelo jardim com o pé sujo de grama? aquela menininha que via mágica em coisas banais como uma colher de chá entortada e um relógio quebrado? ela se foi há muito, acho que não vai mais encontrar o caminho de volta.
- menina-monstro."
Essa doeu

Daniel Lucca 16/02/2022

Visceral
Lovelace escreve todos seus sofrimentos e conquistas nesse curto e lindo livro de muita poesia e peito aberto... Uma leitura que dilacera e completa a cada poema!

miia 14/01/2023

muito bom!
É simplesmente excelente, trás poesias realmente reflexivas que se encaixam muito pra mim, gostei bastante!

Luana.Nantes 16/12/2020

Não consigo respirar...
Amei!!!
Mas que livro sufocante, tinha momentos que vinha um grito mudo acompanhados de lagrimas, muitas lagrimas, um livro de poucas páginas, mas que levei dias para ler, pois precisava parar para me acalmar. Foi difícil. Nunca passei por isso, mas minha empatia me causou todos os sofrimentos da dor do sentimento.
Acho necessário, mas se você for sensível procure outra leitura....

Marcinhow 29/06/2021

O mais fraco...
Dos livros que li da autora, esse foi o que menos me cativou, não consegui me conectar com nenhuma poesia, nenhum trecho...

ingrid 06/03/2022

esperava mais
coloquei bastante expectativa e me frustrei, não é um livro ruim, só n é excelente, a leitura foi fluida pq é poema, gosto da escrita da Amanda, mas esse deixou a desejar em outros aspectos.

Aila - @livrosue 08/11/2022

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, gostei do livro e do conteúdo. É um livro sensível, mas não foi o melhor livro que eu li.

Cinthya B 26/12/2023

Não somos perfeitos
Que saudade que eu estava de ler um pouquinho de Amanda Lovelace.

A sensação como sempre é maravilhosa. Então aqui expresso minha gratidão!

Quanto ao livro, como sempre e eu mais que adoro, socos no estômago ??.

O livro nós mostra enfim que ok, podemos ter cicatrizes e tá tudo bem. Mas de vez enquanto também causamos essas cicatrizes e também está tudo bem.

A questão é que todos podemos passar pela dor e que isso nos torna mais forte, isso constrói a resiliência, é isso que nos molda. ( Eu sei, super clichê, mas é a mais pura verdade), precisamos aceitar e nos manter no equilíbrio.

Na minha percepção isso te faz uma pessoa melhor, sendo assim se torna necessário que seja vivido todas as dores, todo o que machuca e até mesmo o que te destrói, e sim você pode ser o destruidor. As vezes não intencionalmente ( espero que todas as vezes tenham cido não intencional, mas sejamos sinceros, as vezes sabemos, e mesmo assim causamos dor, (fácil admitir ? Não mas necessário)) mas acontece e admitir isso e tentar não fazer novamente, lhe torna com toda a certeza um serzinho melhor ou pelo menos em busca da sua melhor versão.

Ler esse livro me fez lembrar de que " tudo bem, está com raiva, tudo bem recuar e tudo bem não querer o que o outro quer, mesmo você sabendo que isso pode afeta-lo", não é preciso se sujeitar a nada que realmente não queira mas, isso não pode fazer de você cruel ou abusivo.

E como foi muito bem colocado, "não existe isso de abuso merecido". Erros são parte da evolução, abusos não.

Sol 08/02/2023

A fala de uma mulher que passou por algum abuso físico e psicólogo, jamais deve ser calada. E os livros de Amanda trás exatamente esse sentimento e essa força, para que todas as mulheres consigam colocar para fora todo o engasgo.

Rafaela1759 22/01/2022

você, você, você
"não vou deixar que você me tranque em um quarto amarelo de onde eu não possa escapar. não vou deixar que você me force a ter um diário secreto escondido debaixo de um fino colchão. não vou deixar você dizer para todo mundo que eu sou apenas uma mulher histérica que se agarra a cada palavra que você diz & deforma as suas falas para convencer todo mundo a ficar junto a si. essa história não termina com o meu silêncio. essa história termina com o grito de cada vítima que já sentiu a boca ser tapada por alguém logo que a verdade começou a vir à tona.
? vamos, recupere seu ódio."

Gaby 20/02/2023

Isso não é uma resenha
Eu já li vários livros da Amanda, sempre gostei muito dos textos dela, mas esse livro em si não me fez sentir muita coisa.
Percebi que havia muitos textos meio jogados, "sem sentido". Ela tentou fazer tudo em torno de um único tema e creio que não tenha dado muito certo (pelo menos na minha opinião), ficou muita coisa repetitiva. Mas ainda sim houve textos muito bons, como sempre.
kaisa.gomes 20/02/2023minha estante
qria mtoo ler

Gaby 21/02/2023minha estante
amg, já leu os outros livros dela? gostei beeem mais doq esse

kaisa.gomes 21/02/2023minha estante
ja li alguns